Assunto: Re: Audio Show 2016 Ter Mar 01 2016, 21:02
anibalpmm escreveu:
A sala da imacustica com Martin Logan de topo na deu para perceber bem pá fiquei num ângulo mausito mas deu para perceber q o ultimo GD do RB dá uma banhada ao Tech Das
Entre os giras e os teus ouvidos estão gravações diferentes, prensagens diferentes, células diferentes, braços diferentes, prévios de phono diferentes, amplificação diferente, colunas diferentes, salas diferentes...esse comentário é um bocado arrojado.
MikeF Membro AAP
Assunto: Re: Audio Show 2016 Ter Mar 01 2016, 23:20
Muita alergia têm vocês aos Macs...
Se quiserem ver algumas fotos minhas:
https://www.facebook.com/351259477727/photos/a.10154029789807728.1073741844.351259477727/10154029789862728/?type=3&theater (vejam em full screen...)
E se quiserem ouvir o Reed e as novas Xavian com sistemas completamente analógicos, é questão de combinar e virem cá um dia!
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qua Mar 02 2016, 09:47
MikeF escreveu:
https://www.facebook.com/351259477727/photos/a.10154029789807728.1073741844.351259477727/10154029789862728/?type=3&theater (vejam em full screen...)
E se quiserem ouvir o Reed e as novas Xavian com sistemas completamente analógicos, é questão de combinar e virem cá um dia!
MikeF, bom dia
O post, com um prato deste calibre, está muito "estático". Não se arranja um vídeo para podermos ouvir um pouco?
Abraço
Aspra
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qua Mar 02 2016, 10:40
MikeF escreveu:
Infelizmente nao pude ouvir esse gira!
Maybe next time
tfonseca Membro AAP
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qua Mar 02 2016, 13:12
Também não percebo a alergia, os Macs tocam muito bem!
No analógico, apesar de já ter visto muitas vezes o Reed, acho que também nunca o ouvi. E também gostava de ouvir melhor as novas Xavians e até comparar com as anteriores rainhas da gama, as XN270. Aliás, a Xavian anda com muitas novidades que desconheço e me parecem bem interessantes, como as Ambra e as Stella, para não falar nas Opus Magnum (já se sabe a data de saída?).
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qua Mar 02 2016, 18:08
tfonseca escreveu:
João Henrique escreveu:
António José da Silva escreveu:
Esse Kronos é qualquer coisa de fabuloso de se ver...
Dois giras que não me importava nada de ter, esse Kronos e o Reed.
Não entendo o porquê do dois pratos. Será para equilíbrio de forças? Se sim não é um exagero?
Sem investigar, eu diria que sim... Assim os momentos cancelam. Também permite aumentar a inércia do prato sem criar momento. Isto sou eu a supor.
Mas se são dois cilindros distintos os momentos não se anulam pois são sistemas diferentes, já agora e levando a coisa a esse extremo como será que anulam, ou equilibram a tensão da correia que provoca a tração do prato, a força por ela exercida e a força de atrito da mesma? Estas soluções apresentadas levam-me a questionar se o audio Hi-End terá razão de ser.
Bem mas isto sou eu a pensar alto.
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qua Mar 02 2016, 19:48
João Henrique escreveu:
tfonseca escreveu:
João Henrique escreveu:
Esse Kronos é qualquer coisa de fabuloso de se ver...
Dois giras que não me importava nada de ter, esse Kronos e o Reed.
Não entendo o porquê do dois pratos. Será para equilíbrio de forças? Se sim não é um exagero?
Sem investigar, eu diria que sim... Assim os momentos cancelam. Também permite aumentar a inércia do prato sem criar momento. Isto sou eu a supor.
Mas se são dois cilindros distintos os momentos não se anulam pois são sistemas diferentes, já agora e levando a coisa a esse extremo como será que anulam, ou equilibram a tensão da correia que provoca a tração do prato, a força por ela exercida e a força de atrito da mesma? Estas soluções apresentadas levam-me a questionar se o audio Hi-End terá razão de ser.
Bem mas isto sou eu a pensar alto.
Alguns fabricantes de high-end procuram de facto levar o desempenho aos limites mas na maior parte das vezes a palavra é apenas sinónimo de artigo de luxo...
R
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qua Mar 02 2016, 22:25
MikeF escreveu:
Alergia aos Mac´s?
Nenhuma mesmo Miguel, só quando ele é a fonte!
MikeF Membro AAP
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qua Mar 02 2016, 23:20
[quote="Aspra O post, com um prato deste calibre, está muito "estático". Não se arranja um vídeo para podermos ouvir um pouco?
Abraço
Aspra[/quote]
Posso tentar, não prometo nada... Não sei se um video dá para mostrar a qualidade dum gira-discos...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 03 2016, 06:27
MikeF escreveu:
... Não sei se um video dá para mostrar a qualidade dum gira-discos...
Claro que não dá, mas para quem não pode estar presente, é melhor do que nada.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 03 2016, 08:36
MikeF escreveu:
... Não sei se um video dá para mostrar a qualidade dum gira-discos...
Claro que não dá, mas para quem não pode estar presente, é melhor do que nada.
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 03 2016, 08:46
E umas fotos mais detalhadas do novo "Pendulum" do Rui Borges ou um video do Kronos em funcionamento? Ninguém?
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 03 2016, 09:47
E umas fotos mais detalhadas do novo "Pendulum" do Rui Borges ou um video do Kronos em funcionamento? Ninguém?
Eu também não tenho quaisquer fotos desta edição, já que não estive lá. Mas gostaria de ver algumas fotos do novo "Pendulum" do Rui Borges.
Da presença do Pendulum na última edição do Audioshow, nada encontro. Mas pela Net sim é possível! E novamente acompanhado de rasgados elogios.
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 03 2016, 09:58
Poucas fotos tirei e videos nada! LOLOL, quanto ao pendulum não é tão novo assim. No ano passado já lá andava
Aqui vai o meu review resumido:
Muitas salas e muita gente o que me pareceu positivo Gostei:
Do som da Avid. Aquilo tava a tocar numa casa de banho e tocava pra C#%$%
Das Eletrostaticas da Imacustica, que sonzaço!
Das colunas abertas na sala grande, eram de uma marca que eu nao conhecia: Diesis Audio
Da Audio Note com umas válvulas gigantes. Sistema simples mas com um som que me agradou bastante, ouvi jazz e eletrónica e tudo me soou expectacular.
Das Wilson Audio, as colunas são feias mas sempre me soaram bem
Também gostei bastante de uma salinha onde estava um amp Plinius com um leitor CDs Esoteric e umas colunas pequenitas (não me lembro da marca das colunas) acompanhadas com um subwoofer, sistema simples muito competente com um som do $%#%#
Impressante:
As Xavian, para o tamanhinho aquilo berra que se farta e tem graves! quando lá estive deram tipo um estalo enquanto gritavam a Carmina Burana o que me deixou meio erhhhh .
Desilusão:
As Griphon, impressionam mas não convenceram. Ainda por cima puseram a tocar pim pam puns em vez música, isso irrita-me solenemente!
O espaço onde estava o Kronos, ouvi o Dark Side of the Moon completamente embrulhado! Q m*&da..
As colunas aliens tb nao achei nada de especial
A sala onde estava o RB tb nao achei nada do outro mundo, tendo em conta as outras que me cativaram muito mais.
Vi lá tanta gente com maquinas fotograficas e cenas, pensei que um deles seria alguem daqui. Para a proximo tento fazer algo mais digno de reportagem fotografica Já que está tudo a ressacar de imagem
tfonseca Membro AAP
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 03 2016, 11:29
gorogoro escreveu:
Poucas fotos tirei e videos nada! LOLOL, quanto ao pendulum não é tão novo assim. No ano passado já lá andava
O Rui disse-me que o do ano passado era um protótipo deste que lá estava. Portanto diferente.
Eu também vi tanta gente com máquinas boas que decidi deixar o telemóvel no bolso. Aparentemente não eram daqui...
gorogoro Membro AAP
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 03 2016, 11:37
tfonseca escreveu:
gorogoro escreveu:
O Rui disse-me que o do ano passado era um protótipo deste que lá estava. Portanto diferente.
Esteticamente pareceu-me igual.. Deve ter algumas melhorias mais subtis..
Aspra Membro AAP
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 03 2016, 14:37
Pois caros amigos
Sem pedir licença, aqui fica mais uma reportagem da malta simpática da Vilasound:
http://www.vilasound.pt/audioshow-2016-report/
Abraço
Aspra
MikeF Membro AAP
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 03 2016, 18:17
tfonseca escreveu:
Aliás, a Xavian anda com muitas novidades que desconheço e me parecem bem interessantes, como as Ambra e as Stella, para não falar nas Opus Magnum (já se sabe a data de saída?).
Das Stella já há fotos (não oficiais, mas da sessão de fotos para elas) no FB. A julgar pelas Ambra, prometem. As Opus Magnum e as Stella vão ambas ser apresentadas no Audioshow de Praga, muito em breve.
pedromdf Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 10/12/2011 Localização : Odicandles
Assunto: Re: Audio Show 2016 Sex Mar 04 2016, 12:00
Para quem não pode ir ao Audioshow fica aqui a sugestão
Assunto: Re: Audio Show 2016 Sáb Mar 05 2016, 11:39
Nada a acrescentar concordo em absoluto http://www.theaudiobeat.com/audioshow2016/audioshow2016_ch_stenheim.htm Só quem não esteve lá pode dizer q o RB não tocou melhor q o Tech Das
Assunto: Re: Audio Show 2016 Sáb Mar 05 2016, 18:33
anibalpmm escreveu:
Nada a acrescentar concordo em absoluto http://www.theaudiobeat.com/audioshow2016/audioshow2016_ch_stenheim.htm Só quem não esteve lá pode dizer q o RB não tocou melhor q o Tech Das
Não estive presente, mas o que é descrito no fim é exactamente igual ao que ouvi noutros anos. O "best of the best" digital a ser impiedosamente enxovalhado pelo analógico. E não é dito por mim, foi notado na generalidade.
You might well wonder what happened to digital media in this system, but the combination of an Aurender W20 and MSB Select DAC was so comprehensively musically eclipsed by the record player that we were surprised it got any airtime at all. Fed with vinyl, this system did a remarkable job of demonstrating just what high-end audio can and should be about.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Audio Show 2016 Sáb Mar 05 2016, 18:46
anibalpmm escreveu:
Não estive presente, mas o que é descrito no fim é exactamente igual ao que ouvi noutros anos. O "best of the best" digital a ser impiedosamente enxovalhado pelo analógico. E não é dito por mim, foi notado na generalidade.
You might well wonder what happened to digital media in this system, but the combination of an Aurender W20 and MSB Select DAC was so comprehensively musically eclipsed by the record player that we were surprised it got any airtime at all. Fed with vinyl, this system did a remarkable job of demonstrating just what high-end audio can and should be about.
Possa, ler isto sobre aquilo... Mas logo no princípio a verdade que aleija! "There’s no escaping the fact that big rooms need big systems -- and this was the biggest system at the show (by any measure)." Ainda não foi desta que li que o melhor era o mais barato...
Estou quase a sair do trabalho e o que me deixa mais descansado é saber que apesar de tudo ainda poderei ver a bola e beber uma cervejita!!!
ps.: as colunas parecem umas que o Michael Fremer usou na Tailandia para mostrar um belo gira-discos. Lembro-me do vídeo porque começa com uma graça dita por ele "...
tfonseca Membro AAP
Assunto: Re: Audio Show 2016 Sáb Mar 05 2016, 22:56
anibalpmm escreveu:
O Rui também é um bom DJ, escolhe sempre música, bem gravada e com emoção em vez de sons.
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Reportagem à espanhola... Dom Mar 06 2016, 02:27
Estes espanhois deixaram uma foto-reportagem muito completa e elogiosa!? ...
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Audio Show 2016 Dom Mar 06 2016, 10:01
tfonseca escreveu:
anibalpmm escreveu:
O Rui também é um bom DJ, escolhe sempre música, bem gravada e com emoção em vez de sons.
Eu sei que esta virgula foi um erro/acidental mas até tem uma certa graça. Por vezes ouvem-se coisas às quais nem se devia chamar música...
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Audio Show 2016 Dom Mar 06 2016, 11:11
pedromdf escreveu:
reirato escreveu:
Estes espanhois deixaram uma foto-reportagem muito complete e elogiosa!? ...
Obrigado. Uma boa reportagem de nuestros hermanos.
nicodemes Membro AAP
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 17 2016, 18:28
Boa tarde Depois de uma longa ausência forçada, (o padre não passou da porta...)tive oportunidade de ir ao Audio show. Mais um igual aos outros mas sempre uma visita que faço por vicio...
Uns sistemas tocavam menos mal que outros ...Sendo que pelos preços seria de ouvir a orquestra na sala.Mas high end ,é isso mesmo ,basta parecer...
Um sistema que quando ouvi agradou foi umas colunas sem caixa ou com uma caixa muito grande,dependendo da prespectiva .Talvez por a caixa ser enorme (sala) o som era agradável e diferente do que tenho ouvido .O filtro era bastante elaborado ,atendendo ao numero de componentes, fiquei um pouco a ouvir .Na altura pensei que seriam chinesas mas depois percebi que dois italianos andavam a vender o "peixe" com um ar muito erudito... Coisas do high end
Na sala da imacustica ,sempre um ambiente muito solene e grandes apresentações por pessoas muito entendidas ,não gostei! Um pouco de modéstia seria recomendável ,até porque para os preços ,vou ao concerto....
Gira discos ,muitos.... Mas pouco a dizer .Fazem-me lembrar os carros Amaricanos , quanto maior e mais pesado melhor .Sem mais comentários....
O high end ,são objectos de posse ,pouca gente os pode comprar que não se destinam a ouvir música para os que podem comprar.Apenas o que não podem perdente ouvir ... high end
Em com muito agrado que regresso ao convívio dos ilustres furista e espero este ano estar no show do fórum ,com coisas mais simples para se ver e ouvir
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 17 2016, 18:36
nicodemes escreveu:
...e espero este ano estar no show do fórum ,com coisas mais simples para se ver e ouvir
E já falta muito pouco...
pedromdf Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 10/12/2011 Localização : Odicandles
Assunto: Re: Audio Show 2016 Qui Mar 17 2016, 19:11
nicodemes escreveu:
Boa tarde Depois de uma longa ausência forçada, (o padre não passou da porta...)tive oportunidade de ir ao Audio show. Mais um igual aos outros mas sempre uma visita que faço por vicio...
Uns sistemas tocavam menos mal que outros ...Sendo que pelos preços seria de ouvir a orquestra na sala.Mas high end ,é isso mesmo ,basta parecer...
Um sistema que quando ouvi agradou foi umas colunas sem caixa ou com uma caixa muito grande,dependendo da prespectiva .Talvez por a caixa ser enorme (sala) o som era agradável e diferente do que tenho ouvido .O filtro era bastante elaborado ,atendendo ao numero de componentes, fiquei um pouco a ouvir .Na altura pensei que seriam chinesas mas depois percebi que dois italianos andavam a vender o "peixe" com um ar muito erudito... Coisas do high end
Na sala da imacustica ,sempre um ambiente muito solene e grandes apresentações por pessoas muito entendidas ,não gostei! Um pouco de modéstia seria recomendável ,até porque para os preços ,vou ao concerto....
Gira discos ,muitos.... Mas pouco a dizer .Fazem-me lembrar os carros Amaricanos , quanto maior e mais pesado melhor .Sem mais comentários....
O high end ,são objectos de posse ,pouca gente os pode comprar que não se destinam a ouvir música para os que podem comprar.Apenas o que não podem perdente ouvir ... high end
Em com muito agrado que regresso ao convívio dos ilustres furista e espero este ano estar no show do fórum ,com coisas mais simples para se ver e ouvir
Eu, por outro lado, agradeço sempre a oportunidade de ouvir equipamentos que de outra forma nem sequer talvez tivesse conhecimento da sua existência. Apesar de nunca poder possuir, ou até mesmo por isso, gosto muito de "lavar os ouvidos" pelo menos uma vez por ano ... É mesmo por isso que todos os anos lá vou.