| Braço SME 3009 II Ajuda | |
|
+4Mister W Milton Doug José Carvalho 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Braço SME 3009 II Ajuda Dom Fev 21 2016, 17:59 | |
| Meus Caros,
Preciso de uma ajuda dos mais entendidos com a regulação deste braço porque há alguma coisa que não estou a fazer bem. Tenho tentando regular de forma a chegar a um traking force de 2gramas. A célula é uma Shure SC39 EJ, o que tem estado a acontecer é que o braço ao chegar ao fim continua para a zona do label. Este braço é "muita areia para a minha camioneta" estava abituado ao Rega 301 e era bastante fácil de regular este estou com receio de estar a danificar os discos. Help. | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Dom Fev 21 2016, 18:51 | |
| Boas, tens o peso do anti skating regulado?
Diogo | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Dom Fev 21 2016, 19:54 | |
| Como é que estás a medir o vtf ? tens uma balança ? | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Seg Fev 22 2016, 00:24 | |
| - Milton escreveu:
- Como é que estás a medir o vtf ? tens uma balança ?
Sim tenho uma balança e regísta 2gramas. Tenho muitas dúvidas em relação à regulação do anti skating neste braço. 1ab | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Qua Fev 24 2016, 11:18 | |
| - José Carvalho escreveu:
- Milton escreveu:
Sim tenho uma balança e regísta 2gramas. Tenho muitas dúvidas em relação à regulação do anti skating neste braço. 1ab Segundo dizem os "canhenhos" da SME , o antiskating maximo é de 1,5gr ...Com o fio na ponta mais afastada da agulha, claro. A alternativa é meter um segundo peso.... No entanto acho curioso que isso te aconteça porque nunca me aconteceu no meu... Estará a agulha em condições ? Estás a medir o VTF ao nivel do disco ? O prato está bem nivelado? Isso acontece com todos os discos ?? | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Qui Fev 25 2016, 10:39 | |
- Meus Caros,
Preciso de uma ajuda dos mais entendidos com a regulação deste braço porque há alguma coisa que não estou a fazer bem. Tenho tentando regular de forma a chegar a um traking force de 2gramas. A célula é uma Shure SC39 EJ, o que tem estado a acontecer é que o braço ao chegar ao fim continua para a zona do label. Este braço é "muita areia para a minha camioneta" estava abituado ao Rega 301 e era bastante fácil de regular este estou com receio de estar a danificar os discos. Help. O braço em questão é conhecido por ganhar folgas com o passar dos anos, principalmente se tiver um manuseamento pouco adequado. Parece-me que o facto de passar para a zona morta do vinil tenha a ver com um problema desse género. A intervenção poderá não ser díficil (até porque existem muitas peças no mercado) mas sugiro o parecer de um técnico ou a comparação com um braço igual que não tenha o mesmo defeito. Pergunta: O braço já funcionou bem? ou manifestou esse problema desde o início? Boa sorte | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Qui Fev 25 2016, 21:45 | |
| - Milton escreveu:
- José Carvalho escreveu:
- Milton escreveu:
Sim tenho uma balança e regísta 2gramas. Tenho muitas dúvidas em relação à regulação do anti skating neste braço. 1ab Segundo dizem os "canhenhos" da SME , o antiskating maximo é de 1,5gr ...Com o fio na ponta mais afastada da agulha, claro. A alternativa é meter um segundo peso.... No entanto acho curioso que isso te aconteça porque nunca me aconteceu no meu... Estará a agulha em condições ? Estás a medir o VTF ao nivel do disco ? O prato está bem nivelado? Isso acontece com todos os discos ?? Boas Isto ainda não me tinha acontecido. Mudei agora para esta célula e não acontece com todos os discos. Estou a medir o VTF ao nível do disco e aumentei para 2,5g e por enquanto não voltou a acontecer. Mas mesmo assim estou com dúvidas em como regular corretamente o antiskating. [/quote] | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Qui Fev 25 2016, 21:56 | |
| O que te posso dizer é que o 3009 exagera um pouco no anti-skating. Se colocares para 1.5, deve de corresponder a uns 2 gramas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Qui Fev 25 2016, 22:01 | |
| - Mister W escreveu:
- Meus Caros,
Preciso de uma ajuda dos mais entendidos com a regulação deste braço porque há alguma coisa que não estou a fazer bem. Tenho tentando regular de forma a chegar a um traking force de 2gramas. A célula é uma Shure SC39 EJ, o que tem estado a acontecer é que o braço ao chegar ao fim continua para a zona do label. Este braço é "muita areia para a minha camioneta" estava abituado ao Rega 301 e era bastante fácil de regular este estou com receio de estar a danificar os discos. Help. O braço em questão é conhecido por ganhar folgas com o passar dos anos, principalmente se tiver um manuseamento pouco adequado. Parece-me que o facto de passar para a zona morta do vinil tenha a ver com um problema desse género. A intervenção poderá não ser díficil (até porque existem muitas peças no mercado) mas sugiro o parecer de um técnico ou a comparação com um braço igual que não tenha o mesmo defeito.
Pergunta: O braço já funcionou bem? ou manifestou esse problema desde o início?
Boa sorte Boas, O braço até agora tem funcionado bem. A única coisa que não está funcionar perfeitamente é o braço elevatório que não prende. Estava abituado a um braço com regulação muito simples, este é mais complicado, deve haver alguma coisa que não esteja a fazer bem. Tenho que fazer mais alguns testes. Obrigado. 1ab | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Qui Fev 25 2016, 22:03 | |
| [img] [/img] Tens aí uma foto do manual onde diz que a maxima força exercida pelo antiskating é de 1.5 grm O valor do antiskating deve ser identico ao do VTF. Com o contrapeso original do antiskating, que tem 3grm, não vais conseguir esse equilibrio. Sugiro usares (como eu fiz) um peso adicional (que pode ser uma pequena porca por exemplo) Eu adicionei mais 1 grm(ficou com 4 no total) e vai dar um valor aproximado de 2grm no antiskating. | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Qui Fev 25 2016, 22:22 | |
| - Milton escreveu:
- " />
Tens aí uma foto do manual onde diz que a maxima força exercida pelo antiskating é de 1.5 grm O valor do antiskating deve ser identico ao do VTF. Com o contrapeso original do antiskating, que tem 3grm, não vais conseguir esse equilibrio. Sugiro usares (como eu fiz) um peso adicional (que pode ser uma pequena porca por exemplo) Eu adicionei mais 1 grm(ficou com 4 no total) e vai dar um valor aproximado de 2grm no antiskating. Penso ter descoberto o problema, o contrapeso não é de origem, fui pesar e pesa 1g em vez das 3g que referes. Penso que é esta a raiz do problema. Obrigado pela ajuda. 1ab. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Qui Fev 25 2016, 22:27 | |
| Pois...assim nunca lá chegavas... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 09:11 | |
Penso ter descoberto o problema, o contrapeso não é de origem, fui pesar e pesa 1g em vez das 3g que referes. Penso que é esta a raiz do problema. Obrigado pela ajuda. 1ab. Assim sendo... parece resolvido o problema! | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 10:24 | |
| Entretanto, e como tenho um GD igual ao teu, com o mesmo braço SME, parado por me faltar paciência para o afinar, andei a fazer umas pesquisas pela net e encontrei isto http://www.hifimuseum.de/sme-3009-manual.html que me parece uma boa ajuda para quem tem "mãozinhas" e "pachorra".
Última edição por Ferpina em Sex Fev 26 2016, 10:36, editado 1 vez(es) | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 10:31 | |
| - Ferpina escreveu:
- Entretanto, e como tenho um GD igual ao teu, com o mesmo braço SME, parado por me faltar paciência para o afinar, andei a fazer umas pesquisas pela net e encontrei isto http://www.hifimuseum.de/sme-3009-manual.html que me parece uma boa ajuda para quem tem "mãozinhas" e "pachorra".
Pina, Obrigado pela dica. Vou tentar resolver, não vai ser facil porque eu tenho umas mãozinhas sexuais, normalmente onde tocam f***m tudo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 10:34 | |
| Os pesos dos vários 3009 são 3;
bias weight 3g bias weight 4,5g double bias weight - 5,6g
Existem pesos originais à venda no ebay e a própria SME ainda os vende. O nosso fornecedor vendo uns pesos com 3.8g _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 10:45 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Os pesos dos vários 3009 são 3;
Existem pesos originais à venda no ebay e a própria SME ainda os vende. O nosso fornecedor vendo uns pesos com 3.8g Vou então aguardar pela próxima compra conjunta. No entanto, estive a ver na listagem de acessórios que tenho e não vi os pesos que referes. Obg. 1ab. | |
|
| |
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 11:09 | |
- António José da Silva escreveu:
Existem pesos originais à venda no ebay e a própria SME ainda os vende. O nosso fornecedor vendo uns pesos com 3.8g Vou então aguardar pela próxima compra conjunta. No entanto, estive a ver na listagem de acessórios que tenho e não vi os pesos que referes. Obg. 1ab. 6128 - 3.90 euros _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 13:38 | |
Existem pesos originais à venda no ebay e a própria SME ainda os vende. O nosso fornecedor vendo uns pesos com 3.8g Vou então aguardar pela próxima compra conjunta. No entanto, estive a ver na listagem de acessórios que tenho e não vi os pesos que referes. Obg. 1ab.
6128 - 3.90 euros Está à venda no Ebay um original por 42,98 mais portes. Este por 3,90 serve perfeitamente. Fico à espera pela próxima compra conjunta de acessórios. Obg. 1ab. | |
|
| |
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 14:02 | |
Existem pesos originais à venda no ebay e a própria SME ainda os vende. O nosso fornecedor vendo uns pesos com 3.8g Vou então aguardar pela próxima compra conjunta. No entanto, estive a ver na listagem de acessórios que tenho e não vi os pesos que referes. Obg. 1ab.
6128 - 3.90 euros Está à venda no Ebay um original por 42,98 mais portes. Este por 3,90 serve perfeitamente. Fico à espera pela próxima compra conjunta de acessórios. Obg. 1ab. Até podes fazer o seguinte, podes ir desbastando esse até ter as 3g certas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 17:46 | |
- Até podes fazer o seguinte, podes ir desbastando esse até ter as 3g certas.
Como? | |
|
| |
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 18:32 | |
| - Ferpina escreveu:
Como? Uma lima....vais desbastando a base...vais pesando...desbastando...pesando até que...Bingo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 18:39 | |
- Ferpina escreveu:
Como?
Uma lima....vais desbastando a base...vais pesando...desbastando...pesando até que...Bingo. Mas não fica bonitinho, e os olhos também comem! Para além de aquilo em vez de ficar cilíndrico, ficar uma boa bosta! | |
|
| |
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 18:42 | |
| - Ferpina escreveu:
- Ferpina escreveu:
Como?
Uma lima....vais desbastando a base...vais pesando...desbastando...pesando até que...Bingo. Mas não fica bonitinho, e os olhos também comem! Para além de aquilo em vez de ficar cilíndrico, ficar uma boa bosta! Não estás a entender. Fica igual e fica cilíndrico. Agarras na pecinha com os dedos, e vais desgastando em cima de uma lima (ou lixa forte) na parte de baixo. Os olhos vão comer exactamente o mesmo que comiam antes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
khayman Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 21:38 | |
| 43€ por um peso de 3g (!) vs 4€ por um peso de 3,8g + trabalho de lixar aquilo para tirar 0,8g ? Trás-me o peso de 3,8g e eu tiro-lhe as 0,8g...podes pagar-me em LP's e ainda poupas lol | |
|
| |
khayman Membro AAP
| |
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 21:46 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda Sex Fev 26 2016, 21:58 | |
| Não sei porque se há-de estar a retirar peso...eu até acho que 3,8gr é pouco... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Braço SME 3009 II Ajuda | |
| |
|
| |
| Braço SME 3009 II Ajuda | |
|