Tenho uma aparelhagem igual à da fotografia, que o meu pai comprou em 79/80.
Está nova, esteticamente. Porém quando eu era pequenito, meti uns fios de coluna sem jack na entrada do microfone, e "PUFF", um dos canais deixou de funcionar. (Ficou a fazer um "HUMMM")
Passados muitos anos de estar guardada na garagem, levei a uma loja de reparações, que me informaram que o problema era o integrado STK014 e que o mesmo já era dificílimo de arranjar, tendo em conta que era uma peça descontinuada.
Passado uns meses, ligaram-me a dizer que tinham conseguido um integrado, no entanto com menos pinos que o que o meu amplificador usa. (há duas Versões do STK014) e que já tinha devolvido e encomendado a peça e que quando o amplificador tivesse pronto, me ligariam.
Passado muitos meses, liguei para a loja, e me informaram que ainda não tinham a peça.
Passado outros meses, liguei e informaram-me que ainda não tinham a peça, novamente.
Passado um ano liguei para lá para saber o ponto de situação, que com ou sem peça queria ir buscar o amplificador. Pelo que me disseram que não sabiam onde o mesmo estava. Fui ligando todas as semanas, até que um dia me disseram que já o tinham localizado e que já tinham o integrado. Para ligar passado dois dias que o amplificador já deveria estar pronto.
Fui ligando e nada de novidades.
Hoje passei lá na loja só para saber se o amplificador já estaria pronto. Não estava e o senhor ainda ficou aborrecido, porque diz que não tem interesse em arranjar sistemas de som.
Bem, se não tem interesse (disse eu) antes que o perca novamente, levo embora agora e assunto resolvido.
Assim foi. Trouxe o amplificador (com o integrado novo já colocado) e não paguei nada por isso.
O "HUMMM" desapareceu, mas parece que está a funcionar em mono no canal da esquerda. O da direita era o que fazia barulho, agora sem som.
Tendo em conta que não é problema do STK, o que poderá ser?
Palpites?