Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| A Pre-História, a minha! ... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: A Pre-História, a minha! ... Qui Abr 28 2011, 15:45 | |
| Quando comecei, foi com isto: Pioneer, Stereo Receiver, SX-V200Prato ELAC, Mirachord 650Colunas Pioneer, CS-970https://www.youtube.com/watch?v=rxz39QtJFPw Deck K7 Pioneer, CT-3070RAinda uso o Amp/Rec. como sintonizador AM/FM. Também o prato Elac, com o braço original, com uma Ortofon 520, MkII. Assim como o deck K7 Pioneer. As colunas estão arrumadas e já não me lembro muito bem de como tocavam, eram capazes de não se portar muito mal com a minha electónica actual... Ei-los aqui no setup actual, confraternizando com equipamentos mais up-to-date.
Última edição por reirato em Qui Abr 28 2011, 17:15, editado 3 vez(es) | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A Pre-História, a minha! ... Qui Abr 28 2011, 16:00 | |
| Bons velhos tempos. Fizeste-me lembrar o meu modesto inicio com o meu amp e deck Kenwood e o meu prato Dual. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A Pre-História, a minha! ... Qui Abr 28 2011, 19:54 | |
| Vocês não começaram nada mal, comparado comigo... Eu tive que deitar mãos a um prato BSR e espetar-lhe com um braço feito de tubo de cobre cromado, com uma shell feita de lata de sardinha, toda furada e moldada "á la " SME... O Amp foi feito a partir dos velhos CI's STK, e com uma frente com dois VU's enormes a imitar os Technics da altura... Na minha rua eramos pobres, mas divertiamo-nos muito... | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A Pre-História, a minha! ... Sex Abr 29 2011, 01:55 | |
| - Milton escreveu:
- Vocês não começaram nada mal, comparado comigo...
Eu tive que deitar mãos a um prato BSR e espetar-lhe com um braço feito de tubo de cobre cromado, com uma shell feita de lata de sardinha, toda furada e moldada "á la " SME... O Amp foi feito a partir dos velhos CI's STK, e com uma frente com dois VU's enormes a imitar os Technics da altura... Na minha rua eramos pobres, mas divertiamo-nos muito... E não sobraram fotos? Valia a pena!... Pobre, pobre... Nunca fui, graças a Deus, seria blasfémia sequer pensá-lo, mas em casa de meus Pais vivia-se com muito tento e naqueles anos oitenta, já trabalhava há vinte anos e desses vinte uns bons doze passei-os, pelo menos, em cima do Zé Salgado [Ò Mar salgado, quanto do teu sal...] e aqui, Graças outra vez, que nunca molhei os pés, mas às vezes custava um bocado, veio-me agora à ideia que em em 66 ou 67, saí a Barra e ainda nem se percebiam as obras da Ponte e catorze meses depois quando voltei a entrar, estava a Ponte feita e pronta e eu passar debaixo dela. | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A Pre-História, a minha! ... Sex Abr 29 2011, 10:20 | |
| belas peças | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A Pre-História, a minha! ... Sex Abr 29 2011, 11:20 | |
| [quote="reirato"] - Milton escreveu:
- Vocês não começaram nada mal, comparado comigo...
Eu tive que deitar mãos a um prato BSR e espetar-lhe com um braço feito de tubo de cobre cromado, com uma shell feita de lata de sardinha, toda furada e moldada "á la " SME... O Amp foi feito a partir dos velhos CI's STK, e com uma frente com dois VU's enormes a imitar os Technics da altura... Na minha rua eramos pobres, mas divertiamo-nos muito... E não sobraram fotos? Valia a pena!... quote] Uma Kodak custava pra cima de 20$00 | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Pre-História, a minha! ... | |
| |
| | | | A Pre-História, a minha! ... | |
|