| O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! | |
|
+10Mister W TD124 Pierre fredy Mário Franco ducar ricardo onga-ku Milton gorogoro jorge.henriques 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP
| |
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| |
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Ter Mar 08 2016, 17:21 | |
| Como uma questão de arquivo até é capaz de ser ideia. Agora em termos de extrair grande qualidade...
Na minha opinião, quanto melhor for o equipamento de reprodução digital, cd,s, ficheiros ou streaming, só irá expôr mais em evidência, a maldita distorção (loudness), como tal são gravados os formatos hoje em dia nos estúdios. A não ser que só se ouça música dita,gravação audiófila, que não é o meu caso.
| |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Ter Mar 08 2016, 18:13 | |
| - Pierre escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- Pierre escreveu:
- gorogoro escreveu:
- Pierre escreveu:
- gorogoro escreveu:
- Copio para HDD e arrumo o CD. O CD é apenas um meio para atingir o fim sendo 'descartado' logo de seguida...
Mas os HDD têm um tempo de vida útil, não têm? Existem backups! Porquê o CD é eterno? Penso que dura mais. No entanto, tens a certeza que a leitura com ligação externa de dac,s e cabos será preferível a um mediano leitor de cd convencional? Depende da leitura, da ligação e do DAC, e também do mediano leitor de CD. Será tão significativa a melhoria num arsenal de bom material HDD, processador, dac, cabos... para o tal mediano Marantz cd 67 ou Cambridge 650 C ? A vantagem do leitor de CD é que foi concebido especialmente para a função. Por outro lado a leitura de ficheiros permite usar o enorme poder de processamento de um computador para efectuar uma filtragem mais eficaz, que é a maior limitação do leitor de CD. Em ambas as situações o nível desempenho depende do modelo ou do conjunto específicos. R | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Ter Mar 08 2016, 18:36 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
O vinil está limitado àquilo que foi editado nos décadas de 50 a 80...e cobre p.ex. os anos do Disco, um género musical para esquecer.
R Assim será que os artistas de nova era musical fazem questão de lançar as músicas especialmente em formato LP... Porqué será? Na realidade este formato dá que falar e não é simplesmente limitado as décadas e pico´s!!! Isso de clicar e clicar e já está, também tenho eu, mas prefiro mil vezes a aquisição física numa loja ou através da procura através da net que a aquisição musical através do virtualismo ...!!! São gostos!!! Tudo existe e não vés nada!!! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Ter Mar 08 2016, 18:43 | |
- ...
A vantagem do leitor de CD é que foi concebido especialmente para a função. ... O principal inconveniente do leitor laser, é que o feixe laser da mecanica sò passa uma vez nos sucalcos para a extração, ora com as vibrações do disco a rodar alguns erros vão aparecer (ou muitos consoante a mecanica e o ajuste do tracking e do feixe), e a correção de erros não é muito musical... Um CD perfeitamente copiado e transformado em ficheiro, vai ser lido com um protocolo informatico (quantas vezes necessarias para a extração perfeita), o que limita a existência de erros e aumenta a fidelidade..., mesmo se outros problemas são criados é claro ! Mas jà é um passo para a frente... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Ter Mar 08 2016, 19:06 | |
| Não se queixem dos HDD... é como um gira com braço e agulha, sò que é mais pequeno, mais fiàvel, mais bonito, mais preciso, mais pratico e menos caro... o unico problema é que não é visivel, senão o AAP jà se chamaria ADP !!!... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Ter Mar 08 2016, 19:21 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Ter Mar 08 2016, 19:59 | |
| - EMCS escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
O vinil está limitado àquilo que foi editado nos décadas de 50 a 80...e cobre p.ex. os anos do Disco, um género musical para esquecer.
R
Assim será que os artistas de nova era musical fazem questão de lançar as músicas especialmente em formato LP... Porqué será? Na realidade este formato dá que falar e não é simplesmente limitado as décadas e pico´s!!! Isso de clicar e clicar e já está, também tenho eu, mas prefiro mil vezes a aquisição física numa loja ou através da procura através da net que a aquisição musical através do virtualismo ...!!! São gostos!!! Tudo existe e não vés nada!!!
Não tenho ideia de quantos álbuns novos são editados em vinil por ano mas não devem ser assim tantos. De música clássica, o género que mais aprecio, não serão mais de uma dúzia e a qualidade da interpretação não promete pois trata-se normalmente de editoras alternativas que não têm orçamento para contratar artistas de topo. Não é um problema exclusivo do LP, o SACD também vê poucos títulos novos editados. R | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
| |
| |
gorogoro Membro AAP
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Ter Mar 08 2016, 23:49 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Qua Mar 09 2016, 13:35 | |
| Penso que o 'barulho' de discoteca também é um mercado forte do vinil. Metaleiros, abana-capacetes... Pessoal surdo. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
gorogoro Membro AAP
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Qua Mar 09 2016, 20:00 | |
- Penso que o 'barulho' de discoteca também é um mercado forte do vinil.
Metaleiros, abana-capacetes... Pessoal surdo. Tás a ver que a vinilmanía está a dar que falar e que pensar... Tás a ver!!!? | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Sex Mar 18 2016, 10:21 | |
| Deixem-me só dizer que estoiro muito do meu dinheirinho em vinil, cd's e até cassetes. Mas recuso-me a dar 1 cêntimo por um mp3, flac, etc.... ... porque sim. | |
|
| |
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! Sex Mar 18 2016, 10:43 | |
| mp3 só para o meu filho mais velho mas a música que ele escuta e o sistema (iPod) também não necessita de mais resolução.
Até hoje ainda não comprei nenhum ficheiro mas só porque as minhas compras estão editadas em CD que consigo usados por £3 ou £4, por vezes menos.
R | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! | |
| |
|
| |
| O CD faz hoje 33 anos. Parabéns CD! | |
|