| A que carro comparavam o vosso sistema? | |
|
+12Luciana Silva Milton vlopes TD124 Goansipife Fernando Mota João Henrique luis lopes Petrus António José da Silva Tankado Nunão 16 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Nunão Membro AAP
Mensagens : 141 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 54 Localização : Oeste
| Assunto: A que carro comparavam o vosso sistema? Ter Mar 22 2016, 10:21 | |
| Ando aqui a brincar às analogias...
Ora bem, já tive esta conversa com várias pessoas proprietárias de um ou mais sistemas de som, e acabam por me dar uma certa razão.
Todos nós gostávamos de ter o Rolls do som, ou o Ferrari, ou o audi e por aí fora. "Carros" diferentes, desempenhos diferentes, mas comum uma situação: conduzir. Há quem prefira com GPS e as traquitanas todas que os modernos têm, e há quem prefira "carro" antigo, chapa de ferro, duplo carburador, direçcão à " la pata", bebedor de gasolina e por aí fora!
Se tivessem de escolher um carro que definisse o vosso sistema, qual seria? | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Ter Mar 22 2016, 10:49 | |
| - Nunão escreveu:
- Ando aqui a brincar às analogias...
Ora bem, já tive esta conversa com várias pessoas proprietárias de um ou mais sistemas de som, e acabam por me dar uma certa razão.
Todos nós gostávamos de ter o Rolls do som, ou o Ferrari, ou o audi e por aí fora. "Carros" diferentes, desempenhos diferentes, mas comum uma situação: conduzir. Há quem prefira com GPS e as traquitanas todas que os modernos têm, e há quem prefira "carro" antigo, chapa de ferro, duplo carburador, direçcão à " la pata", bebedor de gasolina e por aí fora!
Se tivessem de escolher um carro que definisse o vosso sistema, qual seria? O meu sistema ainda está coxo (ainda utilizo as colunas do PC) por isso mesmo seria um qualquer carro com motor VW manco ou um Reliant Robin... diria que é um sistema base com potencial não fosse o handicap actual, na analogia, tivesse o motor 4 cilindros ou o o carro 4 rodas | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Ter Mar 22 2016, 11:35 | |
| - Tankado escreveu:
- ou um Reliant Robin...
Ainda anteontem passei por dois desses. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Ter Mar 22 2016, 12:07 | |
| Bom, o meu sistema é bem fraco comparativamente a muitos que por aqui se mostram e são expostos: Receiver Sanyo DCX 2300 L Receiver Sanyo DCX 4000 L GD Sanyo TP 625 GD Dual 1011P V26 GD Dual 1224 Colunas Sanyo SX-807 Colunas Sony SS-RG440 mas também não o querendo menosprezar, diria muito humildemente que comparativamente a chaparias e bebedores de gasolina, que o meu sistema se compara a este lindo veiculo: Datsun 1200
Última edição por Petrus em Ter Mar 22 2016, 12:40, editado 1 vez(es) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Ter Mar 22 2016, 12:18 | |
| .... amp. a valvulas (2014) tuner digital (1991) musica em streaming (2009) colunas (2006) isto faz??? uma carroça com 2 pneus smi-novos, e um ipod touch,... | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Ter Mar 22 2016, 15:08 | |
| Engraçado Imaginemos um Ferrari Grande máquina, mas...
Potente, rápido. Duro, desconfortável.
haverá comparação? | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 23 2016, 08:30 | |
| Eu comparo o meu a um AC Cobra, ainda em fase de restauração, pois é o carro dos meus sonhos e o meu sistema para lá caminha. https://pt.wikipedia.org/wiki/AC_Cobra#/media/File:Shelby_AC_427_Cobra_vl_blue.jpg | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 23 2016, 08:52 | |
| O meu sistema segundo a minha imaginação (o carro mais belo da história do automóvel). Alfa Romeo 33 Stradale O meu sistema na realidade (um carro popular, giro e com a mania que pode competir com os grandes ). Mini 1275 (Cooper) Entre o crédito que eu lhe quero dar e o que realmente tem, vai uma grande distancia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 23 2016, 10:45 | |
| Parabéns António Muito bem conservado/restaurado
| |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 23 2016, 11:49 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 19:57 | |
| - Nunão escreveu:
- ...Se tivessem de escolher um carro que definisse o vosso sistema, qual seria?
Gostaria que este Facel Vega definisse o meu sistema... mas temo que o carro seja mais bonito e melhor... mas, seria o meu ideal se fosse possivel !!!... então fico-me pelo carro que o define melhor actualmente, e que também é encarnado !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 20:27 | |
| - TD124 escreveu:
- ... mas temo que o carro seja mais bonito e melhor...
Mais bonito que o teu sistema não sei, mas bem mais bonito que o dono é com toda a certeza. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 20:33 | |
| Claramente este! Até pela melodia que sai daquele motor. | |
|
| |
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 22:10 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 22:11 | |
| O meu sistema estereo é maioritariamente vintage e europeu, e com peças que na época definiam um enquadramento estetico e de valor elevados , por isso acho que será este automovel que o define : O meu (futuro) sistema Mono defino-o assim: | |
|
| |
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 22:12 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 23:27 | |
| Como nascemos em lugares com pouca abastança, os nossos sonhos (realistas) têm bravio assento -- o presente. O nosso sistema é equiparado ao nosso meio de transporte, esteticamente são pouco consensuais (mas amados por nós), modestos, fiáveis, eficientes e muito trabalhadores... sempre prontos a rodar mais um bocadinho. Aqui está o nosso lindo carrinho: mesmo à altura do nosso Lenco e dos Pioneer. O mesmo seria dito do nosso Smart, mas o Beetle é especial para nós. No futuro... quem sabe não teremos um clássico... | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 23:38 | |
| - Luciana Silva escreveu:
- Como nascemos em lugares com pouca abastança, os nossos sonhos (realistas) têm bravio assento -- o presente. O nosso sistema é equiparado ao nosso meio de transporte, esteticamente são pouco consensuais (mas amados por nós), modestos, fiáveis, eficientes e muito trabalhadores... sempre prontos a rodar mais um bocadinho.
Aqui está o nosso lindo carrinho:
Comprado na EMAC? | |
|
| |
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 23:54 | |
| À imagem e semelhança do que tenho feito com os meus equipamentos de áudio, os quais tenho conservado na minha posse, no seu essencial, desde o começo dos tempos... O meu carro, no principio, era este, do qual resta apenas esta foto DeSoto, Diplomat 1955(?) ... O apartamento da frente e... o apartamento de trás...
Última edição por reirato em Qui Mar 31 2016, 00:06, editado 3 vez(es) | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Mar 30 2016, 23:56 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 00:01 | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 00:10 | |
| | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 00:16 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 00:38 | |
| E... Bimby's... a Mini não faz!? ... Shame on you!!! | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 00:51 | |
| - Hallscool escreveu:
A minha namorada adora a Mini.
Desde a Bicicleta da Mini, passando pela torradeira e até o aquecedor de agua.
Ainda bem que o frigorífico é encastrado... Não aprecio a marca, mas adoro o carro que o António enunciou (Mini 1275), e andei enamorada pela edição especial de 1998, contudo, os modelos actuais não exercem sobre mim qualquer fascínio. A marca ganhou significado devido ao António... Vejo um e penso que foi fruto da sua produção... Ganhou novo fulgor... Coisas banais que ganham significado... | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 01:18 | |
| - Luciana Silva escreveu:
- Hallscool escreveu:
A minha namorada adora a Mini.
Desde a Bicicleta da Mini, passando pela torradeira e até o aquecedor de agua.
Ainda bem que o frigorífico é encastrado... Não aprecio a marca, mas adoro o carro que o António enunciou (Mini 1275), e andei enamorada pela edição especial de 1998, contudo, os modelos actuais não exercem sobre mim qualquer fascínio. A marca ganhou significado devido ao António... Vejo um e penso que foi fruto da sua produção... Ganhou novo fulgor... Coisas banais que ganham significado...
Eu já penso no Mini de outra forma. Tenho um amigo que tem um dos antigos. Lindo, todo restaurado de A a Z. Um dia fui dar uma volta no carro e só pensava como é que ia fazer para parar o carro! Lol Não trava... Abranda. A caixa de velocidades é das antigas, tem que se à pancada... Não gostei nada de conduzir o Mini antigo. Já o Mini da Silvia, parece um Kart. É um espectáculo. Neste momento se pensasse em comprar um carro novo, seguramente equacionaria a compra de um Mini, mas o Clubman, ou o Countryman. O Beatle tem uma jarrinha para se meter uma flor, ou então pode funcionar bem como copo de "shot" | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 13:57 | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 15:17 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 16:05 | |
| bem,... os meus sistemas têm sido como os carros,... troca,troca... renault 5 renault 9 renault trafic fiat panda fiat uno 45 fiat uno td fiat bravo opel corsa gt vw polo daewoo kalos peugeot 205 ford fiesta nissan vanette nissan terrano nissan terrano 2 citroen jumper mitsubichi pagero ... desculpem lá se me esqueci de algum.
| |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qui Mar 31 2016, 18:26 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Seg Abr 11 2016, 23:21 | |
| - Hallscool escreveu:
- Luciana Silva escreveu:
- Como nascemos em lugares com pouca abastança, os nossos sonhos (realistas) têm bravio assento -- o presente. O nosso sistema é equiparado ao nosso meio de transporte, esteticamente são pouco consensuais (mas amados por nós), modestos, fiáveis, eficientes e muito trabalhadores... sempre prontos a rodar mais um bocadinho.
Comprado na EMAC? Conheço muito boa gente que trabalhou na EMAC, actualmente não faço ideia quem por lá anda, mas é um grande concessionário do grupo VAG. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Seg Abr 11 2016, 23:51 | |
| | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Ter Abr 12 2016, 01:15 | |
| - ducar escreveu:
- Hallscool escreveu:
Comprado na EMAC? Conheço muito boa gente que trabalhou na EMAC, actualmente não faço ideia quem por lá anda, mas é um grande concessionário do grupo VAG.
É um grande concessionário, sem dúvida. Não trabalho lá, apenas sou muito amigo dos donos. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Ter Abr 12 2016, 20:44 | |
| - Hallscool escreveu:
- ducar escreveu:
- Hallscool escreveu:
Comprado na EMAC? Conheço muito boa gente que trabalhou na EMAC, actualmente não faço ideia quem por lá anda, mas é um grande concessionário do grupo VAG.
É um grande concessionário, sem dúvida.
Não trabalho lá, apenas sou muito amigo dos donos. Já lá comprei um Golf nos anos 90 e foi por intermédio do Barros Leite. | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Ter Abr 12 2016, 22:53 | |
| Sim, são os donos. O pai e os filhos. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Qua Abr 13 2016, 13:04 | |
| - Hallscool escreveu:
- Sim, são os donos. O pai e os filhos.
Yep. | |
|
| |
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Sex maio 27 2016, 11:22 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Sex maio 27 2016, 11:23 | |
| - happyblues escreveu:
- Ford Fiesta 1995
Isso assim não vale, tens que dizer as razoes da escolha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? Sáb maio 28 2016, 10:42 | |
| Então aqui vai: Como diz o Nicolau Caverna: é conhecido por ser bonito de um certo ângulo e com uma certa luz. É básico, mas cumpre bem a sua função. É melhor do que andar de bicicleta. As miúdas curtem. " /> | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A que carro comparavam o vosso sistema? | |
| |
|
| |
| A que carro comparavam o vosso sistema? | |
|