Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Colunas Wharfedale Dovedale III, médio sem som | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Luis Sintra
Mensagens : 28 Data de inscrição : 17/03/2016 Idade : 56 Localização : Oeiras
| Assunto: Colunas Wharfedale Dovedale III, médio sem som Qua Mar 23 2016, 20:58 | |
| Boa noite, adquiri umas colunas Wharfedale Dovedale III, sem testar::__:: e fui surpreendido por não ter um médio a funcionar. A minha questão é, no caso de ter de mexer em alguma coisa numa coluna, devo fazer o mesmo na outra, mesmo estando a funcionar? Penso que talvez seja melhor mexer nas duas colunas mas aguardo por conselhos mais experimentados. Já agora, o que acham destas colunas? Saudações:2cclzes: | |
| | | agorgal Membro AAP
Mensagens : 1440 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Colunas Wharfedale Dovedale III, médio sem som Qua Mar 23 2016, 21:30 | |
| Em primeiro lugar, tentar descobrir a razão porque não funciona: Desmontar da caixa, verificar ligações, verificar se, em termos mecânicos, está a funcionar (empurrar suavemente o cone de forma a perceber se ele se movimenta normalmente). Com recurso a um multímetro testar continuidade e resistência. Com um pouco mais de trabalho e para verificar se é um problema do médio ou do crossover: trocá-lo com o da outra coluna. No caso de verificar que o problema é do médio, aqui duas soluções: a reparação deste (e penso que bastará apenas a reparação do que estivar danificado) ou a substituição, sendo que neste caso deverá substituir os dois de forma a manter o par devidamente equilibrado. | |
| | | Luis Sintra
Mensagens : 28 Data de inscrição : 17/03/2016 Idade : 56 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: Colunas Wharfedale Dovedale III, médio sem som Qui Mar 24 2016, 22:00 | |
| É isso mesmo que já pedi a um técnico para avaliar. Em função do que for, mexo em uma ou em ambas colunas, se tiver de ser. Fiquei com água na boca com os poucos minutos que as escutei, ligadas ao meu receiver pioneer sx 750, mesmo entravadinhas... Sobre a sua qualidade, quem tem boas ou más experiências musicais com elas? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Colunas Wharfedale Dovedale III, médio sem som | |
| |
| | | | Colunas Wharfedale Dovedale III, médio sem som | |
|