Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Válvulas VTL 2.5 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Válvulas VTL 2.5 Sáb Mar 26 2016, 12:14 | |
| Bom Dia fórum Tenho um VTL 2.5, pré de linha, e estou a pensar em substituir as válvulas que ainda são de origem, 2 x 12AT7 da Penta e 2 x 12AU7 da Unison Research, made em USA. Gostaria de obter a vossa opinião nas válvulas que apostariam, já que a minha preferência musical vai para o Jazz vocal feminino e New-Age. Uma Boa Páscoa aos foristas, JM | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Válvulas VTL 2.5 Sáb Mar 26 2016, 12:38 | |
| As soluções antigas mas novas NOS são talvez as mais apelativas mas tem o seu preço, todos os dias mais elevados (vão para muitos €€€!...) e, como são antigas e normalmente compradas via eBay, comportam muitos riscos tanto de falhas próprias como de falsificação (válvulas correntes marcadas como marcas famosas!...)!? ... Assim, é mais seguro optar por válvulas chinesas de produção actual de qualidade comprovada de marcas como PSVANE, FULL MUSIC ou SHUGUANG Treasuries que também custam o seu preço mas têm acumuladas boas referências por todo o lado... Foi o caminho por mim seguido para sustituir toas as válvulas da dotação original do meu pre-amp DOGE 8E, não me arrependi... | |
| | | JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Válvulas VTL 2.5 Sáb Mar 26 2016, 12:49 | |
| Obrigado Reirato
e já agora, as russas Sovtek ou Svetlana, como marcas actuais e bastante badaladas não seriam uma boa aposta?
| |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas VTL 2.5 Sáb Mar 26 2016, 15:45 | |
| Eu também optei pelas PSVANE nos meus Macintosh (pré e power) e também não me arrependi. | |
| | | JMLM Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas VTL 2.5 Sáb Mar 26 2016, 19:40 | |
| Obrigada Manel | |
| | | JMLM Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas VTL 2.5 Dom Mar 27 2016, 18:30 | |
| Caro reirato e manel, após demorada pesquisa na net sobre as 12AT7 que vinham no VTL, da Penta, vejam só onde as mesmas são encomendadas, isto prova bem o valor da importância das informações aqui partilhadas, sem duvida bastante valiosas. Os meus agradecimentos.
http://www.dougstubes.com/catalog/product/gallery/id/128/image/241/
The Penta Labs 12AT7 is the chinese version of the Shuguang 12AT7. They are very warm and articulate, with low noise and microphonics. The Penta / Shuguang 12AT7 is made in China by the Shuguang factory exclusively for Penta Laboratories. | |
| | | JMLM Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas VTL 2.5 Ter Abr 05 2016, 23:15 | |
| Mais uma vez preciso da vossa opinião... Tenho a possibilidade de ficar com um par de válvulas novas - 6189 da G.E. - 12AT7 da Tung-Sol ambas Made em USA anos 50 e 60. Gostava da vossa opinião acerca destas "meninas" Ob | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Válvulas VTL 2.5 | |
| |
| | | | Válvulas VTL 2.5 | |
|