Assunto: Re: A rodar XXXVI Sáb maio 07 2016, 23:41
António José da Silva escreveu:
José Miguel escreveu:
As discotecas que a Luciana conhecia fecharam...
É normal, vamos entrando na idade e isso acontece....
Nada disso, as pessoas é que deixaram de comprar música....
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXXVI Sáb maio 07 2016, 23:50
Luciana Silva escreveu:
José Miguel escreveu:
Pois pois, eu também me fui enganando...
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 00:01
Luciana Silva escreveu:
José Miguel escreveu:
Pois pois, eu também me fui enganando...
E digo mais, haviam sítios onde só haviam quintas, e hoje é tudo prédios.
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 01:36
José Miguel escreveu:
zaratustra escreveu:
José Miguel escreveu:
Boa noite João!
Ontem a chuva afastou-nos do Porto, depois de uma tarde de trabalho esperar pelo concerto pareceu-nos menos apelativo que o regresso a casa. Foi pena, até porque nem deu para um passeio de final de tarde...
Em Espinho estiemos há duas semanas e pensamos numa tal Confraria... Tocou-nos a curiosidade de conhecer tal espaço, mas nem sabíamos se tinha as portas abertas a qualquer um e uma. Acabamos por não dar com a porta - acontece! Já agora, encontram-se disquitos em Espinho? As discotecas que a Luciana conhecia fecharam... pelo menos aquelas que visitamos.
Esse é um álbum a conhecer, nunca me/nos tinha passado em frente das vistas!
Na verdade, estes últimos dias têm sido um desastre (só de pensar que amanhã tenho de ir a Coimbra... com Queima...). Hoje, uma vez em SMF, acabei por dar um saltinho a Espinho. Não estive na Confraria mas sim em casa de um amigo. Para um contacto com a Confraria, o melhor será conversar previamente com o Gois ( https://www.audioanalogicodeportugal.net/u102 ). Como agora vivo mais longe de Espinho não tenho passado por lá com frequência... Quanto a lojas de vinil naquela cidade... não conheço uma única.
Abraço
Coimbra... É sempre uma paragem obrigatória quando vamos para Sul. Mesmo em dia de Queima a cidade é uma maravilha, gosto particularmente de subir o "Quebra-Costas" e ir para junto da Sé Velha. Uma pena aqueles Alfarrabistas terem "virado" lojas de portugalidades made in... Comprei tantos livros num muito pequeno que havia junto da Almedina... Nunca estudei lá, mas passei muito tempo em Coimbra!
A visita à Confraria foi algo que nos passou pela cabeça por estarmos lá, mas por causa das discotecas estivemos meia-hora a falar com senhores de oitentas e foi muito bom. Não trouxemos discos, mas uma agradável memória.
José Miguel. Coimbra é a minha cidade. Nado na clínica Daniel de Matos, registado na freguesia da Sé Nova e batizado em Santa Cruz. Praticamente toda a minha família vivia em Coimbra. Oficialmente, nela apenas vivi os primeiros dois anos de vida. Segui os meus pais num périplo centrista (Covilhã, Aveiro, SMF). Contudo, passei milhares de dias naquela cidade (quase todos os períodos de férias estudantis). A partir dos 17 aninhos a coisa passou a ser mais séria com as partilhas (próprias daquela idade vertiginosa) num grupinho de amigos. Calcorreei aquilo tudo a pé. Por vezes, apanhava o elétrico, o 4, para mais uma (deliciosa) noite de perdições. No seio daquele grupinho ouvi os primeiros LPs... de jazz, da ECM. Lá comprei os dois primeiros Zappa. Coimbra é um mundo. É uma parte importante do meu. Muito embora nunca lá tenha estudado, nela (informalmente) trabalhei - restaurante Aeminium; bar do Hospital da Universidade, o velho).
Não acompanhei as últimas décadas de desenvolvimento da cidade (na de 80 esteve "às moscas" = estagnação). Por isso digo, não conheço Coimbra, a nova.
Amanhã vou com a minha filha. A minha sobrinha "obriga-nos". A Mariana vai traçar a capa à Inês...! Eu quero ir (rezando para que o tempo, entretanto, colabore um pouco).
Entretanto, à guisa de despedida, já roda o primeiro desta dupla maravilha...
Fripp & Eno - (No Pussyfooting) (Island Records 1973, Discipline Global Mobile-Opal Records 2014), LP.
Ainda tem um selo prateado que diz "discocentro" a sua discoteca no Silcentro, Costa da Caparica. Cheguei a ir a essa loja.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 15:33
Nesta tarde cinzenta que bem deve saber estar a ouvir esses disquinhos...
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 20:00
Espero que o passeio a Coimbra tenha corrido bem ao João e à sua menina, entre momentos de chuva ainda houve raios de um tímido Sol. O Vento é que também apareceu...
Finalmente em casa, depois de uma viagem com alguns abanões, roda para que pense no jantar:
Que bem que sabe!!!
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 20:04
José Miguel escreveu:
Espero que o passeio a Coimbra tenha corrido bem ao João e à sua menina, entre momentos de chuva ainda houve raios de um tímido Sol. O Vento é que também apareceu...
Finalmente em casa, depois de uma viagem com alguns abanões, roda para que pense no jantar:
Que bem que sabe!!!
Excelente obra.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 20:14
José Miguel escreveu:
Que bem que sabe!!!
Excelente obra.
Vamos lá discordar por favor...
Magnífico álbum, para ser correcta a avaliação! Ainda que aqui em casa me falhe uma nota do órgão e uma da guitarra...
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 20:31
Novo álbum dos Radiohead lançado hoje:
A Moon Shaped Pool
http://www.radiohead.com/deadairspace
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 21:26
Rock português, com uma pitada de Blues, bem condimentada com uma crítica político-social, como (me)convém
Convidados: - Rui Veloso - Raffa Noise - Alexandro Frazão - Luís Ferreira - Ruben El Pavoni - Pedro Vidal
Gravado e misturado por Pedro Vidal no Estúdio de Vale de Lobos entre fevereiro e março de 2015
PRIMETIME RECORDS
Classificação Excelente (para mim, claro!)
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 22:17
Boa noite.
A Queima (cortejo) está boa e recomenda-se... dentro de uma perspetiva (saudável) de caos organizado...! Na alta (+/-Sé Nova), onde tudo começava, ambulâncias e carros de cortejo em igual número...! Pavimentos forrados a alumínio (e algum plástico, pouco)...! Ninguém se apercebeu de que, por vezes, chovia a cântaros (muito mais difícil era esquivarmo-nos a uma boa tempestade de Sagres...!
E porque vim de uma magnífica nascente de contestatários, revolucionários, visionários (...), foi este para o gira...
Atahualpa Yupanqui - Lo Mejor De Atahualpa Yupanqui (RCA Victor 1976, ed. espanhola SPL2-2353), LP.
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 22:24
Vimos no Telejornal que choveu mesmo bastante esta tarde em Coimbra, mas vimos também as latas a jorrar parte do seu conteúdo desde os carros do Cortejo. Ainda bem que no final tudo acabou bem, é isso que se espero num dia como o de hoje e para quem vive aquela festa.
Agora roda por aí algo que me escapa...
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom maio 08 2016, 22:30
José Miguel escreveu:
Vimos no Telejornal que choveu mesmo bastante esta tarde em Coimbra, mas vimos também as latas a jorrar parte do seu conteúdo desde os carros do Cortejo. Ainda bem que no final tudo acabou bem, é isso que se espero num dia como o de hoje e para quem vive aquela festa.
Agora roda por aí algo que me escapa...
Roda um revolucionário argentino quase desconhecido para mim mas......
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 11:43
Belo conjunto de canções
O kidney bingo é muito muito bom
Última edição por anibalpmm em Seg maio 09 2016, 12:07, editado 1 vez(es)
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 11:53
Numa altura em que a América Latina passa por momentos complicados ler os poemas do Revolucionário Argentino até dá que pensar... curiosamente hoje está a dar um documentário sobre Che Guevara no canal 2.
Para que eu possa pensar em outras coisas roda:
Este também é o espaço para dizer algo... o Mundo está a passar por uma fase preocupante; não que no Passado (que serve de referência e não deve ser esquecido) não tivesse passado por semelhante ou pior, mas águas passadas não movem moinhos e este é o nosso tempo.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 12:33
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 13:54
anibalpmm escreveu:
Excelente escolha! Se bem que penso ser o melhor álbum dele aquele que foi feito com David Bowie no período de Berlin, o magistral IDIOT.
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 16:03
... depois de umas "limpezas"... e, de um patto,
Patto - Patto - lp - 1970
roda agora outro sabor,
Taste - Taste - lp - 1969
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 16:11
Luis Filipe Goios escreveu:
... depois de umas "limpezas"... e, de um patto,
Patto - Patto - lp - 1970
roda agora outro sabor,
Taste - Taste - lp - 1969
Pareces o Glorioso, metestes a carne toda no assador.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 16:16
Ao que parece estão ultrapassados os problemas de "imagens", pelo que voltam as tormentas do Alto Minho... Nunca provei tal "Taste", mais um para investigar!
Saúdo esta estécie de retorno, já fazia falta!!!
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 16:28
E por aqui, uma banda "imensa".
Edgar Broughton Band - Wasa Wasa (Harvest – SHVL 757, 1969)
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 16:50
E por aqui, uma banda "imensa".
Edgar Broughton Band - Wasa Wasa (Harvest – SHVL 757, 1969)
Pois essa "carne" também não está nada mal!
Obrigado José!, mantém-te firme, depois da tormenta segue-se a bonança...
e, por falar em carne (ou não), já roda em dose dupla,
Frank Zappa & The Mothers Of Invention - Uncle Meat - 2lp - 1969
boas audições
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 18:53
Boa tarde Luís e demais parceiros.
Essas associações são fantásticas.
Por aqui, depois de sonhos forrados a alumínio... mais um pouco de "carne para canhão" (pela mão de um amigo de Espinho que há muito cultiva o gosto da música latino-americana)...
Quilapayún - Patria (Dicap 1976, ed. Movieplay Pt ...), LP.
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 19:24
Este veio parar aqui a casa porque o dono tem dois e este sentia-se sozinho, abandonado e negligenciado. Já me disse que não quer sair mais de cá e não o vou contrariar.
Hampton Hawes - For Real! (Contemporary, 1961)
Negócio fechado... a troco de um almocito e dste ColTrane da Sibéria:
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 19:25
Para ti também, João "Viva la revolución, carajo!!!!" Venceremos!!! Nos finais dos '70, apareceram várias "bandas" bem interessantes a cantar na língua de "nuestros hermanos"... creio, que esses eram Chilenos, certo?
Por aqui, ainda "rockando",
Phil Manzanera / 801 -Listen Now - lp - 1977
maravilha...
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 19:31
Mister W escreveu:
Este veio parar aqui a casa porque o dono tem dois e este sentia-se sozinho, abandonado e negligenciado. Já me disse que não quer sair mais de cá e não o vou contrariar.
Hampton Hawes - For Real! (Contemporary, 1961)
Negócio fechado... a troco de um almocito e dste ColTrane da Sibéria:
Espero que tenhas gostado. Confesso que adoro esse álbum um tanto ou quanto diferente do muito que já ouvimos e conhecemos. Uma mistura com muita influencia de leste (Vodka?).
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 19:42
Mister W escreveu:
Espero que tenhas gostado. Confesso que adoro esse álbum um tanto ou quanto diferente do muito que já ouvimos e conhecemos. Uma mistura com muita influencia de leste (Vodka?).
Maravilha! Um Jazz de Fusão de muitas influências (Rock, Prog, Folk, Blues, Psicadélico e até musica erudita/sacra). O homem toca (tenor e soprano) com um perfume do Coltrane raro de encontrar. Anatoly Vapirov de seu nome.
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 19:47
Mister W escreveu:
Maravilha! Um Jazz de Fusão de muitas influências (Rock, Prog, Folk, Blues, Psicadélico e até musica erudita/sacra). O homem toca (tenor e soprano) com um perfume do Coltrane raro de encontrar. Anatoly Vapirov de seu nome.
Já vi que estamos alinhados no gosto por esse álbum.
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 19:53
Exatamente, Luís. Depois da Argentina, uma incursão pelo Chile.
Continuando na onda, embora regressando ao velho mundo, já roda o segundo deste projeto... (creio que já o vi a girar por aqui; terá sido num L78 branquito?)
PS: Esse Anatoli Vapirov já está referenciado............
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 20:00
Mister W escreveu:
zaratustra escreveu:
... PS: Esse Anatoli Vapirov já está referenciado............
Ví-me russo para lhe descobrir o nome... Acho que só tenho um disco de Jazz Soviético... bem, agora já tenho dois...
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 20:03
Mister W escreveu:
... bem, agora já tenho dois...
...vai-te rindo, sei onde moras.
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 20:12
zaratustra escreveu:
Continuando na onda, embora regressando ao velho mundo, já roda o segundo deste projeto... (creio que já o vi a girar por aqui; terá sido num L78 branquito?)
PS: Esse Anatoli Vapirov já está referenciado............
Num L78 branquito? Será? Num Thorensito... sim E, sim esse Va(m)pirov, coltraneprogpsichtoli, também já está marcado...
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 20:13
Mister W escreveu:
Mister W escreveu:
zaratustra escreveu:
... PS: Esse Anatoli Vapirov já está referenciado............
Ví-me russo para lhe descobrir o nome... Acho que só tenho um disco de Jazz Soviético... bem, agora já tenho dois...
Pois... acredito. Passei os olhos por aqui... http://www.jazz.ru/eng/default.htm ... e não encontrei referência ao senhor Anatoly Vapirov...
De qualquer forma, creio que um destes dias acordas e verás que já tens um baú deles...
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 20:14
Antes de ir trabalhar, e num dia que para mim vai ter imensas horas (mais de 30 sem dormir)...mesmo para despertar o animal,
UFO - The Wild, The Willing, And The Innocent (Chrysalis, 1981)
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 20:16
Antes de ir trabalhar, e num dia que para mim vai ter imensas horas (mais de 30 sem dormir)...mesmo para despertar o animal,
UFO - The Wild, The Willing, And The Innocent (Chrysalis, 1981)
Jesus Christ! Os dias de trabalho não deviam ter 30 horas ou mais...
Boa sorte!
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 20:18
Luis Filipe Goios escreveu:
zaratustra escreveu:
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 22:08
Tantos álbuns de qualidade a girar por essas casas! O Lenco branquinho anda a rodar poucas novidades, mas as prioridades estes meses foram outras...
Vou aprendendo com o que vão apresentando o que já não é mau.
Como esse vindo da Rússia já é bem conhecido vou dedicar-me à América Latina (que por coincidência tem sido bem apresentada numa série de programas sobre viagens de comboio...).
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 22:34
ricardo onga-ku escreveu:
Novo álbum dos Radiohead:
A Moon Shaped Pool
Uma banda que faz parte das minhas preferências.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg maio 09 2016, 23:37
Não roda, mas nesta pausa no trabalho leio o jornal e descubro que mais um senhor da Música se foi... Isao Tomita. Fica como homenagem, a notícia e parte do seu trabalho...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter maio 10 2016, 11:51
Uma banda q já não ouvia há muito tempo e da qual vi um concerto inesquecível no coliseu dos recreios
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter maio 10 2016, 12:36
A R Kane - 69
Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter maio 10 2016, 12:48
anibalpmm escreveu:
A R Kane - 69
por aqui uns "blues"... do "leão de Detroit",
John Lee Hooker - The Detroit Lion - lp - 1990
sem truques... mas, muita história!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter maio 10 2016, 14:06
Não é Dream Pop ou Blues, mas é um sonho de banda cujo creme é multicolor!
Enquanto não entram outros, roda este conjunto de canções dos Cream.
Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter maio 10 2016, 17:06
..."cream de la cream"... Enorme banda!
por aqui, tentando que o sol aqueça... um que fazia tempo não ia ao castigo
Osibisa - Osibirock - lp - 1974
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter maio 10 2016, 17:43
Esse dos Osibisa ainda não caiu na rede, mas gosto muito dos primeiros álbuns deles!
Já o Sol anda de férias e hoje lá fiz o caminho para o Porto com chuva... espero que quinta tudo mude, quem sabe não se arranja um passeio.
Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter maio 10 2016, 20:00
... rico passeio! por aqui, acompanhando uma réstia de sol... um do país do sol nascente
Stomu Yamash'ta's Red Buddha Theatre - The Man From The East - lp - 1973