| A rodar XXXVI | |
|
+22Goansipife ricardo onga-ku Stinkfist86 EMCS agorgal SergioSousa stardrake Rui Mendes fredy Jorge Ferreira jcl Tankado Ghost4u Luis Filipe Goios anibalpmm Mister W José Miguel Alexandre Vieira Petrus zaratustra António José da Silva Luciana Silva 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Sáb 28 maio 2016 - 23:42 | |
| Boa noite. Afinal, é de novidade s que falamos! Muitas horas de prazer na companhia do novo par poveiro! Por aqui rodam os anos 60... Spencer Davis Group, The - The Story Of Pop (Island..., ed. Pt Dacapo, 28638-P), LP. https://www.discogs.com/Spencer-Davis-Group-The-Story-Of-Pop/master/483222 e John Mayall - Empty Rooms (Polydor 1969, 24-4010), LP. https://www.discogs.com/John-Mayall-Empty-Rooms/master/76408 | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
Mensagens : 640 Data de inscrição : 17/10/2015
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Sáb 28 maio 2016 - 23:49 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- Roda, o último inquilino a chegar aqui a casa, oferta dos filhotes...
isto na "ressaca" de um jogo aonde o melhor ganhou (alô Luciana...tem que ser baixinho, que esse senhor, agora senhora "Anohny"(?), creio ser assim, ouve-se melhor no silêncio....)
David Bowie - Blackstar - lp - 2016
resto de um bom fds Estou com sérias duvidas... O Filipe viu o jogo? Humm... O Antony / A Anohni é para ouvir baixinho, alto, sozinha, acompanhada,... todas as formas de audição resultam na centralidade da música, tudo se cala perante ele/ela. A mim faz-me crescer mais do que o meu corpo permite... sinto-me a transbordar quando o oiço. SOU TÃO PEQUENINA! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Sáb 28 maio 2016 - 23:49 | |
| Enorme álbum que o Sr. carteiro me fez chegar (entre outros) hoje enquanto trabalhava. Esta é uma segunda edição da editora (Brain) trazida à luz do dia em 79. A capa original é diferente, a musica....a mesma maravilha. Satin Whales - Desert Places _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Sáb 28 maio 2016 - 23:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
Mensagens : 640 Data de inscrição : 17/10/2015
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Sáb 28 maio 2016 - 23:55 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Luciana Silva Membro AAP
Mensagens : 640 Data de inscrição : 17/10/2015
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 0:03 | |
| Agora roda um álbum que adoramos: Lindo! | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 0:20 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 0:22 | |
| Fantástica banda de prog espanhola... Medina Azahara – Medina Azahara (CBS – S 84014, 1979) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 0:42 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 0:46 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 0:58 | |
| Zarpando para os anos 70 (tentando passar incólume no meio desta chega minhota)... Jefferson Starship - Red Octopus (Grunt Records 1975, BFL1-0999), LP. https://www.discogs.com/master/view/93363 | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 10:32 | |
| - Luciana Silva escreveu:
- Depois de um grande jogo onde os derrotados brilharam e foram superiores aos vencedores, ouvimos um grande, grande álbum...
(...) Porque na vida nem tudo é justo e perfeito, este menino (e instrumentistas) ajuda(am)-nos a retomar a crença da plenitude. Amiga Luciana, està a esqueçer um grande ditado que é "os vencedores téem sempre razão". O concepto de derrotado sublime materialisado pelo poeta brasileiro Castro Alves no poema Prometeu (Èsquilo) é uma visão estética e moral, não uma regra e ainda menos um objectivo elevador:
...Sublime no sofrer, vencido — não domado, ...
Eu vi o mesmo jogo, e no meu desvio de psicologo vi uma equipa que entrou para ganhar a sua 11° taça e outra que entrou para tentar ganhar a sua primeira. Ora aquele que tenta perde (quase) sempre, pois como dizia o Z. Zidane quando era jogador: A victoria està na cabeça e não nos pés !!!... frase cristalisada antes dos penaltis quando ele deu pequenos murros na testa dos jogadores que iam marcar... e pessoalmente, mesmo se adoro o Anthony, ele é um dos arquétipos do "derrotado sublime", ao qual como compreendeu não posso aderir intelectualmente, mas respeito como concepto estético... - Goansipife escreveu:
- ... Companheiros, assim fico um pouco envergonhado. ...O que se passa é que gosto muito de música e dificilmente conseguiria viver sem a sua companhia. ...
Também não sei usar a grande maioria dos epítetos de classificação dos críticos da audifilia. ...
Ao contrario amigo Gonçalo (quando leio as suas ultimas trocas com o Ghost...), vejo que tanto voce como ele sabem defender no ponto de vista subjectivo/objectivo a memoria auditiva de um aparelho e de um momento de escuta... ora as discussões de audio não são nada mais do que isso, então toca a participar mais activamente no jogo, e menos nas bancadas... pois estamos numa de futebol hoje !!!... Gostei muito da historia com a sua mamã... isso são verdadeiras historias de vida - Luis Filipe Goios escreveu:
- Roda, o último inquilino a chegar aqui a casa, oferta dos filhotes... (...)
... Amigo Luis, esse caiu verdadeiramente no bom momento e nesta resposta à Luciana. Pessoalmente nunca fui bom cliente para o Bowie, mas sempre respeitei a sua musica, personalidade(s) e carreira. Sempre senti na sua musica uma frieza calculadora que ecoava no meu espirito como estéril e sém profundidade. Mas, essa ultima vénia ao publico fria e altiva em façe da inelutàvel morte... f&%da-se que classe !!! Um homém que antes de partir jà não està aqui e que apòs a partida assenta-se na terra para a eternidade... ou como reinventar o ciclo !!! BRAVO, e esse dele tenho e vou escutà-lo jà...
E no espirito desse ultimo Bowie, puxo o paradoxo até ao mais profundo e cinico nesse exercicio que é o nosso amigo Ian Curtis... então apòs a Estrela negra vamos nos Aproximar do inelutàvel e saborear... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 14:26 | |
| - TD124 escreveu:
- Luis Filipe Goios escreveu:
... Amigo Luis, esse caiu verdadeiramente no bom momento.... essa ultima vénia ao publico fria e altiva em façe da inelutàvel morte... f&%da-se que classe !!!.....
Um homém que antes de partir jà não està aqui e que apòs a partida assenta-se na terra para a eternidade... ou como reinventar o ciclo !!! BRAVO....
E no espirito desse ultimo Bowie, puxo o paradoxo até ao mais profundo e cinico nesse exercicio que é o nosso amigo Ian Curtis... então apòs a Estrela negra vamos nos Aproximar do inelutàvel e saborear... Um aplauso, para a bela "prosa", meu caro e amigo Paulo! A "Estrela Negra, pôs-se a jeito... e, sendo eu, um admirador confesso da maior parte dos discos de Bowie, reconhecendo-o como um dos artistas mais influentes do panorama musical mundial (imo), este último é na verdade merecedor de uma vénia(imo). O Ian Curtis também é um "frequente" convidado aqui por casa, e esse "Closer" ..., serve na perfeição! Que o espírito da "Divisão" nos una... Resto de um bom Domingo! Abç | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
Mensagens : 9728 Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 14:38 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 18:23 | |
| [quote="anibalpmm"] - TD124 escreveu:
-
Por aqui vai rodando um concerto ao vivo
A mim também me está prestes a cegar um ao vivo dele, não na edição que gostaria, mas mesmo assim numa versão da Black Lion que costumam de ser bastante agradáveis. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 18:36 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- ... e, sendo eu, um admirador confesso da maior parte dos discos de Bowie, reconhecendo-o como um dos artistas mais influentes do panorama musical mundial (imo), este último é na verdade merecedor de uma vénia(imo). ...
Amigo Luis açeito a sua posição e mesmo mais, subscrevo-a apesar do meu divorcio com o grande David! Na verdade, jovem tive vàrios albums dele e conheço a integralidade da sua obra mas, e como para os Floyd, dei-me conta que ouvi mais o Bowie por mimetismo que por convição. Gosto de pensar que a trindade artista/homém/obra formam uma união sagrada e indivisivel, como a santa trindade cantada no UNUM SUNT do "Vespro della beata vergine" do Monteverdi. Ora, a musica do Bowie é marcada pela constante fronteira estética e elegante que separa o artista do homém, e nessa teatralidade assumida nunca encontrei na sua musica o homém... e de repente no inicio dos anos 90, o Bowie fez parte dos muitos vinilos de rock que vendi, afim de (re)criar uma discotéca mais à minha imagem... No entanto, dois albuns fundadores e federadores do meu ser, foram produzidos por ele e nunca me separei deles ( Transformer e The idiot), o que leva a pensar que "talvez" passei ao lado do grande David. No entanto hà vàrios anos atràs adorei o "Heathen" que para mim foi uma revelação. Nesse album sombrio e vertiginoso, està a faisca da "Estrela negra" e a consciência evidente da morte. Comprei-o e era o unico que tinha dele até este ultimo opus feito de anti-matéria divina... Prefiro à linearidade (de)constructiva do Bowie, a unidade evolutiva da Bjork. Pois entre o visceral, monumental e desencantado Homogenic e o frio, intelectual e hipnotico Medulla... ela cria a unidade no ultimo e inclassàvel Vulnicura... destruindo o espaço artistico que separa a estética do ser... o que o Bowie nunca fez mesmo no ultimo (e é por isso que é imenso, pois integro...), mas para mim é causa de divorcio assumido... Eis então a minha vénia distante mas respeituosa ao grande David... mas vou fechar este domingo de escuta vinil com a grande madame do pais do fogo e do gelo e sei que não me vai levar mal por isso ... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 18:41 | |
| - anibalpmm escreveu:
- ... Por aqui vai rodando um concerto ao vivo
Aqui também rodou um Live apòs o Closer... mas com os mesmos !!! | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 19:14 | |
| Já tocou aqui por casa ... E agora Quanto ao primeiro, acho-o um criativo na interpretação Os dois últimos, apesar de estilos diferentes, têm, para mim, algo em comum. Não os considero uns génios da criatividade ou do virtuosismo, mas ambos são extremamente corretos e honestos naquilo que fazem. Também gosto disso. Hoje deu-me para aqui. Ser um menino certinho | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Luciana Silva Membro AAP
Mensagens : 640 Data de inscrição : 17/10/2015
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 20:36 | |
| - TD124 escreveu:
Amiga Luciana, està a esqueçer um grande ditado que é "os vencedores téem sempre razão". O concepto de derrotado sublime materialisado pelo poeta brasileiro Castro Alves no poema Prometeu (Èsquilo) é uma visão estética e moral, não uma regra e ainda menos um objectivo elevador:
...Sublime no sofrer, vencido — não domado, ...
Eu vi o mesmo jogo, e no meu desvio de psicologo vi uma equipa que entrou para ganhar a sua 11° taça e outra que entrou para tentar ganhar a sua primeira. Ora aquele que tenta perde (quase) sempre, pois como dizia o Z. Zidane quando era jogador: A victoria està na cabeça e não nos pés !!!... frase cristalisada antes dos penaltis quando ele deu pequenos murros na testa dos jogadores que iam marcar... e pessoalmente, mesmo se adoro o Anthony, ele é um dos arquétipos do "derrotado sublime", ao qual como compreendeu não posso aderir intelectualmente, mas respeito como concepto estético... Paulo, não posso esquecer que os vencedores são abençoados e os vencidos são esquecidos. Eticamente uma equipa vencida pode ser aplaudida ou repreendida de acordo com a sua prestação, daí haver sempre uma nota de juízo de valor perante cada jogo. Não sou psicologa e não consigo elaborar "comentários profissionais" sobre o jogo, mas fui espectadora e, enquanto tal, o que vi foram duas equipas que entraram e jogaram para ganhar (pese embora a comunicação social e a massa adepta caísse maioritariamente para a ideia de vitória dos que estatísticamente, financeiramente e popularmente são mais afortunados), mas com o desenvolvimento do jogo, as ganas de vitória fizeram uma suar mais do que outra -- infelizmente o suor não é bom goleador. Quanto à formúla de Zidane, não poderia ser mais milagrosa, a realidade é o que nela colocamos, já o bem-iluminado Kant o afirmou. O Antony, como sabe, é o artista mais completo que conheço e, por isso, amo todo o seu trabalho e a ínfima parte da sua inteligência desvela por ele. Não o vejo como um "derrotado sublime", antes como um "artista sublime" criador de obras atípicas e marcantes. A razão e a emoção vivem amorosamente, é impossível separá-las caro Paulo... Agora ouvimos: Deliro com a música "Sempre Ausente", deixa-me fora de órbita... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 20:43 | |
| - Luciana Silva escreveu:
Agora ouvimos:
Deliro com a música "Sempre Ausente", deixa-me fora de órbita... O nosso Antony Variações... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 21:07 | |
| Mudando de rumo... Haja alegria, haja... Acompanha uma cerveja fresca que sabe muito bem! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 21:13 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 21:22 | |
| O António retirou as suas palavras dos nossos pensamentos! Já dissemos que há albuns que parecem outros, este ganha um novo brilho agora... O brilhozinho das notas mais agudas é uma delícia, mas os graves controlados também ficam muito bem. Um contra-baixo fica muito bem, muito bem! (Sistemas mais reveladores são, contudo, inimigos de discos em pior estado... mais despesa na hora de escolher o que se compra...) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 21:27 | |
| - José Miguel escreveu:
(Sistemas mais reveladores são, contudo, inimigos de discos em pior estado... mais despesa na hora de escolher o que se compra...)
E inimigos dos mais mal gravados. Um sistema menos bom mas agradável, faz tábua rasa a tudo e tudo é mais "comestível". Isto do áudio é tramado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 21:32 | |
| - António José da Silva escreveu:
- José Miguel escreveu:
(Sistemas mais reveladores são, contudo, inimigos de discos em pior estado... mais despesa na hora de escolher o que se compra...)
E inimigos dos mais mal gravados. Um sistema menos bom mas agradável, faz tábua rasa a tudo e tudo é mais "comestível". Isto do áudio é tramado. E só agora é que avisa!?!? É verdade, já aqui falamos que agora percebíamos melhor a conversa sobre a "distorção" em tal ou tal edição... Contudo, quando está tudo bem é uma maravilha! Não se pode ter tudo, dois tesos agora vão passar mais tempo nas lojas a catar discos impecáveis!!! | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Dom 29 maio 2016 - 23:31 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 9:42 | |
| - Luciana Silva escreveu:
- ... mas com o desenvolvimento do jogo, as ganas de vitória fizeram uma suar mais do que outra -- infelizmente o suor não é bom goleador. ...
Cara Luciana, tém razão e ai està o nò do problema no meu ponto de vista. Desta vez até estava pelo "Atlético", pela simples razão que penso que o Zidane "herdou" de uma grande equipa, ora que o Simeone "criou" uma grande equipa. Como sou de vês em quando romântico, quiz acreditar que os valores do trabalho, esforço, colectivo e abnegação poderiam vençer o radicalismo frio dos "galàcticos". Mas no mundo de hoje, a razão ganha (quase) sempre... e mais uma vez comprovou-se!
O Antony, como sabe, é o artista mais completo que conheço e, por isso, amo todo o seu trabalho e a ínfima parte da sua inteligência desvela por ele. Não o vejo como um "derrotado sublime", antes como um "artista sublime" criador de obras atípicas e marcantes.
Eu gosto muito do Anthony e tenho a integralidade da sua obra, mas para classificar um artista de completo é necessario que ele saiba jogar com a alternância e a exigência. A Björk explora todos (quase) os cantos da alma humana alternando minimalismo, épico, desilusão, intimidade, suavidade, colera, etc... ora que o Anthony joga sempre na mesma corda que é a sua impossivel existência (dai o termo derrotado sublime que utilisei...)... criando uma obra que é visceral e sincéra, mas doentia e o exorcismo do seu mal estar. È o direito dele e não é o unico... mas pareçe-me demasiado monocromico para ser qualificado de compléto... pois a alma não tém sò abismos!
A razão e a emoção vivem amorosamente, é impossível separá-las caro Paulo...
Essa frase poderia ter sido escrita pelo José, o que prova que estão em unissono... mas não posso estar de acordo pois tudo as separa e uma começa aonde acaba a outra. As duas são necessarias e fundamentais, mas nunca vão juntas pois hà que abandonar uma para aceder à outra. È essa alternância que cria o movimento e a dinâmica do ser (sentir)... estar nas duas é não estar em lado nenhum!
Deliro com a música "Sempre Ausente", deixa-me fora de órbita...
Conheço muito mal a musica portuguesa, mas gostei do texto dessa canção então deixo-lhe um album que é uma viagem "até ao coração do amor"... aonde a delicateza, elegância e evanescência atingem uma dimensão singular... creio que vai gostar!!!...
| |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 10:33 | |
| - TD124 escreveu:
- Luciana Silva escreveu:
(...) A razão e a emoção vivem amorosamente, é impossível separá-las caro Paulo...
Essa frase poderia ter sido escrita pelo José, o que prova que estão em unissono... mas não posso estar de acordo pois tudo as separa e uma começa aonde acaba a outra. As duas são necessarias e fundamentais, mas nunca vão juntas pois hà que abandonar uma para aceder à outra. È essa alternância que cria o movimento e a dinâmica do ser (sentir)... estar nas duas é não estar em lado nenhum!
(...)
Bom dia! As manhãs são passadas experimentando a casa sozinho, mas ao ler a frase do Paulo não resisto... vou partilhar este espaço! A frase/ideia/princípio colocada(o) pela Luciana é de facto algo que nos une, mas muitas vezes a debatemos sem problemas, tentando até falsificar a tese para tentarmos construir uma antítese e chegar a uma síntese. A regra tem sido chegar sempre à mesma conclusão... A História revela um gigantesco esforço para separar o que nasceu "uno", desde tempos muito antigos se criaram teses e teorias sobre a possibilidade de separação. O Homem tornou-se "pessoa", "indivíduo", "humano"... chegamos até aqui! Dizer do Homem "animal" tornou-se uma ofensa colectiva, lembrar a sua origem uma blasfémia. O Paulo pode tentar separar Razão de Emoção, mas não estou certo que vá conseguir, tal como ninguém até hoje o conseguiu. Escrever que as duas partes de um estão separadas é simples, revelar essa separação é que já não é bem assim... - Como se separam? - Quais os limites? - Existe acção completamente racional? - Existe acção completamente emocional? - Até onde chegamos no nosso auto-conhecimento colectivo e individual para afirmar a separação de algo que está em cada um de nós e tem tanto de individual como de colectivo? (...) As palavras têm um significado e uma referência, creio que é fácil perceber que Homem e "humano" (antes "pessoa" ou "indivíduo") não significam a mesma coisa, mas foi seguindo o caminho da "separação" que chegamos até aqui... Para uns este é um belo "mundo", para outros "o melhor dos mundos possíveis" para outros ainda um "mundo" que se deve conhecer para que um melhor possa florescer amanhã - é o meu caso, observo, mas não sou isento de opinião e vontade de mudança. Seguir o mesmo caminho tem tudo para nos conduzir a resultados semelhantes, mas cá estaremos para verificar. Por outro lado assumir que uma decisão racional está cravada de algo que não dominamos é outro caminho e nem é uma novidade que esteja a afirmar; afirmar que as nossas emoções estão de tal modo transformadas e revelam-se hoje diferentes de outros tempos é outra realidade verificável e isso é fruto da evolução da Razão que contamina/mistura-se... Esta seria uma conversa muito longa e apaixonante, mas aqui estamos para revelar o que está a "rodar", por isso: Majutsu no Niwa - Sylvania 7027 Live | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 12:38 | |
| - TD124 escreveu:
- Goansipife escreveu:
- ... Companheiros, assim fico um pouco envergonhado. ...O que se passa é que gosto muito de música e dificilmente conseguiria viver sem a sua companhia.
Ao contrario amigo Gonçalo (quando leio as suas ultimas trocas com o Ghost...), vejo que tanto voce como ele sabem defender no ponto de vista subjectivo/objectivo a memoria auditiva de um aparelho e de um momento de escuta... ora as discussões de audio não são nada mais do que isso, então toca a participar mais activamente no jogo, e menos nas bancadas (...) Os leões marinhos limitam o meu tempo. | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 21:36 | |
| | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 21:41 | |
| Para ajudar a digestão roda : | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 22:43 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 22:50 | |
| | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 23:33 | |
| Ultimo a rodar por hoje: | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 23:44 | |
| Depois de um excelente disco(imo), roda outro Peter Green - Whatcha Gonna Do? - lp - 1981 | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Seg 30 maio 2016 - 23:46 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter 31 maio 2016 - 0:22 | |
| As uvas brancas da casta Alvarinho, são supremas na sub-região de Monção e Melgaço. De sabor harmonioso e encorpado, juntamente com intenso aroma, acompanhou polvo cozido, com batata assada, ervilhas cozinhadas em creme de legumes, tomate e pimento mergulhado em azeite. Durante a confecção e a descontraída estada à mesa, em dois actos foi narrada uma história. (BMG Ariola, 74321158562) | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter 31 maio 2016 - 0:31 | |
| A conversa por aqui já prometia ser dura... Um bem preparado "egg" ou um conjunto de "eggs" já iam bem... Lembro que escalfado com ervilhas é bom; com pimento, tomate, uma carne fumada seriam bem mexidos... Agora um prato de polvo e Alvarinho!!! Ainda tenho meia-hora de trabalho e mais meia de viagem, depois "egg"! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter 31 maio 2016 - 1:23 | |
| - José Miguel escreveu:
Ainda tenho meia-hora de trabalho e mais meia de viagem... E para mim, a partir da 1.30 ainda faltam 5 horas e mais 3 minutos de viagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter 31 maio 2016 - 1:37 | |
| - António José da Silva escreveu:
- José Miguel escreveu:
Ainda tenho meia-hora de trabalho e mais meia de viagem...
E para mim, a partir da 1.30 ainda faltam 5 horas e mais 3 minutos de viagem. Durante quase três anos saí de um local de trabalho e vi o sol raiar depois de ver muitas cablagens automóveis montadas... Outros anos via o sol raiar depois de muitos copos servidos... Agora chego à Póvoa e este cheiro no ar desperta-me, mas força aí, daqui a nada vai ver o sol e fazer algo que dá sentido ao trabalho! | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter 31 maio 2016 - 11:48 | |
| Bom dia!!! Na falta de novidades há ainda alguns álbuns para re-descobrir e este estava a aguardar a sua vez: Fabulosa esta senhora, a banda acompanha-a maravilhosamente... Janis Joplin - I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter 31 maio 2016 - 11:52 | |
| - José Miguel escreveu:
- ...
- Como se separam? - Quais os limites? - Existe acção completamente racional? - Existe acção completamente emocional? - Até onde chegamos no nosso auto-conhecimento colectivo e individual para afirmar a separação de algo que está em cada um de nós e tem tanto de individual como de colectivo?(...) Resposta aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10330-a-volta-da-musica#259028 | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
Mensagens : 640 Data de inscrição : 17/10/2015
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
Mensagens : 9728 Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter 31 maio 2016 - 16:01 | |
| Para início de tarde roda o eterno CB | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
Mensagens : 9728 Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: A rodar XXXVI Ter 31 maio 2016 - 16:48 | |
| E sai mais um CB | |
|
| |
| A rodar XXXVI | |
|