| Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Dom Abr 24 2016, 04:19 | |
| Boas, alguém aqui já usou stylus eliptica Ogura? Surgiu uma oportunidade de comprar uma das 2000 produzidas Denon DL-103SA mas submetida a uma cirurgia para colocar o diamante Ogura eliptico. Conselhos aceitam-se, pois não queria desperdiçar €'s, e, até ao momento estava satisfeito com a minha Denon DL-103R com corpo de alumínio maquinado.
Desde já agradeço em avanço as opiniões. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Dom Abr 24 2016, 12:03 | |
| Olá - Citação :
- Denon DL-103R escreveu...
Boas, alguém aqui já usou stylus eliptica Ogura? Surgiu uma oportunidade de comprar uma das 2000 produzidas Denon DL-103SA mas submetida a uma cirurgia para colocar o diamante Ogura eliptico. Conselhos aceitam-se, pois não queria desperdiçar €'s, e, até ao momento estava satisfeito com a minha Denon DL-103R com corpo de alumínio maquinado. Porquê mudar... eu pessoalmente não conheço essa agulha Ogura mas o que a minha experiência ao longo dos anos me diz é que quando estamos satisfeitos o melhor é não mexer... Fredie | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Dom Abr 24 2016, 20:30 | |
| - Citação :
- Porquê mudar...
Porque o ser humano está sempre a tentar superar-se. A verdade é que é impossível atingir a satisfação plena pois pensamos que há algo mais para lá do que já possuímos e que consideramos bom...Como no caso das escaladas ao Monte Everest, morrem montanhistas lá todos os anos mas não é por isso que o resto dos montanhistas deixam de tentar, porque faz parte da nossa natureza essa superação... A Denon DL-103SA é uma variante da DL-103R, sendo que só foram fabricadas 2000 SA. Apesar de partilhar o mesmo diamante (cónico) foi relatado que esta célula superou a R (talvez pelo corpo dela não ser feito com plástico barato mas sim com fibra de vidro. O dono dela quiz ir mais além e trocou por uma elíptica Ogura, um diamante muito usado em algumas agulhas Lyra. Está a desfazer-se dela assim como de todo o sistema devido a problemas financeiros... Já vi que é um terreno um pouco desconhecido, não tem ninguém aqui com uma agulha Ogura que possa dar a sua opinião muito menos um possuidor de uma SA... estou indeciso pois o preço até nem está nada do outro Mundo... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Dom Abr 24 2016, 20:48 | |
| O italiano é que te pode dizer as diferenças do que ouviu, digo eu... Diamantes Ogura devem ter sido montados em muitas outras celulas, mas numa DL103 talvez tenham sido poucos...digo eu novamente... | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Seg Abr 25 2016, 02:36 | |
| Já vi que o Milton viu o anúncio do Italiano Eu já lhe pedi umas fotos e uma opinião dele (e ele respondeu que irá enviar em breve). De qualquer forma, a opinião de quem quer vender tudo porque precisa de dinheiro vale o que vale. Mas sim, estou picado a ir buscá-la... por acaso até vou a Itália no final de Maio, quem sabe não dou um salto a Roma.. Grazie! Ciao | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Seg Abr 25 2016, 12:50 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- Já vi que o Milton viu o anúncio do Italiano
Eu já lhe pedi umas fotos e uma opinião dele (e ele respondeu que irá enviar em breve). De qualquer forma, a opinião de quem quer vender tudo porque precisa de dinheiro vale o que vale.
Mas sim, estou picado a ir buscá-la... por acaso até vou a Itália no final de Maio, quem sabe não dou um salto a Roma..
Grazie! Ciao Se for bom negócio, é aproveitar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Ter Abr 26 2016, 18:46 | |
| Eu nunca ouvi uma, mas tenho pena de não poder comprar uma dessas! http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?t=33924 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus | |
| |
|
| |
| Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus | |
|