| B4 Silver Edition | |
|
+5Aspra Esaú Cardoso reirato raines1978 Denon DL-103R 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: B4 Silver Edition Seg Abr 25 2016, 07:14 | |
| Nasceram as primeiras B4 Silver Edition, projecto claro está dos irmãos Cardoso, e na qual irei ser o primeiro contemplado . Há alguns meses atrás pedi ao Esaú a concepção de umas B4 com cabos de prata. Além das alterações que eles aplicaram dentro da caixa das B4 anteriores adicionaram os ditos cabos. Parece que os resultados foram surpreendentes e eles afirmaram que foram as melhores B4 que já ouviram. Espero que o Esaú tenha um tempo para poder explicar melhor as alterações efectuadas na caixa e que possa compartilhar algumas fotos da praxe por aqui. Quanto a mim, só as poderei ir resgatar daqui a 2 semanas | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Qua Abr 27 2016, 16:15 | |
| quero detalhes e fotos!!! ainda tenho a esperanca de virem uma spara ca | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Qua Abr 27 2016, 16:40 | |
| Mais uns dias e as fotos irão aparecer. Outras novidades (além da modificação dentro da caixa e os cabos de prata), as colunas são um pouco mais altas e foram acrescentados uns pés. O acabamento escolhido é preto piano. Segundo os Esaú, a prata faz parte da diferença, para melhor... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Qua Abr 27 2016, 17:05 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- ... ... ...
Segundo os Esaú, a prata faz parte da diferença, para melhor... Só faltará (ou não? ...), temperar a coisa com uma pitada de ouro!? ... MUNDORF MCONNECT , SGW115W Câble Argent/Or Isolé PTFE Blanc 1.5mmSection du câble : 1.77mm² Câble monobrin en Argent pur mélangé à 1% d'Or pur. | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Qua Abr 27 2016, 18:09 | |
| Do meu ponto de vista, a pitada de ouro serviria para fazer um dente Quanto as entradas preferia as WBT-0710 Ag: | |
|
| |
Esaú Cardoso Membro AAP
Mensagens : 114 Data de inscrição : 12/11/2013 Idade : 55 Localização : Matosinhos
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 01 2016, 10:10 | |
| Olá a todos, É verdade! Nasceram a B4 silver por desafio do Denon DL-103R (e muito bem)!. A estrutura e tipologia são idênticas às que foram apresentadas na portugaudio 2013. No entanto, foram introduzidas algumas alterações. Inicialmente, pensamos efetivamente em aumentar ligeiramente a altura da coluna para melhorar a extensão de baixos e a integração da linha de transmissão com a gama média. Chegamos à conclusão que alterar a dimensão inicial não traria os benefícios que pretendíamos. Optamos antes por rever a estrutura interna de travamentos e "caminhos". Com pequenas alterações a este nível, conseguimos melhorias significativas principalmente na integração com a gama média. Na minha opinião, o médio já não era mau (com o excelente amplificador a válvulas do João Palmeiro). Agora está bastante melhor! A segunda modificação foi a utilização de cabos em prata. Confesso que não esperava grandes melhorias já que sempre fui muito cético relativamente aos cabos em prata. Pois enganei-me. Estou seriamente a pensar utilizar este tipo de cabos de agora em diante. O som é mais limpo e aberto! Estou para a vida..... Falta agora o verdadeiro teste que é ouvir as colunas no seu "poiso" final!... esse sim é o verdadeiro teste. Abraço a todos | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 01 2016, 11:18 | |
| - Esaú Cardoso escreveu:
- Olá a todos,
É verdade! Nasceram a B4 silver por desafio do Denon DL-103R (e muito bem)!.
A estrutura e tipologia são idênticas às que foram apresentadas na portugaudio 2013. No entanto, foram introduzidas algumas alterações. Inicialmente, pensamos efetivamente em aumentar ligeiramente a altura da coluna para melhorar a extensão de baixos e a integração da linha de transmissão com a gama média. Chegamos à conclusão que alterar a dimensão inicial não traria os benefícios que pretendíamos. Optamos antes por rever a estrutura interna de travamentos e "caminhos". Com pequenas alterações a este nível, conseguimos melhorias significativas principalmente na integração com a gama média. Na minha opinião, o médio já não era mau (com o excelente amplificador a válvulas do João Palmeiro). Agora está bastante melhor! A segunda modificação foi a utilização de cabos em prata. Confesso que não esperava grandes melhorias já que sempre fui muito cético relativamente aos cabos em prata. Pois enganei-me. Estou seriamente a pensar utilizar este tipo de cabos de agora em diante. O som é mais limpo e aberto! Estou para a vida..... Falta agora o verdadeiro teste que é ouvir as colunas no seu "poiso" final!... esse sim é o verdadeiro teste.
Abraço a todos Olá Bom dia Os meus parabéns por mais uma excelente realização. Não se esqueça de fazer uma video-reportagem e colocar no Face para promover um produto por todos reconhecido como muito bom. Abraço. Aspra | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Sáb maio 07 2016, 12:38 | |
| Vou a caminho ao Norte para finalmente escutar e resgatar as minhas B4 Silver Edition, confesso que estou bastante ansioso. Conto mais tarde ou amanhã colocar umas fotos. Hasta! | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Sáb maio 07 2016, 13:26 | |
- Vou a caminho ao Norte para finalmente escutar e resgatar as minhas B4 Silver Edition, confesso que estou bastante ansioso. Conto mais tarde ou amanhã colocar umas fotos. Hasta!
Grandes Notícias Não esquecer que hoje é dia de tripas aqui nos restaurantes do Norte Abraço do Norte Aspra | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 00:57 | |
| Regressando a casa, conectadas as B4 SE ao Viriatus, L78 a girar com Bo Diddley, fiquei com aquele sorriso estúpido que não me saia da cara... estou impressionado pela envolvência deste som que só tenderá a melhorar com o "queimar" dos full range e das vávulas do Viriatus... Queria continuar com a emoção mas a vizinha já bateu com a vassoura na parede | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 10:10 | |
| Dica para evolução do sistema: troca de casa! Uma com jardim e sem vizinhos, para permitir que esse sistema cante a plenos pulmões! | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| |
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 13:34 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 13:51 | |
- José Miguel escreveu:
- Dica para evolução do sistema: troca de casa!
Uma com jardim e sem vizinhos, para permitir que esse sistema cante a plenos pulmões! José, isso já me passa pela cabeça há algum tempo, estou a procura Bom dia! Apesar de ter dito a brincar, a verdade é que o volume com que se ouve música pode sempre ser um problema. Apesar de vivermos num apartamento, vivemos "sozinhos" no edifício muitos meses por ano - a Póvoa é uma cidade de Verão. Uma casa isolada deverá ser o sonho para qualquer pessoa que goste de ouvir música via colunas e em volume generoso. | |
|
| |
Esaú Cardoso Membro AAP
Mensagens : 114 Data de inscrição : 12/11/2013 Idade : 55 Localização : Matosinhos
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 14:41 | |
| Denon, Não imaginas o sorriso provavelmente ainda mais estúpido e incontrolável com que fiquei depois de ler o teu posto. Eu já tinha a noção que estás colunas casam bem com válvulas. A dúvida é sempre a sala já que as colunas bipolares têm os seus caprichos... Ficamos sinceramente satisfeitos com este "final feliz". É um projecto artístico ou acústico que só se completa com quem o ouve. Obrigado pelo fedback e pelo "desafio" | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 14:48 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 14:59 | |
| Eu não tinha visto as inagens, mas está aí uma sala de respeito! Posso fazer uma pergunta: o Lenco está ligado a que pré, o Viriatus tem pré de phono? Como o Brutos parece estar desligado... Mas os meus parabéns pelas belas peças que aí moram! | |
|
| |
Aspra Membro AAP
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 15:05 | |
- Então aqui ficam as prometidas fotos destas colunas depois de as ter "casado" com o Viriatus sendo as "alianças" deste casamento os cabos de prata Manfers (by Confraria do Vinil). O casamento foi perfeito, tocam que até chega a emocionar!
ESPETACULAR PARABÈNS Aspra | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 15:08 | |
| Quando estiver ai o Rui Borges, será um sistema 100% nacional. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Dom maio 08 2016, 15:48 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Quando estiver ai o Rui Borges, será um sistema 100% nacional.
Será um sistema 70% Nacional uma vez que o braço é da Lituânia e a Célula que é Japonesa. Tem um cabo de Interligação em prata (do Pré para o Amp) britânico mas Made in Brazil. | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| |
| |
José Cardoso
Mensagens : 3 Data de inscrição : 04/12/2013 Idade : 55 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Seg maio 09 2016, 22:04 | |
| Boa noite Denon, deve ser a primeira vez que escrevo no fórum. "the heart of Saturday night" é também um dos meus álbuns preferidos de Tom Waits. Não vou falar das B4 (parece mal falar em causa própria), mas as válvulas do JP e o phone o Rui Borges... devem soar mesmo divinal!... Sou um apaixonado das válvulas e do vinil. Roo-me de inveja do teu sistema Um grande abraço! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Seg maio 09 2016, 22:10 | |
- Regressando a casa, conectadas as B4 SE ao Viriatus, L78 a girar (...) estou impressionado (...)
Queria continuar com a emoção mas a vizinha já bateu com a vassoura na parede. Como a sua localização é no Atlântico, despache a vizinha para o Oceano Pacífico. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Seg maio 09 2016, 22:19 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Denon DL-103R escreveu:
- Regressando a casa, conectadas as B4 SE ao Viriatus, L78 a girar (...) estou impressionado (...)
Queria continuar com a emoção mas a vizinha já bateu com a vassoura na parede. Como a sua localização é no Atlântico, despache a vizinha para o Oceano Pacífico. RFM!?!? Talvez a vizinha goste mesmo do Oceano Pacífico. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: B4 Silver Edition Seg maio 09 2016, 22:39 | |
| - José Miguel escreveu:
- RFM!?!?
Talvez a vizinha goste mesmo do Oceano Pacífico. Foi bom enquanto teve João Chaves como temoneiro até ao final da década de 90. Depois, quando no novo século lhe impuseram o sistema de playlist... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: B4 Silver Edition | |
| |
|
| |
| B4 Silver Edition | |
|