Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

B4 Silver Edition

Ir para baixo 
+5
Aspra
Esaú Cardoso
reirato
raines1978
Denon DL-103R
9 participantes
AutorMensagem
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

Silver - B4 Silver Edition Empty
MensagemAssunto: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptySeg Abr 25 2016, 07:14

Nasceram as primeiras B4 Silver Edition, projecto claro está dos irmãos Cardoso, e na qual irei ser o primeiro contemplado Silver - B4 Silver Edition 2900351820 . Há alguns meses atrás pedi ao Esaú a concepção de umas B4 com cabos de prata. Além das alterações que eles aplicaram dentro da caixa das B4 anteriores adicionaram os ditos cabos. Parece que os resultados foram surpreendentes e eles afirmaram que foram as melhores B4 que já ouviram. Espero que o Esaú tenha um tempo para poder explicar melhor as alterações efectuadas na caixa e que possa compartilhar algumas fotos da praxe por aqui.

Quanto a mim, só as poderei ir resgatar daqui a 2 semanas Silver - B4 Silver Edition 317942
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyQua Abr 27 2016, 16:15

quero detalhes e fotos!!! Very Happy

ainda tenho a esperanca de virem uma spara ca  Very Happy
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyQua Abr 27 2016, 16:40

Mais uns dias e as fotos irão aparecer. Outras novidades (além da modificação dentro da caixa e os cabos de prata), as colunas são um pouco mais altas e foram acrescentados uns pés. O acabamento escolhido é preto piano.
Segundo os Esaú, a prata faz parte da diferença, para melhor... dvil
reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyQua Abr 27 2016, 17:05

Denon DL-103R escreveu:
... ... ...
Segundo os Esaú, a prata faz parte da diferença, para melhor... dvil

Só faltará (ou não? ...), temperar a coisa com uma pitada de ouro!? ...

Silver - B4 Silver Edition Id5n0P7huFUu5JqRzigDSiLJlAf148V_5CtyROvEQp2I0JbBrjwbTLu6yrZ0sAaslB5lTweaFmfskDunRAMiRNbfhhRX3LqJuuec6jwI5szdOnFla1_tuQQ2WurkLdaFhVbSodyzH4G1fsfeRF-trRSR0riub6LpeabBeGJmlstd2uQdm4BZmVJldljfAMa60-PYxldt8epHAelAH3gWdLGyxImP4qPa7VioSph4NMk6_E2gEl_GPJh_pJEha59vhbCkqkeYZnnwqiAawctS-kYlaHCyJJQT6G_5KeyXc_IDCPnH3wvlakL6XIIU6IJ47zoFdYxA3zJAK9zL-zM3VFNszYJOYbvCYrYOtszZKVBQ81kHGN1gasGfhEClp2QdvuD8sYXFb0EVMarTFGP7mDcLALs07zwUzDFKQBBA6bUPEgab4WtHNJ7Ty31QDV42D1oVRB0KX6dFlSd_NZryrrY3h5ehcNlSSEoLjCcF55K9xsnCzIjqI_Wqs635pZRsHAA3xe_McPUgAIbc7sEds085NUlELyu8QiarY-KRsVcCsX0MLHZs2iUBjYzK94BYsy7i=w700-h933-no
MUNDORF MCONNECT , SGW115W Câble Argent/Or Isolé PTFE Blanc 1.5mm
Silver - B4 Silver Edition Mundorf-mconnect-sgw115w-cable-argentor-isole-ptfe-blanc-15mm
Section du câble : 1.77mm²
Câble monobrin en Argent pur mélangé à 1% d'Or pur.

king
http://arato.rocha@gmail.com
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyQua Abr 27 2016, 18:09

Do meu ponto de vista, a pitada de ouro serviria para fazer um dente geek

Quanto as entradas preferia as WBT-0710 Ag:

Silver - B4 Silver Edition Wbt
Esaú Cardoso
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 01 2016, 10:10

Olá a todos,

É verdade! Nasceram a B4 silver por desafio do Denon DL-103R (e muito bem)!.

A estrutura e tipologia são idênticas às que foram apresentadas na portugaudio 2013. No entanto, foram introduzidas algumas alterações. Inicialmente, pensamos efetivamente em aumentar ligeiramente a altura da coluna para melhorar a extensão de baixos e a integração da linha de transmissão com a gama média. Chegamos à conclusão que alterar a dimensão inicial não traria os benefícios que pretendíamos. Optamos antes por rever a estrutura interna de travamentos e "caminhos". Com pequenas alterações a este nível, conseguimos melhorias significativas principalmente na integração com a gama média. Na minha opinião, o médio já não era mau (com o excelente amplificador a válvulas do João Palmeiro). Agora está bastante melhor!
A segunda modificação foi a utilização de cabos em prata. Confesso que não esperava grandes melhorias já que sempre fui muito cético relativamente aos cabos em prata. Pois enganei-me. Estou seriamente a pensar utilizar este tipo de cabos de agora em diante. O som é mais limpo e aberto! Estou para a vida.....   Silver - B4 Silver Edition 447836  
Falta agora o verdadeiro teste que é ouvir as colunas no seu "poiso" final!... esse sim é o verdadeiro teste. Silver - B4 Silver Edition 491368

Abraço a todos
Aspra
Membro AAP
Aspra

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 01 2016, 11:18

Esaú Cardoso escreveu:
Olá a todos,

É verdade! Nasceram a B4 silver por desafio do Denon DL-103R (e muito bem)!.

A estrutura e tipologia são idênticas às que foram apresentadas na portugaudio 2013. No entanto, foram introduzidas algumas alterações. Inicialmente, pensamos efetivamente em aumentar ligeiramente a altura da coluna para melhorar a extensão de baixos e a integração da linha de transmissão com a gama média. Chegamos à conclusão que alterar a dimensão inicial não traria os benefícios que pretendíamos. Optamos antes por rever a estrutura interna de travamentos e "caminhos". Com pequenas alterações a este nível, conseguimos melhorias significativas principalmente na integração com a gama média. Na minha opinião, o médio já não era mau (com o excelente amplificador a válvulas do João Palmeiro). Agora está bastante melhor!
A segunda modificação foi a utilização de cabos em prata. Confesso que não esperava grandes melhorias já que sempre fui muito cético relativamente aos cabos em prata. Pois enganei-me. Estou seriamente a pensar utilizar este tipo de cabos de agora em diante. O som é mais limpo e aberto! Estou para a vida.....   Silver - B4 Silver Edition 447836  
Falta agora o verdadeiro teste que é ouvir as colunas no seu "poiso" final!... esse sim é o verdadeiro teste. Silver - B4 Silver Edition 491368

Abraço a todos

Olá Bom dia

Os meus parabéns por mais uma excelente realização. Não se esqueça de fazer uma video-reportagem e colocar no Face para promover um produto por todos reconhecido como muito bom.

Abraço.

Aspra
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptySáb maio 07 2016, 12:38

Vou a caminho ao Norte para finalmente escutar e resgatar as minhas B4 Silver Edition, confesso que estou bastante ansioso. Conto mais tarde ou amanhã colocar umas fotos. Hasta!
Aspra
Membro AAP
Aspra

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptySáb maio 07 2016, 13:26

Denon DL-103R escreveu:
Vou a caminho ao Norte para finalmente escutar e resgatar as minhas B4 Silver Edition, confesso que estou bastante ansioso. Conto mais tarde ou amanhã colocar umas fotos. Hasta!

Grandes Notícias

Não esquecer que hoje é dia de tripas aqui nos restaurantes do Norte Silver - B4 Silver Edition 4019496139

Abraço do Norte

Aspra
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 00:57

Regressando a casa, conectadas as B4 SE ao Viriatus, L78 a girar com Bo Diddley, fiquei com aquele sorriso estúpido que não me saia da cara... estou impressionado pela envolvência deste som que só tenderá a melhorar com o "queimar" dos full range e das vávulas do Viriatus...

Silver - B4 Silver Edition 115990382

Queria continuar com a emoção mas a vizinha já bateu com a vassoura na parede Silver - B4 Silver Edition 424293
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 10:10

Dica para evolução do sistema: troca de casa! Wink

Uma com jardim e sem vizinhos, para permitir que esse sistema cante a plenos pulmões!
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 13:28

José Miguel escreveu:

Uma com jardim e sem vizinhos, para permitir que esse sistema cante a plenos pulmões!

José, isso já me passa pela cabeça há algum tempo, estou a procura cyclops
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 13:34

Então aqui ficam as prometidas fotos destas colunas depois de as ter "casado" com o Viriatus sendo as "alianças" deste casamento os cabos de prata Manfers (by Confraria do Vinil). O casamento foi perfeito, tocam que até chega a emocionar!

Silver - B4 Silver Edition Juz6hi

Silver - B4 Silver Edition 33p7wr4

Silver - B4 Silver Edition 2w567p3

Silver - B4 Silver Edition 33biz6g

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 13:51

Denon DL-103R escreveu:
José Miguel escreveu:

José, isso já me passa pela cabeça há algum tempo, estou a procura cyclops

Bom dia!

Apesar de ter dito a brincar, a verdade é que o volume com que se ouve música pode sempre ser um problema.
Apesar de vivermos num apartamento, vivemos "sozinhos" no edifício muitos meses por ano - a Póvoa é uma cidade de Verão.

Uma casa isolada deverá ser o sonho para qualquer pessoa que goste de ouvir música via colunas e em volume generoso.
Rolling Eyes

Esaú Cardoso
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 14:41

Denon,
Não imaginas o sorriso provavelmente ainda mais estúpido e incontrolável com que fiquei depois de ler o teu posto.
Eu já tinha a noção que estás colunas casam bem com válvulas. A dúvida é sempre a sala já que as colunas bipolares têm os seus caprichos... Smile
Ficamos sinceramente satisfeitos com este "final feliz". É um projecto artístico ou acústico que só se completa com quem o ouve.
Obrigado pelo fedback e pelo "desafio" Wink
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 14:48

Denon DL-103R escreveu:
Então aqui ficam as prometidas fotos destas colunas depois de as ter "casado" com o Viriatus sendo as "alianças" deste casamento os cabos de prata Manfers (by Confraria do Vinil). O casamento foi perfeito, tocam que até chega a emocionar!

Fantástica foto. Silver - B4 Silver Edition 754215 Conhecendo nós o desempenho de grande qualidade do Viriatus e as capacidades impressionantes dessas colunas, quase que dá para imaginarmos o som que dai deve de emanar. Silver - B4 Silver Edition 874774

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 14:59

Eu não tinha visto as inagens, mas está aí uma sala de respeito!

Posso fazer uma pergunta: o Lenco está ligado a que pré, o Viriatus tem pré de phono?

Como o Brutos parece estar desligado...

Mas os meus parabéns pelas belas peças que aí moram! Silver - B4 Silver Edition 754215
Aspra
Membro AAP
Aspra

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 15:05

Denon DL-103R escreveu:

ESPETACULAR

PARABÈNS

Aspra
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 15:08

Quando estiver ai o Rui Borges, será um sistema 100% nacional. Silver - B4 Silver Edition 754215

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 15:31

José Miguel escreveu:

Posso fazer uma pergunta: o Lenco está ligado a que pré, o Viriatus tem pré de phono?

Mas os meus parabéns pelas belas peças que aí moram! Silver - B4 Silver Edition 754215

O Lenco está ligado a um Pré da Pro-Ject Phono Box DS+ como o da imagem em baixo: Este pré consideo-o bom e tanto se ajusta a MM como a MC. Como o Lenco tem uma célula MM não posso usar o Brutus que é dedicado a células MC de baixo ganho, está a ser guardado para casar com a DL-103R no braço Reed... Ah, o Viriatus não tem nenhum Pré incluido apesar de uma das linhas dizer phono esta não possui pré amplificação.

Silver - B4 Silver Edition Pro-ject-phono-box-ds-
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 15:40

Denon DL-103R escreveu:
José Miguel escreveu:

O Lenco está ligado a um Pré da Pro-Ject Phono Box DS+ como o da imagem em baixo: Este pré consideo-o bom e tanto se ajusta a MM como a MC. Como o Lenco tem uma célula MM não posso usar o Brutus que é dedicado a células MC de baixo ganho, está a ser guardado para casar com a DL-103R no braço Reed... Ah, o Viriatus não tem nenhum Pré incluido apesar de uma das linhas dizer phono esta não possui pré amplificação.

Silver - B4 Silver Edition Pro-ject-phono-box-ds-

Agradeço a informação, não conhecia este modelo em particular - pelo menos a imagem frontal dele é-me estranha.

Ainda tenho que experimentar um pré de phono externo... Rolling Eyes
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 15:48

António José da Silva escreveu:
Quando estiver ai o Rui Borges, será um sistema 100% nacional. Silver - B4 Silver Edition 754215

Será um sistema 70% Nacional uma vez que o braço é da Lituânia e a Célula que é Japonesa. Tem um cabo de Interligação em prata (do Pré para o Amp) britânico mas Made in Brazil.
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptyDom maio 08 2016, 16:02

Esaú Cardoso escreveu:
Denon,
Não imaginas o sorriso provavelmente ainda mais estúpido e incontrolável com que fiquei depois de ler o teu posto.
Eu já tinha a noção que estás colunas casam bem com válvulas. A dúvida é sempre a sala já que as colunas bipolares têm os seus caprichos...    Smile
Ficamos sinceramente satisfeitos com este "final feliz". É um projecto artístico ou acústico que só se completa com quem o ouve.
Obrigado pelo fedback e pelo "desafio"  Wink

Eu é que agradeço a oportunidade de poder estar a ouvir um som que só sonhava em alcançar. Ainda faltam uns ajustes na sala, acabar a mesa que estou a construir para os equipamentos estarem isolados e a troca inevitável da fonte.

Estou a escutar agora Tom Waits (álbum: the heart of Saturday night), e a voz do Tom nunca esteve tão divinal... o detalhe instrumental é excelente e estou em pulgas para escutar o mesmo com a Denon DL-103R...

Silver - B4 Silver Edition ?format%5Cu003d1000w
José Cardoso

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptySeg maio 09 2016, 22:04

Boa noite Denon, deve ser a primeira vez que escrevo no fórum.
"the heart of Saturday night" é também um dos meus álbuns preferidos de Tom Waits. Não vou falar das B4 (parece mal falar em causa própria), mas as válvulas do JP e o phone o Rui Borges... devem soar mesmo divinal!... Sou um apaixonado das válvulas e do vinil. Roo-me de inveja do teu sistema Silver - B4 Silver Edition 424293
Um grande abraço!
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptySeg maio 09 2016, 22:10

Denon DL-103R escreveu:
Regressando a casa, conectadas as B4 SE ao Viriatus, L78 a girar (...) estou impressionado (...)
Queria continuar com a emoção mas a vizinha já bateu com a vassoura na parede.

Como a sua localização é no Atlântico, despache a vizinha para o Oceano Pacífico.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptySeg maio 09 2016, 22:19

Ghost4u escreveu:
Denon DL-103R escreveu:
Regressando a casa, conectadas as B4 SE ao Viriatus, L78 a girar (...) estou impressionado (...)
Queria continuar com a emoção mas a vizinha já bateu com a vassoura na parede.

Como a sua localização é no Atlântico, despache a vizinha para o Oceano Pacífico.
RFM!?!?
Talvez a vizinha goste mesmo do Oceano Pacífico. Wink
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition EmptySeg maio 09 2016, 22:39

José Miguel escreveu:
RFM!?!?
Talvez a vizinha goste mesmo do Oceano Pacífico. Wink

Foi bom enquanto teve João Chaves como temoneiro até ao final da década de 90. Depois, quando no novo século lhe impuseram o sistema de playlist...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: B4 Silver Edition   Silver - B4 Silver Edition Empty

B4 Silver Edition
Ir para o topo 
Página 1 de 1