Pois é tal como o nome indica tinha na coleção de cassetes uma TDL MA-R comprada usada numa feira e decidi usa-la para gravar.
Infelizmente a fita já não estava em condições devido a um mau armazenamento e não só. Quando a comprei numa feira da ladra estava ao sol juntamtente com outras tantas pobres coitadas, mas pelo preço que paguei não me posso queixar ( 2€ ou 3€ por algumas em que vinha a tdk ma-r).
Enfim como a fita estava "fo#$"$a" vai de sacar a fita de uma BASF Metal Maxima nov a e por a mesma na caixa da TDK que é bem mais bonita, apesar da BASF também o ser.
Estive a gravar a partir de um ficheiro HD 96Khz 24 com o Rasp PI + Digi board ligada ao REGA DAC para o TCK808ES, e .........................que maravilha de gravação. Muito boa mesmo com o volume a roçar os vermelhos do deck.
Só não percebo é porque é que o volume é sempre mais baixo na "tape" do que na "source" no deck. Ou seja tenho que gravar com a source para lá dos maximos para compensar na tape, mas a gravação fica sem distorção e muito boa. Ficou com um som mais "analogico" do que ouvindo diretamente atraves do Dac se bem que este não se porta nada mal.
O ficheiro que passei foi de Dave Brubeck Quaret at Carnegie Hall.
Quem diria que um formato "ultrapassado" ainda andava ai na "má vida"
Cps
Artur