| Eliminar riscos na tampa | |
|
+7Vodoo António José da Silva Stereo manuel fonseca Ferpina Milton ducar 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
ducar Membro AAP
| Assunto: Eliminar riscos na tampa Ter maio 10 2011, 23:41 | |
| Alguém aqui pode informar com posso retirar os riscos da tampa do gira-discos do meu cj. da Teleton? Quando o comprei já vinha com esses riscos no tampo em cima e é pena porque o próprio gira-discos e o restante equipamento está imaculado. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Ter maio 10 2011, 23:43 | |
| - ducar escreveu:
- Alguém aqui pode informar com posso retirar os riscos da uma tampa do meu gira-discos do meu cj. da Teleton?
Quando o comprei já vinha com esses riscos no tampo em cima e é pena porque o próprio gira-discos e o restante equipamento está imaculado. Se forem riscos superficiais, tenta com uma massa de polir fina. Ou leva a tampa a uma oficina auto onde façam polimento de farois | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Qua maio 11 2011, 00:31 | |
| - Milton escreveu:
- ... Se forem riscos superficiais, tenta com uma massa de polir fina...
Eu acrescentaria, se os riscos forem um pouco mais profundos, massa de polir média e a seguir da fina, vulgo polish. De preferência dados com o berbequim e aquele acessório (disco com feltro). Já fiz com a massa do Continente, passe a publicidade e os resultados foram muito satisfatórios e as minhas mãos não são própriamente de fada. Também dá para as ópticas plásticas dos automóveis mais recentes e que estão baças. Experimenta primeiro numa superfície mais ou menos idêntica, para arranjares mãozinha, antes de te aventurares num projecto mais sério. | |
|
| |
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Qua maio 11 2011, 17:18 | |
| permita a sugestão que utilizei no outro dia vá a uma loja de relogios da swatch e peça uma bisnega para polir os relogios, faz maravilhas nos plasticos | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Qua maio 11 2011, 21:22 | |
| Para riscos superficiais: com um pano de algodão, aplicar e esfregar com um pouco de limpa metais (eu uso o Coração); para riscos mais profundos, é mesmo necessário as tais massas de polir. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Sex maio 13 2011, 00:19 | |
| Obrigado pelas respostas, agora tenho que escolher uma das opções sem fazer asneira. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Sex maio 13 2011, 00:37 | |
| - ducar escreveu:
- Obrigado pelas respostas, agora tenho que escolher uma das opções sem fazer asneira.
Experimenta escova de arame de aço, E aproveita e dá um lustrezinho ao CR7 também que nas imagens pareceu-me um pouco baço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Sex maio 13 2011, 00:54 | |
| Eu por cá saco-lhes as tampas e as dobradiças e é garantido que os riscos desaparecem imediatamente !!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Sex maio 13 2011, 01:08 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Sex maio 13 2011, 01:12 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Sex maio 13 2011, 20:43 | |
| | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Sex maio 13 2011, 21:10 | |
| - Stereo escreveu:
- Para riscos superficiais: com um pano de algodão, aplicar e esfregar com um pouco de limpa metais (eu uso o Coração); para riscos mais profundos, é mesmo necessário as tais massas de polir.
Tenho um colega meu que restaura automóveis antigos e ele indicou-me o polish, o prateado é bom, mas o dourado é 5 * na recuperação de acrílicos | |
|
| |
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Sáb maio 14 2011, 01:24 | |
| - João Henrique escreveu:
o prateado é bom, mas o dourado é 5 *... Mania das grandezas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Ter maio 24 2011, 23:06 | |
| Boas, já resolvi o problema da tampa do gira, apliquei um reparador de plásticos para automóveis que se vende no Continente e o resultado foi muito bom, a tampa tem um brilho intenso e mal se vê os riscos. No fim ao passar o pano o dito até deslizou em cima da tampa. A marca não sei de cor mas é uma lata azul, por isso é bom. | |
|
| |
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Ter maio 24 2011, 23:07 | |
| | |
|
| |
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Qua maio 25 2011, 09:34 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Qua maio 25 2011, 09:44 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Qua maio 25 2011, 12:43 | |
| - ducar escreveu:
- Boas, já resolvi o problema da tampa do gira, apliquei um reparador de plásticos para automóveis que se vende no Continente e o resultado foi muito bom, a tampa tem um brilho intenso e mal se vê os riscos.
No fim ao passar o pano o dito até deslizou em cima da tampa. A marca não sei de cor mas é uma lata azul, por isso é bom. Não sabes mas como já poliste vais lá dentro procurar a embalagem e ver a marca do produto sff fico à espera. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Qui maio 26 2011, 22:34 | |
| | |
|
| |
DOMC Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 23/05/2018 Localização : Porto & Lisboa
| Assunto: Aspecto Vítreo - é possível em acrilico? Seg maio 13 2019, 10:02 | |
| Meu caros, desculpe antes de mais desenterrar tópico tão antigo.
Ouvi aqui falar em massa de polir e reparador de plásticos da marca Continente.
Do último não encontrei no Continente, mas é natural que haja marca equivalente. Agora: fiz uma experiência com a massa de polir fina da Redex, movimentos circulares a força de braços, e os resultados foram i) riscos mais superficiais eficazmente removidos, ok, ii) mas a tampa ainda tem um aspecto baço (não muito diferente do que tinha).
É este aspecto baço que gostava de a retirar e tornar a tampa brilhante com um aspecto próximo do de vidro? É possível? Como e com que produto?
Muito obrigado | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Seg maio 13 2019, 19:01 | |
| - DOMC escreveu:
- Meu caros, desculpe antes de mais desenterrar tópico tão antigo.
Ouvi aqui falar em massa de polir e reparador de plásticos da marca Continente.
Do último não encontrei no Continente, mas é natural que haja marca equivalente. Agora: fiz uma experiência com a massa de polir fina da Redex, movimentos circulares a força de braços, e os resultados foram i) riscos mais superficiais eficazmente removidos, ok, ii) mas a tampa ainda tem um aspecto baço (não muito diferente do que tinha).
É este aspecto baço que gostava de a retirar e tornar a tampa brilhante com um aspecto próximo do de vidro? É possível? Como e com que produto?
Muito obrigado Precisa de um polimento ainda mais fino. Há quem use pasta dos dentes... | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa Seg maio 13 2019, 19:35 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Eliminar riscos na tampa | |
| |
|
| |