Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
Assunto: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Sáb Jun 04 2016, 15:47
Boas,
Saudações Audifoilas,
Adquiri recentemente um Sanyo Plus Q25 para um seguinte sistema por 50€,basicamente um tiro no escuro
Hoje efectuei uma limpeza a fundo com ajuste do peso da célula e antiskating
Quando fui executar o teste encontrei-me com o seguinte problema
Ao executar o movimento Cue "Up" o braço desloca-se ligeiramente no sentido do prato Entra em modo reject constantemente (loop) executando o movimento de recolha do braço vezes sem conta Após retirar o prato procedi as indicações do fabricante para meter o sistema de tracção na posição correcta,contudo continua a ter o mesmo problema,pelo que vejo no sistema de rotação é que o pinchavelho que esta na engrenagem de rotação do prato bate sempre na peça que faz actuar a engrenagem de reject do braço
Deixo video da situação......existe dificuldade em ouvir o bater das engrenagens
Aguardo feedback da vossa parte
Cumprimentos
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Sáb Jun 04 2016, 19:39
Stinkfist86 escreveu:
Boas,
Saudações Audifoilas,
Adquiri recentemente um Sanyo Plus Q25 para um seguinte sistema por 50€,basicamente um tiro no escuro
Hoje efectuei uma limpeza a fundo com ajuste do peso da célula e antiskating
Quando fui executar o teste encontrei-me com o seguinte problema
Ao executar o movimento Cue "Up" o braço desloca-se ligeiramente no sentido do prato Entra em modo reject constantemente (loop) executando o movimento de recolha do braço vezes sem conta Após retirar o prato procedi as indicações do fabricante para meter o sistema de tracção na posição correcta,contudo continua a ter o mesmo problema,pelo que vejo no sistema de rotação é que o pinchavelho que esta na engrenagem de rotação do prato bate sempre na peça que faz actuar a engrenagem de reject do braço
Deixo video da situação......existe dificuldade em ouvir o bater das engrenagens
Cumprimentos
Boas, tenho um gira igual a esse no meu sistema da Sanyo Plus, comparando o funcionamento do mecanismo do vídeo com o exemplar que tenho aqui em casa fico com ideia que o problema pode não ser dessa engrenagem, mas sim da tecla que faz accionar a recolha do braço.
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Sáb Jun 04 2016, 19:56
Não conheço esse Sanyo, mas pelo que percebi o automatismo é para no final do disco recolher o braço e em principio parar o prato.
Pelo que vejo nos videos o prato não para quando o braço está no descanso e o braço está sempre a recolher.
Vais ter de desmontar a parte de baixo do GD e verificar o mecanismo que está acoplado ao eixo do braço, tudo indica que está solto ou saltou alguma peça (mola?) do sitio.
O principio é básico, o movimento do braço faz mover uma engrenagem que quando o braço está no fim do disco actua o modo de retorno ao descanso e quando chega ao descanso desliga a energia ao motor.
Se o principio é basico o mesmo já não se pode dizer do mecanismo, por isso é preciso muita paciência para perceber como funciona. Para complicar as coisas o GD tem de estar na posição normal de funcionamento, ou seja não pode estar de pernas para o ar ou de lado.
Tens duas hipóteses ou tentas reparar o mecanismo ou simplesmente desactivas-o.
Dica, começa por perceber qual a peça que deveria acionar o interruptor que desliga/liga o motor.
Vai com muita calma e boa sorte.
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Sáb Jun 04 2016, 20:52
Boas, Agradecido pelo feedback Vou tentar verificar a ignição da anomalia e depois dou noticias
Cumprimentos Bruno Ribeiro
Stinkfist86 Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Dom Jun 05 2016, 17:04
Boas,
Saudações Audiofilas,
Após retirar tampa traseira não verifiquei nenhuma anomalia,verifiquei o reject de recolha do braço e não notei nada,penso que ele é todo mecânico (penso),as engrenagens fazem o trabalho correctamente,não verifico folgas,talvez necessite de lubrificação (talvez falta de conhecimento),contudo continua o bichinno do pinchavelho da engrenagem do motor que acciona o reject....
Coloco mais um video e por mais que tente não encontro justificação para que o pinchavelho esteja sempre a roçar na peça metálica que faz actuar o reject uma vez que ela esta no estado normal se reject accionado....
Poderá alguém ter adulterado o prato? Engrenagem do veio do motor gasta e susbtituída por uma não conforme onde o pinchavelho da engrenagem tem milímetros a mais? Perguntei ontem ao vendedor se tinha este problema e nada respondeu.....talvez soube-se desta situação e ocultou-ma Deverei passar uma lixa no pinchavelho?
Cumprimentos
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Dom Jun 05 2016, 20:33
Stinkfist86 escreveu:
Boas,
Saudações Audiofilas,
Após retirar tampa traseira não verifiquei nenhuma anomalia,verifiquei o reject de recolha do braço e não notei nada,penso que ele é todo mecânico (penso),as engrenagens fazem o trabalho correctamente,não verifico folgas,talvez necessite de lubrificação (talvez falta de conhecimento),contudo continua o bichinno do pinchavelho da engrenagem do motor que acciona o reject....
Coloco mais um video e por mais que tente não encontro justificação para que o pinchavelho esteja sempre a roçar na peça metálica que faz actuar o reject uma vez que ela esta no estado normal se reject accionado....
Poderá alguém ter adulterado o prato? Engrenagem do veio do motor gasta e susbtituída por uma não conforme onde o pinchavelho da engrenagem tem milímetros a mais? Perguntei ontem ao vendedor se tinha este problema e nada respondeu.....talvez soube-se desta situação e ocultou-ma Deverei passar uma lixa no pinchavelho?
Cumprimentos
No geral estes vendedores do OLX são mesmo uma desgraça salvo raras excepções mas enfim. Eu já comprei dois Q25 e nenhum deles sofria de qualquer problema e ainda mantenho um. Esses gira discos traziam de série Células da Shure confirma-se no teu exemplar?
Stinkfist86 Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Dom Jun 05 2016, 20:56
ducar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
Boas,
Saudações Audiofilas,
Cumprimentos
No geral estes vendedores do OLX são mesmo uma desgraça salvo raras excepções mas enfim. Eu já comprei dois Q25 e nenhum deles sofria de qualquer problema e ainda mantenho um. Esses gira discos traziam de série Células da Shure confirma-se no teu exemplar?
Boas,
Sim, Trazia uma Shure 92E sem agulha
Fico aguardar opiniões antes de tomar qualquer decisão
Cumprimentos
Stinkfist86 Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 00:03
Alguem tem um comentario ou recomenda alguem para solucionar o problema?
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 01:24
Talvez, tentares fazer um corte à rez do pinchavelho com a sua base, de forma a poderes colocar e afixar no mesmo lugar um pinchavelho (gatilho) um pouco mais comprido, de forma a poder fazer o circuito a roçar na peça metálica que faz actuar o reject. Custa um pouco a fazer, mas com calma e jeito consegues!!!
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1435 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 08:35
Consegue perceber se a posição inicial do conjunto de peças visíveis é exactamente a indicada no desenho?
Talvez quem tenha um Sanyo igual o possa ajudar a identificar exactamente o que acontece de errado no movimento reproduzido no vídeo. Seria elucidativo comparar o movimento de ambos. Pode-se dar o caso do problema ter origem na parte mecânica não visível e não na visível.
Eu não alteraria nada antes de ter certezas.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 09:32
agorgal escreveu:
Consegue perceber se a posição inicial do conjunto de peças visíveis é exactamente a indicada no desenho?
Talvez quem tenha um Sanyo igual o possa ajudar a identificar exactamente o que acontece de errado no movimento reproduzido no vídeo. Seria elucidativo comparar o movimento de ambos. Pode-se dar o caso do problema ter origem na parte mecânica não visível e não na visível.
Eu já o disse aqui que o problema não está no mecanismo visível no Vídeo, já fiz a comparação com o meu e não vejo nada de errado.
Stinkfist86 Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 10:26
Boas, Ok
O meu conhecimento nao me permite em ir mais a fundo no gira
Entao talvez tenha que levar isso a alguem entendido
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1435 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 13:02
ducar escreveu:
agorgal escreveu:
Eu já o disse aqui que o problema não está no mecanismo visível no Vídeo, já fiz a comparação com o meu e não vejo nada de errado.
Como o rumo da conversa já ia no sentido de começar a partir peças...
Stinkfist86 Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 13:30
Recomendações
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 16:46
Stinkfist86 escreveu:
Recomendações
Entregar ao Sr. Doutor.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 17:38
António José da Silva escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
Recomendações
Entregar ao Sr. Doutor.
Este ?
[img][/img]
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Seg Jun 06 2016, 17:54
Para isso, vale mais ficar-se pelo dono.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Stinkfist86 Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Sáb Jul 16 2016, 01:53
Boas,
Após ida ao doutor onde paguei 35€ foi-me informado os seguintes problemas; - Mola do mecanismo vencida (sem força) - Mecanismo empenado (pode ter sido no transporte) - Pistas da fonte de alimentação do estroboscópio danificadas
Quando cheguei a casa afinei peso da célula e o anti skating Mas algo não estava bem ,penso que existe um empeno significativo,inicialmente pensei em disco empenado mas experimentei outros principalmente de 180G
Ainda existe mais uma anomalia que irei colocar pela manha de hoje Para hoje fica aqui este video do gingar da célula
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Sáb Jul 16 2016, 15:00
Boas Isso que se vê no video não nada de muito grave. Não me parece que seja o prato empenado. Parece-me isso sim que seja o tapete com alguma ondulação ou com diferença de espessura nalgum ponto. Faz outro video com o prato a rodar sem tapete nem disco. Podes tambem experimentar meter o disco em cima do prato diretamente para verificar se a ondulação se mantem...
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop Qui Ago 25 2016, 22:41
Então como ficou a História do Sanyo Plus?
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Help - Sanyo Plus Q25 - Movimento Loop