resistor Membro AAP
Mensagens : 33 Data de inscrição : 15/12/2015 Idade : 58 Localização : Porto
| Assunto: Watts RMS Seg Jun 20 2016, 18:01 | |
| Boa tarde, a todos gostaria que alguém me elucidasse de forma clara o que significam os Watts RMS, ou seja vejo um aparelho com 90 watts de saída( supostamente não rms...segundo há dias apercebi...) e outro com apenas 13 watts canal e o som até parecia melhor?! Disseram-me..."pois, são RMS...", qual a relação de eficácia? Muito obrigado | |
|
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Watts RMS Seg Jun 20 2016, 18:30 | |
| - resistor escreveu:
- Boa tarde, a todos gostaria que alguém me elucidasse de forma clara o que significam os Watts RMS, ou seja vejo um aparelho com 90 watts de saída( supostamente não rms...segundo há dias apercebi...) e outro com apenas 13 watts canal e o som até parecia melhor?! Disseram-me..."pois, são RMS...", qual a relação de eficácia?
Muito obrigado Para lhe dar um exemplo sem entrar na matemàtica: Se um aparelho tém uma potência de 10 watts RMS então... Vai ter uma potência de 28 watts (crest to crest) ou... Uma potência de 20 watts musicais, o que é uma maneira de apresentar mais potência ao consumidor... Concrétamente sò a potência RMS é a verdadeira potência continua de um amplificador, simplificando!... | |
|