| Maria no banho | |
|
+3António José da Silva Ferpina Ghost4u 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14315 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Maria no banho Sex maio 13 2011, 11:28 | |
| Sendo um apaixonado pela habilidade comunicativa das línguas e, entendo que é salutar romper com a monotonia da matéria tratada neste fórum, permitam os prezados companheiros, que apresente um pequeno desafio.
Após uma formação ministrada numa companhia aérea norte-americana, os formandos efectuaram um teste para aferir os conhecimentos obtidos. Uma das questões é inerente à Língua de Camões. Na frase seguinte, deverá constar um ponto final e duas vírgulas para que a frase faça sentido:
Maria toma banho porque sua mãe disse ela dê-me a toalha.
Pense e responda. No dia 16, Segunda-feira, às 21h00, será publicada a solução. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Maria no banho Sex maio 13 2011, 13:29 | |
| Apesar de já não ser nova, continua a ser bastante boa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Maria no banho Sex maio 13 2011, 14:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Apesar de já não ser nova, continua a ser bastante boa.
Sim, há Marias que apesar da idade ainda estão para as curvas... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Maria no banho Sex maio 13 2011, 20:26 | |
| Depende de que Maria se está a falar, pois disso dependeria ser eu ou não dar-lhe a «toalha». | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Maria no banho Seg maio 16 2011, 21:07 | |
| O companheiro Ferpina desfez o dilema, sem permitir que a sua Caixa Idiota Instruída, confundi-se a utilização do verbo "suar" com o pronome possessivo "sua". | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Maria no banho Seg maio 16 2011, 22:05 | |
| - Ghost4u escreveu:
- O companheiro Ferpina desfez o dilema, sem permitir que a sua Caixa Idiota Instruída, confundi-se a utilização do verbo "suar" com o pronome possessivo "sua".
Acrescento, vindo directamente da eminente Caixa Idiota Instruída para o teclado, que ao se escrever "Na frase seguinte, deverá constar um ponto final e duas vírgulas para que a frase faça sentido: " existirá uma incorrecção. Passo a explicar... Ao se indicar a existência de um ponto final, implicaria qua a palavra mãe fosse escrita com o M maiúsculo, isto é, Mãe. No caso expresso em que o m de mãe é escrito com minúscula, não deverá ser pedido um ponto final, mas sim um ponto e vírgula. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Maria no banho Seg maio 16 2011, 22:09 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Maria no banho Seg maio 16 2011, 22:59 | |
| Por este andar, o Ferpina ainda será o substituto da Ministra da Educação. | |
|
| |
rneiva Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 65 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Maria no banho Ter maio 17 2011, 12:21 | |
| Em inglês para mostrar a importância da pontuação:
Woman without her men is nothing
Woman, without her, men is nothing
Há também aquela descrição do que é um panda: Panda eats shoots and leaves (comes raizes e folhas) ou Panda eats, shoots and leaves (Panda come, dispara e sai) | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Maria no banho Ter maio 17 2011, 13:10 | |
| Um homem rico estava muito doente, pediu papel e caneta, e assim escreveu:
"Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada dou aos pobres". Morreu antes de fazer a pontuação. Para quem ele deixava a fortuna?
Eram quatro concorrentes. O sobrinho fez a seguinte pontuação: "Deixo meus bens à minha irmã? Não, a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres"
A irmã chegou em seguida e pontuou assim, o escrito: "Deixo meus bens à minha irmã, não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
O alfaiate pediu cópia do original e puxou a brasa pra sardinha dele: "Deixo meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação: "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Dou aos pobres."
MORAL DA HISTÓRIA Pior de tudo, é saber que ainda há pessoas que acham que uma vírgula não faz a menor diferença!
Última edição por Milton em Ter maio 17 2011, 13:22, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Maria no banho Ter maio 17 2011, 13:20 | |
| Esta frase pode ter 3 sentidos, consoante a pontuação que lhe for aplicada.
"Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria se rastejando à sua procura"
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Maria no banho Ter maio 17 2011, 13:23 | |
| Também há aquela velhinha, (já tem barbas mas é boa) do gajo que é apanhado à noite pela PIDE e que tinha acabado de escrever numa parede;
SALAZAR RUA NÃO FAZ FALTA AO PAÍS
A PIDE ia leva-lo preso quando ele diz muito aflito., "Esperem, eu ainda não acabei, falta a pontuação". E lá foi a correr para a parede,
SALAZAR RUA? NÃO! FAZ FALTA AO PAÍS.
Parece que se escapou. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Maria no banho Qui maio 19 2011, 11:48 | |
| - Milton escreveu:
- Esta frase pode ter 3 sentidos, consoante a pontuação que lhe for aplicada.
"Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria se rastejando à sua procura"
Já que ninguem se chegou á frente... 1-Se o homem soubesse o valor que tem a mulher, andaria se rastejando à sua procura. 2-Se o homem soubesse o valor que tem, a mulher andaria se rastejando à sua procura. 3-Se o homem soubesse o valor que tem a mulher, andaria se rastejando à sua procura? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Maria no banho | |
| |
|
| |
| Maria no banho | |
|