| Os meus meninos | |
|
+6Mário Franco luis lopes RF99 António José da Silva ducar Paulo Paiva 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Paiva Membro AAP
Mensagens : 64 Data de inscrição : 10/09/2013 Idade : 54 Localização : Almada
| Assunto: Os meus meninos Seg Jul 04 2016, 09:39 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qua Set 28 2016, 22:52 | |
| | |
|
| |
Paulo Paiva Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Set 29 2016, 07:33 | |
| Muito obrigado!
Na verdade o 2270 é uma peça de arte que transmite sentimento e emoção... a minha preferencia vai para o primeiro, o Sansui 9090, para além da sua enorme qualidade, considero-o mais frenético e poderoso... todos eles são peças intemporais ;)
Última edição por Paulo Paiva em Qui Set 29 2016, 08:30, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Set 29 2016, 08:17 | |
| Este tópico passou-me completamente ao lado. Lindos aparelhos. Os Receivers dessa envergadura são sempre aparelhos de aspecto majestoso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
RF99 Membro AAP
Mensagens : 196 Data de inscrição : 11/03/2016 Idade : 53 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Set 29 2016, 09:45 | |
| São todos lindissimos... mas o Sansui...... é que me enche mesmo as medidas | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Set 29 2016, 12:00 | |
| meninos já com idade de ir á tropa.... | |
|
| |
Paulo Paiva Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Set 29 2016, 13:51 | |
| É, sem dúvida! Temos aqui meninos com 40 anos. Comprei-os com alguns defeitos :[[[---: e entretanto, aos poucos já os mandei reparar e estão todos operacionais. Peço vos atenção ao Pioneer SX-770 (o preto). É aquele que aparenta "menos categoria", mas acreditem que, com apenas 15W, tem um som do outro mundo - são na verdade, 15W musicais de puro som. De todos, o meu preferido, também é sem dúvida o Sansui. :a-a: Como poderão ver noutros tópicos, já tive "dezenas" de amplificadores, mas cheguei à conclusão que alguns receivers vintage equiparam-se e batem a maioria dos amplificadores feitos nos nossos dias... :[--((: | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Set 29 2016, 14:12 | |
| - Paulo Paiva escreveu:
- É, sem dúvida!
Temos aqui meninos com 40 anos. Comprei-os com alguns defeitos e entretanto, aos poucos já os mandei reparar e estão todos operacionais. Peço vos atenção ao Pioneer SX-770 (o preto). É aquele que aparenta "menos categoria", mas acreditem que, com apenas 15W, tem um som do outro mundo - são na verdade, 15W musicais de puro som. De todos, o meu preferido, também é sem dúvida o Sansui. Como poderão ver noutros tópicos, já tive "dezenas" de amplificadores, mas cheguei à conclusão que alguns receivers vintage equiparam-se e batem a maioria dos amplificadores feitos nos nossos dias... Tiro o chapéu. Concordo em absoluto relativamente ao enorme prazer que se disfruta com este tipo de aparelhos. Louvo a paixão que o tem levado a reunir a colecção e a zelar pelo seu restauro. Também tenho 3 receivers Pioneer e um Sansui quadrifónico ( 2 pioneer em funcionamento e o resto à espera do médico ) | |
|
| |
Paulo Paiva Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Set 29 2016, 19:38 | |
| É verdade Mário, para além do incomparável som quente e cheio de presença característico destes gigantes, há ainda aquela sensação única de "knob feeling" :P Mande os seus gigantes adormecidos ao médico e traga-os de volta à vida - eles merecem! | |
|
| |
Paulo Paiva Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Set 29 2016, 19:42 | |
|
Tiro o chapéu. ://_:
Concordo em absoluto relativamente ao enorme prazer que se disfruta com este tipo de aparelhos.
Louvo a paixão que o tem levado a reunir a colecção e a zelar pelo seu restauro.
Também tenho 3 receivers Pioneer e um Sansui quadrifónico ( 2 pioneer em funcionamento e o resto à espera do médico )
:o-o: [/quote]
já agora qual é o modelo do Sansui quadrifónico que o Mário tem? :P | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Set 30 2016, 11:12 | |
| - Paulo Paiva escreveu:
-
Tiro o chapéu.
Concordo em absoluto relativamente ao enorme prazer que se disfruta com este tipo de aparelhos.
Louvo a paixão que o tem levado a reunir a colecção e a zelar pelo seu restauro.
Também tenho 3 receivers Pioneer e um Sansui quadrifónico ( 2 pioneer em funcionamento e o resto à espera do médico )
já agora qual é o modelo do Sansui quadrifónico que o Mário tem? [/quote] Bom dia Paulo Sansui QRX 6500 Ligado em stereo tem ruído num dos canais. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Set 30 2016, 12:02 | |
| Bonita peça de audio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| |
| |
Daniel Santos
Mensagens : 27 Data de inscrição : 07/10/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Dignos de serem preservados Ter Out 11 2016, 13:43 | |
| Tenho a certeza de que os vai preservar bem. Certamente a pessoa que os reparou deve ter-se deliciado a mexer nas entranhas desses aparelhos. Por acaso sabe se foram trocados todos os condensadores electrolíticos no caminho do sinal ? Esta alteração rejuvenesce aparelhos com esta idade.
Cumprimentos. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Ter Out 11 2016, 23:22 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qua Out 12 2016, 10:37 | |
| - ducar escreveu:
- Mário Franco escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Bonita peça de audio.
Obrigado. Ao vivo ainda é mais bonito e sólido De facto esse Sansui é qualquer coisa de excepcional, mas gosto mais das tuas ultimas aquisições.
Estás a falar dos Audiolab 8000C e 8000P ????????????????????? Aqueles que eu comprei depois de ter ouvido o teu maravilhoso sistema transistorizado ?????? Pois sim senhor estou a copiar sem o mínimo de vergonha Em devido tempo virão os 2 powers 8000M e depois as Proac para completar o conjunto. A intenção é ficar com dois sistemas de referência. O valvulado com o Viriatus e o trasistorizado com o Audiolab E já agora aqui fica a minha homenagem ao Duarte pelo seu sistema inteligentemente arquitectado (qualidades que em devido tempo já manifestei neste forum) Quanto à marca Audiolab embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qua Out 12 2016, 10:51 | |
| - Daniel Santos escreveu:
Por acaso sabe se foram trocados todos os condensadores electrolíticos no caminho do sinal ? Esta alteração rejuvenesce aparelhos com esta idade.
Cumprimentos. Não percebo nada de electrónica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por isso aproveito a experiência de quem sabe. Ora quem sabe diz que: os condensadores novos raramente têm os valores indicados nas capas (Saravá Mestre Joaquim Pinto ). Consequentemente o "recap" pode originar um problema muito grande devido à soma dos erros de capacitância dos diversos condensadores substituídos.O recap bem feito passa pela medida individual de cada novo condensador (creio que com um medidor de: "ESR - Equivalent Serie Resistence" perdoem-me se estou a dizer algum disparate) antes de se fazer a substituição. Ora como é sabido os recaps caseiros não levam esta questão em linha de conta e depois o som realmente "melhora" ou pelo menos fica diferente (não sei é se corresponderá à sonoridade original do aparelho ) | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Os meus meninos Qua Out 12 2016, 18:50 | |
| - Mário Franco escreveu:
- Quanto à marca Audiolab embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas.
Também inclui o pré de phono nessa opinião? | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Os meus meninos Qua Out 12 2016, 19:06 | |
| Olá Eu sinceramente não percebo nada de electrónica, mas por experiência... não minha mas de um amigo que investiu em mudar os condensadores do seu Receiver Marantz mod??? por outros afamados mund... qualquer coisa e o Receiver nunca mais foi o mesmo, alterou a sonoridade para pior... não sei se é comum ou não acontecer, mas neste caso perdeu um pouco daquela sonoridade quente caracteristica do Marantz daquela época.
Fredie | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qua Out 12 2016, 20:21 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Out 13 2016, 10:40 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Mário Franco escreveu:
- Quanto à marca Audiolab embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas.
Também inclui o pré de phono nessa opinião? Ouvi na seguinte configuração: Gira discos Linn Axis / braço Akito / cabeça AT OC3 Amplificação: Audiolab 8000C + 8000P + 8000M +8000M Colunas Proac Studio 200 Ligação em dual mono e bi-amplificação. Gostei e aconselho a ouvir | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Out 13 2016, 20:32 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Mário Franco escreveu:
Também inclui o pré de phono nessa opinião? Nunca percebi a razão de questionar e avaliar negativamente inúmeras de vezes a qualidade do andar de phono dos Audiolab. Isto fez-me lembrar uma frase de Joseph Goebbels “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus meninos Qui Out 13 2016, 20:45 | |
| - ducar escreveu:
- Ghost4u escreveu:
- Mário Franco escreveu:
Também inclui o pré de phono nessa opinião? Nunca percebi a razão de questionar e avaliar negativamente inúmeras de vezes a qualidade do andar de phono dos Audiolab.
Isto fez-me lembrar uma frase de Joseph Goebbels
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”
Eu só posso falar por aquilo que eu proprio ouvi em dois dos famosos 8000a e foi do pior que ja ouvi até hoje em matéria de pré de phono. Mas acredito que nos dois casos algo se passasse visto que ja não se trata de um jovem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Out 14 2016, 13:09 | |
| - ducar escreveu:
- Ghost4u escreveu:
- Mário Franco escreveu:
Também inclui o pré de phono nessa opinião? Nunca percebi a razão de questionar e avaliar negativamente inúmeras de vezes a qualidade do andar de phono dos Audiolab. Prezado Ducar, Se supõe que olho com desdém para o pré-amplificador de phono da Audiolab, está equivocado. O 8000PPA cumpre com eficiência. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Out 14 2016, 19:22 | |
| - Ghost4u escreveu:
- ducar escreveu:
- Ghost4u escreveu:
- Mário Franco escreveu:
Também inclui o pré de phono nessa opinião? Nunca percebi a razão de questionar e avaliar negativamente inúmeras de vezes a qualidade do andar de phono dos Audiolab. Prezado Ducar,
Se supõe que olho com desdém para o pré-amplificador de phono da Audiolab, está equivocado. O 8000PPA cumpre com eficiência.
Com melhores cumprimentos, 4u Caro Ghost4u, o 8000PPA é um andar de phono dedicado, o andar de phono do amplificador 8000A e pré-amplificador 8000C são versões simplificadas comparativamente com o 8000PPA. No entanto nunca li nenhuma avaliação do andar de phono a qualquer outro amplificador ou pré-amplificador. Outro pormenor ao qual reparo é que graças a esse "boato" os restantes equipamentos da Audiolab são desdenhados. Por fim lamento o facto de não ser possível juntar alguns dos membros mais sépticos relativamente à marca Audiolab a ouvir o meu sistema composto pelos seguintes elementos: 8000m x2 8000P 8000C 8000DAC 8000CDM 8000T Proac Studio 200 Linn Axis Akito +AT OC3 Tascam 32 Nakamichi CR7 Cabos Transparent/Audioquest/Monster Cable/WBT. O resultado dessa audição é que possivelmente iriam sair da sala de lado porque de frente a cabeça não passava na porta. e eu tenho portas de duas folhas isto para quem ficar cabeçudo
Última edição por ducar em Sex Out 14 2016, 22:13, editado 2 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Out 14 2016, 20:10 | |
| Mas o facto de se dizer (ou alguns dizerem) que o pré do 8000a não ser grande espingarda, não significa que tudo o que a marca tenha feito seja mau, acho que estás a confundir alhos com bugalhos. Existe muita malta que gosta do aparelho X da Audio Research e quando comprou o aparelho Y ficou descontente. E quem diz Audiolab ou Audio Research, pode dizer o mesmo de muitas outras marcas onde isso aconteceu e acontece. O 8000a como amplificador (que já ouvi muitas vezes) nem me desagrada, é mesmo só o filha da mãe do pré de phono que é mesmo ruinzinho. Ou, como ja disse, as unidades de pré ja tinham cedido á idade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Out 14 2016, 20:59 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mas o facto de se dizer (ou alguns dizerem) que o pré do 8000a não ser grande espingarda, não significa que tudo o que a marca tenha feito seja mau, acho que estás a confundir alhos com bugalhos.
Existe muita malta que gosta do aparelho X da Audio Research e quando comprou o aparelho Y ficou descontente. E quem diz Audiolab ou Audio Research, pode dizer o mesmo de muitas outras marcas onde isso aconteceu e acontece. O 8000a como amplificador (que já ouvi muitas vezes) nem me desagrada, é mesmo só o filha da mãe do pré de phono que é mesmo ruinzinho. Ou, como ja disse, as unidades de pré ja tinham cedido á idade. No teu caso em particular eu tinha que deitar uma parede abaixo para poderes sair da sala seu "cabeçudo". Agora um aparte, é do teu conhecimento que o nosso Mário Franco anda a construir um sistema de raiz da Audiolab, esse sistema será muito semelhante ao meu, por isso como não há duas sem três vais ter que gramar mais um teste com os Audiolab. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sáb Out 15 2016, 00:01 | |
| - ducar escreveu:
- (...) o 8000PPA é um andar de phono dedicado, o andar de phono do amplificador 8000A e pré-amplificador 8000C são versões simplificadas comparativamente com o 8000PPA.
No entanto nunca li nenhuma avaliação do andar de phono a qualquer outro amplificador ou pré-amplificador. Outro pormenor ao qual reparo é que graças a esse "boato" os restantes equipamentos da Audiolab são desdenhados. Por fim lamento o facto de não ser possível juntar alguns dos membros mais sépticos relativamente à marca Audiolab a ouvir o meu sistema (...) O objecto da minha intervenção sempre foi o 8000PPA. Ellaborei várias audições com esse pré-amplificador de phono, que recebeu um Basis 1400, equipado com célula Benz-Micro Glider. Preferi o PPA ao Plinius Jarrah e, apesar, de nunca ter lido um teste ao 8000PPA, confio no meu natural aparelho auditivo feito de pechisbeque.
Quanto à marca Audiolab, ao invés de cepticismo, sempre a apreciei, recomendando o 8000A (fui proprietário de um exemplar), em detrimento do "evoluído" 8000S ou TAG McLaren. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sáb Out 15 2016, 13:58 | |
| - Ghost4u escreveu:
- ducar escreveu:
- (...) o 8000PPA é um andar de phono dedicado, o andar de phono do amplificador 8000A e pré-amplificador 8000C são versões simplificadas comparativamente com o 8000PPA.
No entanto nunca li nenhuma avaliação do andar de phono a qualquer outro amplificador ou pré-amplificador. Outro pormenor ao qual reparo é que graças a esse "boato" os restantes equipamentos da Audiolab são desdenhados. Por fim lamento o facto de não ser possível juntar alguns dos membros mais sépticos relativamente à marca Audiolab a ouvir o meu sistema (...)
O objecto da minha intervenção sempre foi o 8000PPA. Ellaborei várias audições com esse pré-amplificador de phono, que recebeu um Basis 1400, equipado com célula Benz-Micro Glider. Preferi o PPA ao Plinius Jarrah e, apesar, de nunca ter lido um teste ao 8000PPA, confio no meu natural aparelho auditivo feito de pechisbeque.
Quanto à marca Audiolab, ao invés de cepticismo, sempre a apreciei, recomendando o 8000A (fui proprietário de um exemplar), em detrimento do "evoluído" 8000S ou TAG McLaren. Por lembrar em testes tenho uma revista algures no arquivo onde foi testado o 8000PPA com um SME 30, tenho que ver isso quanto mais não seja por curiosidade. O 8000A foi vendido durante várias décadas às carradas, se fosse "fraquinho" não se aguentava tanto tempo no mercado. Claro que existiram pelo menos 3 processos evolutivos do 8000A, externamente são mais ou menos fáceis de distinguir. O 8000S foi a evolução natural do 8000A assim como o 8000LX, na época que foi lançado o CD estava na moda assim como os sistemas AV de grande qualidade, era precisamente ai que o 8000S encaixava na perfeição graças à sua versatilidade, funcionava de varias formas, ou seja como um simples power, pré,pré-power ou ainda anexado a um processador AV externo, o 8000LX era um 8000S simplificado. Mas mesmo após o lançamento do 8000S e do 8000LX o 8000A continuou no mercado para a malta do vinil assim como o pré 8000C ou o tal 8000PPA, este ultimo servia para anexar a sistemas que usavam o pré 8000Q, 8000S ou o 8000LX, o seu maior problema era o preço algo elevado. | |
|
| |
Paulo Paiva Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Abr 28 2017, 14:40 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Abr 28 2017, 15:44 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Abr 28 2017, 16:26 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Abr 28 2017, 16:30 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Não sei se se passa só comigo, mas não vejo nada.
Recomendo a marcação de consulta de oftalmologia. | |
|
| |
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Abr 28 2017, 17:19 | |
| Agora sim, apareceu-me e o que vejo é mesmo um "cantinho" de fazer inveja. Muito bem conseguido e transporta-me para trás no tempo. Faz lembrar um quarto acolhedor da nossa adolescência. Muitos parabéns. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Paulo Paiva Membro AAP
| Assunto: Re: Os meus meninos Sex Abr 28 2017, 17:55 | |
| [quote="António José da Silva"]Agora sim, apareceu-me e o que vejo é mesmo um "cantinho" de fazer inveja. Muito bem conseguido e transporta-me para trás no tempo. Faz lembrar um quarto acolhedor da nossa adolescência.
Muitos parabéns. :__((: [/quote]
Muito obrigado :) Um grande amigo meu chamou lhe "A cápsula do tempo" ;) | |
|
| |
| |
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Os meus meninos Dom Abr 30 2017, 16:11 | |
| Realmente está um SHOW!!! É verdade... Faz lembrar belos tempos de adolescência... Tá muita fixe... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os meus meninos | |
| |
|
| |
| Os meus meninos | |
|