| Thomson Ellipse: Medo? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
FMathis
| Assunto: Thomson Ellipse: Medo? Ter Ago 02 2016, 01:51 | |
| Viva! Já me apresentei no outro tópico, por isso passo adiante ^^ Há dias ofereceram-me um Thomson Ellipse da FNAC que liguei ao meu amplificador externo através da saída RCA que o Thomson possui. É certo que é um all in one e por isso a qualidade... nheeee deixa um pouco a desejar, parece-me. Estou a pensar dá-lo a um membro da família mas como o braço não tem regulação de peso tenho medo que aquilo estrague os LP's que lá meterem... Também tenho dúvidas se depois será fácil arranjar stylus para isto. Alguém conhece este aparelho? Para os iniciados vale a pena ou nem por isso? Senão ainda o troco na loja com o talão de oferta lol Obrigado pelo feedback Abraços | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Ter Ago 02 2016, 10:41 | |
| O melhor mesmo é trocar por uns discos... A nao ser que tenhas um inimigo de estimaçao a quem o ofereças... | |
|
| |
FMathis
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Ter Ago 02 2016, 12:06 | |
| Olá Milton! Eheheheheh, Pois, exactamente o que tinha em mente... Acho que ainda vou a(riscar) meter lá um disco para ver a que soa esta nova geração de leitores portáteis... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Ter Ago 02 2016, 13:11 | |
| sim. nada melhor que trocar pelo "vale"
| |
|
| |
FMathis
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Seg Ago 08 2016, 19:18 | |
| Pronto, feito! Já me tinha esquecido quão caros eram os LP novos Os 160 euros daquela sucata deram só para uns 4 discos... Mas pronto, já não foi nada mau ihihihihih A propósito, como não o explicitei na apresentação, tenho um (muito) modesto sistema com Amp da Cambridge Áudio ligado a um Pro-Ject com cabeça ortofon. Sei que os puristas poderão criticar mas para quem só agora se está a reconciliar de novo com o vinil até nem acho que a relação preço/qualidade tenha sido má e estou satisfeito | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Seg Ago 08 2016, 19:45 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Seg Ago 08 2016, 19:54 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Seg Ago 08 2016, 20:04 | |
| - FMathis escreveu:
- só agora se está a reconciliar de novo com o vinil..
A Ortofon, se for a OM5 é mesmo muito má com a vantagem de que é bem fácil de melhorar. Se é para reconciliar com o vinil, uma das coisas mais importantes é a lavagem dos mesmos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Seg Ago 08 2016, 20:11 | |
| lavadinhos e roupa nova... | |
|
| |
FMathis
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Ter Ago 09 2016, 00:59 | |
| Sim, têm razão A última vez que mexi com vinil foi nos anos em que fiz rádio, há seguramente uns 20 anos atrás... depois passei para a imprensa escrita. Mas sempre alimentei o bichinho de voltar ao ouro negro Acabei por me desviar pelos carros antigos e desportivos e felizmente agora já consigo voltar ao vinil A ideia é ir melhorando o sistema com o passar dos anos, conforme for achando necessário... para já estou satisfeito assim e o som é simpático Epah quanto aos LP... pois, até eu fiquei boquiaberto: uns 45 euros pelo The Endless River dos Pink Floyd, 36 pelo Privateering do Mark Knopfler, outros 45 pelo Made In Heaven dos Queen e uns 37 pelo Weather Systems dos Anathema. Tudo somadinho até deu mais mas não importa Ainda hoje me deram muito prazer a ouvir e sempre vieram novinhos em folha e não os paguei por terem sido oferta e trocados pelo Thomson (cujo som era o mais ranhoso que já ouvi na vida... nem para ter no quarto aquilo serve ihihihihi) Obrigado pelos vossos inputs | |
|
| |
FMathis
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Ter Ago 09 2016, 12:07 | |
| Alguma ideia de qual a melhor agulha Ortofon em termos de qualidade/preço? E onde a poderei comprar? Obrigado | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Ter Ago 09 2016, 12:37 | |
| - FMathis escreveu:
- Alguma ideia de qual a melhor agulha Ortofon em termos de qualidade/preço? E onde a poderei comprar?
Obrigado O melhor seria tentares uma AT. Relação preço/qualidade bastante bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Ter Ago 09 2016, 12:40 | |
| - FMathis escreveu:
Epah quanto aos LP... pois, até eu fiquei boquiaberto: uns 45 euros pelo The Endless River dos Pink Floyd, 36 pelo Privateering do Mark Knopfler, outros 45 pelo Made In Heaven dos Queen e uns 37 pelo Weather Systems dos Anathema. Tudo somadinho até deu mais mas não importa Ainda hoje me deram muito prazer a ouvir e sempre vieram novinhos em folha e não os paguei por terem sido oferta e trocados pelo Thomson (cujo som era o mais ranhoso que já ouvi na vida... nem para ter no quarto aquilo serve ihihihihi)
Obrigado pelos vossos inputs Alguns não são baratos, mas onde costumamos fazer as nossas compras conjuntas, sai bem mais em conta e ainda temos 8% de desconto. https://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/pink-floyd-endless-river/hnum/6067409 https://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Mark-Knopfler-Privateering-180g/hnum/2900725 https://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Anathema-Weather-Systems-180g/hnum/2494816 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Ter Ago 09 2016, 14:34 | |
| A FNAC é um absurdo nos preços... | |
|
| |
FMathis
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Qua Ago 10 2016, 23:53 | |
| Obrigado pelo vosso feedback! Desconhecia essa loja!! É o que dá só ter descoberto o grupo há pouco tempo, da próxima vez que mandem vir eu aproveito :p
| |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? Qui Ago 11 2016, 13:32 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Thomson Ellipse: Medo? | |
| |