- António José da Silva escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
Não estou a ver a necessidade...
É mais uma alternativa de mercado e sempre bem vinda. Quem sabe se as próximas reedições não serão de material que ainda não foi reeditado em qualidade?
Sim tens razão, é mais uma alternativa de alta qualidade isso sem dúvida.
Com prensagens de apenas 300 exemplares de cada título a 450 libras cada disco,
aproveitem agora que a Libra vale só mais 15% que o Euro.
https://electricrecordingco.com/releases/violin-concerto-2
A ver se mandas vir alguns para abrirmos e ouvirmos numa tertúlia.
Entretanto estive a pensar melhor,
e já descobri um motivo válido para reeditarem de novo os PRESTIGE (MONO) que a Analogue Productions já tinha feito com tanta qualidade e à tão pouco tempo.
É que ainda por cima as excelentes reedições da Analogue Productions também foram feitas a partir das Master Tapes MONO originais,
então para quê o interesse em reeditar de novo ?
eu digo-vos porquê,
no caso da Analogue Productions os lacquers foram feitos com uma cabeça de corte stereo, pois destinam-se a ser tocados com as agulhas modernas Stereo que a maioria de nós tem em casa.
Por isso é que as reedições PRESTIGE MONO da Analogue Productions tocam tão bem na nossa casa no nosso sistema stereo.
Acontece que a ERC vai reeditar em verdadeiro MONO,
para isso eles têm um Lyrec/EMI dos anos 50 a valvulas para ler as Tapes,
e vão fazer os lacquers com uma cabeça de corte Ortofon DS522 que é verdadeiramente MONO.
Eu diria que o verdadeiro mercado para esses discos da ERC em Portugal,
tem de ser alguém que já esteja a ficar com falta de espaço debaixo do colchão para as notas de 500 Euros e que tenha um verdadeiro sistema MONO.
Estou a pensar no nosso Amigo Milton por exemplo, se ele tiver um dia de sorte na lotaria popular.