| Nick Cave e um album carregado de mágua... | |
|
+3WamaKota TD124 António José da Silva 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Nick Cave e um album carregado de mágua... Sex Ago 26 2016, 23:08 | |
| O maior pesadelo que pode existir, a tragédia mais sombria a que um ser humano pode ser sujeito e que o tempo não ajuda a apagar.
http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/24-08-2016/caderno-1/temas-principais/as-ineditas-e-comoventes-confissoes-de-nick-cave-sobre-a-morte-precoce-do-filho
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Sáb Ago 27 2016, 11:15 | |
| Jà que a musica e a escrita dele não é alegre... com essa triste peripécia da vida a coisa não vai se amelhorar. espero então com ansiedade esse album que deve ser da cor da tristeza absoluta... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Sáb Ago 27 2016, 13:11 | |
| - TD124 escreveu:
- Jà que a musica e a escrita dele não é alegre... com essa triste peripécia da vida a coisa não vai se amelhorar. espero então com ansiedade esse album que deve ser da cor da tristeza absoluta...
Pois, infelizmente... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Qua Set 14 2016, 12:15 | |
| Já alguém ouviu este Skeleton Tree?
Eh pá... é sombrio de mais para mim... | |
|
| |
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Qua Set 14 2016, 13:43 | |
| - WamaKota escreveu:
- Já alguém ouviu este Skeleton Tree?
Eh pá... é sombrio de mais para mim... Eu ainda não ouvi, mas acredito que seja realmente sombrio no caso de ser o reflexo do que lhe vai na alma. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Dom Set 18 2016, 15:10 | |
| Vai liderar, certamente, os balanços dos melhores do ano para todas as revistas e sites da especialidade.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Dom Set 18 2016, 17:48 | |
| - jorge.henriques escreveu:
Vai liderar, certamente, os balanços dos melhores do ano para todas as revistas e sites da especialidade. A ver se me lembro e oiço o álbum. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Dom Set 25 2016, 22:35 | |
| Muito bom!
Sobre a genialidade do Poeta Maldito não haverá muito a acrescentar sem correr o risco de parecer redundante. Por isso, destaco as restantes "sementes" e sobretudo Warren Ellis (que também produz), a sua electrónica alucinante e os vários instrumentos que executa com grande mestria.
Não me recordo de ter ouvido nada assim. Dentro de um registo mais (ou menos) intimista, só me ocorre o Secrets of the Beehive do Mestre Sylvian (embora este mais ligeiro).
Só ainda não me decidí a comprar o vinil porque tenho ouvido/lido muitas reclamações sobre a prensagem...
| |
|
| |
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Seg Set 26 2016, 06:56 | |
| - Mister W escreveu:
Só ainda não me decidí a comprar o vinil porque tenho ouvido/lido muitas reclamações sobre a prensagem... Ó diabo.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Seg Set 26 2016, 09:53 | |
| - Mister W escreveu:
- Muito bom! (...) Não me recordo de ter ouvido nada assim. Dentro de um registo mais (ou menos) intimista, só me ocorre o Secrets of the Beehive do Mestre Sylvian (embora este mais ligeiro).
Só ainda não me decidí a comprar o vinil porque tenho ouvido/lido muitas reclamações sobre a prensagem... Tive alguns receios antes de comprar o album... pois a criação na dor pode ser algo de magnifico ou ao contrario um deserto de maniqueismo narsisico. Apesar do enorme respeito que tenho pelo NC e pelos que o acompanham hà tantos anos a duvida subsistia... Agora que jà ouvi o album algumas vezes... considero-o como uma obra compléta e deveras original. È claro que o clima é sombrio e algo lugubre... atingindo por vezes uma melancolia estereotipada do tipo Requiem (como seria de esperar) mas sém nada de postiço... Evidentemente é um album feito de làgrimas em suspensão e de feridas que nunca cicatrizam... mas ao mesmo tempo é um album de coragem e de revolta (talvez resistência...) em relação às màgoas da vida. Tal como Black Star, Vulnicura ou Rock Bottom... estamos face a um disco criado numa situação de açeitação forçada dos caprichos negros do destino... Existem momentos na vida aonde mesmo vestidos e acompanhados estamos na realidade nus e sozinhos... o Nick Cave tém o mérito de modestamente abrir os olhos quando sò temos vontade de os fechar e esqueçer... O vinilo pareçe-me bem prensado... ou do menos do mesmo nivel que os outros discos que tenho dele recentes! | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| |
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| |
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Sex Nov 11 2016, 09:40 | |
| Nao compro nada dele desde o "Boatman's call"...
Vou ouvir este para ver se me atrai.
R | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Sex Nov 11 2016, 12:30 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Nao compro nada dele desde o "Boatman's call"...
Se ainda estàs ao "Boatman's call" ... interessa-te antes do ultimo aos No More Shall We Part, Abattoir Blues/The Lyre Of Orpheus, Dig, Lazarus, Dig!!! ... e mesmo ao Push The Sky Away !!!... | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
| |
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| |
| |
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... Sex Nov 11 2016, 22:30 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Afinal tenho cá o "No More Shall We Part"... E também é excelente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nick Cave e um album carregado de mágua... | |
| |
|
| |
| Nick Cave e um album carregado de mágua... | |
|