| Apresentação de Slpinto | |
|
+8jcl EMCS antpaubarcar luis lopes zaratustra Petrus Ghost4u slpinto 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
slpinto Membro AAP
Mensagens : 103 Data de inscrição : 05/08/2016 Idade : 64 Localização : Lisboa/Almada
| Assunto: Apresentação de Slpinto Seg Ago 29 2016, 10:10 | |
| Bom dia a todos os membros desta Óptimo Forum
Chamo-me José Silva Pinto
Decidi assoprar o pó à minha velha aparelhagem que estava guardada na arrecadação desde o ano de 2000
De momento só tenho uma dezena de vinis mas mesmo assim decidi desenterrar uma paixão de muitos anos que é a música.
Praticamente vou começar do zero a nível de colecção de vinil mas espero conseguir voltar a ter uma colecção como tinha antigamente..ou pelo menos parecida..
Espero aprender muito mais acerca do maravilhoso mundo do analógico com todos vocês !!
Cumprimentos JSP | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Seg Ago 29 2016, 10:47 | |
| | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Seg Ago 29 2016, 11:12 | |
| Muito bem vindo ao AAP. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Seg Ago 29 2016, 20:16 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Seg Ago 29 2016, 20:30 | |
| | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Seg Ago 29 2016, 22:02 | |
| Bem vindo e parabéns pela geringonça!! | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Ter Ago 30 2016, 02:21 | |
| Muito José Silva Pinto ao maravilhoso mundo Audio Analógico e não só... De certeza que irás ter muito por onde começar e divertires-te à brava neste forum!!! pela genial ideia de desenterrares essa bela paixão, que em suma, será de muito agrado Já agora para começares a coleção de vinyl, nada mais e nada menos do que um Jimi Hendrix Experience... É muita bom!!! | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Ter Ago 30 2016, 08:49 | |
| Bem-vindo ao AAP. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Ter Ago 30 2016, 11:38 | |
| Muito bem vindo ao AAP, espero que te divirtas por aqui. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
slpinto Membro AAP
Mensagens : 103 Data de inscrição : 05/08/2016 Idade : 64 Localização : Lisboa/Almada
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Ter Ago 30 2016, 13:49 | |
| Vou-me divertir de certeza !! O mundo digital cansa-me!! (não sei explicar o porquê) Lentamente vou tentar refazer a minha colecção de vinil que ficou inutilizável... Só sobrou a colecção de clássica do meu falecido pai e uma dezena de Lp´s meus.. Mas com tempo tudo se faz!! | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Ter Ago 30 2016, 15:07 | |
| - slpinto escreveu:
O mundo digital cansa-me!! (não sei explicar o porquê)
Sim?... Então porquê o " PHILIPS 770 CD-R (comprado à pouco tempo)" ? Ahhh.... Bem-vindo! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Ter Ago 30 2016, 15:26 | |
| - slpinto escreveu:
- Vou-me divertir de certeza !!
O mundo digital cansa-me!! (não sei explicar o porquê)
Lentamente vou tentar refazer a minha colecção de vinil que ficou inutilizável...
Só sobrou a colecção de clássica do meu falecido pai e uma dezena de Lp´s meus..
Mas com tempo tudo se faz!!
Um dos factores mais importantes para se apreciar a 100% o analógico via vinil, é a lavagem dos mesmos. Um assunto da máxima importância. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
slpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Ter Ago 30 2016, 15:34 | |
| Respondendo 1º ao jorge.henriques
Comprei o leitor de CD´s para ver se consigo ouvir alguns que tenho sem ser num mini Sony que tenho lá em casa...
Não pretendendo ofender susceptibilidades... detesto a Sony...são razoáveis em quase tudo mas não são bons em nada...
Sim António e os poucos Lp´s que me sobraram vão ter de levar uma boa lavagem !!!
Já estive aqui no Forum a ler alguns artigos vossos sobre limpeza e conservação dos discos, e artigos muito bons sem dúvida!
Abraços | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Ter Ago 30 2016, 15:53 | |
| - slpinto escreveu:
- Respondendo 1º ao jorge.henriques
Comprei o leitor de CD´s para ver se consigo ouvir alguns que tenho sem ser num mini Sony que tenho lá em casa...
Não pretendendo ofender susceptibilidades... detesto a Sony...são razoáveis em quase tudo mas não são bons em nada...
Sim António e os poucos Lp´s que me sobraram vão ter de levar uma boa lavagem !!!
Já estive aqui no Forum a ler alguns artigos vossos sobre limpeza e conservação dos discos, e artigos muito bons sem dúvida!
Abraços Conheces a série "ES" da Sony? | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Ter Ago 30 2016, 18:37 | |
| Bem-vindo ao AAP!!! Nunca é tarde para fazer renascer o gosto pelo vinil. Força nisso! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
slpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Qua Ago 31 2016, 10:26 | |
| Boas Malta
Ghost4u , Não estou a dizer que são maus! Muita gente bastante exigente diz muito bem da Sony!!
Mas para mím não me convence! Não por uma questão de ser mais ou menos "Audiófilo" que as outras pessoas (porque de Audiófilo não tenho nada) mas porque conhecendo algumas pessoas que têm Sony ES topo de gama nunca consegui ficar espantado com nenhuma vertente que me enche-se as medidas! Acho que é mais uma mania que outra coisa qualquer... Mas atenção que não estou a dizer que não presta ou coisa do género!!
Só um exemplo: Tenho um amigo que tem uma aparelhagem mediana e tem umas colunas Tanoy vintage que eu acho terem um som especacular!!
Aliás eu uso e abuso do equalizador para + em todas as frequências!!
Abraços
| |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto Qua Set 21 2016, 23:16 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação de Slpinto | |