Muito bêm, mas pouco difere do sistema tradicional em série e isto não é para qualquer um fazer em casa !!
alex Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Dom Jul 18 2010, 19:22
Para quem queira ver a construção dum woofer.
https://www.youtube.com/watch?v=VN0tmyyC0ak
Não sei o que se passa com o youtube, faz algum tempo que não posto videos,e agora não o consigo fazer convenientemente. Creio que aparecia um link para foruns e que essa opçao agora não aparece. Alguém que que o tenha feito recentemente e possa dar uma ajuda é bem vindo .
alex Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Dom Jul 18 2010, 22:30
Bom com um pouco de paciência parece que encontrei a solução. O problema ,é que cada aplicação em que se baseiam os fóruns tem o seu sistema próprio de colocação de vídeos. Afinal a solução encontrava-se num tutorial alojado no próprio youtube. Para o AAP embora não seja tal e qual o exposto neste vídeo se utilizar-mos a mesma lógica ao que parece funciona . De qualquer forma os meus agradecimentos para quem porventura já estivesse a tentar encontrar a solução
Última edição por alex em Seg Jul 19 2010, 23:04, editado 1 vez(es)
alex Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Seg Jul 19 2010, 14:58
Vodoo este vídeo é de um rádio amador experiente sendo todo o equipamento por ele fabricado.
link para o site http://paillard.claude.free.fr/
Quanto há produção em larga escala, em breve faremos uma viagem ao passado para uma visita ao fabricante de válvulas "MULLARD".
Agradeço os comentários de todos, a partir que já estamos apresentados só em casos pontuais irei estar a agradecer os mesmos. Sem querer desconsiderar ninguém apenas o feedback será tido em conta ,para verificar se o que vai sendo publicado está a ir no rumo certo.
alex Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Sex Jul 23 2010, 22:51
Este é o primeiro e o segundo , de uma série de 6 vídeos sobre a historia do fabricante Inglês de Válvulas MULLARD. Espero que lhes despertem a curiosidade.
alex Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Ter Jul 27 2010, 22:07
.
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Qui Jul 29 2010, 17:44
A própria maquinaria é fascinante.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Qui Jul 29 2010, 20:42
Como é que um "saramanho" daqueles nos proporciona tanta alegria na audição musical?
alex Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Qui Jul 29 2010, 21:56
È quase inacreditável que por detrás de artefactos aparentemente simples se encontra uma industria tão vasta e complexa.
Bom mas esta série de vídeos da Mullard é demasiado longa , pelo que é tempo de terminar. Para finalizar os dois últimos .
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Qui Jul 29 2010, 22:24
Documentário tão longo quanto interessante! As voltas que as velinhas davam (dão?)
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Qui Jul 29 2010, 22:34
zaratustra escreveu:
As voltas que as velinhas davam (dão?)
E a magia que lhes sai de dentro das entranhas...
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Qui Jul 29 2010, 22:38
António José da Silva escreveu:
zaratustra escreveu:
...pois, estou precisamente a iniciar-me nas velinhas (SA-31) e, estou a gostar (pequeninas mas, milagrosas!)
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Qui Jul 29 2010, 22:42
zaratustra escreveu:
zaratustra escreveu:
...pois, estou precisamente a iniciar-me nas velinhas (SA-31) e, estou a gostar (pequeninas mas, milagrosas!)
Já só falta o power ou um integrado.
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Qui Jul 29 2010, 22:49
O integrado acabou de passar à reserva territorial (coitado, depois de mais de 15 anos ao serviço), substituído pelo SA-31. Power, para outra núpcias... ainda não consegui acertar nos números mágicos!
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Qui Jul 29 2010, 22:50
zaratustra escreveu:
Power, para outra núpcias... ainda não consegui acertar nos números mágicos!
Talvez um Dynavox só para começares a ter o gosto.
alex Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Sex Jul 30 2010, 23:17
Bernard Salabert produz um dos melhores full range deste mundo,os preços .....é que são de outro!
MJC Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Sex Jul 30 2010, 23:53
Alex,
Antes de ver o vídeo que agora postaste, gostaria de agradecer os fantásticos documentos que trouxeste ao AAP sobre a Mullard.
Agora vou buscar qualquer coisa fresca para beber e vou ver a informação sobre os FR.
Mais uma vez, obrigado,
Mário
MJC Membro AAP
Não tem nada que agradecer M Fernandes, vai-se contribuindo com o que se têm para alimentar este fórum que é um grande devorador de tópicos , por vezes não é fácil responder e acompanhar todos os posts , mas com a contribuição de todos penso que está formado um fórum agradável.
Quanto a ti Vodoo espero que continues com toda essa energia , que as vezes me faz ficar com um pouco de inveja.
Temos que reconhecer que o forum têm que ter um interlocutor virado para os "putos" nem que estes sejam de maior idade .
O vodoo tal qual o meu rapaz está virado para o mundo informático ,onde já nem sequer é admitido o manuseamento dos suportes de áudio.
Fica para alguns (como eu) a possibilidade e o gosto de utilizar um ferro de soldar um molhe de fios e a limpeza de uns CDs visto que o vinil há muito que ficou para trás.
No entanto sou dos que nunca digo que a era do vinil ou do analógico acabou!
Como sempre o vodoo anticipou-se!
Última edição por alex em Dom Ago 01 2010, 02:54, editado 2 vez(es)
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Ora Amigo Alex eu jámais digo desta água não beberei (outra vez) !!!
Mas tenho é que admitir que efectivamente bêm reproduzidos alguns dos novos formatos de excelentes gravações são fantásticos para alêm de muito práticos. Claro está que de vez em quando andar de Dona Elvira (Calhambeque) tambêm têm o seu encanto, HaHaHa !!!
Abraço
MJC Membro AAP
Eu dava-te o calhambeque. O problema é que com tantos avanços tecnológicos, nunca mais se desenhou um carro tão belo como este Duesenberg de 1935.
Sem dúvida que é mais práctico ouvir flik-flaks do que vinil. Sem dúvida que é mais fácil e práctico ir à praia num Smart.
Agora morde a pinta que é chegar a casa numa maravilha destas e ir ouvir uma vinilada num, por exemplo, Garrard 301.
E a partir de agora, não há mais conversa nem fotos de carros porque o tópico é do alex e o gajo é que escolhe os temas para postar.
Quem abusar da situação vai corrido a pontapé para a Cruz Quebrada de farnel e garrafão, às duas da tarde.
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Dom Ago 01 2010, 01:49
Pronto,Pronto !!!
alex Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Dom Ago 01 2010, 15:42
Cada um pode postar o que quiser desde que não seja eu a pagar a conta!
MJC Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Dom Ago 01 2010, 20:11
Claro que cada um pode postar o que quiser, até porque apesar de num debate na Assembleia, um partido doutra área, ter afirmado que no AAP, mais tarde ou mais cedo, a censura apareceria, isso nunca acontecerá.
Força Alex. venha de lá mais informação.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Seg Dez 19 2011, 00:42
alex escreveu:
Bernard Salabert produz um dos melhores full range deste mundo,os preços .....é que são de outro!
O Bernard Salabert que eu conhecia muito bem, e que vivia perto de mim faleceu hà alguns meses. O mundo dos "full-range està de luto"!!!
Até+
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Seg Dez 19 2011, 10:30
TD124 escreveu:
O Bernard Salabert que eu conhecia muito bem, e que vivia perto de mim faleceu hà alguns meses. O mundo dos "full-range està de luto"!!!
Até+
Amigo Paulo, é pena saber isso. Fica de luto o áudio em geral pois segundo aquilo que já tinhas mencionado dele, era uma pessoa que vivia o áudio com uma paixão enorme.
R.I.P.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Seg Dez 19 2011, 11:06
TD124 escreveu:
Até+
Amigo Paulo, é pena saber isso. Fica de luto o áudio em geral pois segundo aquilo que já tinhas mencionado dele, era uma pessoa que vivia o áudio com uma paixão enorme.
R.I.P.
Sim, era uma especie de "Che Guevara" do audio, um revolucionario no bom sentido do termo. Uma pessoa que recusava as medidas e uma parte da ciência, para seguir os instintos dele. So a escuta tinha valor para ele e a honestidade no acto da fabricaçao. Era um verdadeiro artesao, honesto e simples que era adulado ou detestado, mas que nao deixava ninguém indiferente. Um homem grande e diferente !!!...
Até+
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Seg Dez 19 2011, 11:41
TD124 escreveu:
TD124 escreveu:
Até+
R.I.P.
Sim, era uma especie de "Che Guevara" do audio, um revolucionario no bom sentido do termo. Uma pessoa que recusava as medidas e uma parte da ciência, para seguir os instintos dele. So a escuta tinha valor para ele e a honestidade no acto da fabricaçao. Era um verdadeiro artesao, honesto e simples que era adulado ou detestado, mas que nao deixava ninguém indiferente. Um homem grande e diferente !!!...
Assunto: Re: Curiosidades sobre componentes Analógicos ! Seg Dez 19 2011, 11:53
Milton escreveu:
TD124 escreveu:
TD124 escreveu:
Até+
R.I.P.