Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Royd Minstrel | |
| | Autor | Mensagem |
---|
MF Membro AAP
Mensagens : 115 Data de inscrição : 16/07/2012 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Royd Minstrel Ter Out 04 2016, 06:27 | |
| Bom dia a todos, Alguém conhece estas colunas?
http://www.roydaudio.org/reviews/minstrel-whathifi-dec-1993/
Ouvi-as ontem por acaso... reconheço a minha ignorância: não conhecia sequer a marca! A audição foi breve mas o som pareceu-me interessante! Ligadas a um Audiolab 8000S e a um tuner Sansui. Fiquei com curiosidade de umas audições mais atentas... | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Royd Minstrel Ter Out 04 2016, 10:12 | |
| Eu escutei as Minstrel na caverna da Transom à Estefânia, nos tempos do liceu quando dava os primeiros passos na audiofilia; na altura gostei muito delas e só não as comprei por falta de cascalho (mas o meu nível de exigência de então era fraquinho).
Se não estou em erro são colunas que não devem ser puxadas devido à fragilidade dos woofers...
R | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Royd Minstrel Ter Out 04 2016, 10:58 | |
| - MF escreveu:
- Bom dia a todos,
Alguém conhece estas colunas? ... Conheci as antigas Sorcerer, das quais gostei muito... mas pareçe que a marca ainda existe e que as Minstrel chamam-se agora Troubadour... http://roydaudio.co.uk/index.html | |
| | | MF Membro AAP
Mensagens : 115 Data de inscrição : 16/07/2012 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Royd Minstrel Ter Out 04 2016, 11:41 | |
| - TD124 escreveu:
Conheci as antigas Sorcerer, das quais gostei muito... mas pareçe que a marca ainda existe e que as Minstrel chamam-se agora Troubadour...
http://roydaudio.co.uk/index.html
Já dizia Lavoisier: "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Efetivamente são muito parecidas, apesar das Minstrel não terem o tweeter de fita destas Troubadour. A curiosidade das ouvir foi também resultante de nunca ter contactado com colunas desta marca. Estavam posicionadas de uma maneira pouco ortodoxa e a fonte não seria a melhor, mas mesmo assim o som era agradável. | |
| | | João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Royd Minstrel Sex Dez 23 2016, 21:10 | |
| Tenho um par Andei duas décadas à procura de um par e esse dia chegou por volta de 2010. A Royd foi a empresa de Joe Akroyd e foi este que produziu as primeiras colunas da Rega, mais especificamente as Rega ELE MK1 MK1.5 que fizeram a fama do som no inicio da marca Rega. As Royd Apex/Abbot são muito parecidas com estas Rega com uma pequena diferença de Xover. As Minstrel são uma versão mais pequena mas não com menos qualidade. Na minha opinião o tom e o timbre é invejável para uma coluna tão pequena, e para quem gostar de ouvir musica clássica ou jazz acústico estes atributos são de maior relevância, estas meninas são "TOP". Quando a Rega mudou para as ELA de cones próprios (4 parafusos) o som foi-se, e o recorte timbrico e a microdinâmica foi-se, anos mais tarde consegui voltar a gostar de REGAs na primeira serie das Rega RS3 (~2009). Para mim as Royd têm o verdadeiro timbre e tom de um bom cone de papel. MF, tens bom ouvido. Altamente recomendável. Regards João
Última edição por João da Bernarda em Sáb Dez 24 2016, 12:40, editado 2 vez(es) | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Royd Minstrel Sáb Dez 24 2016, 00:09 | |
| Prezado MF, Se fosse desafiado a efectuar uma lista de caixas acústicas antigas que gostei e recomendo, as Minstrel surgiriam sem quaisquer preconceitos. Com melhores cumprimentos, 4u | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Royd Minstrel | |
| |
| | | | Royd Minstrel | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|