Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Agulha/célula | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ladarios Membro AAP
Mensagens : 48 Data de inscrição : 09/09/2016 Idade : 66 Localização : Amarante
| Assunto: Agulha/célula Ter Out 18 2016, 08:55 | |
| Boas, peço desculpa pela minha ignorância, mas sou novo nestas andanças dos vínis e companhia, Tenho um gira-discos sony PS-LX46. Recentemente mudaram-me a agulha numa vulgar loja de consertos (penso que me colocaram uma agulha baratinha...). Mas pelo que tenho lido aqui no fórum há muitas diferenças de qualidade relativamente às agulhas e células ( penso que célula é o dispositivo onde encaixa a agulha... estarei certo?). Será que neste gira-discos poderia aumentar consideravelmente a qualidade do som com uma agulha/célula de superior qualidade? Em caso afirmativo onde poderia adquiri-las?
Mais uma vez peço desculpa pela minha ignorância nesta matéria. | |
| | | Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Agulha/célula Ter Out 18 2016, 10:50 | |
| Bom dia. Desculpa a sinceridade mas com esse gira discos, acabas por gastar dinheiro e nunca obterás bons resultados. Um gira discos com as afinações clássicas e se possível com concha sme para facilitar a troca de células, encontra-se no olx e ebay a bons preços.
| |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Agulha/célula Ter Out 18 2016, 12:33 | |
| Olá - Citação :
- Pierre escreveu...
Bom dia. Desculpa a sinceridade mas com esse gira discos, acabas por gastar dinheiro e nunca obterás bons resultados. Um gira discos com as afinações clássicas e se possível com concha sme para facilitar a troca de células, encontra-se no olx e ebay a bons preços. Plenamente de acordo.Fredie No audio o que uns adoram outros detestam... | |
| | | ladarios Membro AAP
Mensagens : 48 Data de inscrição : 09/09/2016 Idade : 66 Localização : Amarante
| Assunto: Agulha/célula Ter Out 18 2016, 20:59 | |
| Boas, agradeço a sinceridade. Já agora gostava de sugestões de modelos com afinação clássica, mas com qualidade razoável para eu tentar encontrar... | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Agulha/célula Ter Out 18 2016, 21:05 | |
| convêm saber qual o orcamento para melhor ajudar | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Agulha/célula Ter Out 18 2016, 21:55 | |
| A gente do Norte tem que mostrar como é, por isso aqui vai um bitaite dos "bons": https://www.olx.pt/anuncio/philips-212-electronic-IDz3a3f.html#40b10c513e
Se estiver realmente como diz o anúncio, vale a pena. Custa mais do que uma célula de entrada, mas vale a pena.
Outro que pode ser interessante é este: https://www.olx.pt/anuncio/sanyo-plus-series-IDvcPYA.html#100ba78f9c
Bem negociado talvez inclua a célula e agulha.
Estão lançados os dados, apostei no orçamento mais baixo, porque uma célula/agulha nova e razoável ficaria nos 35 euros - AT 95e. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Agulha/célula | |
| |
| | | | Agulha/célula | |
|