Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novos e/ou belos GD

Ir para baixo 
+46
Pmoura43
Único
lucatorelli
Cylon
jomavico
analog_sa
c_n_m
TD124
Paulo Rebordao
japm
anibalpmm
Carlos Nascimento
Ghost4u
António José da Silva
lore
kazumbi
EMCS
Ruben Pinto
MikeF
ReginaldoSchiavini
Tankado
Duarte Rosa
johnnys14
Francisco Branco
Alexandre Vieira
agorgal
chicosta
ricardo onga-ku
vlopes
ruicanela
reirato
WamaKota
Luciana Silva
Goansipife
seven
Petrus
zaratustra
Denon DL-103R
stardrake
mannitheear
tfonseca
Fernando Mota
fredy
ducar
Mário Franco
José Miguel
50 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP



Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQua Nov 09 2016, 15:45

António José da Silva escreveu:
A tua (vossa) obrigação em relação aos Admins. é agradar, paparicar, bajular e até uma massagem relaxante não te (vos) ficava mal.

O trabalho exaustivo que aqui entregamos diariamente, torna-nos mais do que merecedores de todos os mimos.

Amén! Sem agressividade, proponho a massagem aplicada em Jacarta, ilustrada na foto:
Novos e/ou belos GD - Página 3 09113715354
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySáb Nov 12 2016, 13:12

Goldmund Reference 2
Novos e/ou belos GD - Página 3 207nbrt
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySáb Nov 12 2016, 13:47

anibalpmm escreveu:
Goldmund Reference 2 ...

Enfim um barato !!! dvil
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySáb Nov 12 2016, 17:27

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
Goldmund Reference 2 ...

Enfim um barato !!! dvil


Segundo se consta de quem trabalhou com os Goldmund na sua manutenção, a qualidade é mesmo de topo. Claro que seria uma desgraça pedirem o que pedem e ser feito ás 3 pancadas. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySáb Nov 12 2016, 19:21

António José da Silva escreveu:
(...) Goldmund (...), a qualidade é mesmo de topo. Claro que seria uma desgraça pedirem o que pedem e ser feito ás 3 pancadas.

Para justificar o preço, ao invés de 3 pancadas, a fabricação poderá ter sido realizada em três pancadas e meia... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyDom Nov 13 2016, 14:30

Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu:
(...) Goldmund (...), a qualidade é mesmo de topo. Claro que seria uma desgraça pedirem o que pedem e ser feito ás 3 pancadas.

Para justificar o preço, ao invés de 3 pancadas, a fabricação poderá ter sido realizada em três pancadas e meia... Laughing


...outros levam quatrocentos e uma. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyDom Nov 13 2016, 19:26

António José da Silva escreveu:
... Segundo se consta de quem trabalhou com os Goldmund na sua manutenção, a qualidade é mesmo de topo. ...

Isso são palavras do Rui que é aficionado da marca e que lhe deu a vocação para fabricar giras !... mas jà tive algumas discussões com ele nesse sujeito ... aonde as nossas impressões divergiam muito !!!...

O que é normal entre audiofilos, e talvez ele tenha razão ... pois eu detesto essa marca, sou suspeito então  Suspect

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyDom Nov 13 2016, 20:46

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
... Segundo se consta de quem trabalhou com os Goldmund na sua manutenção, a qualidade é mesmo de topo. ...

Isso são palavras do Rui que é aficionado da marca e que lhe deu a vocação para fabricar giras !... mas jà tive algumas discussões com ele nesse sujeito ... aonde as nossas impressões divergiam muito !!!...

O que é normal entre audiofilos, e talvez ele tenha razão ... pois eu detesto essa marca, sou suspeito então  Suspect

cheers


Quando falava em qualidade, referia-me aos materiais e que o Rui gostava bastante pela nobreza dos mesmos. Nunca ouvi nenhum.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyDom Nov 13 2016, 21:46

Não parece novo, mas como nunca o tinha visto cá vai

Novos e/ou belos GD - Página 3 358qah1
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyDom Nov 13 2016, 22:15

Novo GD da Reed e novo braço
Novos e/ou belos GD - Página 3 6gy554
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 07:06

António José da Silva escreveu:
... Quando falava em qualidade, referia-me aos materiais e que o Rui gostava bastante pela nobreza dos mesmos...

A mecanica suiça é geralmente de bom gosto !!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 08:28

António José da Silva escreveu:
...outros levam quatrocentos e uma. dvil

Com tanta pancada no lombo, nem sei como algumas criaturas afirmam que toca bem... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 09:00

anibalpmm escreveu:
Novo GD da Reed e novo braço
Novos e/ou belos GD - Página 3 6gy554

Deveriam fazer apelo a um designer, pois a estética dos giras deles affraid

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 10:04

Na realidade não primam pela beleza (no meu conceito), apesar de me parecerem máquinas muito bem construídas

No último AudioShow, ZenAudio demonstrou o, então único, gira da Reed, que não estava a tocar nada mal, mas a demonstração, mesmo num certame destes, não era a mais atractiva. Talvez por falta de alguma experiência da ZenAudio neste tipo de eventos Question Question


Novos e/ou belos GD - Página 3 2s80ll1


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 17:10

Novos e/ou belos GD - Página 3 9qcoqt
Bergmann audio Magne System

Novos e/ou belos GD - Página 3 293x6jd
Spiral Groove SG-2
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 17:27

Os braços tangenciais não me entram... ainda não lhes consigo atribuir "beleza" ou "elegância". Rolling Eyes

O segundo tem uma base que me faz lembrar um Kuzma qualquer... O braço tem para aí uma construção!!!

Uma pergunta: os braços precisam mesmo dessa (hiper)complexidade ou é mania das marcas para criar aparato?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 18:02

José Miguel escreveu:
... Uma pergunta: os braços precisam mesmo dessa (hiper)complexidade ou é mania das marcas para criar aparato?

Para ir ao trabalho não é necessario possuir um carro de corrida ... mas para fazer 300 km à hora num autodromo sim. Então os bracos complexos são feitos no intuito de eliminar (minimisar) os multiplos problemas que afectam a leitura, ora que os simples téem como vocação de guiar a célula e apoiar ...

O simples então é feito para fazer o seu trabalho simplesmente e o complexo para o fazer da melhor maneira possivel ... depois o resultado final (sonoridade) é outra conversa, e demasiado complexo para ser abordado em algumas linhas...

Então é normal que objectos tão opostos como estes coabitem e tenham cada um os seus adeptos cheers
Novos e/ou belos GD - Página 3 2j4rogn
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 18:15

Gosto deste novo gira visualmente ... ou novo concepto de gira !!! Cool

Novos e/ou belos GD - Página 3 3590i68
Atmo Sfera Platterless Turntable
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 18:58

Prezado TD124,

O Magne System da Bergam, é uma peça visualmente acolhedora. Observá-lo, recorda-me a beleza da Lua patente nesta noite, iluminado a vastidão de mar em redor do Ilhéu Chão.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 19:07

Novos e/ou belos GD - Página 3 Basis

Basis 1400. O gira-bolachas que mais aprecio em acrílico.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 19:09

Novos e/ou belos GD - Página 3 22692

A resposta é boa e a explicação eu entendo-a, mas sempre que vejo um braço com tamanho aparato fico sempre a pensar se é mesmo necessário.

Simplicidade é isto:
Novos e/ou belos GD - Página 3 2renuw4

Porque um gira-discos simples como gosto merece ser acompanhado de simplicidade. Twisted Evil
(Thomas Schick tonearm, ainda há estes: http://oswaldsmillaudio.com/tonearms)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 19:55

José Miguel escreveu:
... Simplicidade é isto:
Novos e/ou belos GD - Página 3 2renuw4

Bonita linha, mas o problema da simplicidade é quando se torna simplista ... o que me leva a lhe por uma questão:  Question

O braço do Thomas Schick que é uma copia do Shindo Mersault, que jà era uma copia do Ortofon-RF-309 do inicio dos anos 50 !!! ... são braços simples ou simplistas ???  Suspect

E se estes braços "simples" são bons, então é que os braços "complexos" são uma estupidez ... e o contrario é então também vàlido !...  scratch

Ciência contra empirismo ... Grand prix audio Monaco vs JNT Reference ... o eterno (falso) dilema do audio  dvil

Que o mais simples dos melhores ganhe !!!   2cclzes

PS: Um bom amigo meu jà falecido e fabricante de altifalantes full range prestigiosos fez este braço que é muito simples ... mas que não é um bom braço à escuta !!!... passada a inocência, nada é simples no audio ... Crying or Very sad
Novos e/ou belos GD - Página 3 2a7h56p

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 20:11

Eu não coloquei (nem queria) as coisas entre bom e mau ou necessário e estupido, apenas questionei porque há braços que parecem mesmo exagerados - Parecem!

Eu aceito as explicações, em teoria (na prática só experimentando) muitas fazem sentido - quer para os braços quer para os gira-discos de enorme porte.

Não sabia dessa história das linhas simples, explicação que me agradou ler.


Para o fim guardo o maior elogio: o Paulo é um destruidor de sonhos! Novos e/ou belos GD - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptySeg Nov 14 2016, 20:19

Porque não dizer como o Oscar Wilde
"Sou um homem simples, satisfaço-me sempre e simplesmente com o melhor. É simples!" lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyTer Nov 15 2016, 08:09

José Miguel escreveu:
... Para o fim guardo o maior elogio: o Paulo é um destruidor de sonhos! Novos e/ou belos GD - Página 3 933723

Eu não disse que os braços  "simples" eram maus ... ném o contrario !, apenas convidei-o a uma reflexão através de uma pergunta. Longe de mim de ser um "destruidor de sonhos", pois estes são feitos para ser vividos e depois ... faremos deles o que quizer-mos, mesmo destrui-los se perderam o sentido !!! Wink

Deixo-lhe então alguns exemplos de braços relativamente  "simples", com os quais até poderia viver normalmente ... Laughing    ...Lista não exaustiva é claro !!!
Novos e/ou belos GD - Página 3 2whpap5

O Coltrane disse um dia que gostaria de fazer uma musica sém nenhuma nota !!!... eu compreendo o gesto intelectual, mas o "silêncio" não é musica e a "tela nua" não é pintura ... são apenas manifestações metaforicas, aonde a ausência de algo é um simbolo intelectual, que pode ser dizível . A "simplicidade" no audio e em toda outra coisa é uma via nobre e inteligente. Mas como tudo na vida é necessario um minimo e o equilibrio ... sém o qual a simplicidade afunda-se no "simplismo" o que é muito menos interessante ném desejàvel, penso eu ...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyTer Nov 15 2016, 08:14

Goansipife escreveu:
Porque não dizer como o Oscar Wilde
"Sou um homem simples, satisfaço-me sempre e simplesmente com o melhor. É simples!" lol!

È pena que seja "menos simple" de ter o dinheiro necessario para ... consumir "simplesmente o melhor" !!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyTer Nov 15 2016, 10:05

TD124 escreveu:


O Coltrane disse um dia que gostaria de fazer uma musica sém nenhuma nota !!!... eu compreendo o gesto intelectual, mas o "silêncio" não é musica e a "tela nua" não é pintura ... são apenas manifestações metaforicas, aonde a ausência de algo é um simbolo intelectual, que pode ser dizível . A "simplicidade" no audio e em toda outra coisa é uma via nobre e inteligente. Mas como tudo na vida é necessario um minimo e o equilibrio ... sém o qual a simplicidade afunda-se no "simplismo" o que é muito menos interessante ném desejàvel, penso eu ...

cheers

"Samba De Uma Nota So"

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyTer Nov 15 2016, 10:17

mannitheear escreveu:
... "Samba De Uma Nota So" ...

There are one note, so it's not silence !!! Laughing ... i've liked to ear that version Man, Thank's !!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyTer Nov 15 2016, 12:51

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Para o fim guardo o maior elogio: o Paulo é um destruidor de sonhos! Novos e/ou belos GD - Página 3 933723

Eu não disse que os braços  "simples" eram maus ... ném o contrario !, apenas convidei-o a uma reflexão através de uma pergunta. Longe de mim de ser um "destruidor de sonhos", pois estes são feitos para ser vividos e depois ... faremos deles o que quizer-mos, mesmo destrui-los se perderam o sentido !!! Wink

(...)

[/i]cheers
Eu entendi a chamada de atenção e foi por entender que brinquei com o "destruidor de sonhos" em forma de elogio. Wink

A frase sublinhada vai ao encontro de tudo que acredito, já foi de resto mote de conversa a propósito do Garrard, por exemplo. Aplico a mesma máxima aos braços, amplificadores ou colunas: experimentar e depois concluir. (isto para falar de audio em casa...)

Claro que o gosto pelas linhas "simples" sempre me levou a procurar peças simples. Não confundo "simples" com "simplista", nem "exercícios intelectuais" (que têm a sua importância para a abertura de novos caminhos) com "prática-utilitária", mas como bem se percebe do que colocou em outro tópico (10 regras do design - onde um desses braços está como exemplo): design é função, ou como bem ensina um ex-professor da Luciana "o design é a engenharia da Arte...".

Por não perceber na prática a utilidade/função de todas as peças que populam braços muito complexos perguntei, por outro lado percebo a dificuldade de garantir a "leitura" ideal.

Ainda bem que o Mundo é complexo, o simples é complexo!  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyTer Nov 15 2016, 17:45

o meu é este, no seu local de trabalho.
e tem dois braços, só que um é inerte, o outro toca.

Novos e/ou belos GD - Página 3 Af7pyw

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyTer Nov 15 2016, 18:31

stardrake escreveu:
o meu é este (...) Novos e/ou belos GD - Página 3 Af7pyw

Um Townshend Rock 7, com braçito Audio Note.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyTer Nov 15 2016, 18:38

stardrake escreveu:
o meu é este, no seu local de trabalho.
e tem dois braços, só que um é inerte, o outro toca.

Novos e/ou belos GD - Página 3 Af7pyw

Mário

Novos e/ou belos GD - Página 3 754215 Novos e/ou belos GD - Página 3 754215
Sempre foi um GD q me intrigou, gostava muito de ouvir um
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQua Nov 16 2016, 12:47

Este tb nunca lhe tinha posto à vista em cima
Novos e/ou belos GD - Página 3 2hdbjhv
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQua Nov 16 2016, 19:13

Novos e/ou belos GD - Página 3 9pnk80
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQua Nov 16 2016, 19:52

Que doideira, este parece que também tem levitação magnética, embora me parece mais estável que o conceito Mag-Lev:

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQua Nov 16 2016, 20:05

Denon DL-103R escreveu:
Que doideira, este parece que também tem levitação magnética, embora me parece mais estável que o conceito Mag-Lev:

eixos com levitação magnética não são novidade, existem desde o Verdier (julgo que foi o 1º)
agora levitação completa como mostra no anuncio, sem eixo, é que é coisa nunca vista
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQua Nov 16 2016, 20:08

Existem muitos que flutuam magneticamente na chumaceira o que é bem melhor do que aquele de levitação total que quanto a mim não funciona.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQua Nov 16 2016, 20:12

anibalpmm escreveu:
... existem desde o Verdier (julgo que foi o 1º)



O Teac TN 80C saiu no fim dos anos 60, penso que antes do Verdier.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQua Nov 16 2016, 20:13

http://audio-heritage.jp/TEAC-ESOTERIC/player/tn-80c.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 01:59

Novos e/ou belos GD - Página 3 Model10

SME Model 10. "Simplicidade" atractiva.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 02:05

E das mesmas terras do SME, uma proposta bela e de qualidade.



Michell Orbe

Novos e/ou belos GD - Página 3 2zstqbk

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 18:06

Ghost4u escreveu:
... SME Model 10. "Simplicidade" atractiva.
Novos e/ou belos GD - Página 3 51sgi1

Simplicidade "efectiva" !!! Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 18:25

TD124 escreveu:

Novos e/ou belos GD - Página 3 51sgi1

Simplicidade "efectiva" !!! Wink

cheers



Esse é digno do Mr. "Braun".

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 19:43

TD124 escreveu:
Novos e/ou belos GD - Página 3 51sgi1

Simplicidade "efectiva" !!! Wink

Nem mais!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 20:29

Novos e/ou belos GD - Página 3 192573B4-5317-4770-8F18-78E76ECDD8AA_zpsytkainew
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 21:36


José Miguel escreveu:


Para o fim guardo o maior elogio: o Paulo é um destruidor de sonhos! Novos e/ou belos GD - Página 3 933723


Chegou a cavalaria...

Eu corroboro e diria mais...

O Paulo, entre outros ilustres administradores e não apenas, são deliciosos destruidores de sonhos!


Goansipife escreveu:
Porque não dizer como o Oscar Wilde
"Sou um homem simples, satisfaço-me sempre e simplesmente com o melhor. É simples!" lol!

Seria simples, sim senhor... no caso dos bracitos serem vendidos ao preço dos livritos...


TD124 escreveu:


Deixo-lhe então alguns exemplos de braços relativamente  "simples", com os quais até poderia viver normalmente ... Laughing    ...Lista não exaustiva é claro !!!
Novos e/ou belos GD - Página 3 2whpap5


Isso, evidentemente, no caso do bichinho vinílico ter de novo picado o Paulo... (será que......?)

TD124 escreveu:

O Coltrane disse um dia que gostaria de fazer uma musica sém nenhuma nota !!!... eu compreendo o gesto intelectual, mas o "silêncio" não é musica e a "tela nua" não é pintura ... são apenas manifestações metaforicas, aonde a ausência de algo é um simbolo intelectual, que pode ser dizível . A "simplicidade" no audio e em toda outra coisa é uma via nobre e inteligente. Mas como tudo na vida é necessario um minimo e o equilibrio ... sém o qual a simplicidade afunda-se no "simplismo" o que é muito menos interessante ném desejàvel, penso eu ...

cheers


Não discutindo a essência (será ou não o silêncio "não música"?), ainda assim, atiro para cima da mesa esta...

Os famosos 4'33'' de Cage (1952) não sairão da História... da Música...!

... apesar de ninguém falar dos precursores...

"(...)
Compositions that, like 4′33″, include no sounds produced by the performer, were conceived by a number of composers and writers before Cage. Examples include the following:

Alphonse Allais's 1897 Funeral March for the Obsequies of a Deaf Man, consisting of twenty-four blank measures.[18] Allais was an associate of Erik Satie, and given Cage's profound admiration for Satie, it is possible that Cage was inspired by the Funeral March. When asked Cage claimed he was unaware of Allais's composition at the time.[19][page needed]
In Gaston Leroux's 1903 novel La Double Vie de Théophraste Longuet, silent concerts are given by the Talpa people.[20]
Erwin Schulhoff's 1919 "In futurum", a movement from the Fünf Pittoresken for piano. The Czech composer's meticulously notated composition is made up entirely of rests.[21]
In Harold Acton's 1928 book Cornelian a musician conducts "performances consisting largely of silence".[22]
In 1947, jazz musician Dave Tough joked that he was writing a play in which "A string quartet is playing the most advanced music ever written. It's made up entirely of rests. [...] Suddenly, the viola man jumps up in a rage and shakes his bow at the first violin. 'Lout,' he screams, 'you played that last measure wrong.'"[23]
Yves Klein's 1949 Monotone-Silence Symphony (informally The Monotone Symphony, conceived 1947–48), an orchestral forty-minute piece whose second and last movement is a twenty-minute silence[24] (the first movement being an unvarying twenty minute drone).
(...)"

https://en.wikipedia.org/wiki/4%E2%80%B233%E2%80%B3
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 21:37

Dr. Feickert.



Novos e/ou belos GD - Página 3 Ogxog

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 21:46

Sperling



Novos e/ou belos GD - Página 3 125t3xy

Novos e/ou belos GD - Página 3 Vcvtzp

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 22:05

Acoustic Solid


Novos e/ou belos GD - Página 3 4u7uw6

Novos e/ou belos GD - Página 3 Xzgpi

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 22:52

Fogo, não posso vir a este tópico ..... cada vez que aqui venho há cada vez mais " Novos e Belos "  Novos e/ou belos GD - Página 3 524928826

Novos e/ou belos GD - Página 3 2chrqit
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 EmptyQui Nov 17 2016, 22:58

Novos e/ou belos GD - Página 3 Af7pyw
Townshend Rock 7, do companheiro stardrake.

Novos e/ou belos GD - Página 3 $_57Novos e/ou belos GD - Página 3 $_57Novos e/ou belos GD - Página 3 $_57
Resultado da criatividade do australiano Max Townshend, no Rock Rerecence, gosto mais do exercício de estilo de 1991, baseado no Elite Rock (custava cerca de 300 libras no Reino Unido).


Última edição por Ghost4u em Qui Nov 17 2016, 23:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novos e/ou belos GD
Ir para o topo 
Página 3 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lojas de HiFi pelo mundo - novos, quase novos e também usados
» Novos Thorens?
» Mais uma relíquia no ebay
» lps novos com estatica
» os novos normais ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: