Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Ter maio 18 2021, 06:22
Timeless Audio Ceres
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Ter maio 18 2021, 13:16
Pelo boneco, suponho que esse representante/fabricante goste de células da Benz-Micro.
edmararj Membro AAP
Mensagens : 79 Data de inscrição : 16/06/2013 Idade : 66 Localização : Brasil/Rio de Janeiro
Assunto: Benz Micro Ter maio 18 2021, 13:39
@Ghost4u
Se você se referiu à foto que postei do Timeless Audio Ceres, ela é de uma revista de audio brasileira Clube do Áudio e Vídeo Magazine: https://www.clubedoaudio.com.br/edicao-269/teste1-toca-discos-timeless-audio-ceres/ Talvez o Fernando Andretti (articulista) tenha essa preferência!
Edmar
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Jun 07 2021, 00:25
Mustang Eleanor Custom
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Jun 07 2021, 01:10
Esta não é bela, apresento-a talvez mais pela curiosidade
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Sex Ago 20 2021, 13:39
Nova companhia com abordagem diferente ao mundo dos Gira-discos, braços e agulhas A grande novidade são MCs com VTF entre 0,3g e 0,5g, coisa que nunca tinha ouvido falar HANIWA
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Dom Set 05 2021, 18:20
Não é belo mas é novo! Não devia haver mais Anti-Lencos mas aqui està um novinho em folha e prestes a partir para o pais do J S Bach. A estética é um pouco diferente mas como não hà dois iguais... mesmo se são todos muito parecidos e facilmente reconheciveis
Alexandre Vieira, mannitheear, ricardo.canelas, Tankado, ruife e Fernando Salvado gostam desta mensagem
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Set 06 2021, 09:51
Happy to hear that and see the beautiful turntable!
Biz, Paulo!
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Set 06 2021, 12:11
TD124 escreveu:
Não é belo mas é novo! Não devia haver mais Anti-Lencos mas aqui està um novinho em folha e prestes a partir para o pais do J S Bach. A estética é um pouco diferente mas como não hà dois iguais... mesmo se são todos muito parecidos e facilmente reconheciveis
(...)
(...)
Paulo, posso fazer duas perguntinhas!?!
A de natureza estética: os buracos que ficam do (ex)Lenco, ficam sempre abertos, é escolha estética?
A de natureza conceptual: estranhei não ver uma célula já montada, a Shure com SAS deixou de fazer parte do conceito? (se é que algum dia fez... poderei estar a projectar)
Agora o elogio: é bom saber que o projecto ainda consegue fazê-lo voltar a ele.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Set 06 2021, 15:06
José Miguel escreveu:
... A de natureza estética: os buracos que ficam do (ex)Lenco, ficam sempre abertos, é escolha estética?
A de natureza conceptual: estranhei não ver uma célula já montada, a Shure com SAS deixou de fazer parte do conceito? (se é que algum dia fez... poderei estar a projectar)
Agora o elogio: é bom saber que o projecto ainda consegue fazê-lo voltar a ele...
Para responder à primeira pergunta, os buracos ficam sempre abertos para mostrar que não modifico (irreversivelmente) o L75 fora os buracos de 3mm para fixar o braço. Assim, um Anti-Lenco pode voltar à sua forma e plinto original se o proprietario decidir, isto jà fazia parte do conçeito original...
A segunda como se vê nas fotos jà està respondida... a M75 modificada continua obviamente a ter um lugar de destaque no conçeito do Anti-Lenco...
Este devia ser um gira radical sém segundo braço e foi batisado (pelo proprietario) Anti-Everything... mas, hà pouco tempo ele comprou um FR54 e então tive que fazer um segundo suporte de braço, mas o nome ficou!...
Não sei se sou eu que volto ao projecto ou se são as pessoas que não me deixam abandonà-lo definitivamente... pessoalmente o meu gira pessoal é um conçeito diferente e isso mostra a minha vontade de ir ver outras paisagens...
Mas, é sempre um (grande) momento de prazer escutar esta màquina
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Set 06 2021, 15:27
Agradeço a generosidade das respostas!
As imagens são bonitas e bem captadas, mas fiquei com essas dúvidas. A primeira resposta vai ao encontro do que imaginava, acaba por ser conceptual. A segunda não poderia ter melhor resposta.
O seu actual projecto-gira-discos fará o seu caminho e, eventualmente, ultrapassará este... na forma de percepção/conhecimento colectivo para que este deixe de ser pedido.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Set 06 2021, 20:10
José Miguel escreveu:
...O seu actual projecto-gira-discos fará o seu caminho e, eventualmente, ultrapassará este...
Não creio e tal nunca foi objectivo... que seja equivalente ou complementar e jà fico satisfeito
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Ter Set 14 2021, 22:01
TD - 1600
Valerá os 2500,00 euros que pedem por ele?
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Ter Set 14 2021, 22:03
TD124 escreveu:
Esse braço é da Thorens?
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Qua Set 15 2021, 08:12
Alexandre Vieira escreveu:
...
... Esse braço é da Thorens?
Sim, é o TP11 (muito) modificado
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Sex Out 29 2021, 10:56
Trinta e um anos após o surgimento do Xerxes, eis o Roksan Attessa. Construído em vidro de alta densidade, envolto em alumínio, dispõe de inovador braço unipivot, com fichas fêmea RCA para facilitar a interligação com o cabo desejado. Com controlo de velocidade electrónico, incorpora pré de phono de tipologia MM, permitindo a activação/desactivação.
anibalpmm, Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Sex Nov 26 2021, 08:13
Nagra
Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Nov 29 2021, 12:47
MoFiFender
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Jan 31 2022, 09:25
anibalpmm escreveu:
...
È pessoal evidentemente mas... que coisa tão feia, mesmo como brinquedo seria um camafeu
anibalpmm gosta desta mensagem
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Jan 31 2022, 13:36
TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
...
È pessoal evidentemente mas... que coisa tão feia, mesmo como brinquedo seria um camafeu
Concordo em absoluto TD124 Tem ar industrial, mas falta-lhe quase tudo em termos de beleza
Esta aqui também já vi modelos bem mais bonitos
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Jan 31 2022, 13:52
anibalpmm escreveu:
...Concordo em absoluto TD124 Tem ar industrial, mas falta-lhe quase tudo em termos de beleza
Esta aqui também já vi modelos bem mais bonitos
Sim, no filme Amadeus o Salieri dizia que a musica do Mozart tinha notas a mais... acho que esse gira tém curvas e formas a mais, houve uma época aonde o design da OMA era mais minimalista e suave, como este gira...
Os gostos e as cores não se discutem, mas pessoalmente sou mais sensivel a este tipo de estéticas
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Novos e/ou Belos GD Sex Fev 04 2022, 00:33
Não quero deixar de partilhar convosco duas fotos que fiz ontem. Na realidade fui apreciar a última criação da Krone que me deixou totalmente rendido!!!
Infelizmente, fui informado de que...JÁ ESTAVA VENDIDO !!!!
Completamente desiludido, fiquei a apreciar o sistema Mc Intosh onde o Kronos estava inserido e constatei que é também um sistema de alto gabarito. Porém,todo o meu entusiasmo se desvaneceu bruscamente ao ser informado de que, TAMBÉM JÁ ESTAVA VENDIDO !!!
Desolado com o meu azar, regressei a casa e decidi "curtir as mágoas" com um Moscatel Roxo de Setúbal; ao fim do segundo cálice e ao contrário do que é costume, as idéias começaram a aclarar, até que, já eufórico, decidi-me por mais um cálice para um brinde a mim próprio...
Afinal, ...TINHA POUPADO ....MEIO MILHÃO de Euros !!!
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
TD124 Membro AAP
... Desolado com o meu azar, regressei a casa e decidi "curtir as mágoas" com um Moscatel Roxo de Setúbal;
Afinal, ...TINHA POUPADO ....MEIO MILHÃO de Euros !!!
Amigo Fernando, a sua intervenção leva-me a pensar em vàrias coisas:
Em primeiro que a sua reação à màgoa é impecavel, nada vale um bom vinho para esqueçer as contrariedades!
Em segundo, que afinal economisou 500000€ e que escutou o sistema à borla, o futuro proprietario não teve essa sorte...
Em terçeiro que sabendo que o lucro principal vai para a loja, poderia ter negociado uma boa rebaixa no preço!
Em quarto que estou contente que esses produtos se vendam, são feitos para isso...
Em quinto não esteja triste, tenho a certeza que não são modelos unicos e que pode encomendar os seus
masa gosta desta mensagem
Assunto: Novos e/ou belos GD Sex Fev 04 2022, 15:52
Caro amigo Paulo, Estou 80% de acordo consigo... Apenas discordo do ponto nº 5: Só poderia comprar uma peça destas SE o vendedor, "vendesse fiado, com pagamento a perder de vista!!!" Há sempre um ditado popular para nos fazer sorrir...
...Mas que o Kronos é uma obra de arte...isso é inegável.
masa gosta desta mensagem
Assunto: Novos e/ou belos GD Sex Fev 04 2022, 16:41
E, como este tema me agrada sobremaneira, aquí vai mais um gira discos interessante:
Marca - B E ( Broadcast Electronics) Modelo -QRK 12 C Braço - Rek-o-Kut - modelo Micropoise S 220 Motor - Shinano Kenshi Célula - Rega Carbon (nova) Anos de fabrico - 1963 - 1980
Era um aparelho de utilização profissional nas estações de rádio. Gira discos muito robusto e de qualidade assinalável, com a particularidade de possuir 3 velocidades, acionadas por uma "caixa de velocidades" muito sugestiva.
tomaz, anibalpmm, Alexandre Vieira, masa e paulov gostam desta mensagem
Marca - Markel Playmaster Modêlo - B 74 P Origem - E.U.A. Particularidade : Célula com duas agulhas
...Mais uma reliquia, que não deixa de ser interessante: Trata-se do único gira-discos que conheço, que tem a particularidade de lêr as duas faces do disco, sem intervenção humana. A célula tem duas agulhas, uma virada para cimo e outra virada para baixo. O suporte central pode armazenar 6 discos, sendo a face inferior do primeiro disco é a primeira a ser lida com a agulha virada para cima. Tocada a face de baixo, o disco cai e só então é lida a face superior. Não faltava imaginação ...
anibalpmm, masa e paulov gostam desta mensagem
Assunto: Novos e/ou belos GD Seg Fev 14 2022, 23:09
Mais um belo gira-discos que teve vida efémera e foi pouco divulgado. O que hoje vos apresento, foi o único importado pela Estereosom....e não foi vendido, tendo permanecido em armazém até eu o "resgatar"...
Marca - ADC ( Audio Dynamics Corp.)
Modelo - ACCUTRAC 4000 / EW 4
Direct Drive
Programável
Célula - ADC- LMA 1
Esta célula, para além da tradicional agulha de diamante, tinha também uma célula de infra-vermelhos, para detectar o espaço entre as faixas do disco, tornando assim possível fazer a selecção das faixas a escutar, pela ordem desejada. Creio ter sido este o primeiro gira-discos programável.
reirato, Goansipife, masa e paulov gostam desta mensagem
Assunto: Novos e/ou belos GD Ter Fev 22 2022, 01:07
Muitas foram as tentativas de "resolver" o problema do alinhamento da célula com as espiras do disco. As primeiras tentativas dos chamados braços de geometria variável partiram da Rec-O-Cut e Burne Jones
e mais tarde da Garrard com o modêlo Zero 100
AS primeiras tentativas dos gira-discos de tração tangencial, foram o Marantz SLT 12 e Harman Khardon Rabco ST 7 ainda que tenha sido o Pioneer PL- L 1000, o primeiro a ter algum sucesso comercial.
O Mitsubishi LT-V 5 veio apresentar mais uma " estravagância " pois para além da tração tangencial, trabalhava numa inédita posição vertical....
Contudo, foi a Bang & Olufsen que apresentou a mais bela e mais duradoura coleção de gira-discos de tração tangencial iniciada com o Beogram 4000
Assunto: Novos e/ou belos GD Ter Fev 22 2022, 01:14
....e quanto à inserção de fotografias.....ESTAMOS CONVERSADOS !!!!! Mas aqui vão as que faltam no texto anterior...
TD124 Membro AAP
E, como este tema me agrada sobremaneira, aquí vai mais um gira discos interessante:
Marca - B E ( Broadcast Electronics) Modelo -QRK 12 C ...
O amigo Fernando Salvado està a nos lembrar veneràveis giras (talvez injustamente) esquecidos... e por outro lado anda a fugir ao topico que é consagrado aos novos ou belos gira-discos. Tém a certeza que esses que apresenta são novos ou belos???
Deixo um (camafeu nmho) desconhecido que é o Clement L5 da ORTF que era o equivalente da BBC em França. A célula de tecnologia MM é muito especial e concebida para o braço Clement...
TD124 Membro AAP
Os chineses começam a fazer umas coisas bem malucas... atenção, os imperios não duram eternamente
Assunto: Novos e/ou belos GD Ter Fev 22 2022, 23:47
Caro amigo Paulo ...Belos gira-discos é um conceito muito subjectivo. Tenho divulgado alguns GD novos e outros já antigos mas que para mim são muito belos. Hoje, apresento um de cada... Um novo e belo CS Port I ME 1 e o meu velho mas sempre belo Technics SP 25.
TD124 Membro AAP
...Belos gira-discos é um conceito muito subjectivo. ... ... o meu velho mas sempre belo Technics SP 25...
Tém razão amigo Fernando e essa subjectividade é cristalisada pelo ditado: Os gostos não se discutém
Bem bonito o seu Technics no estilo broadcast... e esse belo braço é um dos meus preferidos com células MM ligeiras, foi mesmo concebido nessa intenção. Bravo pela màquina!...
Tudo isto mereceria um topico dedicado
Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem
Para celebrar cinco décadas de existência, o clássico modelo de gira-discos do fabricante inglês, foi redesenhado, resultando no Rega Planar 3 - 50th Anniversary edition. Em acabamento nogueira e com novo prato em vidro de 12 mm de espessura, está equipado com fonte de alimentação NEO.
Goansipife e Fernando Salvado gostam desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Novos e/ou belos GD Seg Set 25 2023, 10:51
Com sessenta anos de actividade na alta-fidelidade e após três décadas do Model 30 ser o expoente máximo na oferta dos seus gira-discos, a SME disponibiliza o Model 60 em diversos acabamentos, equipado com braço exclusivo para este modelo.