Dos modelos da Rega, aprecio o P9. Destaco maior agradabilidade pelo tipo de letra usado na designação do modelo, contrastando com as linhas estilizadas patentes na segunda imagem.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Eis uma foto magnifica feita pelo Todd Eberle do Rek-O-Kut Rondine como o meu ... mas estamos muito longe do topico pois são giras belos mas nada novos, são mesmo velhos como Herodes
E aqui o meu ... que jà é muito menos bonito é claro !!!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
(...) estamos muito longe do tópico pois são giras belos mas nada novos (...)
É verdade que são velhos. Aliás, o P9 é o mais novo dos velhotes. Porém, agarro-me ao item belo para ir buscar os que têm cabelo grisalho com aspecto atraente...
(...) estamos muito longe do tópico pois são giras belos mas nada novos (...)
É verdade que são velhos. Aliás, o P9 é o mais novo dos velhotes. Porém, agarro-me ao item belo para ir buscar os que têm cabelo grisalho com aspecto atraente...
Os Srs administradores são livres de alterar a denominação do tópico para "Novos e/ou belos GD"
Última edição por anibalpmm em Ter Dez 06 2016, 22:59, editado 1 vez(es)
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
... Porém, agarro-me ao item belo para ir buscar os que têm cabelo grisalho com aspecto atraente...
Aqui vão dois que correspondem ao cabelo grisalho ... quanto ao atraente é a cada um de decidir !!!
És muito mauzinho....
Grisalhos mas ainda com muita pica para dar... , apesar do (re)construtor dos mesmos pensar que eles não têm assim tanta qualidade objectiva
É só fazer uma experiência. Colocar um disco de música sinfónica nestes e, depois, o mesmo disco em alguns dos novos, ditos mais evoluídos, e ver a diferença. Mas não abram muito a boca, pois cai-lhes o queixo
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
(...) É só fazer uma experiência. Colocar um disco de música sinfónica nestes e, depois, o mesmo disco em alguns dos novos, ditos mais evoluídos, e ver a diferença.
Bem observado! As diferenças são gritantes!
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
É só fazer uma experiência. Colocar um disco de música sinfónica nestes e, depois, o mesmo disco em alguns dos novos, ditos mais evoluídos, e ver a diferença. ...
Ghost4u escreveu:
... Bem observado! As diferenças são gritantes!
São voçês que são mauzinhos em relação aos novos ...
Mas apòs a musica sinfonica déem uma orelhada a este disco neste gira NOVO ... e vão ouvir que um cravo soa MUITO MELHOR tocado com os dedos do que com um martelo !!!
... Adoro esse bracinho pontilhado (o Rega (qualquer coisa))!!
Amiga Luciana não é pontilhado ... é mesmo esburacado !, e não é um Rega mas um audiomods IV e somente o tubo vém da Rega ... mas de facto tém bom gosto, parabéns !!!
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
São voçês que são mauzinhos em relação aos novos ...
Mas apòs a musica sinfonica déem uma orelhada a este disco neste gira NOVO ... e vão ouvir que um cravo soa MUITO MELHOR tocado com os dedos do que com um martelo !!!
Pois é. Esse disco também toca melhor no meu WT, o problema está que, para tal, o conjunto Gira+Célula+pré de phono, custa quase tanto como um Citroën C1
... Adoro esse bracinho pontilhado (o Rega (qualquer coisa))!!
Amiga Luciana não é pontilhado ... é mesmo esburacado !, e não é um Rega mas um audiomods IV e somente o tubo vém da Rega ... mas de facto tém bom gosto, parabéns !!!
Eu sei que braçinho é perfurado, mas brinquei com o pontilhado porque na minha cabeça é assim que o penso. Por isso gosto imenso dele! Quanto ao facto de não ser um Rega, desconhecia a informação, pensei que a Audiomods fazia apenas um upgrade ao braço Rega. Mas agora estou mais informada. Muito obrigada.
Já tinha afirmado ao José o meu interesse por esse atraente braço, infelizmente ainda não o vi.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
... Pois é. Esse disco também toca melhor no meu WT, o problema está que, para tal, o conjunto Gira+Célula+pré de phono, custa quase tanto como um Citroën C1 ...
È o preço do Lenco Référence do JNT ... mas sém braço, ném célula e evidentemente sém o phono !!!... pois tudo junto é o preço de um Citroën Picasso C4
Luciana Silva escreveu:
... Já tinha afirmado ao José o meu interesse por esse atraente braço, infelizmente ainda não o vi. ...
Se tivessem vindo ver o TD124 aquando da vossa escapada à Cité de Carcassonne ... teria-o visto, escutado e com um copo de Mâcon Lugny nas mãos !!!... então é culpa vossa
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
... Já tinha afirmado ao José o meu interesse por esse atraente braço, infelizmente ainda não o vi. ...
Se tivessem vindo ver o TD124 aquando da vossa escapada à Cité de Carcassonne ... teria-o visto, escutado e com um copo de Mâcon Lugny nas mãos !!!... então é culpa vossa
O Paulo pode sempre vir cá; mais importante do que ver/ouvir o lindo braço a trabalhar, é partilhar palavras... com uma musiquinha de fundo!
Goansipife Membro AAP
Eu diria mesmo que têm quase a idade do Matusalém.
Precisas de umas audições com aparelhos dos sessentas com as seus timbres vivos, gamas médias hiper realistas e dinâmicas surpreendentes.
Podem não ser perfeitas mas são musicais e são o verdadeiro som analógico (e isto para não ir mais longe porque se fosse para ir mesmo ao caroço aconselhava-te umas musiquetas no meu Akai M-8 )
[img][/img]
Os equipamentos Hi-Tec usados para reproduzir vinyl parecem-se demasiado com o som digital
Goansipife Membro AAP
Precisas de umas audições com aparelhos dos sessentas com as seus timbres vivos, gamas médias hiper realistas e dinâmicas surpreendentes.
Podem não ser perfeitas mas são musicais e são o verdadeiro som analógico (e isto para não ir mais longe porque se fosse para ir mesmo ao caroço aconselhava-te umas musiquetas no meu Akai M-8 )
" />
Os equipamentos Hi-Tec usados para reproduzir vinyl parecem-se demasiado com o som digital
A ver se eu percebi bem...
Giras novos, melhores sonicamente que os antigos, com mais qualidade objectiva, mais desenvolvidos e que tocam a soar a CD (!!??) Tipo isto
Mário Franco Membro AAP
" />
A ver se eu percebi bem...
Giras novos, melhores sonicamente que os antigos, com mais qualidade objectiva, mais desenvolvidos e que tocam a soar a CD (!!??) Tipo isto
Vamos lá ver se me explico melhor . . .
"Giras novos, melhores sonicamente que os antigos, com mais qualidade objectiva, mais desenvolvidos (...)"
Aos quais tiro o meu chapéu porque são muito perfeitinhos mas que não me emocionam
... Um "direct-drive" (creio que li bem) bem elegante. O braço parece um Thorens qualquer...
O adjectivo "qualquer" é sempre mal utilisado para o que quer que seja da marca que criou o TD124!!! ... e não, o braço não é da grande e mitica empresa suiça mas é da marca do gira e trata-se do STST Vertex ...
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Uso um telefone com seis anos para me passear pelos caminhos virtuais, pareceu-me mesmo um Thorens qualquer.
Caro Paulo, "qualquer" aqui e ali deve entender-se de acordo com a minha falta de conhecimento dos modelos e dos seus nomes - creio que o braço que equipa o TD-320 tem um apoio semelhante... foi isso que me levou a questionar. O tubo do braço parece carbono e mais gordito - mas não seria algo inédito uma marca pegar em partes de outra e prover alguma mudança/evolução.
No geral: gosto do modelo!
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França