| Empire EDR 7 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Empire EDR 7 Seg Nov 07 2016, 21:12 | |
| Olá Aterrou hoje cá em casa a Empire EDR 7... A ver se a vou montar para ver o resultado... A EDR 9 é a melhor célula MM que alguma vez ouvi... (para mim claro)... vamos lá a ver o que esta me reserva, é a célula da Empire abaixo da EDR 9 na gama da Empire. No audio o que uns adoram outros detestam...Fredie | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Seg Nov 07 2016, 21:56 | |
| Açambarcador | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Ter Nov 08 2016, 09:42 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Ter Nov 08 2016, 09:57 | |
| Ele qualquer dia tem para ai uns 25% do stock mundial de MM's. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Ter Nov 08 2016, 10:41 | |
| Olá As primeiras impressões estão a ser muito positivas... Acho-a muito igual à EDR 9 apenas com a diferença de ser mais audível o ruído de fundo dos discos... não é que seja algo demais... apenas a outra é mesmo silenciosa... Estas cabeças foram feitas pela Empire para serem o topo das MM deles e serem para Quadrifonia, por isso tendo uma agulha especial que eles designam por LAC... não sei qual as especificações desta... pois embora seja nova ou praticamente sem uso... não trazia a cx original... as especificações da EDR 9 são as seguintes... - Citação :
EDR-9 Moving Magnet Frequency Response: 5 Hz. - 50 kHz. Transmission Principal: Moving Magnet. Tracking Force Range: 1.0 to 1.8 Grams. Recommended Tracking Force: 1.2 Grams. Channel Separation at 1 kHz.: 31 dB. IM Distortion: 0.1% @ 3.53 cm/sec. Stylus Shape: Paralinear. Cantilever: Boron vapor, inertially damped, tapered aluminum alloy. Effective Tip Mass: 0.6 mg. Dynamic Compliance: 20 x 10-6cm/dyne. Static Compliance: 28.5 x 10-6cm/dyne. Tracking Ability: 17.9 cm/second @ 300 Hz.; 38.0 cm/second @ 1.0 kHz. Channel Balance: Within 1.0 dB. Vertical Tracking Angle: 20 Degrees. Output: 4.0 mV at 1KHz @ 3.54 cm/sec. Number and Type of Magnets: 2 Samarium Cobalt and 1 Indox V. Load Resistance: 47 kOhms. Capacitance: 150 pF. Hum Sensitivity: 0.34uV/A/m @ 60 Hz. Net Weight: 5.3 Grams. Mounting: Standard 1/2" (12.7mm) Mounting Centers. Stylus Replacement: User Replaceable. A EDR 7 não deve andar muito longe disto... digo eu??? Tal como a EDR 9 acho que o tracking ideal anda à volta 1,7...1,75 Fredie | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Ter Nov 08 2016, 10:58 | |
| Aqui estão as especificações técnicas da 7. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Ter Nov 08 2016, 11:26 | |
| Olá De facto no papel... principalmente a resposta de frequência é bem diferente... mas a ouvir não... ou então deve-se ao facto de na EDR 9 não dizerem qual o intervalo em db's da resposta... e naquele intervalo da EDR7 a 9 ser muito semelhante??? ou então já estou um bocado surdo... Fredie | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Ter Nov 08 2016, 12:01 | |
| Graficos, graficos...faltam-te graficos. Como é que um homem pode tomar decisões assim? | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Ter Nov 08 2016, 12:12 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
De facto no papel... principalmente a resposta de frequência é bem diferente... mas a ouvir não... ou então deve-se ao facto de na EDR 9 não dizerem qual o intervalo em db's da resposta... e naquele intervalo da EDR7 a 9 ser muito semelhante??? ou então já estou um bocado surdo... Fredie Mas isso e como em quase todos os gráficos. Aparentemente muito bonitos naquilo que nos dizem, mas de muito pouca utilidade na "vida real". Penso que é muito mais uma ferramenta para quem faz um aparelho (ou neste caso, célula) do que para o utilizador final. ...go and figure out. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Ter Nov 08 2016, 14:27 | |
| Olá Estou com curiosidade em experimentar a Empire MC 5... Pedem na net... novas nunca usadas... dizem eles... 1285 dolar's... Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Qui Nov 10 2016, 10:59 | |
| Olá
Pois é... depois de algumas horas de audição e esperiências no Panasonic e no S.S. chego à conclusão que de facto esta célula é para mim tal como a EDR9 excelente... toca melhor no Panasonic que no S.S. tal como acontece com a EDR9, mas toca melhor no S.S. que a EDR9... talvez uma questão de compatibilidade com o braço... o peso recomendado é para esquecer... para mim toca melhor com 1,75.
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Empire EDR 7 Qui Nov 10 2016, 11:40 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Pois é... depois de algumas horas de audição e esperiências no Panasonic e no S.S. chego à conclusão que de facto esta célula é para mim tal como a EDR9 excelente... toca melhor no Panasonic que no S.S. tal como acontece com a EDR9, mas toca melhor no S.S. que a EDR9... talvez uma questão de compatibilidade com o braço... o peso recomendado é para esquecer... para mim toca melhor com 1,75.
Fredie Se for parecida com a outra, é excelente sem duvida. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Empire EDR 7 | |
| |
|
| |
| Empire EDR 7 | |
|