Obrigado pessoal.
Sim, com esse prato iria francamente bem. Aliás vai francamente bem com um parecido que tem agora.
Bom mas para mim o que verdadeiramente vale é como reproduz.
Estou contente porque superei a minha antiga marca pessoal.
É óbvio que amplificadores de nota alta há muitos mas eu não estou comparando com nenhum senão com o meu anterior.
Também empreguei coisas que não tinha feito antes tais como bias ajustável e ao mesmo tempo espelho de corrente.
Quer dizer, emprego um espelho de corrente para equilibrar a corrente entre as válvulas, regulando 10V e o resto vai por bias (voltagem negativa) predeterminada. O andar de potencia é modulado em modo enhanced. Modulo simultaneamente em fase a grid e a screen. Isto é uma operação complicada na medida em que o amplificador tende em oscilar e mesmo a saturar. Pois há que encontrar um equilíbrio muito critico para estar seguramente fora da área de oscilação. Ainda por cima, a transfer function das Screen não é nem parecida á grid e varía de válvula para valvula. Não contente com isto, arrisguei ainda mais,empregando bootstrap diferencial na área de alta impedância. Pah uma vez no trapézio e depois de tanto looping cair já tem perdão. Bom não foi fácil mas o resultado foi aquele que eu esperava depois de muita guerra. Ahh, quase esquecia, empreguei uma fonte de alimentação comutada para os filamentos das valvulas com resultados surpreendentes. Há que escolher bem a fonte e há também que perder amor a uns dinheiros mas o resultado a nivel de ruido é muito bom. As vávulas são 12SL7 e umas KT77 na saída. Bom isto foi o resumo de 15 anos fazendo algumas coisas boas e carradas de disparates.
Agora vamos para etapas con as KT150 para 200W
Um abraço, Nafty