| Cassete Tipo Metal Duvida. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
luis.alves.5264382 Membro AAP
Mensagens : 295 Data de inscrição : 19/02/2013 Idade : 32 Localização : Águeda
| Assunto: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 20:46 | |
| | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 21:18 | |
| "Right next to those write-protect tabs, moving inward, are the indentations which reset the recording/playback equipment from the standard 120 micro-second EQ setting, to the chrome/metal tape’s 70 micro-second setting, and raise the bias in keeping with a Type II tape. In the centre, a metal tape has two further notches which raise the bias even higher. Metal cassettes had the highest bias of all the four types. When you see those two indentations in the centre on the top of the casing, you know you’re looking at a metal tape." | |
|
| |
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 21:25 | |
| - mango escreveu:
- "Right next to those write-protect tabs, moving inward, are the indentations which reset the recording/playback equipment from the standard 120 micro-second EQ setting, to the chrome/metal tape’s 70 micro-second setting, and raise the bias in keeping with a Type II tape. In the centre, a metal tape has two further notches which raise the bias even higher. Metal cassettes had the highest bias of all the four types. When you see those two indentations in the centre on the top of the casing, you know you’re looking at a metal tape."
mas essa BASF que esta na imagem é metal iv e não tem os recortes do meio. | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 21:41 | |
| - luis.alves.5264382 escreveu:
- mango escreveu:
- "Right next to those write-protect tabs, moving inward, are the indentations which reset the recording/playback equipment from the standard 120 micro-second EQ setting, to the chrome/metal tape’s 70 micro-second setting, and raise the bias in keeping with a Type II tape. In the centre, a metal tape has two further notches which raise the bias even higher. Metal cassettes had the highest bias of all the four types. When you see those two indentations in the centre on the top of the casing, you know you’re looking at a metal tape."
mas essa BASF que esta na imagem é metal iv e não tem os recortes do meio. Talvez sejam de um altura que os decks não tinham "auto" e selecionavas manualmente? As reentrâncias acho que funcionam mas em decks preparados para isso...não sei como é feita a seleção do bias nesse caso. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 21:50 | |
| Olá Essa cassete num deck que selecione automáticamente o tipo de fita vai ser de Cro2... No ínicio quando apareceram as K7 de metal muitas não tinhas os rasgos porque os deck's eram manuais. Fredie | |
|
| |
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 21:51 | |
| Os furos adicionais no meio eram das carcaças de K7 de metal. Não tenho explicação para o facto da tua BASF não ter os furos. É inconsistente a carcaça com a etiqueta.
Edit: vi agora as outras respostas e tem lógica, no tempo dos decks manuais terias de fazer essa selecção manualmente | |
|
| |
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 21:53 | |
| - taunus escreveu:
- Os furos adicionais no meio eram das carcaças de K7 de metal. Não tenho explicação para o facto da tua BASF não ter os furos. É inconsistente a carcaça com a etiqueta.
Tenho a ultima metal da BASF e ja tem os furos mas mesmo a fita parece mais brilhante que a de cromio | |
|
| |
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 21:59 | |
| - luis.alves.5264382 escreveu:
- taunus escreveu:
- Os furos adicionais no meio eram das carcaças de K7 de metal. Não tenho explicação para o facto da tua BASF não ter os furos. É inconsistente a carcaça com a etiqueta.
Tenho a ultima metal da BASF e ja tem os furos mas mesmo a fita parece mais brilhante que a de cromio É natural, são tipos diferentes. A crómio é tipo II enquanto a tua de metal é tipo IV | |
|
| |
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 22:05 | |
| - taunus escreveu:
- luis.alves.5264382 escreveu:
- taunus escreveu:
Tenho a ultima metal da BASF e ja tem os furos mas mesmo a fita parece mais brilhante que a de cromio É natural, são tipos diferentes. A crómio é tipo II enquanto a tua de metal é tipo IV sera que não tem os furos era para os deck's manuais?? | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 22:08 | |
| Luís leste a explicação do Freddy? | |
|
| |
| Assunto: Re: Cassete Tipo Metal Duvida. Seg Nov 28 2016, 22:19 | |
| - mango escreveu:
- Luís leste a explicação do Freddy?