| Sumiko Blue Point - ajuda | |
|
+5António José da Silva Ghost4u Luis Filipe Goios takeooff joevalve 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Sumiko Blue Point - ajuda Seg Dez 05 2016, 20:15 | |
| Boas noites
A minha Sumiko Blue Point bastante antiga e que me tinha até sido oferecida por um bom amigo gaiense, fruto de um acidente doméstico, pereceu.
Como não consigo encontrar uma DL103 usada para montar no Thorens TD 160 + RB300 lembrei-me de ter lido por aqui que na Alemanha recuperam células MC.
Valerá a pena ? Fica caro ?
Eu uso o GD apenas para gravar discos de vinil para cd.
Quem me puder dar umas dicas agradeço.
jose mario | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Seg Dez 05 2016, 21:20 | |
| - joevalve escreveu:
E não será isso um sacrilégio? Sobre a questão em si desculpe não posso ajudar | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Seg Dez 05 2016, 21:28 | |
| - joevalve escreveu:
- Boas noites
A minha Sumiko Blue Point bastante antiga e que me tinha até sido oferecida por um bom amigo gaiense, fruto de um acidente doméstico, pereceu.
Como não consigo encontrar uma DL103 usada para montar no Thorens TD 160 + RB300 lembrei-me de ter lido por aqui que na Alemanha recuperam células MC.
jose mario Olá José, boa noite Sim, já foi falado e "testado" por aqui. Uma pm ou msg ao n/ Adm António José Silva, e a situação fica mais fácil. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Seg Dez 05 2016, 22:34 | |
| Prezado joevalve, Mantendo-se na marca, mas sem necessidade de despender demasiados "euricos", equacione a Pearl. Trata-se de um bom exemplar de tipologia MM. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Seg Dez 05 2016, 22:36 | |
| Boas. Posso dizer que mesmo agora vem uma a caminho da Alemanha para Lisboa. Sim, é possível. O valor é (mais ou menos) o seguinte. Reparação com diamante elíptico, mais iva e transporte fica á volta de 89 euros. Reparação com diamante shibata mais iva e transporte fica á volta de 190 euros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Seg Dez 05 2016, 22:37 | |
| Boa noite.
Com independencia do julgamento sumario e castigo inerente as tuas declarações sobre o uso que das ao gira discos, por parte da Santa Inquisição, que esta sempre atente, se tiveres interesse, tenho numa DL-103 que posso dispensar uma com muito pouco uso.
Melhores cumprimentos,
Pedro | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Seg Dez 05 2016, 22:43 | |
| - PedroGV escreveu:
Com independencia do julgamento sumario e castigo inerente as tuas declarações sobre o uso que das ao gira discos, por parte da Santa Inquisição, que esta sempre atente, Ajudar, não posso porque não sei. Rir posso e sei. | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Ter Dez 06 2016, 12:25 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Prezado joevalve,
Mantendo-se na marca, mas sem necessidade de despender demasiados "euricos", equacione a Pearl. Trata-se de um bom exemplar de tipologia MM.
Com melhores cumprimentos, 4u a minha unidade phono a válvulas audio inovations P2MC apenas aceita células MC. de qualquer modo obrigado pela dica. | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Ter Dez 06 2016, 12:29 | |
| - PedroGV escreveu:
- Boa noite.
Com independencia do julgamento sumario e castigo inerente as tuas declarações sobre o uso que das ao gira discos, por parte da Santa Inquisição, que esta sempre atente, se tiveres interesse, tenho numa DL-103 que posso dispensar uma com muito pouco uso.
Melhores cumprimentos,
Pedro obrigado pela ajuda. enviei-lhe PM jose mario | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Ter Dez 06 2016, 12:30 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Boas.
Posso dizer que mesmo agora vem uma a caminho da Alemanha para Lisboa. Sim, é possível. O valor é (mais ou menos) o seguinte. Reparação com diamante elíptico, mais iva e transporte fica á volta de 89 euros. Reparação com diamante shibata mais iva e transporte fica á volta de 190 euros. obrigado pela resposta. vou ponderar a situação e depois se precisar dos contactos envio-lhe PM. cumps jose mario | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Ter Dez 06 2016, 17:45 | |
| - joevalve escreveu:
- Boas noites
jose mario Olhe aqui: Sumiko Blue Point Special EVO III 2.5mV High Output MChttp://www.ebay.com/itm/Sumiko-Blue-Point-Special-EVO-III-2-5mV-High-Output-MC-Cartridge-Made-in-Japan-/281944189720?hash=item41a52eeb18:g:lUEAAOSwcL5XMBln Também disponível a versão Low Output ao mesmo preço: Sumiko Blue Point Special EVO III 0.5mV LOW Output MChttp://www.ebay.com/itm/Sumiko-Blue-Point-Special-EVO-III-0-5mV-LOW-Output-MC-Cartridge-Made-in-Japan-/371653474117?hash=item568845f745:g:xYcAAOSwTA9X41aA Para quê procurar uma substituição incerta quando pode ter o original com garantia!?... Este eBay seller [ 2juki ] que conheço e com o qual já fiz negócios, é de total confiança e suficientemente amável para fornecer factura credível para despachar o artigo de modo menos oneroso... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Ter Dez 06 2016, 18:01 | |
| - joevalve escreveu:
- ... ... ... não consigo encontrar uma DL103 usada ... ... ...
P.S: O camarada 2juki tem lá várias destas Denon ● DL-103 ● Low Output MC Cartridge, NEWhttp://tinyurl.com/glcuxcc | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qua Dez 07 2016, 10:23 | |
| meu caro reirato
obrigado pelas dicas.
jose mario | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Ter Jan 31 2017, 20:58 | |
| Dado nãos e ter concretizado (por culpa minha) o negócio com a DL 103 lembrei-me de dar uma vista de olhos pela net e há uma opção de comprar uma Ortofon MC Quintet.
Alguém conhece ou tem esta célula ? Casará bem com o RB300 ?
O preço que pedem (menos de 100 euros) é que me levanta alguma dúvida, pois novas custam 3 vezes mais.
Obrigado pela ajuda que possam dar e se tiverem algumas sugestões agradeço.
jose mario
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Ter Jan 31 2017, 21:05 | |
| - joevalve escreveu:
- Dado nãos e ter concretizado (por culpa minha) o negócio com a DL 103 lembrei-me de dar uma vista de olhos pela net e há uma opção de comprar uma Ortofon MC Quintet.
Alguém conhece ou tem esta célula ? Casará bem com o RB300 ?
O preço que pedem (menos de 100 euros) é que me levanta alguma dúvida, pois novas custam 3 vezes mais.
Obrigado pela ajuda que possam dar e se tiverem algumas sugestões agradeço.
jose mario
De qual delas estás a falar? Eu pessoalmente não sou dos maiores fãs das Ortofon, mas tenho ouvido falar muito bem da gama Quintet. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Ter Jan 31 2017, 21:59 | |
| Olá Já tive a Quintet Blue e não gostei, mas houve quem a ouvisse no meu sistema e gostasse...
O audio é tramado o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qua Fev 01 2017, 11:30 | |
| [/quote] De qual delas estás a falar?
Eu pessoalmente não sou dos maiores fãs das Ortofon, mas tenho ouvido falar muito bem da gama Quintet. [/quote]
é a Ortofon quintet Red | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qua Fev 01 2017, 11:56 | |
| Mas o q aconteceu à sumiko? Partiu-se o estilete? Foi o diamante q foi à vida? Ou foi outra coisa qq? | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qua Fev 01 2017, 15:20 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Mas o q aconteceu à sumiko? Partiu-se o estilete? Foi o diamante q foi à vida? Ou foi outra coisa qq?
a agulha partiu. update: já resolvi (penso eu) o problema. acordei a compra de uma Denon DL 103 por um preço que eu posso pagar. obrigado pela ajuda que todos procuraram dar. jose mario | |
|
| |
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qua Fev 01 2017, 15:38 | |
| - joevalve escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Mas o q aconteceu à sumiko? Partiu-se o estilete? Foi o diamante q foi à vida? Ou foi outra coisa qq?
a agulha partiu.
update: já resolvi (penso eu) o problema. acordei a compra de uma Denon DL 103 por um preço que eu posso pagar.
obrigado pela ajuda que todos procuraram dar.
jose mario E o teu braço tem peso para retirar o melhor da 103? Depois diz qualquer coisa sobre os resultados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qua Fev 01 2017, 17:41 | |
| Prezado joevalve, Apesar de ter adquirido outra célula, informo que o RB300 não é dificultoso para a Quintet. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qua Fev 01 2017, 23:20 | |
| - joevalve escreveu:
- anibalpmm escreveu:
a agulha partiu.
update: já resolvi (penso eu) o problema. acordei a compra de uma Denon DL 103 por um preço que eu posso pagar.
obrigado pela ajuda que todos procuraram dar.
jose mario O q vais fazer à Sumiko? | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qui Fev 02 2017, 17:16 | |
| afinal a compra da Dl103 ficou sem efeito e optei por uma Ortofon MC20 que penso vai trabalhar bem no RB300. Já tive no passado uma Ortofon MC20 Super montada num Thorens TD316 e a coisa tocava bem.
é certo que as caracteristicas são diferentes mas espero não ter metido a pata na poça pois a pressa é má conselheira. para a semana já sei o resultado.
Afinal vai ser para passar vinil para cds e não valia a pena investir uma pipa de massa para o efeito.
Quanto à Sumiko para já vai ficar ai, quem sabe um dia faça o tal "rettiping" se valer a pena.
| |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qui Fev 02 2017, 17:25 | |
| - joevalve escreveu:
- afinal a compra da Dl103 ficou sem efeito e optei por uma Ortofon MC20 que penso vai trabalhar bem no RB300. Já tive no passado uma Ortofon MC20 Super montada num Thorens TD316 e a coisa tocava bem.
é certo que as caracteristicas são diferentes mas espero não ter metido a pata na poça pois a pressa é má conselheira. para a semana já sei o resultado.
Afinal vai ser para passar vinil para cds e não valia a pena investir uma pipa de massa para o efeito.
Quanto à Sumiko para já vai ficar ai, quem sabe um dia faça o tal "rettiping" se valer a pena.
O rittiping vale mesmo a pena Não foi aqui falado mas cálculo q tenhas um pré de phono próprio para cabeças com saídas mais baixas q a Sumiko nomeadamente a denon e a mc20 q tem 0,07mV | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Qui Fev 02 2017, 21:12 | |
| Eu uso uma unidade phono a válvulas Audio Innovations P2MC, comprada há mais de 20 anos, que na altura me custou uma fortuna (220 contos mais coisa menos coisa) e que posteriormente foi modificada pelo meu amigo tubedude e deu aquele salto qualitativo que eu necessitava.
file:///C:/Users/User/Downloads/ve_audioinnovations_p2mc_audiophile_aug_93.pdf
tem-se dado bem com várias células que por cá passaram, seguramente também se vai dar bem com esta. | |
|
| |
joevalve Membro AAP
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda Seg Fev 13 2017, 21:02 | |
| Só para vos dar conta que graças à preciosa colaboração do meu amigo Antonio Neves a MC20 já rola e muito bem, sem querer foi uma boa opção à DL103 e o audio innovations agradece. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda | |
| |
|
| |
| Sumiko Blue Point - ajuda | |
|