| Capas protetoras para discos | |
|
+4TD124 Alexandre Vieira anibalpmm multilove 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
multilove Membro AAP
| Assunto: Capas protetoras para discos Seg Jan 02 2017, 18:13 | |
| Quais as melhores capas protetoras para guardar discos de vinil? Não sei se é esta a secção mais apropriada mas não consegui encontrar nada melhor. Reparei que costumam haver compras conjuntas destes artigos, para quando uma nova? Obrigado. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Seg Jan 02 2017, 18:32 | |
| - multilove escreveu:
- Quais as melhores capas protetoras para guardar discos de vinil? Não sei se é esta a secção mais apropriada mas não consegui encontrar nada melhor. Reparei que costumam haver compras conjuntas destes artigos, para quando uma nova? Obrigado.
A quais capas se refere? As interiores? Ou as exteriores? Se quer participar numa compra conjunta é essencial atingir a meta dos 30 pontos | |
|
| |
multilove Membro AAP
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Seg Jan 02 2017, 18:47 | |
| - anibalpmm escreveu:
- multilove escreveu:
- Quais as melhores capas protetoras para guardar discos de vinil? Não sei se é esta a secção mais apropriada mas não consegui encontrar nada melhor. Reparei que costumam haver compras conjuntas destes artigos, para quando uma nova? Obrigado.
A quais capas se refere? As interiores? Ou as exteriores? Se quer participar numa compra conjunta é essencial atingir a meta dos 30 pontos Olá! Desculpem, nem tinha pensado nas interiores. Neste momento estou à procura apenas de capas exteriores. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Seg Jan 02 2017, 19:52 | |
| - multilove escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- multilove escreveu:
A quais capas se refere? As interiores? Ou as exteriores? Se quer participar numa compra conjunta é essencial atingir a meta dos 30 pontos Olá! Desculpem, nem tinha pensado nas interiores. Neste momento estou à procura apenas de capas exteriores. Olha q as interiores IMHO são as mais importantes Não menosprezando a importância das exteriores https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13-a-importancia-da-higiene-intima-do-vinilhttps://www.audioanalogicodeportugal.net/t5313-dr-wack-cw-1100 | |
|
| |
multilove Membro AAP
| |
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Seg Jan 02 2017, 21:54 | |
| Já tens 14 pontos.... Se responderes a esta ganhas mais alguns. As capas é como o outro, melhor ou pior todas protegem, mas se queres ouvir música em vinil vais ter mesmo que lavar os discos... | |
|
| |
multilove Membro AAP
| |
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Seg Jan 02 2017, 22:09 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Seg Jan 02 2017, 22:21 | |
| | |
|
| |
| |
| |
multilove Membro AAP
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Seg Jan 02 2017, 22:37 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Ter Jan 03 2017, 00:16 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Ter Jan 03 2017, 09:44 | |
| Estava a ver que o AJS não entrava num tópico destes...................... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Ter Jan 03 2017, 10:13 | |
| - WamaKota escreveu:
- Estava a ver que o AJS não entrava num tópico destes......................
Higiene do vinil é o meu tópico de eleição e a tecla em que bato há muitos anos, não poderia faltar. Quem não lava o vinil, nunca realmente ouviu vinil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
multilove Membro AAP
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Ter Jan 03 2017, 13:57 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Ter Jan 03 2017, 14:20 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Ter Jan 03 2017, 15:47 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Ter Jan 03 2017, 15:52 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
multilove Membro AAP
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Sáb Jan 14 2017, 12:48 | |
| Acho mesmo que vou ceder e ter de comprar, além das exteriores, um conjunto de capas interiores das transparentes. Por falar nisto, quando haverá outra compra conjunta de capas, tanto exteriores como interiores? Os preços parecem-me bons e o material também, mas agora não há nenhuma e acaba sempre um bocado caro comprar normalmente. | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Sáb Jan 14 2017, 13:09 | |
| Para começares a lavar os discos e para veres que faz mesmo diferença, principalmente em usados, pouco dinheiro precisas de gastar. Tens é mais trabalho do que com uma máquina. Eu já lavei discos cheios de bolor e terra(?) e ficaram praticamente novos. Isto é o que tenho utilizado para lavar os meu discos, mas tenciono comprar uma knosti na próxima compra.
- Pincel macio (Continente)
- Fairy
- Dois panos de micro fibras (Continente)
- Balde de iogurte do lidle
É isto que faço:
- Encher balde com água morna e colocar algum fairy. Não meto só duas ou três gotinhas, sem exageros, mas a água fica com cheiro e se meteres a mão nota-se que não é só água.
- Molhas o pincel e passas várias vezes no disco no sentido das espiras da primeira face
- Abro bem a torneira do lavatório com alguma pressão e água morna e passo todo o disco. Sustentando bem o disco para a força da água não o fazer curvar
- Repito o mesmo da outra face
- Volto a passar todo o disco por água, mas mais rapidamente, só para tirar qualquer vestígio de "liquido de limpeza"
- Sacudo o disco e limpo-o com os dois panos de microfibras
Eu utilizo os panos porque a minha água tem muito calcário e tenho receio que se deposite no disco se deixar secar ao ar. Agora tenho aqui um liquido próprio para a lavagem de discos, mas ainda não o cheguei a utilizar porque ainda não fui comprar água bidestilada. Contudo, na minha opinião tenho tido excelentes resultados, ao inicio cheguei a ficar com resíduos que não saiam na lavagem, por isso aumentei a pressão da água e nunca mais me aconteceu. | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Sáb Jan 14 2017, 13:28 | |
| Ou, pode investir numa Knosti que não é muito caro e sempre e mais prático. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Tankado Membro AAP
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Sáb Jan 14 2017, 13:42 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ou, pode investir numa Knosti que não é muito caro e sempre e mais prático.
Tens toda a razão e é por isso mesmo que também disse que vou comprar uma. Mas para quem não estava disposto a lavar os discos, começar a lavar como falei já é um começo | |
|
| |
| |
| |
multilove Membro AAP
| |
| |
Tankado Membro AAP
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Sáb Jan 14 2017, 16:26 | |
| - multilove escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Tankado escreveu:
Mas para quem não estava disposto a lavar os discos, começar a lavar como falei já é um começo
Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade. Acho que ainda me vão fazer comprar uma Knosti... É algo a pensar entretanto. Mas Tankado, o que fazes em relação à label para não a molhar? Tomas alguma medida especial ou fazes com muito muito cuidado para não a molhar? Com o pincel não é preciso grande cuidado, basta fazeres como disse, segues as espiras e a água faz o mesmo. Mas como tem detergente eu evito passar na label. Contudo se passares é tranquilo... A passar a água, se o pincel tiver molhado a label faço escorrer por lá também água. Se não tiver molhado, não faço. Acredita, eu pensava como tu mas a água não faz nada à label. Em 80 vinis que tenho, só um ou dois largaram um pouquinho de tinta nos panos ao secar e não se ficou a notar nada de nada. E só aconteceu isso porque a label já não estava a 100%. Num vinil estragado já cheguei a mergulha-lo mesmo todo em água e ficou na mesma. Para secar, eu estendo um pano numa mesa bem limpa e meto o vinil lá em cima. Depois dobro o outro e no sentido das espiras passo o pano, sempre numa zona sem costuras se o pano as tiver. Depois viro o vinil e o pano que estava por baixo e faço o mesmo do outro lado. Com a knosti este passo desaparece e é só por os discos num escorredor. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Sáb Jan 14 2017, 23:57 | |
| Meus caros,
Para quem como eu já não tem qualquer "paxorra" para esse tipo de rituais de lavagens, e para quem tem WC com banheira, é muito simples... (refiro-me aos discos mais cagados..., já que os outros nem os lavo). Uma banheira com 3 ou quatro dedos de água da torneira, de preferência a puxar mais para o quente, porque as mãos ressentem-se da temperatura, e deixá-los de molho, para aí cerca de 1 hora (borrifando-me na label, já que ao longo destes anos todos não estraguei nenhuma), juntando-lhe umas gotas de detergente liquido não abrasivo e depois com uma esponja natural dar-lhes umas voltas no sentido da agulha, será o mais barato, mas porventura não tão eficaz sistema de lavagem. O que é preciso é um disco "limpo". Óbviamente quanto mais limpo melhor, mas isso terá custos quer em tempo quer em valor monetário.
Utilizei este método, quando não havia Knostis e afins, ultra-sons, aspiração, etc... e até hoje nunca me arrependi... tenho discos com mais de 50 anos na minha posse e perfeitamente audíveis. Não tenho dúvidas em afirmar que um disco sujo de pó, bolor, dedadas, etc, torna-se complicado ouvir, mas entre uma lavagem de 10 cêntimos e uma de 10x mais eu prefiro a primeira, mesmo que ouça de vez em quando mais uns "plics e plocs".
A Knosti será o utensílio mais indicado para quem não quer despender muitos €€€ e lavar uns discos de vez em quando com a mistela de liquido usada habitualmente por nós, já que o liquido que trás a caixa é caro. Tem um senão... tem que se dar à manápula, já que aquilo não é éléctico/mecânico. Ou então arranjar alguém que o faça por nós. Pessoalmente, ainda não arranjei ninguém, mas eu também não chego a pagar o ordenado mínimo, nem nada que se assemelhe! | |
|
| |
multilove Membro AAP
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos Dom Jan 15 2017, 13:12 | |
| - Ferpina escreveu:
- Meus caros,
Para quem como eu já não tem qualquer "paxorra" para esse tipo de rituais de lavagens, e para quem tem WC com banheira, é muito simples... (refiro-me aos discos mais cagados..., já que os outros nem os lavo). Uma banheira com 3 ou quatro dedos de água da torneira, de preferência a puxar mais para o quente, porque as mãos ressentem-se da temperatura, e deixá-los de molho, para aí cerca de 1 hora (borrifando-me na label, já que ao longo destes anos todos não estraguei nenhuma), juntando-lhe umas gotas de detergente liquido não abrasivo e depois com uma esponja natural dar-lhes umas voltas no sentido da agulha, será o mais barato, mas porventura não tão eficaz sistema de lavagem. O que é preciso é um disco "limpo". Óbviamente quanto mais limpo melhor, mas isso terá custos quer em tempo quer em valor monetário.
Utilizei este método, quando não havia Knostis e afins, ultra-sons, aspiração, etc... e até hoje nunca me arrependi... tenho discos com mais de 50 anos na minha posse e perfeitamente audíveis. Não tenho dúvidas em afirmar que um disco sujo de pó, bolor, dedadas, etc, torna-se complicado ouvir, mas entre uma lavagem de 10 cêntimos e uma de 10x mais eu prefiro a primeira, mesmo que ouça de vez em quando mais uns "plics e plocs".
A Knosti será o utensílio mais indicado para quem não quer despender muitos €€€ e lavar uns discos de vez em quando com a mistela de liquido usada habitualmente por nós, já que o liquido que trás a caixa é caro. Tem um senão... tem que se dar à manápula, já que aquilo não é éléctico/mecânico. Ou então arranjar alguém que o faça por nós. Pessoalmente, ainda não arranjei ninguém, mas eu também não chego a pagar o ordenado mínimo, nem nada que se assemelhe! A minha coleção é muito recente e mesmo os meus discos em 2ª mão das eras mais antigas estão limpinhos, quase sem marcas de uso nenhumas. Talvez tenha só sorte. Mas com todos os discos, especialmente os novos, tenho muito cuidado. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Capas protetoras para discos | |
| |
|
| |
| Capas protetoras para discos | |
|