| A rodar XL | |
|
+33RF99 luishcorreia RavenEffect tfonseca mannitheear EMCS TD124 multilove Denon DL-103R vlopes lore filborges Tankado João Henrique Petrus fredy nbunuel mango Alexandre Vieira Luciana Silva jorge.henriques Cocharro Goansipife SergioSousa Duarte Rosa Jorge Ferreira Mister W António Teixeira anibalpmm Ghost4u José Miguel Luis Filipe Goios António José da Silva 37 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis Filipe Goios Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 05 2017, 12:28 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
Dois grandes albuns amigo Luis, eu pessoalmente nunca entrei muito no universo do Brian Eno mas reconheço-lhe a criatividade, o génio e o valor. Um Abraço meu Caro Amigo, Jorge Ferreira Obrigado! amigo!! Um abraço também para ti! Por aqui, Bob Dylan - Another Side Of Bob Dylan - lp - 1964 | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 05 2017, 12:54 | |
| | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 05 2017, 13:10 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 05 2017, 13:52 | |
| - TD124 escreveu:
Bom, musicalmente falando não se trata de um "baú" ... mas de um "cofre" !!! Por aqui roda o Sr Hollis que serà seguido do grande (e pouco desconhecido...) Arthur Russell Esses teus que vais apresentando, vou tentando "conhecer"...., assim se vai aprendendomas não está fácil.... agora, David Crosby - If You I Could Only Remember My Name - lp -1971 este é daqueles só de olhar para o "calibre" dos convidados... excelente disco!!! (imo) | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 05 2017, 20:27 | |
| Para preparar o jantar já se sabe que é necessário ir ao mercado. A experiência dos grandes e dos pequenos mercados não é igual, por várias razões a diferença se faz sentir, mas a maior delas talvez seja a da oferta. Nos pequenos mercados a oferta é menor e os produtos mais toscos, mas ainda assim é para lá que nos inclinamos. Nos pequenos mercados é comum os produtos esgotarem e depois resta-nos apelar ao improviso. Nos pequenos mercados as pessoas tratam-se pelo nome, mas os forasteiros mesmo olhados com curiosidade são convidados a fazer parte das rotinas, servindo-se do que querem por entre dois dedos de conversa. Para acompanhar a espera pelo jantar roda African Marketplace, um álbum pleno de cumplicidade, onde cada composição nos transporta para o meio de um ambiente acolhedor. Não tocamos com eles, somos até forasteiros, ainda assim o convite é para ficar e trocar umas ideias. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 05 2017, 21:47 | |
| Voz suave é a assinatura de Meschell Ndegeocello. Hipnótica é o melhor adjectivo para catalogar a serena actuação em Paris, no Espaço 1789 de Saint Quen, no Festival Banlieues Bleues (12 de Abril de 2016), onde se fez acompanhar de Abraham Rounds (bateria), Chris Bruce (guitarra) e Jebin Bruni (sintetizadores). Apesar de tocar baixo ao invés de guitarra, quiçá seja a sucessora de Joan Armatrading. (Concerto visionado no Mezzo) | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 11:35 | |
| Segunda-feira chuvosa, todas as condições estão reunidas para se conseguir ouvir Música... E o termo está bem empregue, ouvir de forma sossegada como os que assistiram ao vivo. O Piano está muito bem entregue ao maravilhoso Hampton Hawes, mas a bateria com Donald Bailey ganha vida e os pratos são usados de uma forma intensiva - diria clássica, marcando passo, mas é melhor não me esticar nas palavras... O Contra-baixo é/foi dedilhado por Red Mitchell e que bem ele está/esteve - incrível! | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 13:11 | |
| Depois de um que soube realmente bem re-visitar, o próximo fez-se presente depois de uma conversa... Ficou o bichinho! Oscar Peterson juntou-se a Nils Pederson e Louis Hayes e a ligação entre eles funcionou, Great Connection! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 17:54 | |
| | |
|
| |
António Teixeira Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 08/07/2013 Idade : 58 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 18:03 | |
| - José Miguel escreveu:
- Depois de um que soube realmente bem re-visitar, o próximo fez-se presente depois de uma conversa... Ficou o bichinho!
Oscar Peterson juntou-se a Nils Pederson e Louis Hayes e a ligação entre eles funcionou, Great Connection! Depois do almoço, antes de sair para trabalho, ainda deu para ouvir um "cheirinho"! É muito agradável... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 18:53 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 19:02 | |
| Este mês começa a Primavera e nasce uma nova possibilidade de ir comprar um disquito... Nick Drake é uma belíssima sugestão para pesar na hora de decidir. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 19:15 | |
- Este mês começa a Primavera e nasce uma nova possibilidade de ir comprar um disquito... Nick Drake é uma belíssima sugestão para pesar na hora de decidir.
parece-me bem Nick Drake é essencial em qq discoteca/coleção q se prese | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 19:19 | |
| - anibalpmm escreveu:
"Cadê" o "pink moon"???? Por aqui, e depois de uma grande "zanga/tragédia" , o pré Beard, lembrou-se de "esquecer" um canal ... sendo necessário recorrer ao "velhinho" Quad, e a música voltou a fluir.... roda, Steve Hillage - L - 1976 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 19:36 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
(...)
Por aqui, e depois de uma grande "zanga/tragédia" , o pré Beard, lembrou-se de "esquecer" um canal ... sendo necessário recorrer ao "velhinho" Quad, e a música voltou a fluir.... roda,
(...) Boa noite Luís! Então o belo Beard anda queixoso? Espero que seja coisa rápida, coisa pouca. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XL Seg Mar 06 2017, 20:07 | |
Boa noite Luís!
Então o belo Beard anda queixoso?
Espero que seja coisa rápida, coisa pouca. Olá José, boa noite Pois é o Beard, deixou-se ficar mudo de um dos canais...., espero mesmo que seja coisa pouca... tem substituto, mas não é a mesma coisa... veremos... roda agora, outro SH Steve Hillage - Rainbow Dome Musick - lp - 1979 calminho... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 11:27 | |
| | |
|
| |
analogue Membro AAP
Mensagens : 70 Data de inscrição : 07/03/2017 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 11:35 | |
| Nina Simone tem sempre lugar cativo nas audições cá de casa. Ultimamente voltar a repescar o Robert Wyatt. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 12:10 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Muito bom este disco q me ofereceram
Amigo Anibal, ùltimamente, as suas fotos não me saiem!?... De quem será o defeito?... Seria esta??? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 12:13 | |
| - reirato escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Muito bom este disco q me ofereceram
Amigo Anibal, ùltimamente, as suas fotos não me saiem!?...
De quem será o defeito?...
Seria esta???
Sim é essa Será de eu ter passado a usar o imageshack? São todas ou só as q ponho aqui no a rodar? | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 12:54 | |
| Uma coisa leva a outra e a outra... Max Roach / Abdullah Ibrahim - Streams Of Consciousness Um grande álbum em que não são precisos mais do que dois para que a "conversa" seja produtiva. A capacidade técnica de ambos é bem conhecida, durante o diálogo fica evidente que o improviso não deixa escapar nenhum "assunto", nenhuma linha fica solta. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 14:29 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 14:34 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 14:40 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 15:02 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Ter Mar 07 2017, 15:27 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qua Mar 08 2017, 12:25 | |
| Desde que chegou aqui a casa o álbum que se segue já rodou e rodou... É um fabuloso álbum, revela toda a irreverência de um "movimento", mas também de um grupo de Músicos que não se limitou a seguir as regras para a construção de uma canção - tenha ela quarenta segundos ou dois minutos e meio! Wire - Pink Flag... O Punk tem exemplos incríveis, com atenção é possível perceber como por baixo de uma simplicidade que desarma existem pilares que sustentam e levantam bem alto a Música. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qua Mar 08 2017, 13:08 | |
| Depois do excelente Pink Flag dos Wire é hora de prestar homenagem a um nome maior da Música, ainda que possa passar ao lado das páginas mais lidas da História - Mark Perry. Mark Perry fundou uma "fanzine" que cobriu muito do "movimento" Punk em Terras de Sua Majestade, com a irreverência que caracterizava o próprio Punk! Quando compramos o álbum que se segue tivemos contacto com uma dessas "fanzines" e um livro que reúne parte desse pedaço de História. O álbum, em que Mark Perry se reúne com uma banda muito capaz, é fruto do Meio e do Tempo em que viva, mas não deixa de ter algo diferente/especial... o Punk está como deveria estar, mas ao mesmo tempo há qualquer coisa extra... a Faixa de entrada "Alternatives" é... Não me alongo mais... Alternative TV – The Image Has Cracked... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XL Qua Mar 08 2017, 14:38 | |
| Aqui no trabalho vou-me embalando com o muito de bom que o Chet Baker gravou. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: A rodar XL Qua Mar 08 2017, 20:30 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qua Mar 08 2017, 21:07 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qua Mar 08 2017, 23:07 | |
| | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qui Mar 09 2017, 01:06 | |
| A informação que se segue é desenquadrada para o tópico, mas de maior relevância para mim: Hoje o dia foi passado, não a ouvir música no formato habitual, mas a ouvir rádio. Redescobri a satisfação de ouvir informação, música, opinião... e sem me aperceber passei tarde/noite acompanhada por ela. Surpreendentemente conectada com mundo... A forma como intuímos as "coisas" é subjectiva e uma leve magia fez-me acreditar que o que dá corpo ao que fui ouvindo viajou durante uma semana só para se aprumar para este convívio... Há pessoas que não precisam de se revelar materialmente para serem importantes para nós e tecerem afectos cada vez mais profundos... há pessoas que nos sabem tocar... Já em viagem, envio um beijinho e um profundo agradecimento a quem hoje participou de forma tão especial no meu dia. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qui Mar 09 2017, 10:34 | |
| Q discaço | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qui Mar 09 2017, 10:47 | |
| - Luciana Silva escreveu:
- A informação que se segue é desenquadrada para o tópico, mas de maior relevância para mim:
Hoje o dia foi passado, não a ouvir música no formato habitual, mas a ouvir rádio. Redescobri a satisfação de ouvir informação, música, opinião... e sem me aperceber passei tarde/noite acompanhada por ela.
Surpreendentemente conectada com mundo... A forma como intuímos as "coisas" é subjectiva e uma leve magia fez-me acreditar que o que dá corpo ao que fui ouvindo viajou durante uma semana só para se aprumar para este convívio... Há pessoas que não precisam de se revelar materialmente para serem importantes para nós e tecerem afectos cada vez mais profundos... há pessoas que nos sabem tocar...
Já em viagem, envio um beijinho e um profundo agradecimento a quem hoje participou de forma tão especial no meu dia. Quando não existia Internet, era ouvindo a Rádio e lendo algumas revistas de música que conseguiamos conhecer coisas novas musicalmente falando. Emprestar discos entre Amigos também era outra das formas de se conhecer muita coisa. Agora a Internet parece ter substituido tudo isto (ou quase), mas com isso perdeu-se muita coisa nos relacionamentos entre as pessoas. Saudações, Branco | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qui Mar 09 2017, 10:54 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Q discaço
Vale a pena ter os dois albuns que fazem parte dessa compilação : Johnny Griffin "Blowing Session" Clifford Jordan and John Gilmore "Blowing In From Chicago" Muito bons, Saudações, Branco | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qui Mar 09 2017, 11:09 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Qui Mar 09 2017, 18:19 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XL Qui Mar 09 2017, 19:56 | |
| | |
|
| |
António Teixeira Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 08/07/2013 Idade : 58 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 12 2017, 00:01 | |
| Boa noite, Estou a ouvir este... Online... Para esta hora está a saber muito bem... Tenham uma excelente noite. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 12 2017, 00:30 | |
| Habitualmente, dedico a primeira hora de Domingo à audição de «A fuga da arte», programa de Ricardo Saló, mediante um sintonizador, concedente de momentos aprazíveis na companhia da Antena 2. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 12 2017, 02:39 | |
| A hora já não é a mais própria, mas depois de um dia enorme que terminou faz uns minutos... Opeth - Still Life... O formato não é o maior em tamanho, mas a esta hora talvez nem tivesse braços para ele... Os meus braços estão fatigados, eu sinto fadiga, apesar de tudo ainda olho ao espelho e vejo aquele rapaz do outro dia. Still Life é um álbum de rapaz daquele dia, do concerto com a camisola verde no meio de tantas camisolas pretas. Ainda apareceram algumas pessoas no concerto que repararam, estranharam e comentaram a minha camisola, como se eu pudesse ser resumido a uma camisola... Pior do que isso foi não perceberem que a banda tocava no palco que estava um nadinha mais para a frente. Eu não me esqueci da posição do palco e dos Músicos, hoje consigo ouvir este álbum e lembro-me das conversas que tive na viagem de Santo Tirso para o local do concerto e o rapaz que fui volta a viver, a sonhar e daqui a nada descansará. Still Life é um grande álbum, melodias de embalar entrecortadas pela energia de um querer que rasga... os sentimentos não são todos em de cores vivas e alegres, ainda assim eu fui de camisola verde e hoje visto uma da mesma cor. | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 12 2017, 04:02 | |
- ...Still Life é um grande álbum, melodias de embalar entrecortadas pela energia de um querer que rasga... os sentimentos não são todos em de cores vivas e alegres, ainda assim eu fui de camisola verde e hoje visto uma da mesma cor.
E mai nada!!! A embalar com um recordar indiscutivelmente interminável e de camisole verde... Mêmo a SPORTING!!! Bom album... Sim senhor... Apesar já da hora!!! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 12 2017, 12:00 | |
| Ainda ontem, numa reunião com um amigo que partilha o gosto por Anathema, falamos do Concerto... Um belo álbum esse, um entre vários da banda que merecem ser ouvidos. Bela escolha para início de tarde perto do Mediterrâneo! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 12 2017, 12:03 | |
| A rodar: | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 12 2017, 12:07 | |
| Hoje continuo a ouvir os meus disquitos New Age da Windham Hill, desta vez a guitarra acustica do Alex de Grassi no album "Turning: Turning Back". | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XL Dom Mar 12 2017, 12:23 | |
- Ainda ontem, numa reunião com um amigo que partilha o gosto por Anathema, falamos do Concerto...
Nunca vi os Anathema em concerto ... mas jà tenho os bilhetes para o festival BeProg! My Friend 2017 em Barcelona aonde eles vão participar assim que outros grupos como: Jethro Tull Marillion Animals As Leaders Anathema Devin Townsend Project Ulver Leprous Caligula's Horse Jardín De La Croix Shattered Fortress ... Serà o momento de ver e ouvir como se passa ao vivo !!! E sempre ao bordo do mediterraneo ... com tapas e boa companhia | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A rodar XL | |
| |
|
| |
| A rodar XL | |
|