| SETUP... o que comprar e já agora onde... | |
|
+18Doug Alexandre Vieira jorge.henriques Duarte Rosa ducar Denon DL-103R takeooff António José da Silva Ferpina tfonseca fredy Mário Franco ricardo onga-ku TD124 lore anibalpmm luis lopes filborges 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Alexandre Vieira Membro AAP
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Ter Jan 10 2017, 22:15 | |
| Penso que a ideia do companheiro era um pret a porter! Se a ideia for um válvulado (os bons custam um elevado e nem sempre são melhores que os integrados - é a minha opinião) compra um JP. De facto são muito bem construídos e com uma dinâmica que nem sempre se encontra num aparelho do género. Podes também pedir aos nossos companheiros coristas para escutar o deles (vais levar é uma enorme seca com jazz (zzzzzzzzzz....significa dormir) e pede para levar uns discos teus (apenas para os passeares pois ninguém te irá qualquer hipótese de os colocares a tocar). Depois se achares que gostas do som e decidires que consegues viver com aquilo, mesmo sabendo que só estás a ouvir um terço da informação que está no disco, porreiro és um gajo feliz! Se não te sentes feliz apenas por ouvir um terço da informação e queres ouvir tudo o que está num disco, então compra um integrado! Experimenta um arcam usado que são amplificadores não são ásperos e têm para mim um som bastante mais coerente do que audiolab. Mas como já te disseram por aqui, a integração dos vários elementos do sistema é mais importante do que cada elemento em si mesmo... Estás na melhor fase em que se pode estar! Que é a escolha dos elementos do sistema! Boa escolhas e acima de tudo que oiças aquilo que mais te faz feliz... ....mesmo que seja só um terço (no máximo!!!!) da informação que está no disco! | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Ter Jan 10 2017, 22:23 | |
| O autor do tópico tem estado ausente, deve ter seguido o conselho de dar preoridade aos ouvidos e os escritos passaram para segundo plano.
Atitude que é de louvar para um iniciante destas lides.
| |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Ter Jan 10 2017, 22:33 | |
| - ducar escreveu:
- O autor do tópico tem estado ausente, deve ter seguido o conselho de dar preoridade aos ouvidos e os escritos passaram para segundo plano.
Ou não....Acho que aprendi muito neste fórum e até nos outros todos em que já participei. Claro está que se ele for ouvir diversos sistemas dos nossos amigos ficará com uma melhor ideia do que lhe espera... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Ter Jan 10 2017, 23:08 | |
| Claro que a partilha de informação é importante, mas no meu caso pessoal dou prioridade às minhas convicções, e isso é o mais importante,. | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Ter Jan 10 2017, 23:15 | |
| - ducar escreveu:
- O autor do tópico tem estado ausente, deve ter seguido o conselho de dar preoridade aos ouvidos e os escritos passaram para segundo plano.
... ou então perdeu-se no meio de opiniões contraditórias | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qua Jan 11 2017, 13:26 | |
| | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qua Jan 11 2017, 17:53 | |
| Olá filipe, se morares na zona da linha não perdes nada em visitares http://exaudio.net/ocasioes/ Bem vindo, Mário | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qua Jan 11 2017, 22:33 | |
| [quote="Fernando Mota"] - Alexandre Vieira escreveu:
O resto da informação tens de ter um bom cabuuuuuu Ainda bem que estás atento, esqueci-me de evidenciar o evidente.... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qua Jan 11 2017, 22:39 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
Ainda bem que estás atento, esqueci-me de evidenciar o evidente....
Tão importante que até te esqueces. Claro está que o Sr. Tony não leu todo o post... De qualquer forma soube por fonte segura que o nosso Companheiro teve que suster a compra em virtude de ter uma despesa extraordinária com uma máquina de lavar. Mas aquisição de uma nova será tarefa fácil, pois todos sabemos, pelo menos no que diz respeito a estas, que as valvuladas são as melhores. É como nas televisões | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qua Jan 11 2017, 22:41 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qua Jan 11 2017, 22:43 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qua Jan 11 2017, 23:51 | |
| Qual foi a máquina de lavar que o nosso amigo comprou? Não gozem comigo mas aqui à tempos comprei uma máquina toda XPTO com monitor e mais não sei o quê, para ficar completa só lhe falta tirar cafés. Ao fim de pouco tempo de utilização avariou, não é para meu espanto quando chamei o técnico a ferramenta base era um PC com. Ligação por USB,. Fiquei aparvalhado.
| |
|
| |
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qui Jan 12 2017, 00:29 | |
| - ducar escreveu:
- Qual foi a máquina de lavar que o nosso amigo comprou?
Não gozem comigo mas aqui à tempos comprei uma máquina toda XPTO com monitor e mais não sei o quê, para ficar completa só lhe falta tirar cafés. Ao fim de pouco tempo de utilização avariou, não é para meu espanto quando chamei o técnico a ferramenta base era um PC com. Ligação por USB,. Fiquei aparvalhado.
Era uma brincadeira... Essa coisa de ter comprado a Máquina de Lavar.. | |
|
| |
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qui Jan 12 2017, 06:02 | |
| - ducar escreveu:
- Qual foi a máquina de lavar que o nosso amigo comprou?
Não gozem comigo mas aqui à tempos comprei uma máquina toda XPTO com monitor e mais não sei o quê, para ficar completa só lhe falta tirar cafés. Ao fim de pouco tempo de utilização avariou, não é para meu espanto quando chamei o técnico a ferramenta base era um PC com. Ligação por USB,. Fiquei aparvalhado.
Já não é como antigamente, mesmo os gajos das "caldeiras" (esquentadores) parecem uns cientistas quando vão fazer reparações, medições e testes. Outra coisa interessante é a seguinte. Passados uns 18 anos de morar na mesma casa, os electrodomésticos foram-se avariando e foram sendo substituídos. Tudo o que veio novo, é pior em todos os aspectos exceptuando (talvez) a economia dos aparelhos onde, apesar de dizerem que é são aparelhos xpto ás curvas da economia, o António Mexia insiste em enviar facturas com valores iguais aos de sempre. Coisas... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qui Jan 12 2017, 13:05 | |
| O problema base das facturas elevadas da EDP não é propriamente no consumo, mas sim na aplicação da taxas abusivas. | |
|
| |
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qui Jan 12 2017, 13:35 | |
| - ducar escreveu:
- O problema base das facturas elevadas da EDP não é propriamente no consumo, mas sim na aplicação da taxas abusivas.
Mas o facto de (por exemplo) ser quase ao dobro do preço de UK também não ajuda. UK: 0,1671 KWH PT: 0,3018 KWH _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
astra Membro AAP
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qui Jan 12 2017, 15:08 | |
- ducar escreveu:
- O problema base das facturas elevadas da EDP não é propriamente no consumo, mas sim na aplicação da taxas abusivas.
Mas o facto de (por exemplo) ser quase ao dobro do preço de UK também não ajuda.
UK: 0,1671 KWH
PT: 0,3018 KWH
Preço da energia activa para potências até 6,9 KVA em Portugal 0,1652€ KWh + IVA | |
|
| |
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qui Jan 12 2017, 15:30 | |
| - astra escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- ducar escreveu:
Mas o facto de (por exemplo) ser quase ao dobro do preço de UK também não ajuda.
Preço da energia activa para potências até 6,9 KVA em Portugal
0,1652€ KWh + IVA http://www.pordata.pt/Europa/Pre%C3%A7os+da+electricidade+para+utilizadores+dom%C3%A9sticos+e+industriais+(PPS)-1479 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
astra Membro AAP
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... Qui Jan 12 2017, 15:56 | |
- astra escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- ducar escreveu:
Preço da energia activa para potências até 6,9 KVA em Portugal
0,1652€ KWh + IVA
http://www.pordata.pt/Europa/Pre%C3%A7os+da+electricidade+para+utilizadores+dom%C3%A9sticos+e+industriais+(PPS)-1479 http://www.edpsu.pt/pt/particulares/tarifasehorarios/BTN/Pages/TarifasBTNate20.7kVA.aspx | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SETUP... o que comprar e já agora onde... | |
| |
|
| |
| SETUP... o que comprar e já agora onde... | |
|