| Goldring Elektra | |
|
+4lore Ferpina fredy Fernando Mota 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Goldring Elektra Sáb Fev 04 2017, 18:54 | |
| Já em rodagem, feita a troca pela Ortofon 2M RED. Primeiras impressões: -Melhor detalhe -Um grave mais cheio -As vozes muito naturais -Nos agudos mais complexos ela chega lá (coisa que a RED não conseguia fazer) Para já estou a gostar | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Goldring Elektra Sáb Fev 04 2017, 20:04 | |
| Olá
Ainda bem que estás a gostar, pessoalmente dentro da gama MM da Goldring que já ouvi, é a cabeça que me agrada mais. Puseste o outro mat por baixo do de grafite???
O audio é tramado, o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Sáb Fev 04 2017, 20:17 | |
| Não, pus antes as rodelas de junta de cartão que tinha para o Sub-prato soa melhor do que com o mat de borracha. É só maluqueira, qualquer dia já não é um Pro-Ject, não é nada. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Sáb Fev 04 2017, 20:20 | |
| Outra coisa que consegui foi pôr o peso da célula com 2Gr. pondo o peso do braço virado ao contrário com a anilha da escala do peso para trás | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Goldring Elektra Dom Fev 05 2017, 00:35 | |
| | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Goldring Elektra Dom Fev 05 2017, 09:12 | |
| Agora é por discos a rodar !! | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Goldring Elektra Dom Fev 05 2017, 10:03 | |
| A Goldring Elektra é a célula que está montada e afinada no meu Rotel. Tem uma prestação bastante encorpada, firme no médio e grave. No entanto ás vezes falta-lhe aquela liquidez nos agudos em certos lp,s que tanto gostamos mas aí, sem qualquer problema, vou ao treble do amp e dou-lhe ganho. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qua Jul 05 2017, 22:47 | |
| Agora sim, a Elektra está tocar de maneira a fazer bastante inveja à 2M Red que tive. Para tal, também está ligada a um cabo de phono da Cardas (não é meu, mas já avisei o dono que já não sai cá de casa), que está a mostrar aquilo que esta célula vale. Para já | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qua Jul 05 2017, 23:10 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 10:05 | |
| Olá Tenho de ouvir esse cabo... Quanto à outra questão... Fredie | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 10:50 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- Agora sim, a Elektra está tocar de maneira a fazer bastante inveja à 2M Red que tive.
Para tal, também está ligada a um cabo de phono da Cardas (não é meu, mas já avisei o dono que já não sai cá de casa), que está a mostrar aquilo que esta célula vale. Para já Quando é que o podemos ouvir? Melhor ... Vens cá comer uma bifana, aproveitas e trazes esse cabo, só para experimentar aqui a ver como soa | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 14:12 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 14:13 | |
| | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 14:17 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 15:29 | |
| Não percebo nada disto Uma célula que toca melhor por causa do cabo interconect, supostamente do pré de phono para o amp Uma célula com uma cor catita ??? Para a cor Uma Audio Technica quê? Elektra ???? | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 15:36 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 15:39 | |
| Até há quem utilize este cabo para fazer as ligações dos imputs dentro dos amplificadores | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 15:46 | |
| Mas na realidade, utilizar essa Audio Technica é sempre satisfação garantida. Agora pode-se é pagar 32 ou 120 paus por ela. Se for 32 então chama-se ATN95EX. Se 120 paus então tem um nome mais sofisticado e filosófico - ELEKTRA | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 15:57 | |
| Podes até dizer o que quiseres, mas não sou da tua opinião, pois já ouvi a ATN95EX e não me pareceu igual aquilo que eu estou a ouvir da Elektra | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 16:00 | |
| Aliás, até me esqueci de dizer que a ouvi duas vezes, uma na loja da ultimate e a outra em minha casa, na altura até ouvia ainda com a 2M red, e não era melhor que a mesma. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 17:26 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 17:35 | |
| - Goansipife escreveu:
- Fernando Mota escreveu:
- Podes até dizer o que quiseres, mas não sou da tua opinião, pois já ouvi a ATN95EX e não me pareceu igual aquilo que eu estou a ouvir da Elektra
- Aliás, até me esqueci de dizer que a ouvi duas vezes, uma na loja da ultimate e a outra em minha casa, na altura até ouvia ainda com a 2M red, e não era melhor que a mesma.
Há sempre, como diz o nosso amigo Ferpina, o efeito PLACEBO
Não acredito no que ele diz, pois evidencia alguma surdez Mas já que afirmas o que estás a dizer, tenta dissimular-me com alguma prova disso, é que nem os corpos delas são idênticas. | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: elektra Qui Jul 06 2017, 18:37 | |
| Aqui no Brasil, O engenheiro que construiu meu Lenco L75 e que alem de fabricar amplificadores a válvulas e cabos XPTO..me disse que a Elektra tem um som MUITO bom pela gama de preço dela e superior a muita marca cara e famosa. Entretanto tem que se ter em mente que não existe agulha boa para todos os braços. O casamento do braço com a célula ( compliance) é fundamental. Um casamento perfeito entre uma célula de baixo preço com o braço..da um resultado sonoro melhor que uma célula cara e usada em braço errado.
Ai em Portugal vocês tem a chance de experimentar celular e cabos devido ao bom preço....aqui no Brasil é um investimento a se pensar...não da para errar na escolha :-(((
abraços e boas audições.
| |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 19:09 | |
| Olá Reginaldo, É engraçado, que quando fui buscar o meu Dual 1229 depois de revisionado, à uns bons tempos atrás, depois de uma conversa com a pessoa que o fez, disse-me que a agulha da Shure M75 que trazia não estava em condições, e que se eu quisesse mudar de célula devia de experimentar uma Elektra, que iria ficar impressionado. | |
|
| |
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 19:27 | |
| Pois...
e a mesma pessoa que fez meu lenco e que pará o plinto novo e revisão do meu 1229 que esta ai em Olissipo...DISSE O MESMO ahahahahah mas como não tenho dinheiro no momento. irei usar uma grado gold que tenho aqui parada. A compliance dela é ideal para o braço de massa leve do 1229.
Sobre o cabo CARDAS...não deve sair barato, mesmo ai em terras lusas.
abraço
Reginaldo | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 20:31 | |
| - Fernando Mota escreveu:
Mas já que afirmas o que estás a dizer, tenta dissimular-me com alguma prova disso, é que nem os corpos delas são idênticas. A Audio Technica é um grande construtor de "transdutores phono" [microfones, cartridges, headphones]. Talvez um dos maiores, trabalhando para uma grande banda de segmento de mercado A Goldring (marca da qual sou fã incondicional), é um bom construtor de células para gira discos, que constrói, inclusivamente, para marcas que se apresentam como "mais nobres" ou mesmo high-end, mas..., no seu portfólio, não tinha / não tem uma célula de entrada (digamos assim). A Goldring entra nas células MM no segmento médio-alto e alto do mercado e nas MC no segmento médio, tão só. Todavia faltava-lhe uma célula de entrada de gama nas MM e as Ellan e ELektra foram a solução, a partir de uma parceria com a AT, com mais de 30 anos. O que é normal entre as marcas, com um histórico grande. Estas células Goldring, são um desenvolvimento entre as AT95 e as at120. Num mesmo gira, com o mesmo braço e a mesma linha de amplificação, as diferenças são praticamente inaudíveis, à excepção do preço. Mas..., cada ouvidinho d'ouro, que não é, felizmente o meu caso, tem o placebo que quer | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 20:37 | |
| | |
|
| |
| Assunto: ... Qui Jul 06 2017, 20:49 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 21:28 | |
| - Goansipife escreveu:
- Olá Reginaldo,
É engraçado, que quando fui buscar o meu Dual 1229 depois de revisionado, à uns bons tempos atrás, depois de uma conversa com a pessoa que o fez, disse-me que a agulha da Shure M75 que trazia não estava em condições, e que se eu quisesse mudar de célula devia de experimentar uma Elektra, que iria ficar impressionado.
Um "gajo" que tem um Dual 1229 anda a ouvir o Grande Vinil num "Proj-ecto" de gira discos
Fui->
Porra, já me apanhas-te Agora não consigo argumentar mais Só fiquei em dúvida numa coisa que disseste "...as diferenças são praticamente inaudíveis, à excepção do preço..." , então, são idênticas, ou não??????? | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 21:53 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
-
Pois devo dizer que ja despachei meu "projecto" eeheheeh
Pois eu só queria fazer mais uma experiência no meu, e julgo que ficava finalizado. Era fazer um prato em alumínio com as mesmas medidas do original, mas com um anel em bronze por dentro na periferia do mesmo, já fiz a experiência com pesos das jantes de carro (foi a ideia do Rui Borges numa conversa que tive com ele sobre os upgrades que fiz ao meu Pro-Ject), o som melhorou bastante, mas como era uma coisa sem precisão, tipo feito ao torno, não continuei com o mesmo, mas a ideia ainda está na cabeça ainda não a abandonei, eu sei que não posso pôr muito peso naquela chumaceira, mas acho que aguenta um prato até 4Kg. Acredito que aí sim, chegava ao máximo das suas capacidades. Se alguém ouvir o meu Pro-Ject, lado a lado com um de origem vai logo ouvir as diferenças. Um abraço | |
|
| |
| Assunto: . Qui Jul 06 2017, 22:16 | |
| Ora Pois..
e afinal, qual o modelo do seu project?
| |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Qui Jul 06 2017, 22:44 | |
- Ora Pois..
e afinal, qual o modelo do seu project?
Pro-Ject Debut Carbon MK I (motor AC) | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Sex Jul 07 2017, 16:17 | |
| Caro Fernando, Para não dizeres que eu só digo mal, aqui vai algo da "Projecto de Qualquer Coisa", que mereceu os maiores encómios do Jorge Gonçalves na última edição da Áudio & Cinema em Casa. Se bem conheço o Senhor e a forma como ele escreve, é porque este "Projecto" merece alguma atenção | |
|
| |
| Assunto: project Sex Jul 07 2017, 16:30 | |
| Parece interessante por 600€. entretanto não consegui perceber se ele é FULL valvulado para MC ou híbrido. ele tem um recurso que necessito, entrada e saída para dois giras. Entretanto construtores DYU high end tem dito que duas entradas/saidas geram ruído e é melhor o individual. Enfim...conjecturas, mas o gajo parece ser bom. ....até prova em contrário. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Sex Jul 07 2017, 17:35 | |
- Parece interessante por 600€. entretanto não consegui perceber se ele é FULL valvulado para MC ou híbrido. ele tem um recurso que necessito, entrada e saída para dois giras. Entretanto construtores DYU high end tem dito que duas entradas/saidas geram ruído e é melhor o individual.
Enfim...conjecturas, mas o gajo parece ser bom.
....até prova em contrário.
É híbrido e serve tanto células MM como MC, com uma quase infindável capacidade de ajustes de células, o qque o torna bastante polivalente. Tem 2 inputs e 2 outputs, pelo que me dá a sensação de ter circuitos completamente independentes. Por essa razão, então, este não sofrerá desse mal. Contudo, eu sou dos que acredito que essas afirmações são mito e, por vezes, fazem parte do mundo High-end do Audiotismo. Eu tenho um pré-phono com 2 inputs e 1 output, o que para mim ainda tem mais vantagem prática do que este, necessitando só de um cabo interconect entre o pré e o amplificador e não ouço ruídos. O Pré de phono da Accuphase, tem 3 inputs e um output, que conheço também muito bem, e não se ouve ruído nenhum. Aliás quando se ouve este pré, o único ruído possível de se ouvir é o 'cantar' das notas para levar um para casa. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Goldring Elektra Sex Jul 07 2017, 18:24 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Goldring Elektra | |
| |
|