Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Sanyo TP 700 SA Qua Fev 08 2017, 22:22
Já à algum tempo que andava a convencer-me de arranjar um GD Sanyo com plinto de Madeira para casar com um dos meus receivers Sanyo. Surgiu a possibilidade de trocar um Sanyo TP 700 SA por Dat Sony Es que por aqui tinha. A grande Questão é que não encontro informações acerca deste modelo. O GD está esteticamente igual a novo com excepção de a tampa acrilica apresentar uma racha junto a dobradiça. Ainda não tive tempo para me dedicar a ele mas parece-me que as rotações não estão correctas. A música parece-me com ligeiramente arrastada. Como é full Automatic também precisa de ser afinado. Este Giradiscos tem um selector que nunca vi nos Gd e por isso não sei para que serve Alguem conhece este modelo ou semelhante? Certamente este GD foi fabricado por outra Empresa/ C.E.C
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Sanyo TP 700 SA Qua Fev 08 2017, 22:29
Faltou a imagens
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Sanyo TP 700 SA Qui Fev 09 2017, 22:32
Viva Ruben Tem boa pinta esse Sanyo ! Deve estar a precisar duma correia nova... O seletor a que te referes deve ser o do tamanho do disco, porque ele é automatico mas nao adivinha se o disco é um LP ou um single... Tem aí um coisa fixe que nunca vi em nenhum outro, que é o ponto de over hang, ou seja, é o ponto onde o diamante deve assentar quando mudas a agulha/ celula.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo TP 700 SA Sex Fev 10 2017, 19:09
Milton escreveu:
Viva Ruben Tem boa pinta esse Sanyo ! Deve estar a precisar duma correia nova... O seletor a que te referes deve ser o do tamanho do disco, porque ele é automatico mas nao adivinha se o disco é um LP ou um single... Tem aí um coisa fixe que nunca vi em nenhum outro, que é o ponto de over hang, ou seja, é o ponto onde o diamante deve assentar quando mudas a agulha/ celula.
Boas Milton. Sim é esse selector a que me refiro. Calculei que fosse o tamanho dos discos, nas como o mecanismo não está certo e ainda não tive tempo para me dedicar a ele não experimentei convenientemente. Como o selector tem 3 posições deixou-me bastantes dúvidas pois apenas conheço 2 medidas singles e Tradicionais LP e a outra medida?
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Sanyo TP 700 SA Sex Fev 10 2017, 20:01
Ruben Pinto escreveu:
... Como o selector tem 3 posições deixou-me bastantes dúvidas pois apenas conheço 2 medidas singles e Tradicionais LP e a outra medida?
25 cm, mais ou menos 10 polegadas
Vou seguir a Pista Do Milton para ver se é a correia que origina um arrastamento sonoro. Estas são as medidas da correia indicada para o GD TP-700SA 'Flat Belt Medium' Width=.187"(3/16") to .203"(13/64") (4.8-5.2mm) FBM 25.0"(63.5cm) Em Portugal onde posso encontrar disto?
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo TP 700 SA Sáb Mar 04 2017, 23:54
Sobre este giradiscos em concreto a informação existente na net é muito escassa para não dizer inexistente Hoje resolvi dar um pouco de atenção ao meu novo Sanyo. Saí para comprar uma correia mas infelizmente a que trouxe era pequena de mais. Na loja achei estranho a forma como o funcionario andava a experimentar as correias para ver se serviam. Não mediu o prato que levei nem me fez qualquer pergunta. Ainda perguntei-lhe acerca da medida da correia mas que aquela era a indicada. Resultado mais uns dias sem o gira a funcionar bem. Descobri que a célula e agulha são AT 3600 L, por sinal um conjunto muito econômico. Resolvi ver o interior do Giradiscos e o mecanismo no interior é algo complexo. Afinal é um full Automatic. Tinha dúvidas se o mecanismo automático estaria a funcionar bem e pelo que vi está tudo a funcionar correctamente. O que falta mesmo é a correia adequada para ver se se resolve o arastar das musicas.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Sanyo TP 700 SA Dom Mar 05 2017, 12:37
Ruben
Pelas fotos este gira está em muito boas condições. Sem notas de apodrecimento das madeiras, nem sinais de humidade e com os sistemas mecânicos do automatismos do gira em muito bom estado, pelo que merece toda a atenção
No eBay está, por exemplo esta correia para ele http://www.ebay.de/itm/TURNTABLE-BELT-FOR-THE-SANYO-TP-727-TP-700SA-M-9915K-/310186018635?hash=item483887074b:g:eXcAAOxy3JtRea9e, ou
Se o motor estiver em perfeitas condições - ver com um disco de efeito estroboscópico se as velocidades se mantêm certas - será só montar a correia por umas gotas de óleo (poucas) e toca
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo TP 700 SA Dom Mar 05 2017, 22:46
Amanhã vou ver se troco a correia para ver se o problema ´não é do motor. A correia que esta no gira tem mais 0.5 cm do que o recomendado e parece que está frouxa. Quanto as compras lá fora ainda não me aventurei pois vejo coisas muito fixes e quase de certeza que perderia a cabeça.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo TP 700 SA Seg Mar 06 2017, 20:04
Correia trocada. Já está a tocar corretamente, isto para os meus ouvidos. Aproveitei o fim de semana para me instruir sobre celulas e agulhas mas é um Mundo muito complexo. Sobre braços ainda não li nada. Como também tenho um Micro Seiki MR 211 e um Pioner 514 (para alem de outros 2 Gd)que tem a o mesmo sistema de acoplar a headsheel ao braço. Fica facilitado, Penso eu, de partilhar celulas e agulhas. Estou certo ou completamente errado?
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo TP 700 SA Sex Mar 24 2017, 23:16
Aqui está a funcionar correctamente. Ligado a um Receiver Sanyo e a umas colunas Mission O próximo Upgrade será a celula e respectiva agulha Technics EPc 270 C ou Shure M75