| Sala do BVG | |
|
+34Mário Franco anibalpmm PedroGV Fernando Mota zaratustra Mister W rednef ajms Rui Mendes Mr Bojangles EMCS Duarte Rosa Cocharro ricardo onga-ku lore Manel Ajgarcia seven Ulrich Fran longplay reirato manuel fonseca João Henrique Bulldozer Ferpina c_n_m Milton Luis Filipe Goios MJC Ghost4u luis lopes António José da Silva BVG 38 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis Filipe Goios Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Seg maio 30 2011, 15:18 | |
| Belíssimas máquinas essas " Namiya", e uma grande paixão: P/B. Força. A ideia da porta de correr é muito boa, facilta e não ocupa espaço, pode inclusive correr dentro da parede. | |
|
| |
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: Sala do BVG Seg maio 30 2011, 16:17 | |
| com essa maquinaria , lindissima, esparamos ansiosamente pela fotos depois de tudo montado, já agora boas obras, dito por quem anda nelas á 30 anos )__((: | |
|
| |
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Jun 10 2011, 21:13 | |
| Caro Bruno, então para quando essas obras? o pessoal do fórum está cheio de vontade de ajudar... E o Pioneer já canta? Estou perto, posso ir ajudar a ouvir.. abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Jun 10 2011, 21:15 | |
| - longplay escreveu:
- Caro Bruno,
então para quando essas obras? o pessoal do fórum está cheio de vontade de ajudar...
E o Pioneer já canta? Estou perto, posso ir ajudar a ouvir..
abraço Noé....és tu???? Bolas que saudade..... (já tenho mais alguém com quem implicar...) Quanto ao amp, estará muito em breve a bombar... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Jun 10 2011, 21:18 | |
| - António José da Silva escreveu:
(já tenho mais alguém com quem implicar...)
Quanto ao amp, estará muito em breve a bombar... Está caladinho que já estive a ler a história da Madre Teresa... )__((: | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Jun 10 2011, 21:19 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Jun 17 2011, 11:21 | |
| - longplay escreveu:
- Caro Bruno,
então para quando essas obras? o pessoal do fórum está cheio de vontade de ajudar...
E o Pioneer já canta? Estou perto, posso ir ajudar a ouvir..
abraço Por acaso ando em obras lá em casa, mas é um anexo prá churrasqueira O Pionese (como diz o AJS) ainda está nas mãos do JP, para alterar o transformador e verificar se a maquinaria está a bombar como deve ser. Quando tiver novidades logo direi | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 10:28 | |
| A área/sala para a sala de audição é capaz de existir ainda este ano. No entanto, já houve alterações da planta, e se calhar a sala vai ficar mais pequena e quadrada Ainda estou a ponderar se faço o laboratório para a foto. Se avançar, tenho mesmo que encurtar/roubar espaço à sala de audição. Ou então faço um anexo dentro da garagem para o laboratório, mas fico sem água nem esgoto, o que dá imenso jeito num laboratório. | |
|
| |
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 10:34 | |
| - BVG escreveu:
- A área/sala para a sala de audição é capaz de existir ainda este ano.
No entanto, já houve alterações da planta, e se calhar a sala vai ficar mais pequena e quadrada Ainda estou a ponderar se faço o laboratório para a foto. Se avançar, tenho mesmo que encurtar/roubar espaço à sala de audição. Ou então faço um anexo dentro da garagem para o laboratório, mas fico sem água nem esgoto, o que dá imenso jeito num laboratório.
Faz a sala maior, e faz o lab na garagem. Agua e esgoto, arranjas depois. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 10:38 | |
Faz a sala maior, e faz o lab na garagem. Agua e esgoto, arranjas depois. Não me estava a apetecer partir o chão para puxar água e esgoto. É que na área da sala, existe lá água e esgoto, deixado mesmo de propósito para o laboratorio, só depois é que veio a ideia da sala para audição. tenho que pensar.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 10:40 | |
| Mas é necessária assim tanta agua, ou um reservatório de água limpa e um para esgoto fazem o trabalho? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 10:43 | |
- Mas é necessária assim tanta agua, ou um reservatório de água limpa e um para esgoto fazem o trabalho?
Queria ter água corrente, fria e quente, e um esgoto tb facilitava as coisas. Cheguei a revelar na cave dos meus pais, que não tinham nem uma coisa nem outra, e era uma chatice. Mas sim, a cena do reservatório não era má pensada, mas... tenho que falar com o empreiteiro, talvez se arranje uma solução.. ou não | |
|
| |
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 10:45 | |
| - BVG escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Mas é necessária assim tanta agua, ou um reservatório de água limpa e um para esgoto fazem o trabalho?
Queria ter água corrente, fria e quente, e um esgoto tb facilitava as coisas. Cheguei a revelar na cave dos meus pais, que não tinham nem uma coisa nem outra, e era uma chatice. Mas sim, a cena do reservatório não era má pensada, mas... tenho que falar com o empreiteiro, talvez se arranje uma solução.. ou não Com um pouco de sorte, a água não fica longe e com facilidade fazes isso na garagem, digo eu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 10:47 | |
- BVG escreveu:
Queria ter água corrente, fria e quente, e um esgoto tb facilitava as coisas. Cheguei a revelar na cave dos meus pais, que não tinham nem uma coisa nem outra, e era uma chatice. Mas sim, a cena do reservatório não era má pensada, mas... tenho que falar com o empreiteiro, talvez se arranje uma solução.. ou não
Com um pouco de sorte, a água não fica longe e com facilidade fazes isso na garagem, digo eu. A água conseguia ir buscar facilmente, sem partir chão. O chato mesmo é o esgoto. Vou falar com a "Maria" para ver o que podemos fazer. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 10:56 | |
| - BVG escreveu:
- ... Ou então faço um anexo dentro da garagem para o laboratório, mas fico sem água nem esgoto, o que dá imenso jeito num laboratório.
Vejo que a qualidade dos projectistas de hoje, deixa muito a desejar ... então fazem uma garagem sem um ponto de água e sem um ponto de esgoto? Pelos vistos, a garagem não deve ser para pôr o carro, nem se deve sujar nunca, pois não tem as infrasestruturas necessárias, para que se possa proceder à sua lavagem Porra, qualquer espaço que em principio se possa sujar, como o são as garagens, tem de ter pelo menos um ponto de água fria, e um esgoto, quanto mais não seja, para limpar/lavar eventuais derrame de óleo do carro. Cpts | |
|
| |
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 11:00 | |
| - Fran escreveu:
Porra, qualquer espaço que em principio se possa sujar, como o são as garagens, tem de ter pelo menos um ponto de água fria, e um esgoto, quanto mais não seja, para limpar/lavar eventuais derrame de óleo do carro.
Cpts Exatamente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 11:08 | |
| Calma pessoal... hehe.. eu não disse que não tinha água nem esgoto na cave, o que eu disse, é que não tinha exactamente no local onde poderei fazer o laboratório, e que não me estava a apetecer partir chão, para fazer passar pelo menos o esgoto.
| |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 12:55 | |
| - BVG escreveu:
- Calma pessoal... hehe..
eu não disse que não tinha água nem esgoto na cave, o que eu disse, é que não tinha exactamente no local onde poderei fazer o laboratório, e que não me estava a apetecer partir chão, para fazer passar pelo menos o esgoto.
Aaaaaahhh, projectistas. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 12:58 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Set 21 2012, 19:10 | |
| - BVG escreveu:
- A área/sala para a sala de audição é capaz de existir ainda este ano.
No entanto, já houve alterações da planta, e se calhar a sala vai ficar mais pequena e quadrada
Quadrada?????? Já percebi que o descendente te deu cabo do juízo... Abraço, MJ | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Sáb Set 22 2012, 13:56 | |
| Ola,
Pelo que tenho lido uma sala quadrada é uma péssima idéia...
Um abraço,
Seven (projectisita!) | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sala do BVG Sáb Set 22 2012, 14:27 | |
| - seven escreveu:
- Ola,
Um abraço,
Seven (projectisita!) Tens de ver as coisas pelo lado positivo. Sala quadrada? Não existe problema algum, nada que uma parede a meio da sala em pladur e com bom isolamento não resolvam. Em vez de uma sala de audição fazes duas, é pequena? Bem o comprimento é sempre o mesmo. | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Sáb Set 22 2012, 16:57 | |
| - seven escreveu:
- Ola,
Um abraço,
Seven (projectisita!) Caro seven, Projectista? Sempre modesto... Um abraço, Mário João Ceia | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Dom Set 30 2012, 18:17 | |
| Bem, já está resolvido o problema da sala. A sala não vai ficar quadrada, e vai ter aproximadamente 6m x 4m +/-. Como depois vai levar uma parede falsa em todo o seu redor, a coisa fica um pouco mais pequena. Lá para o final do ano já devo de ter a divisão feita, e depois é ir fazendo aos poucos, caso haja dinheiro. Já faltou mais | |
|
| |
| |
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Dom Set 30 2012, 18:19 | |
| | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Dom Set 30 2012, 18:27 | |
| Aproveito, e mando já a primeira dúvida para os entendidos. O chão está neste momento a mosaico. A minha ideia inicial seria colocar madeira flutuante ou alcatifa. Qual a melhor solução?
A sala será utilizada somente para audição, possivelmente com 2 sistemas de som: - stereo, para ouvir vinis e CD's - home-cinema 5.1, para os filmes
Cumps. | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Dom Set 30 2012, 18:39 | |
| - BVG escreveu:
- Aproveito, e mando já a primeira dúvida para os entendidos.
O chão está neste momento a mosaico. A minha ideia inicial seria colocar madeira flutuante ou alcatifa. Qual a melhor solução?
A sala será utilizada somente para audição, possivelmente com 2 sistemas de som: - stereo, para ouvir vinis e CD's - home-cinema 5.1, para os filmes
Cumps. Boa tarde Bruno, Eu tenho a certeza que tu próprio tens a resposta para essa pergunta. E se quiseres ter a certeza, basta dares um pulo ao auditório onde fomos beber um café e olhares para o chão. E já agora, olha também para o resto do espaço e tira uns apontamentos. Um abraço, Mário João | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Dom Set 30 2012, 18:51 | |
| - MJC escreveu:
- BVG escreveu:
O chão está neste momento a mosaico. A minha ideia inicial seria colocar madeira flutuante ou alcatifa. Qual a melhor solução?
Cumps. Boa tarde Bruno,
Eu tenho a certeza que tu próprio tens a resposta para essa pergunta. E se quiseres ter a certeza, basta dares um pulo ao auditório onde fomos beber um café e olhares para o chão. E já agora, olha também para o resto do espaço e tira uns apontamentos.
Um abraço, Mário João Auditório onde fomos beber café? | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Dom Set 30 2012, 18:53 | |
| - BVG escreveu:
O chão está neste momento a mosaico. A minha ideia inicial seria colocar madeira flutuante ou alcatifa. Qual a melhor solução? ... Espreita aqui -> http://www.abel-acustica.com.br/Acustica/IsoleAbsor.htm ou http://palcoprincipal.sapo.pt/artigos/Artigo/nocoes_basicas_de_acustica_para_estudios | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Dom Set 30 2012, 20:06 | |
| - BVG escreveu:
Auditório onde fomos beber café? Claro que não bebemos café no auditório mas sim no café do auditório. Acho que nem precisas de sair do edifício onde normalmente trabalhas. Abraço, Mário João | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Seg Out 01 2012, 19:56 | |
| - MJC escreveu:
- BVG escreveu:
Auditório onde fomos beber café? Claro que não bebemos café no auditório mas sim no café do auditório. Acho que nem precisas de sair do edifício onde normalmente trabalhas.
Abraço, Mário João OK, então a tua resposta será alcatifa. No meu caso como tenho mosaico, coloco diretamente a alcatifa, ou coloco algum material intermédio? | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Seg Out 01 2012, 20:03 | |
| Boa leitura www.crutchfield.com/S-x1YIPB1p5lP/learn/learningcenter/home/speakers_roomacoustics.html | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 09:35 | |
| | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 11:26 | |
| Isto é que são verdadeiros clássicos da alta fidelidade. Parabéns. | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 13:16 | |
| Como podem constatar pelos smiles por mim deixados junto aos vários items, neste momento apenas possuo o SA-9100. O resto logo virá O próximo é as colunas | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 13:17 | |
| Viva BVG, eu perdi por uma unha umas HPM - 1500 , mas ainda bem senão não tinha as Audio Physic , As HPM - 1500 têm um woofer de 15" que faz parte da família dos famosos TAD 1600 um woofer de top, são umas colunas Mega para o preço, e para jogar com o fabuloso gira PLC-560, just my opinion | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 13:27 | |
| - Ulrich escreveu:
Viva BVG, eu perdi por uma unha umas HPM - 1500 , mas ainda bem senão não tinha as Audio Physic ,
As HPM - 1500 têm um woofer de 15" que faz parte da família dos famosos TAD 1600 um woofer de top, são umas colunas Mega para o preço, e para jogar com o fabuloso gira PLC-560, just my opinion Boas Ulrich, também conheço esse modelo, mas vão para valores mais altos que as HPM-100. Ficou em quanto essas que perdeste por uma unha? Abraço. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 13:33 | |
| - BVG escreveu:
- Ulrich escreveu:
Viva BVG, eu perdi por uma unha umas HPM - 1500 , mas ainda bem senão não tinha as Audio Physic ,
As HPM - 1500 têm um woofer de 15" que faz parte da família dos famosos TAD 1600 um woofer de top, são umas colunas Mega para o preço, e para jogar com o fabuloso gira PLC-560, just my opinion Boas Ulrich, também conheço esse modelo, mas vão para valores mais altos que as HPM-100. Ficou em quanto essas que perdeste por uma unha?
Abraço. Na altura ficaram em 800 Usdolars( +- 550 euros), claro que estavam nos USA, mas estavam Mint, mas são umas colunas com mercado e cotação, se as mantiveres Mint, terás sempre um activo e não uma despesa. Esta é a minha maneira de pensar, mas essas HPM 100 também são muito boas e quem sabe depois aparecem as 1500 | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 13:47 | |
| Se quiserem umas HPM100, estão aqui umas à venda por 800 Euros:
http://www.leiloes.net/Colunas-PIONEER-HPM-100,name,203513409,auction_id,auction_details | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 13:48 | |
| - BVG escreveu:
- Ulrich escreveu:
As HPM - 1500 têm um woofer de 15" que faz parte da família dos famosos TAD 1600 um woofer de top, são umas colunas Mega para o preço, e para jogar com o fabuloso gira PLC-560, just my opinion Boas Ulrich, também conheço esse modelo, mas vão para valores mais altos que as HPM-100. Ficou em quanto essas que perdeste por uma unha?
Abraço. Estas estão disponíveis no eBay, ficam por 600£ com transporte... Essas "nacionais" visto este preço podem ficar mais em conta... | |
|
| |
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 13:52 | |
| E parecem estar impécs. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 14:00 | |
- E parecem estar impécs.
Yeap, parecem estar impecáveis. Até estava disposto a dar 800€ por elas, mas neste momento estou em obras em casa Vão ter que esperar | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 14:03 | |
| - Manel escreveu:
- Se quiserem umas HPM100, estão aqui umas à venda por 800 Euros:
http://www.leiloes.net/Colunas-PIONEER-HPM-100,name,203513409,auction_id,auction_details Muito obrigado pela partilha Manel | |
|
| |
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 14:08 | |
| - BVG escreveu:
- E parecem estar impécs.
Yeap, parecem estar impecáveis. Até estava disposto a dar 800€ por elas, mas neste momento estou em obras em casa Vão ter que esperar Há que saber ver as prioridades. A criança precisa de tanta fralda descartável, tanta cerelac e leite em pó? As obras em casa são assim tão essenciais? A Maria não tem roupa e sapatos que chegue. É esta a questao meus amigos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 14:09 | |
| | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 14:19 | |
| Eu ainda vou sondar a "Maria" cá de casa, mas neste momento não deve de dar.. mas posso estar enganado | |
|
| |
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 14:22 | |
| - BVG escreveu:
- Eu ainda vou sondar a "Maria" cá de casa.
Seu malandreco, tens a de casa e mais quantas. Depois não há dinheiro para colunas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Qua Out 03 2012, 14:25 | |
| | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Sala do BVG Sex Out 05 2012, 21:17 | |
| as obras já arrancaram!! | |