| Ideias de modelos e negócios para sistema de som | |
|
+3José Miguel luis lopes fabioalmeida 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
fabioalmeida
Mensagens : 11 Data de inscrição : 22/02/2017 Idade : 35 Localização : Porto
| Assunto: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Seg Fev 27 2017, 20:53 | |
| Olá a todos,
Tenho desde a minha apresentação andado a "vasculhar" atentamente esta secção e dado uma vista de olhos por outras, e já cheguei a uma conclusão: vou mesmo apostar num bom sistema em 2ª mão para me iniciar neste mundo em vez de começar a enterrar dinheiro em coisas novas sem qualquer qualidade.
Queria por isso pedir a vossa ajuda para atingir este objectivo. Preciso de comprar o sistema completo, ou seja, gira-discos, amplificador e colunas. Tendo em conta que é o meu inicio neste mundo, tenho como orçamento cerca de 200€. Sei que não dá para enormes voos, mas acho que dá para um bom inicio. Caso valha realmente a pena e me permita ter uma base que irá mais facilmente evoluir no futuro ou dure para mais uns anos, poderei despender mais alguns euros, mas queria tentar manter os gastos à volta deste valor.
Gostaria por isso que me dessem uma ideia de que marcas/modelos devo mais atentamente procurar por um bom negócio, de forma a começar a compreender melhor se os negócios que ando a encontrar pela internet são bons ou não.
Caso tenham links para negócios que tenham visto recentemente ou sugestões de lojas ou negócios na zona do grande Porto, também serão muito bem-vindos!
Obrigado desde já a todos pela ajuda! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Seg Fev 27 2017, 21:07 | |
| um set de 200€ será um set modesto, no entanto como todos nós, vai acabar por levar com a febre do upgrade. não ser esta ou aquela marca, mas sim achar o bom neg. (darei uma opinião com links ai pelo porto...) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Seg Fev 27 2017, 21:30 | |
| https://www.olx.pt/anuncio/sanyo-plus-series-IDvcPYA.html#45c0609f64
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-pioneer-IDvwZSm.html#3b221c82dc https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-technics-su-z450-class-a-IDAeXAt.html#43f80825a3
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-jamo-IDA5fdj.html#5396a3b002 https://www.olx.pt/anuncio/jbl-tlx-110-IDA5LJr.html#1007407ec4 | |
|
| |
fabioalmeida
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Seg Fev 27 2017, 23:09 | |
| Obrigado desde já pela ajuda Luis! São sem dúvida ofertas a ponderar.
Um outro gira-discos que encontrei (que julgo até ser de um membro de cá do forum) foi este: giradiscos.tictail.com/product/gira-discos-akai-ap-b1
O que acham dele comparativamente por exemplo com esse Sanyo Plus Series?
Encontrei também o que aos olhos de quem não tem experiência nenhuma na área parece ser um bom negócio, só que tem o senão de ser em Lisboa e dificilmente poder experimentar antes de comprar: olx.pt/anuncio/aparelhagem-IDzWtCh.html
Também tenho algum receio em fazer uma compra de algo frágil, especialmente o GD e enviar por transportadora... O que me aconselham neste caso?
Já agora, deverei ter especial atenção se comprar uma das partes, por exemplo o amplificador, sem saber que GD ou colunas irei comprar para lhe ligar? A que devo estar atento?
Obrigado | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Seg Fev 27 2017, 23:30 | |
| eu pessoalmente escolhia o sanyo. sempre convêm ouvir primeiro, e mais no casamento do amp com colunas. se comprares a um membro cá da casa, terás outro tipo de ajuda. | |
|
| |
fabioalmeida
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Seg Fev 27 2017, 23:40 | |
| Encontrei também um technics SL BD22: olx.pt/anuncio/giradiscos-technics-sl-bd-22-com-novo-IDAeWuf.html#3dcb1ab5e1
E um SL Q30 olx.pt/anuncio/technics-sl-q30-direct-drive-automatico-IDA8fcZ.html#7081923980
Vale a pena ponderar algum destes modelos? A vantagem desse é que ambos os vendedores têm mais material à venda o que poderia facilitar a baixar um pouco o preço caso comprasse mais alguma coisa. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Seg Fev 27 2017, 23:48 | |
| esse gira cá para baixo, está a 65€ e se não me enganei ai esta a 110€... não ajuda muito | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Seg Fev 27 2017, 23:53 | |
| Boa noite!
Quero começar por saudar mais um membro do Porto... e aproveito para dizer que o Porto é lindo e há mais vida para além do olx.
Antes de outra coisa eu passearia pelas ruas do Porto, pessoalmente nunca me arrependi de o fazer e encontrei peças muito boas por valores inferiores aos que se vão encontrando no olx (considero-os algo puxados...).
Lojas a visitar: Na Rua do Almada, quase em frente à Louie Louie, há uma pequena loja que costuma ter peças bem interessantes e por preços atractivos - já lá comprei, o senhor é uma simpatia e permite experimentar (ainda estes dias ele se queixou de ter pouca coisa... mas vale a pena tentar).
Na Rua do Rosário existe a Musak, loja de discos... o Francisco (proprietário) costuma lá ter algumas coisas e os preços tendem a ser em conta.
Na Rua de Cedofeita, no Centro Comercial, tem uma loja com algumas peças - é preciso algum poder para negociar, mas vale a pena tentar.
Feira da Vandoma...
Além destas, existem mais lojas que valem a pena entrar, as pessoas tendem a ter medo de entrar nas lojas, mas é lá onde costumam aparecer pechinchas - pela minha experiência...
Também do Porto é o Sérgio (SergioSousa), ele anda por cá e tem umas peças a preços muito justos - chama por ele!!!
O maior conselho que deixo é: 200 euros por estes dias pode parecer curto, mas com muita calma talvez consigas algo interessante.
Boa sorte. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Seg Fev 27 2017, 23:57 | |
| ora aqui está uma boa ideia, de uns passeios pela zona, e quem sabe?... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Ter Fev 28 2017, 00:02 | |
| - luis lopes escreveu:
- ora aqui está uma boa ideia, de uns passeios
pela zona, e quem sabe?... Caro Luís acredite que costuma valer a pena e em Lisboa também... E as feiras de velharias nas cidades vizinhas!?!? http://feirasecoleccionismo.blogspot.pt/p/feiras-de-antiguidades-e-velharias_31.html Calendário para quem gosta de se aventurar. Eu aprecio um bom passeio - pelo que vejo... | |
|
| |
fabioalmeida
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Ter Fev 28 2017, 00:09 | |
| No domingo passado fiz exactamente isso e fui até Matosinhos ver se tinha alguma sorte, mas a oferta era pouca. E para além disso ser saber o que devo comprar ou não é mais complicado. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Ter Fev 28 2017, 00:32 | |
| - fabioalmeida escreveu:
- No domingo passado fiz exactamente isso e fui até Matosinhos ver se tinha alguma sorte, mas a oferta era pouca. E para além disso ser saber o que devo comprar ou não é mais complicado.
Ouvir é sempre a melhor solução, mas um outro conselho que deixo é: pesquisar, ler, procurar... o interesse por estes assuntos tem que partir de si e vai verificar que saberá bem. Cruzar informações, opiniões, tentar perceber minimamente as características mais básicas dos equipamentos... Alguém opinar aqui ajuda, mas a decisão será sempre sua! Numa visita a uma feira ajuda ter um telefone e acesso à internet, porque as coisas aparecem onde menos se espera. | |
|
| |
fabioalmeida
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Ter Fev 28 2017, 22:39 | |
| Há uma questão que ainda não consegui esclarecer: como é que sei se um determinado gira-discos precisa de pré-amplificador ou não?
Devo ter isso em atenção visto que implica mais uma despesa, certo? Posso estar a poupar uns euros no gira mas depois ter que gastar no pré... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Ter Fev 28 2017, 22:42 | |
| O Pré deve ser procurado do lado do Amplificador e não do Gira-discos!!! As sugestões deixadas - de Amplificadores - têm todos pré de phono (para o Gira-discos). | |
|
| |
fabioalmeida
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Ter Fev 28 2017, 22:45 | |
| Então acho que tinha mesmo percebido mal. Então basicamente a maioria dos gira discos necessitam de pré-amplificador (a não ser aqueles maiores que já vêm com amplificador integrado), tenho é que garantir que o amplificador é que também tem pré, é isso? Muito obrigado pela ajuda, mas é muita coisa nova para assimilar | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Ter Fev 28 2017, 22:54 | |
| sim, basta veres no amp. o selector têm de ter "phono" também existem alguns giras com pré incorporado mas não vamos complicar. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Ter Fev 28 2017, 22:55 | |
| Como disse antes, todos os amplificadores que foram aqui referidos têm pré incluído, por isso não haverá mais nenhum gasto!
Bem dito Luís!!! | |
|
| |
fabioalmeida
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Qui Mar 02 2017, 13:12 | |
| O que acham deste Gira? https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sony-IDAfLCF.html
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Qui Mar 02 2017, 19:45 | |
| esse têm bom aspecto, e o pre¢o está bom. levou uma celula nova o que te deixa descansado. | |
|
| |
fabioalmeida
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Qui Mar 02 2017, 19:56 | |
| Comparativamente com o Sanyo, será um melhor negócio? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Qui Mar 02 2017, 20:56 | |
| isso só mesmo ouvindo os dois... que celulas têm os dois? e também o teu gosto visual, mas penso que ficas bem servido com qualquer dos dois. o sony mais barato e negociavel, será uma mais valia.
| |
|
| |
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Sex Mar 03 2017, 10:50 | |
| o sony não tem célula half-mount mas sim proprietária, o que na altura da substituição pode ser mais complicado e sem opções de alternativa | |
|
| |
Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Qui Mar 16 2017, 21:48 | |
| E que tal optar por uma aparelhagem ja completa por módulos !?! Para começar e com orçamento limitado parece-me equilibrado! Já não te preocupavas com "casamentos" entre GD e amplificadores, se tinhas ou não entrada phono !! Digo eu. Mas sou muito verdinho. | |
|
| |
Orelhas
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Sex Mar 17 2017, 10:16 | |
|
Última edição por Orelhas em Sex Mar 17 2017, 10:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Sex Mar 17 2017, 10:47 | |
| não será a melhor maneira de entrar em casa, talvez uma primeira leitura do livro da lei seja benefico | |
|
| |
Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Sex Mar 17 2017, 10:57 | |
| Pois não. ... uma PM pode funcionar. | |
|
| |
Pedro L200 Membro AAP
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Sex Mar 17 2017, 10:57 | |
| Upsss MP | |
|
| |
Orelhas
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Sex Mar 17 2017, 11:00 | |
| Boas! Assumo que tenha sido o ter deixado aqui o meu email que vos tenha ofendido , por isso ja apaguei essa parte
Obrigado | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som Sex Mar 17 2017, 11:03 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ideias de modelos e negócios para sistema de som | |
| |
|
| |
| Ideias de modelos e negócios para sistema de som | |
|