| Meu setupzinho | |
|
+6fredy Pierre Ferpina EMCS luis lopes Paulo galego 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Paulo galego
Mensagens : 15 Data de inscrição : 21/03/2017 Idade : 52 Localização : Massama
| Assunto: Meu setupzinho Ter Mar 21 2017, 19:09 | |
| Pionner pl 505 com at 95e Marantz pm8200 Infinity alpha 50 acho eu.... He he he | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Meu setupzinho Ter Mar 21 2017, 20:55 | |
| essa AT é seguramente um bom come¢o agora só falta mesmo as fotos... | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Fotos dos equipamentos Ter Mar 21 2017, 22:40 | |
| | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Meu setupzinho Ter Mar 21 2017, 23:27 | |
| Bela apresentação e belo equipamento... Sim senhor!!! | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Meu setupzinho Ter Mar 21 2017, 23:45 | |
| ainda não percebo muito disto mas para já ta muito bom.... mas tou a ponderar um pre amplificador na proxima aquisiçao a ver se noto diferenças | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qua Mar 22 2017, 00:00 | |
| - Paulo galego escreveu:
- ainda não percebo muito disto mas para já ta muito bom....
mas tou a ponderar um pre amplificador na proxima aquisiçao a ver se noto diferenças Tens um bom setup, mal colocado quanto a mim. Eu sei que pode haver problemas de espaço, o efeito "wife", etc... Mas eu fazia uma experiência, quando ela não estiver em casa, tirava o móvel do IKEA, nem que pusesse o amplificador e o GD no chão, e ouvia... a diferença! Esses móveis costumam funcionar como caixas de ressonância! E então se não estiverem cheios de coisas e pesados por dentro... Já experimentaste quando tens um disco a tocar, dar um leve tamborilar com os dedos no GD? Ouves isso nas colunas? Ou não? | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qua Mar 22 2017, 09:26 | |
| Bom dia. Tens toda a razao.... Ja nao ta assim. Afastei as colunas e o ampl mas ainda tenho o prato em cima desse movel e faz esse barulho como dizes. Vou tentar tirar o prato desse movel como sugeres. Obrigado pela dica
Última edição por Paulo galego em Qua Mar 22 2017, 15:46, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qua Mar 22 2017, 09:48 | |
| - Ferpina escreveu:
- Já experimentaste quando tens um disco a tocar, dar um leve tamborilar com os dedos no GD? Ouves isso nas colunas? Ou não?
Eu tenho o gira em base de mármore e se dar um leve tamborilar com os dedos, como dizes, ouço sempre qualquer coisa nas colunas. Nos Thorens (tens um thorens ao serviço) não? Se disseres que não vou ter de comprar um Thorens. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qua Mar 22 2017, 10:16 | |
| Olá Parabéns pelo sistema, pessoalmente acho que esse gira merece uma célula melhor... É extremamente difícil bater no gira e não se ouvir nas colunas, o que não devias ouvir era bater no móvel e ouvir, eu tenho um móvel desses e toco no móvel e não ouço nada nas colunas mas tenho o gira isolado do móvel... Fredie | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qua Mar 22 2017, 18:58 | |
| Parabéns pelo sistema Q te dê muito prazer anos a fio Quanto ao tamborilar no GD, isso ouve-se sempre mas colunas, mas como diz o Fredy o q não se deve ouvir é o bater no móvel, se isso acontece tens q isolar o GD do móvel e para isso existem várias maneiras de o fazer | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qua Mar 22 2017, 19:58 | |
| - Pierre escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Já experimentaste quando tens um disco a tocar, dar um leve tamborilar com os dedos no GD? Ouves isso nas colunas? Ou não?
Eu tenho o gira em base de mármore e se dar um leve tamborilar com os dedos, como dizes, ouço sempre qualquer coisa nas colunas. Nos Thorens (tens um thorens ao serviço) não?
Se disseres que não vou ter de comprar um Thorens. No setup principal por acaso já não tenho um Thorens, tenho um TEAC TC-80 com SME e posso bater à vontade no móvel que não ouço nas colunas, salta é a agulha, para além de ouvir a própria ressonância da caixa/plinto do GD. Mas já lá esteve um Thorens, devidamente artilhado com spikes na base e era a mesma coisa. Também, tem muito a ver com o material de que é feito o móvel, o meu por acaso é de madeira simples, não de aglomerado ou outra coisa qualquer. E está aberto atrás. Os móveis do IKEA, pelo material de quesão feitos, serão dos piores para colocar um GD, minha opinião. | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qua Mar 22 2017, 20:41 | |
| - Paulo galego escreveu:
Existem três "problemas" diferentes : - qualidade do móvel para isolar o giradiscos de vibrações; - ter coisas entre as colunas que dá cabo da imagem sonora; - posicionamento das próprias colunas na sala (parece-me que estão num canto ao pé da janela); Essas colunas precisam de respirar... não ter coisas tão juntas a elas, nem estar num canto da sala. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qua Mar 22 2017, 21:31 | |
| - Ferpina escreveu:
- (...) Os móveis do IKEA, pelo material de quesão feitos, serão dos piores para colocar um GD, minha opinião.
depende do móvel há quem diga estes são do melhor que há para colocar aparelhos https://www.audioasylum.com/cgi/t.mpl?f=tweaks&m=116875 | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qua Mar 22 2017, 21:50 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Ferpina escreveu:
- (...) Os móveis do IKEA, pelo material de quesão feitos, serão dos piores para colocar um GD, minha opinião.
depende do móvel há quem diga estes são do melhor que há para colocar aparelhos https://www.audioasylum.com/cgi/t.mpl?f=tweaks&m=116875 E o GD está onde? E os spykes entre partes do móvel o que estão lá a fazer? Também conheço e está aqui no fórum, quem tenha feito de 3 mesas do IKEA um móvel para a aparelhagem, foi só cortar as pernas à medida que se queria a prateleira. Mas não fica um móvel fechado, em qualquer dos lados, tal como o do teu link. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Meu setupzinho Qui Mar 23 2017, 12:27 | |
| Prezado Paulo galego, Mesas... Mesas... Verifico que os companheiros fazem referência a mesas de instalação de equipamento. Apesar da oferta dos actuais fabricantes, baseada em modelos caríssimos desenvolvidos mediante elaborados processos de geringonça tecnológica, a meu ver, as melhores, fizeram-se no século passado. Recordo a série Tripod da Soundstyle (com meia dúzia de cores em matéria de acabamento), a Sound Organisation Z545 e as Target. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Meu setupzinho Seg maio 01 2017, 18:03 | |
| Desde ja o meu obrigado pelas vossas dicas..... Alterei a posição das colunas e ficou bem melhor. Como o movel esta cheio ao bater no mesmo nao ouço nada nas colunas só se bater no gd. Ja agora acrescento o pre amplificadorzinho que veio dar uma alma nova a coisa. Inte | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Meu setupzinho Seg maio 01 2017, 18:30 | |
| Boas , era só avançar as colunas até ao tapete e dar um pouco de toe in ! | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Meu setupzinho Ter maio 02 2017, 17:16 | |
| Boa tarde.. Mas as colunas sao totalmente tapadas por detrás.... Tendo os buracos na frente faz alguma diferença? | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Meu setupzinho Ter maio 02 2017, 19:24 | |
| Normalmente as colunas sao como as bolas no bilhar, o melhor é longe das tabelas ! A dispersão sonora desobstruida normalmente soa melhor ... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Meu setupzinho | |
| |
|
| |
| Meu setupzinho | |
|