Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Opinião sobre mesa de mistura | |
|
+3jorge.henriques ricardo onga-ku SPimenta 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
SPimenta
| Assunto: Opinião sobre mesa de mistura Dom Mar 26 2017, 22:44 | |
| Boa Noite
Tenho um já velhinho Home Cinema Panasonic HT870 e como tal, muito limitado em termos de ligações, que são apenas as seguintes: Composite, Component, SCART, Audio Analogue e S-Video.
O que eu gostaria era de conseguir ligar todos os meus equipamentos ao Home Cinema e conseguir ter som 5.1 em todos eles (PS3, Wii, Box NOS, Box Android e media center).
Sou muito limitado em termos de conhecimentos técnicos de som e ligações, mas disseram-me que se adquirisse uma mesa de mistura com entradas HDMI e ligasse a mesa de mistura ao meu Home Cinema, conseguiria obter som 5.1 em todos os aparelhos que o suportassem; será verdade?
Aconselham-me alguma mesa de mistura para o que pretendo (o orçamento é limitado)?
Obrigado | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 08:23 | |
| - SPimenta escreveu:
- Boa Noite
Tenho um já velhinho Home Cinema Panasonic HT870 e como tal, muito limitado em termos de ligações, que são apenas as seguintes: Composite, Component, SCART, Audio Analogue e S-Video.
O que eu gostaria era de conseguir ligar todos os meus equipamentos ao Home Cinema e conseguir ter som 5.1 em todos eles (PS3, Wii, Box NOS, Box Android e media center).
Sou muito limitado em termos de conhecimentos técnicos de som e ligações, mas disseram-me que se adquirisse uma mesa de mistura com entradas HDMI e ligasse a mesa de mistura ao meu Home Cinema, conseguiria obter som 5.1 em todos os aparelhos que o suportassem; será verdade?
Aconselham-me alguma mesa de mistura para o que pretendo (o orçamento é limitado)?
Obrigado Juntar um motor a uma bicicleta não a transforma numa moto. Eu aconselho antes a aquisição de um receiver de cinema-em-casa usado, ou de um sistema cinema-em-casa desses all-in-one com colunas mais moderno. R | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| | | | jorge.henriques Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 12:32 | |
| Eu, tal como o Ricardo, consideraria a aquisição de um receiver home cinema usado (olx, por ex). Mesmo que não suportasse todas as entradas simultaneamente, des/conectavas aquela(s) que julgasses utilizar menos. | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 13:22 | |
| Eu gosto do som e do design do sistema que tenho; adquirir 1 novo apenas por causa das entradas é mesmo o que está fora de questão para mim...
Gostaria de juntar o útil ao agradável, nem que fique apenas com uma acelera! | |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 13:49 | |
| - SPimenta escreveu:
- Boa Noite
O que eu gostaria era de conseguir ligar todos os meus equipamentos ao Home Cinema e conseguir ter som 5.1 em todos eles (PS3, Wii, Box NOS, Box Android e media center). Esse Panasonic HT870 só tem (3) entradas RCA de dois canais, basta comprar um switch audio com multiplas entradas. http://www.ebay.co.uk/bhp/audio-switch-box http://www.ebay.com/bhp/audio-input-switch | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 14:20 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- SPimenta escreveu:
- Boa Noite
O que eu gostaria era de conseguir ligar todos os meus equipamentos ao Home Cinema e conseguir ter som 5.1 em todos eles (PS3, Wii, Box NOS, Box Android e media center). Esse Panasonic HT870 só tem (3) entradas RCA de dois canais, basta comprar um switch audio com multiplas entradas. Obrigado; isso resolvia-me pelo menos o problema de não conseguir ligar a ele todos os aparelhos, mas no entanto ficaria sempre limitado ao som 2.0; o que eu pretendia mesmo era algo que eu pudesse ligar ao meu Panasonic e ficasse com som 5.1; haverá? Eu as colunas posso sempre aproveitar e o leitor trocaria sem qualquer problema pois nem é o mais dispendioso; o problema está no subwoofer, pois é ele que recebe a energia e comanda todo o sistema. A ligação entre o subwoofer e leitor não é standard e teria de trocar sempre os 2 em conjunto. Não consigo encontrar 1 leitor com aquela ligação, nem mesmo 1 novo leitor Panasonic mais recente. | |
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 16:38 | |
| - SPimenta escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- SPimenta escreveu:
- Boa Noite
O que eu gostaria era de conseguir ligar todos os meus equipamentos ao Home Cinema e conseguir ter som 5.1 em todos eles (PS3, Wii, Box NOS, Box Android e media center). Esse Panasonic HT870 só tem (3) entradas RCA de dois canais, basta comprar um switch audio com multiplas entradas.
Obrigado; isso resolvia-me pelo menos o problema de não conseguir ligar a ele todos os aparelhos, mas no entanto ficaria sempre limitado ao som 2.0; o que eu pretendia mesmo era algo que eu pudesse ligar ao meu Panasonic e ficasse com som 5.1; haverá?
Eu as colunas posso sempre aproveitar e o leitor trocaria sem qualquer problema pois nem é o mais dispendioso; o problema está no subwoofer, pois é ele que recebe a energia e comanda todo o sistema. A ligação entre o subwoofer e leitor não é standard e teria de trocar sempre os 2 em conjunto. Não consigo encontrar 1 leitor com aquela ligação, nem mesmo 1 novo leitor Panasonic mais recente. Não sei grande coisa sobre audio multicanal mas tendo em conta que o Panasonic apenas tem entradas de dois canais eu diria que não é possível. | |
| | | jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 18:11 | |
| Com esse equipamento 5.1 só mesmo vindo do DVD interno. Penso que tens a possibilidade de usar o Dolby Pro Logic II, que é o sistema multicanal que existia antes do Dolby Digital. Este sistema funciona em analógico e converte o som de 2 canais nos 5.1 canais, isto se a origem conseguir fazer o down-mix dos 5.1 para 2 canais analógicos. Não é um verdadeiro 5.1 mas sai som pelas colunas Podes esquecer a Box da NOS que eu saiba nenhum canal está em 5.1 , a não ser que esteja a ser transmitido em Dolby Pro Logic II nunca me deu para experimentar. | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 18:27 | |
| - jpinto escreveu:
- Com esse equipamento 5.1 só mesmo vindo do DVD interno.
Penso que tens a possibilidade de usar o Dolby Pro Logic II, que é o sistema multicanal que existia antes do Dolby Digital. Este sistema funciona em analógico e converte o som de 2 canais nos 5.1 canais, isto se a origem conseguir fazer o down-mix dos 5.1 para 2 canais analógicos. Não é um verdadeiro 5.1 mas sai som pelas colunas
Podes esquecer a Box da NOS que eu saiba nenhum canal está em 5.1 , a não ser que esteja a ser transmitido em Dolby Pro Logic II nunca me deu para experimentar. Se conseguisse ter som nas 5 colunas para a PS3 já me dava por satisfeito... Pelo aquilo que tenho vindo aqui a apurar até agora, o que me sugeriram da mesa de mistura não me ia adiantar absolutamente nada e a sugestão do Switch de Audio fazia a mesma coisa e muito mais economicamente. Eu pelos fracos conhecimentos que tenho, penso que o cabo Scart faz a passagem de som 5.1; e pegando por ai,a minha ideia seria por Scart ligar o leitor à mesa de mistura que me sugeriram e essa mesa de mistura (ou qualquer outro aparelho que desconheça) ter entradas HDMI para ligar os restantes aparelhos; não sei é se é possível, pois de mesas de mistura entendo zero e não queria estar a gastar dinheiro em vão. Obrigado | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 18:37 | |
| Se fosse comigo, vendia amplificador AV, PS3, Wii, Box NOS, Box Android e media center e adquiria um amplificador stereo jeitoso, um bom leitor CD e um gira-discos porreiro. Depois, compras uns disquinhos fixes. Caga na Wii (o que quer que isso seja), ps3 e toda essas cenas mahosas. | |
| | | jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 18:42 | |
| A ficha Scart só tem 2 canais analógicos por aí não passas os 5.1 A mesa de mistura faz o que o nome indica: mistura, ou seja seria para ouvires todos os equipamentos ao mesmo tempo, claro que com o controlo de volume de cada entrada irias conseguir só ouvir um de cada vez. Tens a solução de usares as saídas analógicas dos equipamentos e se estes não tiverem estas saídas existem cabos de conversão de HDMI para analógico ou mesmo comutadores HDMI que têm saída analógica. No entanto se usares as saídas HDMI para ligares o audio ao amplificador como é que vais ligar à TV o video? Será que a tua TV não faz a conversão? ou seja se ligares por HDMI na TV esta não tem uma saída analógica para ligares ao amplificador? (é como tenho a box da NOS ligada mas no meu caso pela saída óptica da TV) | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 18:52 | |
| - jpinto escreveu:
- A ficha Scart só tem 2 canais analógicos por aí não passas os 5.1
A mesa de mistura faz o que o nome indica: mistura, ou seja seria para ouvires todos os equipamentos ao mesmo tempo, claro que com o controlo de volume de cada entrada irias conseguir só ouvir um de cada vez.
Tens a solução de usares as saídas analógicas dos equipamentos e se estes não tiverem estas saídas existem cabos de conversão de HDMI para analógico ou mesmo comutadores HDMI que têm saída analógica.
No entanto se usares as saídas HDMI para ligares o audio ao amplificador como é que vais ligar à TV o video?
Será que a tua TV não faz a conversão? ou seja se ligares por HDMI na TV esta não tem uma saída analógica para ligares ao amplificador? (é como tenho a box da NOS ligada mas no meu caso pela saída óptica da TV) Pois... quanto mais ouço, mais confuso fico... O melhor mesmo é em vez de gastar dinheiro em switch, mesa de mistura ou qualquer outra coisa, é procurar 1 receiver no olx que me permita as ligações que quero, um subwoofer e aproveitar as minhas colunas... | |
| | | jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 19:00 | |
| Também penso que é melhor | |
| | | ducar Membro AAP
| | | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 22:56 | |
| - SPimenta escreveu:
- SPimenta escreveu:
- Boa Noite
O que eu gostaria era de conseguir ligar todos os meus equipamentos ao Home Cinema e conseguir ter som 5.1 em todos eles (PS3, Wii, Box NOS, Box Android e media center). Esse Panasonic HT870 só tem (3) entradas RCA de dois canais, basta comprar um switch audio com multiplas entradas.
Obrigado; isso resolvia-me pelo menos o problema de não conseguir ligar a ele todos os aparelhos, mas no entanto ficaria sempre limitado ao som 2.0; o que eu pretendia mesmo era algo que eu pudesse ligar ao meu Panasonic e ficasse com som 5.1; haverá?
Eu as colunas posso sempre aproveitar e o leitor trocaria sem qualquer problema pois nem é o mais dispendioso; o problema está no subwoofer, pois é ele que recebe a energia e comanda todo o sistema. A ligação entre o subwoofer e leitor não é standard e teria de trocar sempre os 2 em conjunto. Não consigo encontrar 1 leitor com aquela ligação, nem mesmo 1 novo leitor Panasonic mais recente. Arranja um processador av externo específico para esse efeito que alimenta apenas os canais traseiros central e sub, os canais principais ficam a ser alimentados pelo Panasonic, isto para obteres os tais 5.1. Existe opções com apenas Dolby prologic ou com DTS e Dolby Digital, a Yamaha tem uma série de processadores assim como a Sony e a Onkyo.
Última edição por ducar em Seg Mar 27 2017, 23:03, editado 1 vez(es) | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 23:00 | |
| [/quote]Arranja um processador av externo que alimenta apenas os canais traseiros central e sub, os canais principais ficam a ser alimentados pelo Panasonic. Para obteres os 5.1, existe opções com apenas Dolby prologic ou com DTS e Dolby Digital, a Yamaha tem uma série de processadores assim como a Sony e a Onkyo.[/quote]
Nunca ouvi falar de processador av externo... não faço a mínima ideia do que seja; podes deixar um link ou indicar 1 modelo para eu investigar? | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 23:22 | |
| Ora vê aqui um esquema, já tive um processador destes a funcionar em cj com um amplificador convencional no sistema dos meus filhos também ligado às PS. O esquema é este. O aparelho é este. Como podes reparar ele apenas tem amplificação para 3 canais, ou seja: esquerdo-traseiro/central-frente/direito-traseiro, o sub pode ser ligado mas tem que ser daqueles amplificados. Atenção este é um processador com apenas Dolby Prologic Agora o verdadeiro processador 3 canais digitais Para processar em Dolby Digital e DTS tens este aqui, com este já podes ligar a PS/box/DVD/TV/PC usando as entradas ópticas e coaxiais e usufruir do som verdadeiramente Digital. | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 23:36 | |
| Estes processadores foram pensados para serem usados em sistemas convencionais de dois canais, funcionava como um up grade para quem pretendia entrar no universo AV sem abdicar de um bom sistema de dois canais.
| |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Seg Mar 27 2017, 23:47 | |
| - ducar escreveu:
- Ora vê aqui um esquema, já tive um processador destes a funcionar em cj com um amplificador convencional no sistema dos meus filhos também ligado às PS.
O esquema é este.
O aparelho é este.
Como podes reparar ele apenas tem amplificação para 3 canais, ou seja: esquerdo-traseiro/central-frente/direito-traseiro, o sub pode ser ligado mas tem que ser daqueles amplificados.
Atenção este é um processador com apenas Dolby Prologic
Agora o verdadeiro processador 3 canais digitais
Para processar em Dolby Digital e DTS tens este aqui, com este já podes ligar a PS/box/DVD/TV/PC usando as entradas ópticas e coaxiais e usufruir do som verdadeiramente Digital.
Agradeço bastante a tua ajuda. Então pelo que entendi, o que designaste como processador av será o mesmo aparelho que já vi descrito como amplificador ou receiver... Já comecei a pesquisar por algo do género que me possa ficar em conta. Vi 1 modelo da Yamaha que pelo que investiguei, embora tenha uma saída HDMI e duas entradas HDMI, o aparelho não aceita som pelo HDMI e já vi outro Yamaha que tem uma saída e 3 entradas e esse sim já aceita som por HDMI. O meu maior problema está que com 1 aparelho destes, teria de adquirir sempre também o subwoofer, porque a ligação do meu (é 1 subwoofer activo) é única, tem uma ficha que apenas encaixa no leitor que pertence ao conjunto Panasonic HT870 e como tal é impossível o ligar a qualquer entrada de aparelho convencional. Pelo que li, parece que não é obrigatório ter um conjunto com subwoofer e posso ouvir apenas com as 5 colunas de som, no entanto fica a faltar o trabalho que faz o subwoofer e o som fica parecido ao que normalmente ouvimos a sair de 1 computador portátil. Estou mais inclinado para seguir o caminho do modelo da Yamaha que já tem mais uma entrada HDMI e aceita o som por esse meio, se bem que é 1 pouco mais caro... Até agora foi a melhor opção que encontrei seguindo as dicas do pessoal daqui e investigando 1 pouco, se bem que não é assunto que domine minimamente e ando mais a apalpar que outra coisa... | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 00:15 | |
| - SPimenta escreveu:
Agradeço bastante a tua ajuda.
Então pelo que entendi, o que designaste como processador av será o mesmo aparelho que já vi descrito como amplificador ou receiver...
Já comecei a pesquisar por algo do género que me possa ficar em conta. Vi 1 modelo da Yamaha que pelo que investiguei, embora tenha uma saída HDMI e duas entradas HDMI, o aparelho não aceita som pelo HDMI e já vi outro Yamaha que tem uma saída e 3 entradas e esse sim já aceita som por HDMI.
O meu maior problema está que com 1 aparelho destes, teria de adquirir sempre também o subwoofer, porque a ligação do meu (é 1 subwoofer activo) é única, tem uma ficha que apenas encaixa no leitor que pertence ao conjunto Panasonic HT870 e como tal é impossível o ligar a qualquer entrada de aparelho convencional.
Pelo que li, parece que não é obrigatório ter um conjunto com subwoofer e posso ouvir apenas com as 5 colunas de som, no entanto fica a faltar o trabalho que faz o subwoofer e o som fica parecido ao que normalmente ouvimos a sair de 1 computador portátil.
Estou mais inclinado para seguir o caminho do modelo da Yamaha que já tem mais uma entrada HDMI e aceita o som por esse meio, se bem que é 1 pouco mais caro...
Até agora foi a melhor opção que encontrei seguindo as dicas do pessoal daqui e investigando 1 pouco, se bem que não é assunto que domine minimamente e ando mais a apalpar que outra coisa... Não, estes processadores alimentam apenas 3 canais+sub e são apenas para serem usados juntamente com um amplificador convencional que vai alimentar os dois canais principais a soma dos dois (processador+amplificador) é que vai dar os tais 5.1. Os Receivers AV são normalmente são amplificadores com rádio que alimentam todos os canais 5.1 ou 7.1 e a usar esse bem podes encostar o Panasonic. Como diz o outro "uma coisa é uma coisa outra coisa é o outra coisa". | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 00:36 | |
| - ducar escreveu:
- SPimenta escreveu:
Agradeço bastante a tua ajuda.
Então pelo que entendi, o que designaste como processador av será o mesmo aparelho que já vi descrito como amplificador ou receiver...
Já comecei a pesquisar por algo do género que me possa ficar em conta. Vi 1 modelo da Yamaha que pelo que investiguei, embora tenha uma saída HDMI e duas entradas HDMI, o aparelho não aceita som pelo HDMI e já vi outro Yamaha que tem uma saída e 3 entradas e esse sim já aceita som por HDMI.
O meu maior problema está que com 1 aparelho destes, teria de adquirir sempre também o subwoofer, porque a ligação do meu (é 1 subwoofer activo) é única, tem uma ficha que apenas encaixa no leitor que pertence ao conjunto Panasonic HT870 e como tal é impossível o ligar a qualquer entrada de aparelho convencional.
Pelo que li, parece que não é obrigatório ter um conjunto com subwoofer e posso ouvir apenas com as 5 colunas de som, no entanto fica a faltar o trabalho que faz o subwoofer e o som fica parecido ao que normalmente ouvimos a sair de 1 computador portátil.
Estou mais inclinado para seguir o caminho do modelo da Yamaha que já tem mais uma entrada HDMI e aceita o som por esse meio, se bem que é 1 pouco mais caro...
Até agora foi a melhor opção que encontrei seguindo as dicas do pessoal daqui e investigando 1 pouco, se bem que não é assunto que domine minimamente e ando mais a apalpar que outra coisa... Não, estes processadores alimentam apenas 3 canais+sub e são apenas para serem usados juntamente com um amplificador convencional que vai alimentar os dois canais principais a soma dos dois (processador+amplificador) é que vai dar os tais 5.1. Os Receivers AV são normalmente são amplificadores com rádio que alimentam todos os canais 5.1 ou 7.1 e a usar esse bem podes encostar o Panasonic.
Como diz o outro "uma coisa é uma coisa outra coisa é o outra coisa". Então se entendi a tua explicação, é optar pelo 2º modelo que referiste, ligar o subwoofer onde diz "AC Outlet" em vez de ligar directamente a uma tomada; ligar as colunas traseiras e central a este aparelho e deixar as dianteiras ligadas ao subwoofer? Para o som digital ligaria a PS3 ou outro aparelho nas entradas onde diz "optical" no processador? Como no meu sistema as colunas ligam todas ao subwoofer; se calhar até iria tudo funcionar deixando como está e ligando apenas o subwoofer ao processador em vez de o ligar à tomada. Isto manteria todo o meu actual sistema a funcionar em termos de som e em termos de vídeos os aparelhos ficariam ligados directamente à TV; certo? | |
| | | jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 02:18 | |
| AC Outlet e uma tomada é a mesma coisa, quando muito serve para desligares um aparelho quando desligas o amplificador. Continuas sempre a não ter o subwoofer no 5.1 o subwoofer é um canal independente (5.1 = 5 canais e 1 subwoofer), claro que podes configurar para enviar o canal do subwoofer para as colunas frontais mas o resultado pode não ser o esperado tudo depende como o Panasonic vai repartir as frequências. Também vais ficar com a coluna central com um amplificador diferente das colunas frontais o que pode alterar a coerência sonora. | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 02:26 | |
| - jpinto escreveu:
- AC Outlet e uma tomada é a mesma coisa, quando muito serve para desligares um aparelho quando desligas o amplificador.
Continuas sempre a não ter o subwoofer no 5.1 o subwoofer é um canal independente (5.1 = 5 canais e 1 subwoofer), claro que podes configurar para enviar o canal do subwoofer para as colunas frontais mas o resultado pode não ser o esperado tudo depende como o Panasonic vai repartir as frequências.
Também vais ficar com a coluna central com um amplificador diferente das colunas frontais o que pode alterar a coerência sonora.
Estou a ver... ia gastar dinheiro e não me iria adiantar muito... Estou a pensar adquirir o YAMAHA RX-V465 e um subwoofer (penso que bastará 1 passivo) e ficar apenas com as colunas do home cinema. Já agora; haveria possibilidade de ligar um antigo sistema de som (Sanyo GXT 4580UM) a este amplificador? | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 09:41 | |
| A ligação do sub nos amplificadores Av normalmente são activos. Se o teu sistema de som da Sanyo estiver equipado com saídas lin out podes usar nesse amplificador.
| |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 12:22 | |
| - ducar escreveu:
- A ligação do sub nos amplificadores Av normalmente são activos.
Se o teu sistema de som da Sanyo estiver equipado com saídas lin out podes usar nesse amplificador.
Mas a diferença entre os activos e passivos não é o facto de os activos fazerem amplificação e terem alimentação própria? Se vamos ligar a 1 amplificador, necessitamos que o sub faça na mesma amplificação? Obrigado | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 12:31 | |
| - SPimenta escreveu:
- ducar escreveu:
Se o teu sistema de som da Sanyo estiver equipado com saídas lin out podes usar nesse amplificador.
Mas a diferença entre os activos e passivos não é o facto de os activos fazerem amplificação e terem alimentação própria?
Se vamos ligar a 1 amplificador, necessitamos que o sub faça na mesma amplificação?
Obrigado O amp pode passar só o sinal da música Eu tenho o meu ligado ao meu amp, mas o sw tem amplificação integrada, pois o meu amp não tem amplificação dedicada só para o sw Penso q muitos amps AV já tem amplificação dedicada para cada um dos pares de colunas a q vão ser ligados incluindo o sw Penso q a sigla 5.1 quer dizer isso mesmo, o amp vai alimentar 2 colunas centrais, mais duas traseiras, mais uma central e .1 significa o sw | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 12:43 | |
| - anibalpmm escreveu:
- SPimenta escreveu:
- ducar escreveu:
Mas a diferença entre os activos e passivos não é o facto de os activos fazerem amplificação e terem alimentação própria?
Se vamos ligar a 1 amplificador, necessitamos que o sub faça na mesma amplificação?
Obrigado O amp pode passar só o sinal da música Eu tenho o meu ligado ao meu amp, mas o sw tem amplificação integrada, pois o meu amp não tem amplificação dedicada só para o sw Penso q muitos amps AV já tem amplificação dedicada para cada um dos pares de colunas a q vão ser ligados incluindo o sw Peço desculpa pelas minhas questões que até podem parecer bastante parvas, mas a verdade é que sou mesmo muito verdinho nestes campos... Não consigo entender que vantagem se retira de ligar 1 sub activo a 1 amplificador, se pela minha lógica o amplificador por si já irá fazer a amplificação do sw... Estou a ver que já serei obrigado a investir 1 pouco mais do que pretendia e se pudesse gastar o menos possível no sw, melhor... É que pelo que tenho pesquisado nos usados, 1 sw passivo arranjam-se bem mais em conta que 1 activo... Bom, bom era se fosse possível adaptar o meu e ser feita uma ligação que pudesse liga-lo ao amplificador que vou adquirir! | |
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 12:51 | |
| - SPimenta escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- SPimenta escreveu:
- ducar escreveu:
Obrigado O amp pode passar só o sinal da música Eu tenho o meu ligado ao meu amp, mas o sw tem amplificação integrada, pois o meu amp não tem amplificação dedicada só para o sw Penso q muitos amps AV já tem amplificação dedicada para cada um dos pares de colunas a q vão ser ligados incluindo o sw Peço desculpa pelas minhas questões que até podem parecer bastante parvas, mas a verdade é que sou mesmo muito verdinho nestes campos... Não consigo entender que vantagem se retira de ligar 1 sub activo a 1 amplificador, se pela minha lógica o amplificador por si já irá fazer a amplificação do sw... Estou a ver que já serei obrigado a investir 1 pouco mais do que pretendia e se pudesse gastar o menos possível no sw, melhor... É que pelo que tenho pesquisado nos usados, 1 sw passivo arranjam-se bem mais em conta que 1 activo... Bom, bom era se fosse possível adaptar o meu e ser feita uma ligação que pudesse liga-lo ao amplificador que vou adquirir! Se arranjares um sw passivo vais ter q arranjar amplificação para ele, se já tens um amp av 5.1 não há problema pois tem amplificação dedicada para ele | |
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 13:11 | |
| - SPimenta escreveu:
Mas a diferença entre os activos e passivos não é o facto de os activos fazerem amplificação e terem alimentação própria? Sim é essa a diferença, mas mesmo assim precisam de um sinal para tocarem a musica, tal com um amp stereo precisa de um sinal para produzir som na coluna - não posso ligar diretamente o leitor de cd à coluna
Se vamos ligar a 1 amplificador, necessitamos que o sub faça na mesma amplificação?sim se não tivermos um amp av com um amplificação própria para o sw
Não consigo entender que vantagem se retira de ligar 1 sub activo a 1 amplificador, se pela minha lógica o amplificador por si já irá fazer a amplificação do sw... [/quote] A questão é que cada coluna precisa de amplificação própria, assim os apms stereo fazem a amplificação de cada canal, se eu lhe acrescentar um sw passivo ele não vai ter capacidade para o amplificar corretamente por isso temos que usar um amp para o sw. por isso é que os amp av tem capacidade de alimentar vários pares de colunas e ainda um sw, porque tem amplificação dedicada para cada uma das colunas (entendendo aqui ao sw como mais uma coluna) | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 13:16 | |
| - anibalpmm escreveu:
- SPimenta escreveu:
Mas a diferença entre os activos e passivos não é o facto de os activos fazerem amplificação e terem alimentação própria? Sim é essa a diferença, mas mesmo assim precisam de um sinal para tocarem a musica
Se vamos ligar a 1 amplificador, necessitamos que o sub faça na mesma amplificação?sim se não tivermos um amp av com um amplificação própria para o sw
Não consigo entender que vantagem se retira de ligar 1 sub activo a 1 amplificador, se pela minha lógica o amplificador por si já irá fazer a amplificação do sw...
A questão é que cada coluna precisa de amplificação própria, assim os apms stereo fazem a amplificação de cada canal, se eu lhe acrescentar um sw passivo ele não vai ter capacidade para o amplificar corretamente por isso temos que usar um amp para o sw. por isso é que os amp av tem capacidade de alimentar vários pares de colunas e ainda um sw, porque tem amplificação dedicada para cada uma das colunas (entendendo aqui ao sw como mais uma coluna)[/quote] Obrigado pelas respostas. Este modelo (YAMAHA RX-V465) faria a amplificação do subwoofer? | |
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 13:25 | |
| Tanto quanto percebi tem 5 amps e é 5.1, por isso tem 1 canal próprio para sw, 2 colunas frontais, 1 central e 2 traseiras | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 13:27 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Tanto quanto percebi tem 5 amps e é 5.1, por isso tem 1 canal próprio para sw, 2 colunas frontais, 1 central e 2 traseiras
Obrigado | |
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 13:33 | |
| - SPimenta escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Tanto quanto percebi tem 5 amps e é 5.1, por isso tem 1 canal próprio para sw, 2 colunas frontais, 1 central e 2 traseiras
Obrigado
Afinal axo q não é bem como eles dizem Tens aqui o manual e se leres com atenção percebes q não tem afinal amp para o sw, mas tem saída de sinal para depois ligares um sw activo https://au.yamaha.com/files/download/other_assets/8/317628/RX-V465_IM.pdf | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 13:41 | |
| - anibalpmm escreveu:
- SPimenta escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Obrigado
Afinal axo q não é bem como eles dizem Tens aqui o manual e se leres com atenção percebes q não tem afinal amp para o sw, mas tem saída de sinal para depois ligares um sw activo Sim, logo nos requerimentos diz que necessita de SW activo... bem melhor saber agora do que depois de fazer asneira! Obrigado | |
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 14:04 | |
| - SPimenta escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- SPimenta escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Obrigado
Afinal axo q não é bem como eles dizem Tens aqui o manual e se leres com atenção percebes q não tem afinal amp para o sw, mas tem saída de sinal para depois ligares um sw activo
Sim, logo nos requerimentos diz que necessita de SW activo... bem melhor saber agora do que depois de fazer asneira!
Obrigado
Fazendo uma correção ao q fui dizendo parece q estava enganado Os amps av tem saída para o sw mas não fazem a amplificação do mesmo pela incorrecção | |
| | | SPimenta
| | | | Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 14:52 | |
| - SPimenta escreveu:
- SPimenta escreveu:
- Boa Noite
Eu as colunas posso sempre aproveitar e o leitor trocaria sem qualquer problema pois nem é o mais dispendioso; o problema está no subwoofer, pois é ele que recebe a energia e comanda todo o sistema. A ligação entre o subwoofer e leitor não é standard e teria de trocar sempre os 2 em conjunto. Não consigo encontrar 1 leitor com aquela ligação, nem mesmo 1 novo leitor Panasonic mais recente. Não sei se vai dar ao mesmo, mas eu inicialmente utilizava umas colunas 2.1 activas que eram ligadas ao subwoofer com o meu amplificador integrado. Como as colunas eram activas utilizei a saída TAPE OUT e o volume era então controlado nas colunas/SW. Sou sincero, não li todo o tópico nem fui procurar os equipamentos que tens, mas pode ser que ajude. Com um switch como te foi mostrado (Só para não teres que estar sempre a ligar e desligar fios, quando alteras a fonte) ligado à entrada auxiliar e um aparelho com tape out não conseguias o que queres? Pelo que percebi, sim.... mas como disse, não li tudo. | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 15:00 | |
| - Tankado escreveu:
- SPimenta escreveu:
- SPimenta escreveu:
- Boa Noite
Eu as colunas posso sempre aproveitar e o leitor trocaria sem qualquer problema pois nem é o mais dispendioso; o problema está no subwoofer, pois é ele que recebe a energia e comanda todo o sistema. A ligação entre o subwoofer e leitor não é standard e teria de trocar sempre os 2 em conjunto. Não consigo encontrar 1 leitor com aquela ligação, nem mesmo 1 novo leitor Panasonic mais recente. Não sei se vai dar ao mesmo, mas eu inicialmente utilizava umas colunas 2.1 activas que eram ligadas ao subwoofer com o meu amplificador integrado.
Como as colunas eram activas utilizei a saída TAPE OUT e o volume era então controlado nas colunas/SW.
Sou sincero, não li todo o tópico nem fui procurar os equipamentos que tens, mas pode ser que ajude. Com um switch como te foi mostrado (Só para não teres que estar sempre a ligar e desligar fios, quando alteras a fonte) ligado à entrada auxiliar e um aparelho com tape out não conseguias o que queres?
Pelo que percebi, sim.... mas como disse, não li tudo. Conseguiria ligar todos os aparelhos com o switch, mas nunca conseguiria com isso som 5.1, conseguiria na melhor das hipóteses ter som nas 5 colunas mas sem efeito surround. Cheguei à conclusão que já que terei sempre de gastar dinheiro, vou talvez investir num amplificador, aproveitar as minhas colunas e agradecer ao leitor e subwoofer os momentos de prazer que me deram durante muitos anos! | |
| | | Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 15:02 | |
| Desculpa lá, voltei a ler o pouco que já tinha lido... Então mas com essas fontes que pretender utilizar não basta um switch, ligar tudo há entrada auxiliar e está feito?
Não percebo nada, afinal tu já tens som 5.1 quando vez um filme por exemplo ou não? O que tens ligado a esse Panasonic HT870?
Onde estão ligadas as tuas colunas e o SW?
EDIT: Foi antes da tua resposta | |
| | | SPimenta
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura Ter Mar 28 2017, 15:06 | |
| - Tankado escreveu:
- Desculpa lá, voltei a ler o pouco que já tinha lido... Então mas com essas fontes que pretender utilizar não basta um switch, ligar tudo há entrada auxiliar e está feito?
Não percebo nada, afinal tu já tens som 5.1 quando vez um filme por exemplo ou não? O que tens ligado a esse Panasonic HT870?
Onde estão ligadas as tuas colunas e o SW?
EDIT: Foi antes da tua resposta Com este conjunto apenas o leitor de DVD funciona 5.1 As consolas não e se colocar 1 filme no media center mesmo que tenha som 5.1 ou mais, nunca me dá mais que 2.0. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Opinião sobre mesa de mistura | |
| |
| | | | Opinião sobre mesa de mistura | |
|