Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| rôlo de limpeza Nagaoka | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: rôlo de limpeza Nagaoka Dom Jul 18 2010, 23:49 | |
| este tambem é um processo alternativo de limpeza. trata-se dum rôlo semelhante ao que se usa para limpar fatos,mas este é feito com um material aderente que se lava com água e fica pronto a usar novamente. http://www.divineaudio.co.uk/hi-fi/turntable-parts-and-accessories/nagaoka-cl-152-rolling-record-cleaner/prod_2069.html | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka Seg Jul 19 2010, 00:07 | |
| Esse rolo existe há muitos anos. Lembro-me de ter os meus 14 anos, e ele já existia e via-o nas revistas da especialidade da altura. Nunca tive nenhum, mas já tive várias vezes para o comprar. | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka Seg Jan 17 2011, 22:59 | |
| Hoje , ao passar pelos corredores duma grande superficie(Eleclerc), deparo-me com algo que me pareceu muito parecido com estes rolos de limpeza, e por 9,90€ lá veio um para experimentar. E aposto que é a mesmissima coisa...ao tacto é peganhento, mas não deixa qualquer residuo ou substancia, nem nos dedos, nem noutra qualquer superficie, discos incluidos porque já experimentei. Lava-se em água corrente, e fica pronto para utilizar milhares de vezes, se necessário. É claro que não substitui a bela da lavagem e aspiração, mas é muito bom para retirar algum pó que o disco possa ter. Atenção que este rolo não é daqueles que se retiram folhas, este é lavável ! [img:3db4] https://www.audioanalogicodeportugal.net/[/img] [img:3db4] https://www.audioanalogicodeportugal.net/[/img] | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka Ter Jan 18 2011, 08:25 | |
| Grande dica tenho que experimentar. O da Nagaoka também não era para substituir a lavagem, mas sim a escova de carbono. Se não conseguir arranjar ou se nos encontrar-mos brevemente em LX, trazes-me um rolo sff. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka Ter Jan 18 2011, 08:54 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Grande dica tenho que experimentar. O da Nagaoka também não era para substituir a lavagem, mas sim a escova de carbono. Se não conseguir arranjar ou se nos encontrar-mos brevemente em LX, trazes-me um rolo sff.
OK ! Combinado. | |
| Assunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka Ter Jan 18 2011, 08:58 | |
| Se realmente for feito da mesma nhanha, isso dura uma vida. Eu lembro-me que o da Nagaoka era bem mole e conseguia (segundo eles) retirar pó e pelos de dentro dos micro grooves. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka Ter Jan 18 2011, 12:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se realmente for feito da mesma nhanha, isso dura uma vida. Eu lembro-me que o da Nagaoka era bem mole e conseguia (segundo eles) retirar pó e pelos de dentro dos micro grooves.
Aquilo é realmente engraçado, ao passar o rolo no disco faz o som de fita cola a descolar, e agarra todo o lixo que está no disco... | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: ATENÇÃO ! Qua Jan 19 2011, 15:56 | |
| Aviso aos estimados foristas Depois de intensivos testes , cientificamente conduzidos e certificados, chegámos á conclusão que este rolo é óptimo para as funções que foi concebido, mas deve ser evitada a sua utilização nos preciosos discos de vinil , porque, numa apreciação mais detalhada, deixa um leve rastro de cola, apenas visivel em certos angulos.
Não precisam de agradecer o facto de o AAP gastar todos os patrocínios , em testes dos mais variados equipamentos, tudo no bom interesse dos foristas desta praça.
Milton
| |
| Assunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka Qua Jan 19 2011, 16:04 | |
| Seria bom, mas evidentemente não funciona a 100%. Mas valeu a tentativa. Só tentando é que se descobrem certas preciosidades. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: rôlo de limpeza Nagaoka | |
| |
| | | | rôlo de limpeza Nagaoka | |
|