| Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Paulo galego
Mensagens : 15 Data de inscrição : 21/03/2017 Idade : 52 Localização : Massama
| Assunto: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Sex Abr 21 2017, 17:19 | |
| Olá. Como tenho pouca experiência nestas andanças tenho experimentado algumas celulas para o meu giradiscos... Hoje chegou a agulha original mc5e do bixo... A que gosto mais será por enquanto a shure mas ainda nao ouvi bem a mc pioneer da celula de origem....alias com o pre esta funciona bem seja em mc ou mm. Aqui ficam algumas fotos.
Última edição por Paulo galego em Sex Abr 21 2017, 20:56, editado 1 vez(es) | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Sex Abr 21 2017, 20:05 | |
| Boas só para ajudar a esclarecer no teu tópico sobre o teu Setup falas numa AT95e, aqui falas numa shure e numa mc que celulas são exactamente as que tens e/ou experimentaste? | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Ter Abr 25 2017, 15:42 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Ter Abr 25 2017, 16:30 | |
| Não conheço nenhuma em particular por isso não vou opinar Já em relação às headshell, está quase a iniciar-se uma compra conjunta dos acessórios da analogis q tem headshell várias a gosto e com muito bom preço, mas para participares precisas atingir os 30 pontos, o q não será difícil Outra questão importante é a afinação das mesmas, se não sabes como fazer pede ajuda a alguém de perto q o saiba fazer para te ensinar
Última edição por anibalpmm em Ter Abr 25 2017, 23:56, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Ter Abr 25 2017, 21:03 | |
| É aceitável que a Ortofon desagrade. Desse fabricante dinamarquês, na tipologia MM, recomendo a Blue e a Black. Quanto às 95E e 97xE, gosto de ambas. | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Ter Abr 25 2017, 23:38 | |
| Pois a ortofon foi a que me pareceu pior... Muito ganho e acho que depois de varias afinacoes acho que precizava de mais peso do que o recomendado, mas nao arrisquei. Em relacao a afinação afino todass com o protactor que inicialmente saquei da net, a shure trazia um... A velhinha mc de origem do pio tambem afino assim penso nao estar errado. Ja agora que saudades do tempo desse sepectrum +3....tive um quando era chavalo mas o meu primeiro foi este.... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Ter Abr 25 2017, 23:58 | |
| - Paulo galego escreveu:
- Pois a ortofon foi a que me pareceu pior... Muito ganho e acho que depois de varias afinacoes acho que precizava de mais peso do que o recomendado, mas nao arrisquei.
Em relacao a afinação afino todass com o protactor que inicialmente saquei da net, a shure trazia um... A velhinha mc de origem do pio tambem afino assim penso nao estar errado.
O GD está nivelado? E o VTF? Tens balança ou o braço tem uma escala? | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Qua Abr 26 2017, 00:24 | |
| Sim esta nivelado e utilizo a escala do braco do gd | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Qua Abr 26 2017, 00:29 | |
- Sim esta nivelado e utilizo a escala do braco do gd
Então é só experimentar e tentar perceber qual é q é melhor para o teu gosto pessoal | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Qua Abr 26 2017, 20:55 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Qua Abr 26 2017, 22:22 | |
-
só me esqueci de perguntar uma coisa verificaste o equilíbrio do braço antes de marcar o VTF e o anti-skating? | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Qui Abr 27 2017, 12:56 | |
| Sim pareceu me equilibrado e nivelado..... Ja mudei umas quantas celulas... He he he Ja tenho umas horitas na mc5e de origem do gd e em alguns albuns parece me mais natural do que a x97e... Vou entao tentar participar no leilão para ter mas headshells e ser mais facil trocar e apurar o que realmente gosto mais. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Qui Abr 27 2017, 14:29 | |
- Sim pareceu me equilibrado e nivelado..... Ja mudei umas quantas celulas... He he he
Ja tenho umas horitas na mc5e de origem do gd e em alguns albuns parece me mais natural do que a x97e... Vou entao tentar participar no leilão para ter mas headshells e ser mais facil trocar e apurar o que realmente gosto mais. É só participares em vários tópicos para teres mais pontos Quando chegares aos 30 já podes participar | |
|
| |
restagomes Membro AAP
Mensagens : 66 Data de inscrição : 06/05/2016 Idade : 62 Localização : Ponte da Barca
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Seg maio 01 2017, 17:37 | |
| Olá, cada participação é um ponto ? Estou ansioso por chegar aos 30 pontos para poder participar nas compras. | |
|
| |
Paulo galego
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Seg maio 01 2017, 18:07 | |
| Pois ainda nao percebi os pontos mas acho que a posts que teem mais pontos que outros.... Ja tenho quase 30....he he he | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Seg maio 01 2017, 19:34 | |
- Pois ainda nao percebi os pontos mas acho que a posts que teem mais pontos que outros.... Ja tenho quase 30....he he he
1 msg é 1 ponto (excepto nas de apresentação q é 0 pontos) Tópico novo 3 pontos Os Srs administradores q me corrijam se estou enganado | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... Qui Jun 29 2017, 23:49 | |
| Como tenho um braço com massa elevada (Lenco) dou-me muito bem com a Denon 110. Há melhor, há pior, mas nesta gama de preços julgo ser muito eficaz e todo o terreno. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... | |
| |
|
| |
| Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei.... | |
|