Estimados Companheiros do Fórum
É com grato prazer que anuncio mais uma presença exclusiva do nosso AAP junto dos grandes eventos, desta feita com os grandes Chameleons (Vox) que como sabem os mais atentos é uma banda formada pelos vocalista dos Chameleons e mais uns quantos novos membros
De facto foi com enorme nostalgia que estive presente no concerto que deram no dia 24 de abril no Porto no Hard Rock, e também nos ensaios da banda anteriores ao concerto.
Uma banda que prova que não é a idade dos seus membros especialmente do vocalista Mark Burgess que impedem que se assista a um excelente concerto. Sei que o mesmo esteve a estagiar uns dias no Bombarral, em casa de um amigo, antes do concerto o que prova que os ares e a pinga do Oeste fazem muito bem. Qualquer dia vamos ver os Roling Stones também por lá.
(ensaio)
No concerto esteve em destaque todos os temas mais emblemáticos dos Chameleons e também o novo EP "where in the world" - que é um tema bem concebido.
Á conversa com um dos guitarristas da banda Chris Oliver que acompanha Mark faz vinte anos, disse-me que adorava dar uns concertos no Porto e adorava Portugal. Ao que lhe perguntei se ele não dizia o mesmo em Espanha, ele a rir-se disse-me que sim, mas que de facto gostava de estar por cá e que tinham mesmo adorado o Bombarral, Ericeira e Santa Cruz. Achava os Portugueses simpáticos acessíveis e com muito bom gosto musical, ficamos à conversa sobre novas bandas e antigas também, dizendo-me ele que nunca irá aparecer mais nenhuma banda como os The Smiths e claro fez uma especial referência à Joy Division que era a banda da cidade dele (Manchester) dizendo-me que no actual panorama musical existem muitos bons talentos, mas não me deu nomes. Recomendei-lhe eu a audição de dois ou três nomes e o tipo cordialmente até os escreveu...
(concerto)
Após a entrevista a já relatada exclusiva ao AAP perguntei-lhe o que achava do Audio Analógico em Portugal, ele disse que achava bem.
Abraços a todos e já agora voltei a tirar as teias de aranha aos discos dos Chameleons e coloquem-nos a tocar!