Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

As fragilidades dos nossos sistemas.

Ir para baixo 
+12
fredy
Fernando Mota
Goansipife
luishcorreia
pedrolopes
anibalpmm
lore
AntonioMCardoso
EMCS
ducar
Mário Franco
Alexandre Vieira
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2

As fragilidades dos nossos sistemas
Estou plenamente satisfeito com o meu sistema
As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_lcap33%As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_rcap
 33% [ 5 ]
Estou pouco satisfeito com o desempenho do meu sistema
As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_lcap7%As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_rcap
 7% [ 1 ]
Preciso de ouvir a opinião de terceiros antes de decidir se estou ou não satisfeito com o meu sistema
As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_lcap0%As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Não estou 100% satisfeito mas estou no bom caminho
As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_lcap40%As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_rcap
 40% [ 6 ]
Não estou satisfeito mas sou feliz assim
As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_lcap20%As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Vote_rcap
 20% [ 3 ]
Total de votos : 15

AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP

As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As fragilidades dos nossos sistemas.   As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 EmptySeg maio 15 2017, 10:52

Alexandre Vieira escreveu:
Já vi que a maior parte do pessoal é pouco critico acerca do seu sistema.  As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 447836

Quem não critica não busca... As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 491368

O que se pretende aqui é mesmo uma análise coerente ao que acham ser os elos mais fracos o a falta de integração entre alguns dos elementos. Que até pode ser a sala...  As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 933723

Ora vejamos:

Fonte
o DAC que utilizo custou novo £35...não soa mal mas falta-lhe a resolução e dinâmica dos bons equipamentos
recentemente experimentei um iFi iDAC mas não fiquei surpreendido
é o elo mais fraco e o único equipamento que tenciono mudar nos próximos tempos
procuro um DAC NOS USB s/ filtro digital que aceitasse 352,8/384 ou mesmo 705,6/768MHz

Amplificador
estou plenamente satisfeito, não penso mudar

Colunas
têm limitações ao níve da extensão nas baixas frequências que também soam demasiado a bass reflex (sub-grave "esborratado")
tentaria adicoinar subs se tivesse espaço e o amplificador saída de linha para subs, penso que os problemas ficariam solucionados com subs de caixa selada e passa-alto nas colunas por volta dos 100-150Hz
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: As fragilidades dos nossos sistemas.   As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 EmptySeg maio 15 2017, 10:55

Pierre escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
A questão que se segue é a seguinte: será que quem escuta pop e rock procura e/ou precisa de um sistema "transparente"?

Pois essa é uma realidade já constatada, devido à equalização e produção inserida nos formatos em estúdios.
É a tal questão: " alta fidelidade de quê? "  scratch

Alguns dos ditos obectivistas que apreciam rock e pop defendem que apesar de tudo a "transparência" aproxima o som reproduzido em casa daquilo que saiu da mesa de mistura.
O problema é que a qualidade/sonoridade das gravações varia bastante, mas concordo que é importante retirar toda a informação da fonte antes de se pensar em "temperar" o som...
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: As fragilidades dos nossos sistemas.   As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 EmptySeg maio 15 2017, 11:13

Este gráfico, obtido com o telemóvel e um mic da Dayton Audio, mostra a resposta do meu sistema em duas salas distintas (a actual, a verde, exagera um pouco os baixos mas em compensação não apresenta o cancelamento na zona do "calor"):

As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 28a70hi
ducar
Membro AAP
ducar

MensagemAssunto: Re: As fragilidades dos nossos sistemas.   As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 EmptySeg maio 15 2017, 11:18

Tenho que ler este texto interessante (no bom sentido) do Ricardo com mais atenção, no telefone não dá.
Wink

ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: As fragilidades dos nossos sistemas.   As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 EmptySeg maio 15 2017, 11:36

ducar escreveu:
Tenho que ler este texto interessante (no bom sentido) do Ricardo  com mais atenção, no telefone não dá.
Wink

Caro Ducar,

Se a paciência o permitir sugiro a leitura deste tópico:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11082-filosofia-estetica-musica-audio-e-tutti-quanti

Boas escutas!
R
ducar
Membro AAP
ducar

MensagemAssunto: Re: As fragilidades dos nossos sistemas.   As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 EmptySeg maio 15 2017, 12:29

Obrigado Ricardo, assim o farei Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As fragilidades dos nossos sistemas.   As fragilidades dos nossos sistemas. - Página 2 Empty

As fragilidades dos nossos sistemas.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2