| Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
mustdie
Mensagens : 24 Data de inscrição : 20/03/2017 Localização : Luxemburgo
| Assunto: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Sáb maio 13 2017, 19:40 | |
| Boas malta, hoje estreei uma Ortofon 2M Bronze, em substituição à bem reputada AT95E. Primeiro disco a tocar, Arcade Fire - Funeral. Logo de início apercebo-me de sons que não tinha ouvido até então, muito ténues. O que salta à vista (ou melhor, ao ouvido), tendo em conta que a agulha é nova - a separação de Stereo, até parece, em relação à agulha anterior, que as colunas foram fisicamente afastadas! Já tenho lido em reviews que se redescobre os discos - e é bem verdade. Um factor que me levou a comprar esta agulha é de ser fine line: Supostamente portam-se melhor com IGD e "Sibilance". E a capacidade de ler melhor discos antigos. Em relação à Sibilance (não sei como se diz em portuguÊs), tinha o melhor exemplo para testar: No Anthology da Janis Joplin, faixa "Little girl blue", a primeira palavra "sit" tinha uma sibilance horrível. Com a AT95E, bem tentei vários métodos para tentar eliminar, impossível. Com a Ortofon, de facto ainda se ouve, mas 80% a menos que antes. Neste momento rola o "LEd Zeppelin III", versão original... Impecável | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Sáb maio 13 2017, 20:25 | |
| Deixe rodar umas horas , a suspenção ainda deve amolecer um pouco ate ao ponto ideal. | |
|
| |
mustdie
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Sáb maio 13 2017, 20:38 | |
| Certamente, posso lhe garantir que hoje não vai ter descanso | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Sáb maio 13 2017, 21:17 | |
| Boas, do que li sobre 2M Bronze , aparenta ser bastante promissora. Já no que toca a som, não posso falar sobre ela uma vez que nunca a ouvi, mas com certeza que é bem superior á que tenho neste momento que é a 2M Red. Deixe-a rodar | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Dom maio 14 2017, 05:03 | |
| - mustdie escreveu:
- (...) Em relação à Sibilance (não sei como se diz em português) ...
Sibilance = sibilância | |
|
| |
mustdie
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Dom maio 14 2017, 07:59 | |
| - Ghost4u escreveu:
- mustdie escreveu:
- (...) Em relação à Sibilance (não sei como se diz em português) ...
Sibilance = sibilância Nice, Obrigado! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Dom maio 14 2017, 11:37 | |
| - mustdie escreveu:
- ... hoje estreei uma Ortofon 2M Bronze, ...
Grande célula que me impressiona cada vez mais ... quando a escuto na casa de um amigo. Célula moderna !!!... | |
|
| |
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Seg maio 15 2017, 22:09 | |
| A 2M Bronze é uma célula tremenda. Vale todos os euros gastos nela. Mas não é justo compará-la com uma célula que custa 10 vezes menos. A AT95E custa 30 euros!!!! | |
|
| |
mustdie
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Ter maio 16 2017, 18:50 | |
| - kazumbi escreveu:
- A 2M Bronze é uma célula tremenda. Vale todos os euros gastos nela.
Mas não é justo compará-la com uma célula que custa 10 vezes menos. A AT95E custa 30 euros!!!! De facto, não é uma comparação justa. Mas é a única base de comparação que tenho. | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões Ter maio 16 2017, 22:30 | |
| pois é!! Eu tenho a AT95E e a Rondo RED. Diferença abissal. Mas tem o lado bom..você vê tanta diferença que tem a certeza de ter feito um bom negocio sobre a sibilância, eu já passei por isto, comparando a Rondo red com uma AT44amlb, no mesmo gira( com dois braços). Boas audições. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões | |
| |
|
| |
| Ortofon 2M Bronze - primeiras impressões | |
|