Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Shell Dual 510. | |
| | Autor | Mensagem |
---|
subdias Membro AAP
Mensagens : 34 Data de inscrição : 22/03/2016 Idade : 62 Localização : LEIRIA
| Assunto: Shell Dual 510. Ter maio 16 2017, 23:46 | |
| Olá a todos. Preciso da vossa ajuda, comprei um Dual 510 com uma cartridge Shure m95 glm (acho que comprei uma coisa manhosa de afinar), depois de a experimentar desmontei-a para limpar os contactos e verifiquei algumas anomalias, a cartridge não é totalmente plana na parte de cima e não assenta direita na shell/adaptador, pois tem duas saliências na parte de trás como se viesse preparada para determinado encaixe, estranhamente vinha fixada com 2 tarifons de 3 mm de comprimento para chapa metálica que nem permitem puxar mais a agulha para a esquerda ou direita, ficando todo o conjunto torcido e inclinado. Outro problema que surgiu é que não há qualquer manual ou protactor para afinar este conjunto shell / braço, a unica coisa que se consegue fazer é avançar a cartridge para a frente e para trás cerca de 5 mm e claro ajustar o peso e o tracking, será que a shell/adaptador para aquela cartridge é diferente ou haverá um adaptador. Se houver por aí alguém que perceba desta matéria e que me ajude, desde já agradeço. P. Dias | |
| | | subdias Membro AAP
| Assunto: Shell Dual 510. Ter maio 23 2017, 14:37 | |
| Olá a todos. Obrigado pela ajuda, como quem não tem cão caça com gato, fui á caça e descobri que há varias cabeças fabricadas para a Dual, é o caso da Shure m95 glm que tem umas saliencias(não é lisa na zona que encosta na shell) para encaixar num adaptador especifico da Dual (neste caso a tk 120 serve), nem necessita de afinação, é apertar e está no lugar, pelo menos quem se atirar para um Dual fica a saber. No meu caso o adaptador que acompanhava o gd não era o indicado. Saudações. | |
| | | jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Shell Dual 510. Ter maio 23 2017, 20:51 | |
| Fica registado, também não sabia das células especiais. Sempre a aprender | |
| | | subdias Membro AAP
| Assunto: Shell Dual 510. Ter maio 23 2017, 22:33 | |
| Olá todos. Está a ser complicado afinar o gd, vtf com 1 grama, tracking no mesmo valor para agulha conica e o som sai quase todo do centro para a direita, reduzido tracking substancialmente e lá a coisa fica relativamente certa. Isto é normal? Já limpei todos os contactos, a agulha é nova, mas parece-me que falta qualquer coisa, fica sempre a ideia que o som tem mais corpo do lado direito, enfim mais um maluco. Obrigado. P. Dias | |
| | | subdias Membro AAP
| Assunto: Re: Shell Dual 510. Ter maio 23 2017, 22:39 | |
| - subdias escreveu:
- Olá todos.
Está a ser complicado afinar o gd, vtf com 1 grama, tracking no mesmo valor para agulha conica e o som sai quase todo do centro para a direita, reduzido tracking substancialmente e lá a coisa fica relativamente certa. Isto é normal? Já limpei todos os contactos, a agulha é nova, mas parece-me que falta qualquer coisa, fica sempre a ideia que o som tem mais corpo do lado direito, enfim mais um maluco. Obrigado. P. Dias PS - acho que coloquei isto no local errado, era para seguimento das minhas anteriores mensagens. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shell Dual 510. | |
| |
| | | | Shell Dual 510. | |
|