| Discos do Pedro Barroso - ajuda | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Discos do Pedro Barroso - ajuda Sáb Jul 08 2017, 23:48 | |
| Olá boa noite a todos
Agora ando numa de musica portuguesa e o Pedro Barroso enche-me as medidas.
Acontece porém que comprei dois álbuns dele:
- O cantos da borda d´água da Orfeu - Espetacular com uma gravação soberba
- O cantos á terra madre da Da Nova - Fraquíssimo parece uma gravação de "feira"
Ele tem outros LP com outras editoras ( Diapasão, Radio Triunfo, Ovação ) etc
Como posso eu saber o que está bem gravado? Eu da Orfeu ainda não encontrei nada mal gravado ( existirá com certeza mas até agora tenho tido sorte) mas das outras editoras, o que me podem dizer ?
Abraço
Aspra | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14339 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Dom Jul 09 2017, 15:07 | |
| Prezado Aspra, Pedro Barroso é um dos meus compositores/cantores preferidos. «Londe d´aqui» é um álbum muitíssimo bem gravado, editado em 1991, pela Discossete. Qualquer dia, escreverei algo sobre esse trabalho. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Dom Jul 09 2017, 22:23 | |
| - Ghost4u escreveu:
Prezado Aspra, Pedro Barroso é um dos meus compositores/cantores preferidos. «Londe d´aqui» é um álbum muitíssimo bem gravado, editado em 1991, pela Discossete. Qualquer dia, escreverei algo sobre esse trabalho. Com melhores cumprimentos, 4u Olá, boa noite Pois eu ontem tinha estado com esse disco na mão mas como não conhecia a editora tive receio e não o comprei!!! Mas essa editora ( Discossete ) também tem boa qualidade nas generalidade das gravações ou esse disco do Pedro Barroso é um acaso? e já agora, da Radio Triunfo e da Discovisão, qual é a impressão destas editoras? Obrigado Aspra | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Dom Jul 09 2017, 22:33 | |
| Como em quase todas as editoras, existem bons e maus registos. O exemplar referido de Pedro Barroso, está bem gravado e suponho, que seja o único disco que gosto da Discossete. | |
|
| |
Aspra Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Seg Jul 10 2017, 13:42 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Como em quase todas as editoras, existem bons e maus registos. O exemplar referido de Pedro Barroso, está bem gravado e suponho, que seja o único disco que gosto da Discossete.
Olá Desculpe a insistencia, e das outras editoras, tem alguma opinião? Cump Aspra | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Seg Jul 10 2017, 20:52 | |
| A Rádio Triunfo tem boas edições (entre as quais, álbuns de Sérgio Godinho). | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Seg Jul 10 2017, 22:46 | |
|
Devo ser eu que acerto nas más gravações da RT aliás desde o Dark Side of The moon até outros, nem para pisa papeis ou base para tachos servem...
| |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Ter Jul 11 2017, 00:06 | |
| - antpaubarcar escreveu:
- Devo ser eu que acerto nas más gravações da RT (...)
Possivelmente... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Ter Jul 11 2017, 02:16 | |
| Em Portugal, a distribuição dos álbuns dos Pink Floyd tem a chancela EMI - Valentim de Carvalho. | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Rt Ter Jul 11 2017, 09:55 | |
| A Emi e a Valentim de Carvalho prensavam os discos na Rt alias como practicamente todas as editoras nacionais havia ate discos nao editados em Portugal feitos na Rt e a venda em Londres... | |
|
| |
Aspra Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Ter Jul 11 2017, 12:08 | |
| - antpaubarcar escreveu:
- A Emi e a Valentim de Carvalho prensavam os discos na Rt alias como practicamente todas as editoras nacionais havia ate discos nao editados em Portugal feitos na Rt e a venda em Londres...
Boas Então a RT deveria ter qualidade, ou não ? Abraço Aspra | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Ter Jul 11 2017, 16:06 | |
| Eu sou suspeito...mas deverá haver muita gente com discos de prensagem da RT... | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Ter Jul 11 2017, 19:49 | |
| - Aspra escreveu:
- (...) Então a RT deveria ter qualidade, ou não?
Respondo, efectuando citação do que já escrevi com conhecimento de causa: - Citação :
- Como em quase todas as editoras, existem bons e maus registos. (...)
A Rádio Triunfo tem boas edições (entre as quais, álbuns de Sérgio Godinho). Sem preconceitos, sugiro a audição de álbuns desse artista, editados pela RT. Depois, dêem o vosso parecer. | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Ter Jul 11 2017, 21:05 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Aspra escreveu:
- (...) Então a RT deveria ter qualidade, ou não?
Respondo, efectuando citação do que já escrevi com conhecimento de causa: - Citação :
- Como em quase todas as editoras, existem bons e maus registos. (...)
A Rádio Triunfo tem boas edições (entre as quais, álbuns de Sérgio Godinho). Sem preconceitos, sugiro a audição de álbuns desse artista, editados pela RT. Depois, dêem o vosso parecer. Caro Ghost4U, Todos os discos que tenho de prensagem RT são de inferior qualidade no vinil, na flexibilidade do acetato, partem com facilidade e mesmo com agulhas elípticas da melhor qualidade e mesmo ultra leve em peso após várias passagens são uma desgraça de ruído de fundo e não só! Não vou falar mais da RT, hà muito tempo que sabendo que é dessa origem dispenso, tenho no entanto prensagens americanas, inglesas, alemãs do mesmo disco e passados nos mesmos giras que são SUPERIORES depois de 40 anos---. Pelo minha parte o assunto RT está encerrado, morto e enterrado! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Ter Jul 11 2017, 21:32 | |
| Prezado antpaubarcar, Respeito o seu parecer, sem efectuar a mesma leitura. Provavelmente, como escuta prensagens de outras paragens, nunca ouviu «Pano-cru», de Sérgio Godinho. Assim, deixo de despender tempo consigo sobre a temática Rádio Triunfo. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Ter Jul 11 2017, 22:44 | |
| Tenho prensagens da RT porque não ha outras Mantenho o que disse, que é muito mau, mas apesar de ser do Porto o que é mau é mau. Não vou falar mais do que para mim é péssimo Cumprimentos
| |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda Qua Jul 12 2017, 11:49 | |
| Caríssimo Como não uso palas vou tentar arranjar o dito cujo e logo que o arranje e ouça volto a este tópico Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Discos do Pedro Barroso - ajuda | |
| |
|
| |
| Discos do Pedro Barroso - ajuda | |
|