Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Abatista Membro AAP
Mensagens : 41 Data de inscrição : 30/01/2013 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Seg Jul 17 2017, 16:44 | |
| Agradeço que alguém me possa informar tenho 2 pares de colunas Rogers LS 4a e nunca foram mexidas, um par não tem os componentes assinalado, no crossovers da imagem e nem tem marcas de que lá estivessem estado,estive a ver na net e não encontrei nada sem aquele componente Para que serve e é mesmo importante,veio assim de origem será que se esqueceram é muito dificil mas... Quem tiver a paciência de me esclarecer agradeço | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Ter Jul 18 2017, 10:43 | |
| Interessante mesmo era ouvires os dois pares e relatares aqui as diferenças, ou pelo menos o teu gosto pessoal. É bem possível que se oiça alguma diferença... | |
| | | Abatista Membro AAP
| | | | mango Membro AAP
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Qui Jul 20 2017, 22:17 | |
| - Abatista escreveu:
- Agradeço que alguém me possa informar tenho 2 pares de colunas Rogers LS 4a e nunca foram mexidas, um par não tem os componentes assinalado, no crossovers da imagem e nem tem marcas de que lá estivessem estado,estive a ver na net e não encontrei nada sem aquele componente Para que serve e é mesmo importante,veio assim de origem será que se esqueceram é muito dificil mas...
Quem tiver a paciência de me esclarecer agradeço Qual imagem? | |
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Sex Jul 21 2017, 11:43 | |
| Não sei o que se passou mas a imagem sumiu Já tentei várias maneiras e feitios e não consigo postar | |
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Sáb Out 28 2017, 00:25 | |
| - mango escreveu:
- Abatista escreveu:
- Agradeço que alguém me possa informar tenho 2 pares de colunas Rogers LS 4a e nunca foram mexidas, um par não tem os componentes assinalado, no crossovers da imagem e nem tem marcas de que lá estivessem estado,estive a ver na net e não encontrei nada sem aquele componente Para que serve e é mesmo importante,veio assim de origem será que se esqueceram é muito dificil mas...
Quem tiver a paciência de me esclarecer agradeço Qual imagem? A imagem já apareceu Podes ver e informar sff Obrigado | |
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Sáb Out 28 2017, 00:30 | |
| | |
| | | JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Sáb Out 28 2017, 14:47 | |
| Olá Penso que deve ler o site da Falcon Acoustics é uma empresa Inglesa que se dedica a fazer crossovers optimizados para modelos antigos ,como é o caso. Eu comprei uns crossovers novos para as minhas Kef 1004 onde vêm componentes diferentes. Condensadores com valores diferentes indutores e resistências diferentes. Depois é só uma questão de gosto. Cumps | |
| | | TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Qui Nov 02 2017, 22:46 | |
| Boas
O componente assinalado é uma resistência de cerâmica.
É de 3 watts, quanto ao valor "ohmico" não dá para perceber muito bem na foto. | |
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Seg Nov 06 2017, 12:06 | |
| - TS1lva escreveu:
- Boas
O componente assinalado é uma resistência de cerâmica.
É de 3 watts, quanto ao valor "ohmico" não dá para perceber muito bem na foto. Desde já os meus agradecimentos pela colaboração,mas o que eu pretendia saber é qual o motivo? São colunas e modelos iguais a única coisa que diferem é as que tem a resistências cerâmicas são as primeiras a aparecer no mercado e as que não têm é já última série,aos meus ouvidos não noto diferença,mas a realidade é que as resistências foram retiradas dos crossover`s na fábrica Eu posso abrir a coluna e informar o valor ohmico se assim o entender Será que o problema estará aqui e entenderam retirar as resistências?? Os modelos de resistores cerâmicos são amplamente utilizados em muitos tipos diferentes de circuitos eletrônicos e dispositivos. Embora estes tipos de resistências sejam capazes de suportar temperaturas de operação muito altas, eles também criam uma quantidade significativa de ruídos elétricos. Devido a este fato, uma resistência de cerâmica raramente encontra uso em receptores de rádio ou outros dispositivos sensíveis particularmente a interferências. | |
| | | TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Seg Nov 06 2017, 15:32 | |
| - Abatista escreveu:
Será que o problema estará aqui e entenderam retirar as resistências?? Os modelos de resistores cerâmicos são amplamente utilizados em muitos tipos diferentes de circuitos eletrônicos e dispositivos. Embora estes tipos de resistências sejam capazes de suportar temperaturas de operação muito altas, eles também criam uma quantidade significativa de ruídos elétricos. Devido a este fato, uma resistência de cerâmica raramente encontra uso em receptores de rádio ou outros dispositivos sensíveis particularmente a interferências. Não propriamente, num circuito de crossover, é dos componentes que menos instabilidade causa. As resistências são muito usadas para atenuar o sinal, que vai para os médios/tweeters, quando os construtores entendem que estão demasiado presentes em relação ao woofer. Mas neste caso, e analisando assim por alto o circuito, dá a entender, que esta resistência foi aplicada na linha do woofer, ou seja, a resistência está em serie com o indutor L2 e o condensador C2 (20uF). Talvez esteja aí, precisamente para evitar instabilidades ao sistema, e o construtor mais tarde entendeu que pouco ou nada faz... e decidiu retirar, poupando assim algum custo de produção. Digo eu... Mas só comparando os dois circuitos, e verificar como foi omitida essa resistência, certamente o indutor L2 fez bypass, ficando apenas um LC (L2 e C2 ligados) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a | |
| |
| | | | Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a | |
|